Como conseguir mais visibilidade no Instagram

Há inúmeras redes sociais nos dias de hoje e muitas delas são usadas como meio de trabalho, não são apenas os criadores de conteúdo que investem tempo e dedicação neste mundo virtual, muitos lojistas, agenciadores, professores, publicitários, dentre outros aproveitam este vasto universo para divulgar e aumentar seu espaço de trabalho. O Facebook, o Instagram e a Blogosfera são apenas algumas opções de mídia que podemos utilizar para trabalhar online, mas para isso acontecer precisamos conquistar um público fiel nas redes.

Provavelmente você já ouviu falar de um aplicativo chamado Instagram, atualmente é difícil encontrar alguém que não o conheça. O mesmo é considerado uma das redes sociais com maior engajamento do mundo e conseguir visibilidade nesta mídia tem se tornado um desafio diário. O Instagram é uma poderosa ferramenta de marketing para as empresas anunciarem seus produtos e serviços, além do seu próprio IG, as mesmas contam com a ajuda dos criadores de conteúdo para divulgar seus produtos. Se você é um deles, anote todas as dicas abaixo e conquiste uma maior visibilidade na mídia.

Para ter sucesso em algo você precisa amar aquilo de corpo e alma, nada tem sentido sem o amor,  e nem as mídias fogem disso. Escolha um bom usuário, elabore uma biografia informativa e que exponha o que você faz, planeje e registre bons momentos, daqueles que você gostaria de ver em um IG. Faça postagens regulares, você pode compartilhar suas dicas, mensagens, inspirações, dentre outros. Outro conselho é evitar pegar fotos em outras mídias que não foram tiradas por você, aposte nos registros originais.

Em seguida, você deve explorar perfis que se encaixem no seu nicho, o mundo da blogosfera é imenso, se você está presente nele procure manter contato com outras pessoas da área por exemplo. Se todas nós fossem unidas, sem dúvida a blogosfera estaria em outro estágio hoje, ela se destacaria pois seria formada por uma equipe. Comente em fotos de outras blogueiras, curta o trabalho de outras pessoas que se dedicam ao mesmo que você. Outra dica é apostar em um público alvo, por exemplo, se você possui um blog de beleza, explore contas femininas, que possam se identificar com o seu conteúdo. Para conhecer melhor esses perfis você pode contar com a ajuda das hashtags, elas podem ser excelentes aliadas na hora de encontrar nosso público alvo.

Não veja seu perfil como negócio e nem trate seus seguidores como números, responda aos comentários, interaja nas publicações, seja grata pelo público que você alcançou, deposite amor, faça registros de qualidade e faça seu trabalho com o máximo de dedicação, as coisas fluem naturalmente quando nós entregamos à elas. Um público fiel vale muito mais que números, não adianta ter 1 milhão de seguidores e 100 curtidas na sua foto. Prefira ter mil seguidores, setecentas curtidas e vários comentários, busque por esse ideal.

Minha última dica é: não compre seguidores, eles são apenas números e não te fazem alcançar o que você tanto procura, essa compra de seguidores só serve para impulsar o nosso ego. Lembra dos números que citei acima? Para as lojas eles podem até ser relevantes, mas não adianta possuir números sem um público real. Meu foco sempre foi o blog e jamais pensei que seria tão gratificante se entregar também ao Instagram, depois que comecei a me dedicar e a cuidar do meu IG ele começou crescer naturalmente, não tem nada mais prazeroso que ver alguém presente ali, no que tanto amamos. Essa vontade surgiu após assistir o vídeo da Ale Canofre, que está repleto de dicas valiosas para quem quer mais visibilidade no Instagram.

Se você ainda não conhece o IG do Minuto de Bobeira, te faço o convite agora, por lá compartilho todas as novidades do blog, meu dia a dia e muitas inspirações. E se você já conhece, agradeço de coração sua presença.

Agora é sua vez, compartilha conosco qual é a sua dica para bombar o Instagram! 😀

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post.

298 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *