Vantagens e desvantagens de trabalhar em casa

Quando entrei na minha pré adolescência o mundo virtual já tinha uma proporção legal, conforme os anos foram passando ela só aumentou, tornando essa uma das ferramentas mais utilizadas no mundo. Sempre estive presente neste universo com muito amor e admirando tudo que acontecia no meio, quando decidi que tornaria dele meu trabalho me entreguei de corpo e alma para todas as opções possíveis e imagináveis de ferramentas e mídias que eu poderia estar oferecendo meus serviços, e é claro que durante esse processo sempre tive o desejo de ter o Gu presente para complementar e me ajudar neste grande sonho, até que há mais o menos dois meses isso aconteceu e hoje oficialmente trabalhando com home office posso dizer quais são os altos e baixos desse mundo.

Todos imaginam como é o trabalho de uma pessoa que o executa em casa, esse universo ainda é muito novo e começou a ganhar grandes proporções atualmente, quando o Gu saiu do antigo emprego dele muitas pessoas vieram nós questionar sobre nosso novo trabalho e essa é uma das maiores desvantagens do home office, principalmente se você mora em uma cidade do interior como nós, todos querem saber como funciona, se realmente dá certo, o que nós fazemos, já respondemos as mais variadas perguntas e isso acontece frequentemente e por mais que a gente explique as pessoas sempre ficam pasmas quando vêem a possibilidade de conseguir sustentar uma casa, muitas até não acreditam, o que me faz ter a conclusão que esse trabalho por não ser tão reconhecido ainda não é tão valorizado.

As maiores vantagens de trabalhar em casa é poder definir o horário de trabalho e estar mais próximo à família, acarretando uma qualidade de vida muito melhor. Não temos uma rotina, todo dia é uma novidade e isso pode ser ruim em certos pontos, até hoje não conseguimos criar horários bons para nós, sempre gostei de trabalhar a noite e isso me faz dormir muito tarde e consequentemente acordar tarde, além disso durmo e acordo pensando no trabalho, em novos conteúdos, em serviços que preciso entregar, nas coisas que posso adiantar. Porém posso executar esses trabalhos ao lado de quem eu amo e não há nada que pague isso. Fazemos nossas refeições em casa, não pegamos trânsito, estamos dentro do nosso lar com a certeza de que não corremos risco algum, trabalhamos e muito mais também curtimos cada segundo.

Uma das maiores dúvidas que alguém pode ter sobre home office é: é possível conseguir sustentar uma casa com esse serviço? E a resposta é sim, mesmo sendo um trabalho incerto como todos os outros autônomos, com altos e baixos, crises e ápices é possível. Para trabalhar com home office ou com qualquer serviço emancipado é preciso ser regrado e saber lidar com o dinheiro ganho, não podemos fazer loucuras, as contas mensais se tornam nossa prioridade já não possuímos um valor fixo no mês, planejamento e controle neste universo é fundamental, já que um mês podemos ganhar R$ 2.000,00 e no mês seguinte R$ 50,00.

Dentre tantas desvantagens e vantagens uma se destaca: esse mundo nós permite sonhar e alcançar diariamente algo novo, ele não nós limita, muito pelo contrario ele nós mostra que podemos ser uma infinidade de coisas mesmo estando dentro de um só lugar e isso é tão extraordinário. Se você tem o sonho de trabalhar em casa não desista, foque no seu ideal, no que você quer para você, estude, pesquise, se informe e planeje muito, há infinitas portas abertas para você em qualquer caminho que você decidir seguir, na maioria das vezes a única coisa que precisamos é daquele empurrãozinho repleto de coragem.

Se você trabalha com home office ou tem alguma dúvida sobre esse universo, compartilha comigo nos comentários!

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post.

68 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *