As criadoras de conteúdo estão perdendo a credibilidade?

Planejamos nossa vida em questão de segundos, fazemos mil escolhas, criamos mil metas e nos enganamos ao pensar que percorremos o caminho que escolhemos, somos feitos de planos, sonhos e incógnitas. Em algum momento da nossa vida iremos enfrentar uma grande metamorfose que nós mostrará que nesta vida não escolhemos, somos os escolhidos, cada ser humano possui uma particularidade, uma missão e um motivo para estar aqui. Não escolhemos seguir uma carreira, já somos destinados à segui-la. Escolher ser uma criadora de conteúdo vai além dos seguidores, visualizações e das curtidas, compartilhamos informações, mensagens, entretenimento e novos conhecimentos para dezenas, centenas e até milhares de pessoas. Essa troca de informações e vibrações vai além do contato, precisamos ter consciência que pessoas se inspiram no nosso trabalho e adquirem algo porque usamos ou indicamos, neste momento a credibilidade da blogueira se torna importante.

São incontáveis as publicações que são feitas à cada instante, todas elas com alguma informação, dica ou apresentação de algo. E no mundo virtual a maioria delas origina-se do trabalho das criadoras de conteúdo, depois que esse serviço se tornou remunerado as preocupações começaram a aparecer. Estava explorando alguns vídeos no Youtube essa semana e avistei dois de publicidade que continha inúmeras criticas, acompanhei alguns comentários e vi diversas pessoas dizendo que a pessoa que indicava um determinado produto não o usava realmente e que só estava apresentando e indicando aquele item pelo dinheiro ganho pela divulgação, no outro infinitos comentários diziam que a blogueira obteve um resultado ruim com o produto, que investiu no item e que o resultado foi decepcionante, ao invés de contribuir para a marca ela denegriu a imagem do produto, nestes dois casos, as mesmas perderam credibilidade do seguidor e da empresa que investiu naquele trabalho.

Fomos contemplados a realizar essa missão e precisamos executar a mesma da melhor maneira possível, se não tomarmos algumas providências e tornar nosso trabalho confiável iremos destruí-lo. Conquistar um pequeno espaço no mundo virtual é desafiador e quando alcançamos esse resultado devemos prezar diariamente pela honra de estar aqui, nossa intenção como criadora de conteúdo deve ser compartilhar boas experiências, conhecimentos e dicas que fazem diferença no nosso dia a dia, conteúdo pago é importante, até porque manter um blog profissional no ar não é de graça, mas antes de aceitar qualquer proposta pense nas pessoas que irão adquirir aquele produto porque gostam de você e podem se decepcionar, conheça antes, sinta, teste e depois indique.

Nosso trabalho só tem sentido se nele estiver presente nossos seguidores e empresas que confiam em nós. Se dedique aos seus seguidores e se doe para as marcas, faça uma divulgação a altura, se programe, faça boas fotos, grave um vídeo repleto de conteúdo, mostre o quanto aquela marca merece reconhecimento, do mesmo jeito que ela pensou em ti e resolveu te escolher, entre os milhares de sites existentes. Faça por amor, com energias positivas, de corpo e alma, valorize cada vez mais o seu, o meu, o nosso trabalho. Nunca se esqueça que se está aqui é porque você foi escolhido, nesta grande imensidão, nos trilhões de caminhos existentes, o seu está aqui.

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post.

82 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *