Passei em uma universidade longe de casa. E agora?
Na época do colegial meus amigos sempre planejavam suas idas para a faculdade, a mudança de cidade, morar sozinhos e ser independente. Confesso que esse nunca foi o meu sonho, sempre gostei da minha cidade, até porque tudo que amo está aqui. Quando saí de casa tudo mudou, agora pense comigo: se sair de casa já é uma grande mudança, imagina entrar na faculdade, morar em outra cidade, não conhecer ninguém, ficar longe dos pais e dos amigos, sem dúvida é um desafio complexo.
Bárbara Meyer é uma gaúcha de 19 anos que tinha o sonho de fazer odontologia, o desejo se tornou realidade mas junto com ele surgiram grandes desafios. A moça teve que deixar sua família e seu namorado para estudar fora, durante essa fase ela enfrentou diversas barreiras: problemas com a adaptação e principalmente a dor da saudade. Hoje ela vai compartilhar conosco um pouquinho dessa experiência! 😀
Como começou sua história virtual e como surgiu esse amor pela blogosfera?
Sempre fui muito ligada em internet e redes sociais, sempre tive uma quedinha por feeds organizados no Instagram e problemas com postar muitas fotos ou fotos parecidas. Quando começou a surgir a onda de influenciadoras digitais comecei a acompanhar blogueiras pelo Insta e Snap e em todo tempo livre que eu tinha passava horas olhando suas postagens, com o tempo meu interesse por ter meu espacinho na internet foi aumentando até que finalmente resolvi ir atrás.
Quais suas dicas para quem precisa conciliar: blog, casa e estudos?
Minha dica é: se descobrir, me conta! Hahaha para mim é muito complicado, inclusive já me obriguei a dar um time no blog várias vezes 🙁 mas é tudo questão de organização, é tudo questão de separar horas do dia para fazer determinadas coisas. De tal hora até tal hora estudar, depois cuidar de coisas da casa e então tirar uma horinha pra cuidar do blog, sempre tendo em mente que desistir não é uma opção!!
Quando você decidiu sair de casa e cursar uma faculdade fora da sua atual cidade, qual foi sua maior certeza e incerteza?
Na verdade, eu saí de casa muito no impulso de “terminei o ensino médio e preciso entrar em uma faculdade”, não parei muito para pensar nas consequências dessa escolha. Eu queria começar meu curso de odontologia, queria morar sozinha e para isso eu só precisava ficar longe de segunda a sexta, na minha cabeça seria fácil. Não foi.
Na época em que eu estudava era o sonho de várias amigas minhas passar em uma faculdade pública, ir embora da nossa cidade e trilhar um caminho. Tudo parece ser muito fácil, até ser feito. O que mais mudou na sua vida e qual foi o primeiro obstáculo que você enfrentou?
Minha vida mudou completamente. Antes minha mãe me acordava de manhã com café pronto, meu pai me levava e me buscava no colégio de carro e eu passava a tarde dormindo, agora tenho que acordar sozinha, fazer meu café da manhã, ir e voltar da faculdade caminhando, fazer meu almoço, ir e voltar caminhando de novo para faculdade, chegar de noite e ainda ter o apartamento para arrumar, uma janta pra fazer e várias cadeiras pra estudar.
Meu primeiro obstáculo foi logo um conjunto, resolvi dividir um apartamento que ficava na frente da faculdade com uma menina do meu curso que eu ainda nem conhecia e no fim não conseguimos nos dar bem. Dentro do apartamento dela a única que podia dizer que era meu era um quarto e dentro do quarto só tinha um colchão inflável (que furou na primeira semana), uma cadeira de praia, um espelho e minha mala. Eu lembro de ir para o segundo dia de aula com o olho inchado por ter passado a noite inteira chorando e depois disso passei meses me perguntando se realmente tinha certeza da decisão que tinha tomado.
Sair de casa é um momento muito especial e cheio de mudanças. Como você se planejou para sua nova moradia? Você preferiu morar sozinha ou com alguém?
Em dezembro eu passei no vestibular e minhas aulas começariam só em março, nesse meio tempo tive que resolver várias coisinhas sobre a faculdade e acabou que fui atrás de apartamento em outra cidade só uma semana antes das minhas aulas começarem, o que me deixava meio sem opções. Optei por dividir um apartamento com uma menina que também fazia odonto mas que estava alguns semestres na minha frente e confesso que não foi uma experiência muito agradável, como não nos conhecíamos antes de morarmos juntas foi muito difícil de criar laços, na minha cabeça parecia que eu era uma intrusa na casa dela. Fiquei um semestre dividindo e resolvi morar sozinha depois disso, tenho certeza que foi a melhor decisão que já tomei…
Por conta dessas mudanças precisamos abrir mão de muitas coisas e deixar algumas pessoas distantes de nós, como foi decidir mudar de cidade e começar um namoro à distância?
Para falar a verdade quando eu conheci meu namorado, em julho, eu não tinha a intenção de ter algo realmente sério mas eu sempre deixei claro que no próximo ano eu moraria em outra cidade, nunca foi uma surpresa. Então fomos nos conhecendo melhor, fui me apegando, começamos a namorar em novembro e em dezembro passei no vestibular, a única coisa que fazia parte dos planos desde o início.
Nossas primeiras férias juntas tiveram gostinho de despedida, tivemos entre o final do ensino médio e o começo da faculdade para aproveitarmos e foi tão bom que depois disso não conseguimos nos desgrudar mais. Acredito que a distância nos fortaleceu demais, nunca fomos de brigar um com o outro e morar em outra cidade só deixava isso mais distante ainda de nós. Apesar de ter nos aproximado mais do que o esperado, eu sinto muita falta dele durante a semana, é complicado querer um abraço e ter que se contentar com uma chamada de vídeo no FaceTime mas eu devo muito ao meu namorado, ele sempre esteve do meu lado nos momentos ruins da faculdade, sempre ouviu meus choros desesperados do outro lado do telefone e me visita quase toda semana, quando eu me formar ele vai merecer um diploma tanto quanto eu hahaha e agora nas férias não desgrudamos nunca, não ficamos longe um do outro nem por um dia.
Quais as principais coisas que devemos levar em consideração ao ir para um novo lugar?
Em primeiro lugar tem que se ter certeza do que quer e muito foco para cumprir o objetivo da mudança, tem que saber que momentos ruins vão existir, mas não se deixar levar por coisas não tão boas.
Eu sempre fui muito apegada a presença das pessoas e quando decidi morar sozinha e em outra cidade não pensei muito nessa parte, achava que ia ser tranquilo e foi o oposto disso, me salvo pela parte do foco, se eu não quisesse muito terminar minha faculdade já teria desistido há algum tempo…
Como foi seu processo de adaptação?
Eu costumo dizer que todo dia eu dou um passo novo, já cheguei a ter certeza que nunca me adaptaria de verdade… Tem semanas que eu passo muito bem e semanas que eu choro incansavelmente de saudade de todo mundo, essa oscilação de sentimentos faz parte da minha rotina, nem todo dia amanhece bem mas eu procuro pensar que logo é final de semana e eu volto pra minha casa de verdade, morar sozinha em outra cidade não é uma coisa definitiva.
Depois de sair de casa, nos deparamos com muitas responsabilidades, uma delas são as contas. Qual sua dica para quem quer saber economizar e manter suas contas organizadas?
Eu tenho a sorte de ter meu pai por trás dessa parte. Como eu tenho aula todos os dias de manhã, de tarde e de noite, de segunda a sexta não me sobra tempo para trabalhar, minhas contas meu pai paga e eu procuro economizar ao máximo o dinheiro que ele me dá para me virar em Caxias, na maior parte do tempo eu consigo, reconheço o quanto é difícil pagar faculdade, lista de materiais, apartamento e todas minhas despesas em outra cidade junto com os gastos do resto da família.
Se você pudesse voltar atrás e mudar apenas uma coisa antes de seguir esse caminho, o que seria?
Acho que eu não teria tido tanta pressa em entrar na faculdade. Sou apaixonada por meu curso, amo atender meus pacientes, mas olho para trás e me bate uma curiosidade sobre como estaria sendo minha vida caso eu tivesse optado por fazer um intercâmbio antes de me jogar na loucura acadêmica.
Na verdade, não gosto de pensar nisso, acho que tudo acontece por uma razão e se hoje eu me tornei a pessoa que sou por ter passado por algumas dificuldades devido às minhas escolhas foi porque era para ter sido assim!!
Qual seu conselho para quem tem o sonho de cursar uma faculdade e sair de casa?
Foco!! Como eu falei antes, não pode se deixar levar por situações ruins. Momentos que não são bons existem para nos fortalecer, abaixar a cabeça nas dificuldades é sinônimo de perder oportunidades.
Além disso, nunca tente “deixar de lado”, sempre que precisar converse com alguém próximo, algum familiar ou amigo, não é porque tu decidiu sair de casa que tem que sofrer sozinho, todo mundo precisa de um colinho de vez em quando.
Ah, e estou disponível para esclarecer qualquer dúvida sobre o assunto e ouvir desabafos <3 Nada melhor do que cruzar com gente que nos entende no meio disso tudo.
Agradeço imensamente a Bárbara por ter compartilhado um pouquinho da sua história com a gente, você nós contou momentos únicos da sua vida e tenho certeza que sua história irá ser a motivação de muitas meninas que estão passando pelo mesmo que você. Que no dia da sua formatura você olhe para trás e veja como tudo valeu a pena, como todo esforço é valido e como tudo é aprendizado. Te desejo as melhores coisas desse universo!
Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post.
90 Comentários
Marisa Raquel Rocha Fonseca
São estas lutas interiores e exteriores que valorizam nossa vida e nos ensinam! beijinhos
Coco and Jeans by Marisa x My Instagram x My Bloglovin
Kaila
Pois é, são os grandes aprendizados. 😀
Alessandra Canofre
Não conhecia a Barbara e adorei a história dela. Também nunca foi o meu sonho sair da minha cidade para estudar, acredito que nem teria essa coragem mas admiro todo mundo que tem essa vontade e corre atrás!
Beijinhos ❤
Blog Ale Canofre
YouTube
Kaila
Gosto da minha, ela é calma, me transmite paz e segurança, iria ficar receosa de sair daqui. Fico feliz por você ter gostado! ❤
Lívia Madeira
adorei saber mais da sua experiência, acho que mudanças sao sempre validas e bem vindas sim
http://www.tofucolorido.com.br
http://www.facebook.com/blogtofucolorido
Kaila
E como são.
Luana Souza
Que linda, não conhecia ela. Adorei saber que ela é gaúcha também assim como eu <3
Ótima entrevista Kaila <3 beijos
http://www.blogbelezamake.com
Kaila
Fico feliz por você ter gostado, viu? ❤
grazi
adorei a entrevista! vai ajudar muitas pessoas que pensam em sair de casa pra estudar fora! é legal compartilhar esse tipo de experiência!
Kaila
Fico feliz por você ter gostado Grazi! 🙂
Lua Soares
Nossa, eu não sei se eu teria coragem de mudar de cidade, mas acho que só passando por isso pra saber, porque se é uma oportunidade unica, ai ai ai rs
Beijos
Blog Lua Soares
Kaila
Acho que não se pode deixar essas oportunidades passarem.. ❤
simone
Que lindo post, me identifiquei. Na verdade sai da casa da minha com 15 anos para morar com meu pai, pode parecer fácil, mas não foi. Minha mãe era liberal e meu pai super do século passado. Na minha mãe ela resolvia tudo e na casa do meu pai eu me virava mais. Realmente tudo o que passamos é devido nossas escolhas e isso nos torna quem somos. É preciso muita dedicação e no final tudo vai valer a pena. <3
Charme-se
Kaila
Muitas vezes iremos fazer escolhas ruins mas elas vão nós ajudar e nós motivar. Todas são aprendizados, né? ❤
Cesar Augusto
Nossa que história mais bacana. Já estava com saudades do minuto da entrevista.
Kaila
Fico feliz por você ter gostado, meu amor. ❤
Paula Lopes
Eu também nunca tive vontade de ir embora de minha cidade pra estudar. Amei você ter compartilhado a experiência da Bárbara. Tenha um dia abençoado, beijos!
Blog Paisagem de Janela
paisagemdejanela.blogspot.com.br
Kaila
Fico feliz por você ter gostado Paula! 😀
Blog da Ju
Muito bacana o post flor, realmente, isso é relativo de pessoa para pessoa, a adaptação com certeza é difícil mas com determinação tudo melhora 🙂
http://www.blogdaju.com.br
Beijos!
Kaila
Sim, precisos enfrentar esses desafios com muita força e coragem! ❤
Betânia Duarte
Adorei o post Kaila. Eu não precisei passar por isso pois a faculdade é na mesma cidade em que moro, na capital mas fico imaginando se conseguiria. A saudade ia apertar demais, hahah
Beijo!
Sorriso Espontâneo
Kaila
Acho que se eu fosse solteira, conseguiria. Mas agora, jamais deixo minha família! ❤
Julie Chagas
Como eu já moro em uma cidade grande, nunca me passou pela cabeça sair daqui pra estudar em outro lugar. Mas quando se quer muito e fazer disso um objetivo, acredito que seja difícil no início, mas vale a pena 🙂
Kaila
Vale sim, não tem nada melhor que correr atrás dos nossos sonhos. ❤
Wanessa
Bem legal a história dela. Nunca tive vontade de estudar fora nessa época de faculdade, fui bem tranquila em relação a isso.
bj http://diadebrilho.com
Kaila
Fico feliz por você ter gostado! 😉
Camila Faria
Acho que vale a pena sim, especialmente se o curso ou a faculdade que você quer fazer é em outra cidade. Eu passei por um processo semelhante, mas foram meus pais que se mudaram e eu fiquei na minha cidade sozinha, fazendo faculdade… Foi difícil no começo, mas tudo acaba fazendo parte do processo de amadurecimento e crescimento. Um beijo!
Kaila
Sim, tudo é aprendizado! ❤
Oxi,falei
Kaila!! Que entrevista foi essa mulher?
Uma história incrivel e com muita realidade dentro! Já pensei muito em me jogar nessa de morar só , mas ainda tenho um certo “medo”. Adorei demais a história da Barbara! Cativante!
Beijos da Nah
http://www.oxifalei.com.br
Instagram: @oxi.falei
Snap: nath.thamires
Youtube: Oxi,falei
Kaila
Muito obrigada Nati, fico muito feliz por você ter gostado! ❤
Beatriz Mariano
Olá tudo bem?
Obrigada pela visita.
Gostei do post bem legal, morar sozinho é um grande desafio, faculdade não é fácil também,
a vida é cheia de desafios, mas temos que enfrentar se quisermos correr atras dos nossos sonhos,estou terminando minha faculdade na minha cidade, estou doida para me mudar de cidade para arrumar um bom emprego, não gosto da minha cidade isso já me impulsiona.
Beijos!!!
http://bemcandy.blogspot.com.br
Kaila
Oi Beatriz, tudo sim e você? Boa sorte nessa caminhada, tenho certeza que você vai realizar todos seus sonhos! 😀
Cristina Boldi
Muito bacana a história dela!
No início é bem difícil mesmo, mas depois que a fase de adaptação passa vale a pena!
Beijos
http://www.cuidadosevaidades.com.br
Kaila
E como vale! ❤
Raline
Adorei conhecer um pouco mais sobre a história dela =)
Bjs
Aquarela Pink
Kaila
Fico feliz por você ter gostado! ❤
Janaína Santos
Bem bacana conhecer a Barbara e a experiencia que ela teve.
Nunca tive essa vontade de sair da minha cidade para estudar.
Mas quando casei tive que mudar de cidade por conta do emprego do meu marido, mas não nos adaptamos e voltamos.
Beijos
Jana Makes Esmaltes e Cia
Fanpage
Instagram
Kaila
Acho bem difícil se acostumar com um lugar diferente, né?
Anna Zanatta
Nossa, é bem complicado mesmo… meu sonho era fazer Artes Cênicas do Rio. Papis não deixaram kkkk.
Me formei em Historia em Rio Preto mesmo. :/
Beijo !
| O Blog Que Não é Blog |
| Julinha e os Vídeos – Canal do Youtube |
Kaila
Acho que tudo tem um motivo e um porque, se você não foi, com certeza não era pra ser! ❤
Thaiane e Thalita
Gostamos muito da historia dela, realmente tem que ser uma decisão bem pensada, por que quando moramos com nossos pais as vezes não temos a dimensão do que é morar sozinha.
Beijos
onlyinspirations.blogspot.com.br/
Kaila
Sim, tudo muda. Tanto morar com alguém, como sozinha é um desafio e tanto!
Luli
Olá Kaila
Nossa que entrevista maravilhosa, amei as suas perguntas e as respostas da Bárbara.
E ela foi muito amorzinho sendo super sincera, porque não é fácil não, muitooo pelo contrário, dá siiiiim vontade de chorar e às vezes a gente vive um dia depois do outro, mantendo o foco e a concentração.
“Escrevivendo” nossa história no dia a dia.
Parabéns Kaila pela entrevista e sucesso para a Bárbara!!!!
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br
Kaila
Muito obrigada Luli, você é um amor conosco! Fico extremamente feliz em saber que você gostou. ❤
Silvana Crepaldi
Olá, Kaila.
A história da Bárbara é bem legal e inspiradora. Eu nunca tive esse tipo de vontade. Talvez por ter nascido em uma cidade relativamente grande. Tem várias faculdades por aqui hehe. E também acho que não conseguiria ficar longe da minha mãe hehe.
Prefácio
Kaila
Morar em uma cidade facilita muito as coisas, né? ❤
Eleine
Adorei! Eu sempre me arrependi de nao ter mudado de cidade
http://iameleine.blogspot.com/
http://www.instagram.com/iameleineblog/
Kaila
Se for pra ser, você ainda vai. ❤
Anete Oliveira
Não conhecia a Bárbara. Não deve ter sido fácil pra ela, mas acho q o pior foi morar com alguém q não era exatamente um exemplar de pessoa legal.
Beijos/Xoxo.
Anete Oliveira
Blog Coisitas e Coisinhas
Fan Page Coisitas e Coisinhas
Instagram
Kaila
Sim, isso é péssimo. Já é difícil conviver com a família ou com quem a gente ama, imagina com um desconhecido?
Ana Sofia
Não conhecia a Bárbara, adorei saber mais sobre ela <3
Beijinhos,
An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
Youtube
Kaila
Que bom que gostou Ana, fico feliz! ❤
Paty Domingues
Que bacana a experiência da Bárbara, é recompensador todo esse desafio
Beijos!
EsmaltadasdaPatyDomingues
Kaila
E como é! ❤
Amanda Mércuri
😉
Adorei conhecer a história da Bárbara!
Ótima terça!
Beijo! ^^
Kaila
Fico feliz por você ter gostado, viu? ❤
Gabriela Dahmer Coitinho
Tive uma experiência parecida, embora não tenha sido para estudar, e sim viver num todo. Eu decidi ir para outro estado, sozinha, onde só tinha alguns conhecidos. Mas, o contrário dela, eu estava e gosto de ficar sozinha. Isso foi o que mais me deu forças para continuar. Porém, no meio disso tudo, fiz tantas amizades que eles viraram uma segunda família, me acolheram, me ajudaram, apoiaram. Foram minha base por todo o tempo que estive por lá, por isso devo minha vida e gratidão infinita a eles. Mas sei bem como é difícil se adaptar a um local diferente, sei como é dividir espaço com alguém que nunca conheceu. Ela não teve tanta sorte nisso como eu, talvez por esse fato de ela ser apegada a família e amigos e eu não. Adorei muito as dicas e história dela. Já vou dar uma passadinha lá para conhecer o cantinho dela.
Beijos,
Última postagem ♥ Blog Gaby Dahmer ♥ Fanpage
Kaila
Fico muito feliz por você ter gostado, essas experiências valem muito a pena, pois nós amadurece! ❤
O diário da Inês
Gostei muito de conhecer a história da Bárbara! Eu também tive que sair de casa para ir morar sozinha aos 18 anos quando fui estudar na faculdade. Sou de uma terra pequena onde não há universidade e embora a pouco mais de 1h30m de casa sentia muita falta da minha família. Foram muitas mudanças de uma vez só, mas nós adaptamos-nos a tudo! 🙂 Beijinhos
—
O diário da Inês | Facebook | Instagram
Kaila
Sim, são os grandes desafios da vida que nós ajuda a mudar, nós conhecer e amadurecer! ❤
Talyta Xavier
Oi Kaila,
Cada um tem uma vida e uma história,
alguns precisam estudar em outra cidade ou até mesmo fora do país que se mora,
enquanto alguns outros conseguem construir sua vida e sonhos no lugar onde está rs
Sobre ela não conhecia, mas amei conhecer a história dela e as dicas que deixou para nós!
Está rolando sorteio no blog
Participe
Beijos *_*
Kaila
Fico muito feliz por você ter gostado! ❤
Adriana Leandro
Não conhecia a Bárbara, mas gostei de saber a experiência dela. Morar sozinha, estudar e cuidar da casa é um grande desafio.
Bjus!
galerafashion.com
Kaila
E como, fico feliz por você ter gostado, viu? ❤
Gih
Eu me mudei para estudar Moda também, acabou que me formei em 2009 e nunca mais deixei São Paulo, no começo é difícil mas vale a pena perseguir nosso sonho.
kisses
Kaila
Sim, cada um tem um caminho. Muitos não são fáceis, mais são melhores para nós! ❤
Raquel
Oie!
Nossa, eu que nem mudei de cidade, quando entrei na faculdade já chorava todo dia por causa da mudança de rotina e os maus momentos que passava, imagina se tivesse ficado longe da família! Acho que eu abriria mão de estudar, se tivesse que mudar de cidade, e ia ficar na minha mesmo fazendo qualquer coisa. Várias amigas minhas vieram do interior pra estudar na capital e vivem com saudade da família, acho que eu não ia aguentar não 🙁
Beijinhos
htttp://tipsnconfessions.blogspot.com
Kaila
É bem difícil, né? É um passo bem grande.
Thayse
Gente, que post legal, vou compartilhar com todo mundo que entra em contato comigo por causa dos vídeos que fiz falando sobre a faculdade, e nunca consigo ajudar as pessoas porque estudei na mesma cidade que morei a vida toda! Obrigada por compartilhar sua experiência e por ser tão sincera e verdadeira.
❤
Beijos
Brilho de Aluguel
Kaila
Muito obrigada Thayse, obrigada por compartilhar! ❤
SImone
Amei o post, estou de mudança também , mas de estado e por causa de Marido hahahahaha
Beijos
http://www.cherryacessorioseafins.com.br
Kaila
Compartilhe conosco seus desafios e momentos! ❤
Sté Maciel
Que inspiração linda ela! Difícil termos coragem pra fazer isso!
Beijão, mariasabetudo ❥
Kaila
Pois é, é uma mudança e tanto, né? 🙂
Silvana Almeida Souza
Kaila fiquei encantada pela força de vontade e determinação dela pra vencer os obstáculos que apareceu em sua vida e no final tudo valeu a pena, adorei conhece-la !
Beijosss
http://www.silalmeida.com
Kaila
Fico muito feliz por você ter gostado, viu? ❤
Bruna Fonseca
Amei o post.
Beijinho <3
https://coisasdedivas.wordpress.com/
Kaila
Que bom que gostou, fico feliz! 😀
Leidiana Pereira
Eu amei saber da história dela, até porque eu tinha esse sonho de morar em outra cidade para estudar, mas depois que meu pai faleceu, descartei para sempre essa ideia. =/
Beijos. ♥
Diário da Lady
Kaila
Sinto muito Le! Espero que mesmo que seja na sua cidade você realize todos os seus sonhos. ❤
Gessica Morais
Que lindo post, passei por essa experiência e amadureci muito!
Beijo
😉
Blog| Instagram| Canal no Youtube|
Kaila
Esses aprendizados são tão bons.
Carla Carrais
Amei, que inspiração <3
Convido você a visitar o meu blog: http://www.cahcarrais.wordpress.com
Um beijo <3
Kaila
Vou visitar! 😉
Esther
Olá, tudo bem?
Amei o post! É sempre bom conhecer a história de outras pessoas.
Eu também saí de casa pra estudar, e apesar das lutas porque não é fácil, não me arrependo e não pretendo voltar. Consegui me adaptar e não sei mais como seria viver em outro lugar. Então, é bom pensar muito antes e pra quem realmente quer, vale a pena.
Beijos!
http://excentricagarota.blogspot.com.br
Kaila
Oi Esther, tudo sim e você? Fico muito feliz por você ter gostado! 😀
Bárbara Meyer
adorei o convite para fazer parte desses post, foi ótimo poder compartilhar minha experiência com outras pessoas!! muito obrigada pelo carinho, lindona <3
beijinhos http://www.barbarameyer.com.br
Kaila
Foi uma honra te receber aqui Bárbara! Eu que agradeço. ❤
Nequeren Reis
Ótima postagem, tenha uma semana abençoada, obrigado pela visita.
Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM
Kaila
Muito obrigada Nequeren! ❤