Blogosfera: qual a melhor forma de se conseguir parcerias?

São inúmeras as pessoas que batalham e sonham em ser criadoras de conteúdo, blogueiras ou youtubers, porém neste mundo tão vasto muitas oportunidades estão desaparecendo por conta das pessoas mal intencionadas ou que não realizam o seu respectivo trabalho com amor. Neste pouco tempo que estou presente na blogosfera já tive diversas experiências com parcerias e com outras criadoras de conteúdo, já recebi inúmeras mensagens de pessoas me perguntando como conseguir parcerias ou como ganhar dinheiro sem ao menos prezar ou reconhecer o trabalho realizado por nós, o mesmo número de mensagens recebi de empresas dizendo que não investe neste tipo de divulgação pela falta de retorno.

Estes são resultados vindos de um trabalho feito sem amor e sem dedicação que prejudicam quem está aqui por amor, por quem realmente gosta e admira este universo. O retorno demora para acontecer e ele deve ser recebido como uma forma de agradecimento, de gratidão pela sua dedicação, tempo e conteúdo. O número de empresas que admiram e valorizam o nosso trabalho é infinito, precisamos zelar por cada uma delas, do mesmo jeito que buscamos esse reconhecimento, um comentário positivo e confiança no nosso trabalho, elas também esperam bons retornos, um comentário, um seguidor, uma venda, a parceria é uma moeda de troca e quando apenas um lado tem retorno, isto se torna inviável.

E não são apenas as marcas que passam por isso, nós blogueiras recebemos muitas propostas absurdas, que desmerecem completamente o nosso trabalho e não proporcionam benefício nenhum. Uma vez uma loja entrou em contato comigo querendo fazer uma publicidade no Instagram, negociamos, mostrei os valores dos meus serviços e ela simplesmente me respondeu que normalmente investe em pessoas que cobram de R$ 25,00 para baixo. Fiquei pensando muito nisso e cheguei a seguinte conclusão: meu dia todo é dedicado ao meu trabalho, passo horas divulgando meu conteúdo, invisto em produtos para proporcionar novidades aos meus leitores, preciso de uma boa câmera, de um bom computador, de um celular, invisto em uma internet rápida, em uma boa hospedagem, porque me submeter e aceitar divulgar uma empresa se ela ao menos reconhece o meu trabalho?

Por isso, quando me perguntam qual é a melhor forma de conseguir parceiras digo: se dedique ao máximo ao seu trabalho, cada dia faça um pouco mais, procure escrever melhor, tirar fotos mais originais, pesquise novos conteúdos, seja você mesma, escreva sobre o que você gosta, fazendo o melhor você conquista o melhor. Se você gosta de uma marca entre em contato com ela, conte um pouco mais sobre o seu trabalho, se você citou uma marca em um post mostre à ela. Não há problema nenhum em ir atrás de parcerias, até porque precisamos lutar para manter um blog ativo. Meu intuito com esse post é fazer com que vocês revejam seus caminhos e valores, não aceite serviços que não valorizam ou menosprezam seu trabalho, não prometa fazer mil coisas em troca de nada, valorize o seu trabalho e ajude todas nós à receber o devido valor que estamos buscando.

Lute diariamente, persista e nunca pense em desistir, dentro de nós vive uma força que pode nós surpreender, uma capacidade que supera nossas próprias expectativas, sonhos que precisam ser realizados, portas prontas para se abrir e inúmeros caminhos, mas para que tudo isso possa acontecer precisamos dar valor, reconhecer e admirar o que nós fazemos, para que outras pessoas possam fazer o mesmo.

E se você é daquelas apaixonadas pelo universo da blogosfera, como eu, não deixe de conferir alguns posts que fiz especialmente para você sobre o assunto! 😀

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post.

120 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *