8 destinos brasileiros para se aproveitar o frio de Julho

São inúmeras as pessoas que esperam ansiosamente pelos dias de calor intenso, principalmente no nosso país, entretanto nossa lista de destinos brasileiros não se limita apenas as praias, por aqui podemos encontrar diversos lugares extraordinários para se aproveitar os dias de baixas temperaturas. Os dias de frio são excelentes para acordar tarde, tirar os casacos de dentro do armário, aproveitar um bom vinho, explorar novos lugares e ficar com quem a gente mais ama. Escolha aonde você quer ir:

Há cada post que escrevo sobre viagens fico mais fascinada com a beleza exuberante que o Brasil possui, antes de explorarmos o exterior deveríamos conhecer cada cantinho brasileiro, os mesmos esbanjam paisagens, concedem hospedagens aconchegantes, pratos riquíssimos em sabor e inúmeros pontos turísticos. Nosso primeiro destino é Urubici, que fica situado em Santa Catarina, com temperaturas abaixo de zero e neve ocasional a cidade faz a alegria dos turistas. Urubici destaca-se por um centro agradável, boas opções gastronômicas, pousadas de qualidade e uma natureza de recortes deslumbrantes. A Pedra Furada e o Morro da Igreja estão entre as melhores atrações da região.

Bento Gonçalves é localizado no Rio Grande do Sul, o destino possui 30 produtores do Vale dos Vinhedos que juntos produzem mais de 12 milhões de garrafas de vinho ao ano. No alto da Serra Gaúcha, Bento Gonçalves possui cantinas tentadoras, o melhor galeto do Brasil e pousadas com muito charme. Nosso terceiro destino é Gramado, um dos municípios gaúchos mais visitados no sul do país, com uma programação turística especial, uma arquitetura inspirada no estilo alemão e a possibilidade de ver a neve, o local se tornou um dos destinos mais buscado pelos brasileiros.

Dona de grandes atrações turísticas como o Parque da Ferradura, a Cascata do Caracol e a Catedral de Pedra, a cidade de Canela, no Rio de Grande do Sul, une belas paisagens naturais, uma arquitetura urbana com forte influência germânica, restaurantes renomados e um ar bucólico de montanha que agrada famílias e casais.

Com pouco mais de 20 mil habitantes, o município de São Joaquim em Santa Catarina é uma escolha perfeita para quem quer ter a chance de se deparar com a neve no Brasil. O local é situado à 1.353 metros de altitude e é influenciado pelo clima serrano, todo ano a cidade recebe um grande número de visitantes, a região ainda se destaca pela forte produção de vinhos e frutas, principalmente a maça.

Atibaia é o destino ideal para quem mora próximo à São Paulo e possui poucos dias livres, com um dos melhores climas do Brasil a cidade se destaca pelos seus pontos turísticos, entre eles está o Santuário Schoenstatt, a Pedra Grande e o Teleférico.

Poucas pessoas conhecem Domingos Martins, porém essa cidade é repleta de atrações bacanas e uma beleza de tirar o fôlego, um dos destaques do destino são os passeios de trem. Roteiros focados em produtos rurais e rafting no Rio Jucu são outros programas interessantes para quem quer desbravar o município capixaba.

As cidades no Circuitos das Águas de Minas Gerais, como São Lourenço, são excelentes lugares para passear em um final de semana de inverno. Um dos passeios mais legais é o de balão de ar quente, a atração é conhecida pelo número de pedidos de casamentos feitos nas nuvens, impossível existir jeito melhor de expressar nosso amor, não é?

Qual destino seria ideal para você neste inverno? Compartilha comigo! 😀

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post.

104 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *