Qual é a frequência de postagem ideal para o meu blog?
O que antes era apenas um hobby hoje se transformou no trabalho de muitas pessoas, a blogosfera se renova todos os dias, exigindo responsabilidade, compromisso e novas inspirações aos criadores de conteúdo. Há quem diga que este é um trabalho fácil, que basta ficar na frente do computador por horas para ganhar reconhecimento. Ah, se soubessem que a realidade é bem diferente do que todos imaginam, somente quem habita esse universo entende o que é realizar esse trabalho, paciencioso e árduo, mas que ao mesmo tempo consegue ser completamente gratificante e prazeroso.
Uma dúvida frequente para os iniciantes é a frequência e horário que as postagens devem ser feitas e o quanto isso pode influenciar o leitor. Cada blog é singular e funciona de uma maneira, o que pode funcionar para um, pode não funcionar para outro. Na maioria das vezes as pessoas confundem qualidade com quantidade, muitos blogs produzem um alto número de conteúdo, porém, com pouco filtro e qualidade.
Tenha em mente que um blog de sucesso é formado por vários fatores e se um não vai bem, todo o resto não funciona da maneira correta. Do que adianta ter textos extraordinários se o layout não é funcional? Qual o propósito de postar todos os dias se os conteúdos não possuem qualidade ou uma boa ortografia?
Um blog é uma mídia, assim como uma estação de rádio, um canal de televisão ou um jornal diário. Precisamos ser atrativos e donos de bons conteúdos. Se análise e veja o que você pode proporcionar ao leitor, se você possui tempo para produzir posts todos os dias, faça. Caso não tenha essa disponibilidade, faça o número que conseguir, desde que seja com qualidade e repleto de inspiração, faça de corpo e alma, deposite amor em cada linha escrita, jamais escreva apenas para ter um novo post.
Crie uma frequência de posts de acordo com sua rotina, seus visitantes acharão estranho se você postar duas vezes numa semana, oito vezes na seguinte, uma vez na terceira semana e novamente quatro vezes na próxima. Uma das formas de manter uma audiência fiel é justamente fazer com que ela entenda a periodicidade de posts do blog, com essa regularidade seus visitantes podem saber com qual frequência e em qual horário deverão visitar o site. Isso elimina o risco de alguém visitar o seu site e ficar frustado por não encontrar nada novo, quando era isso que ele esperava.
Realmente, um número maior de posts pode aumentar o tráfego, porém há um conceito chamado ponto de saturação, que nada mais é que o limite máximo de publicações que valem a pena ser postadas em um determinado espaço de tempo. Em outras palavras, é quando você obtém performance máxima de sua audiência, e que postar a mais não vai aumentar seus resultados. Nessa hora, você deve analisar constantemente seu site, sempre que você aumentar a frequência de posts, comece a analisar as estatísticas novas.
Você obteve mais acessos ao passar de 1 post por semana para 1 post por dia? Se sim, experimente aumentar a quantidade de postagens e faça uma nova análise. Refaça a pergunta: você obteve mais acessos ao passar de 1 para 2 posts diários? Se os acessos não aumentaram o tráfego é porque o ponto de saturação foi atingido.
Como cada blog é único e possui características distintas é impossível afirmar um número concreto de postagens em tal espaço de tempo. Você deve entender seu caso e tirar o máximo de proveito, respeitando suas limitações estruturais e editoriais. Não publique mil posts por dia sem cuidado algum, mantenha seu foco, sua personalidade e seu amor pela escrita, jamais escreva sem inspiração ou sem motivação, mantenha sua qualidade e colha resultados repletos de orgulho e dedicação.
Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post.
122 Comentários
Luiza Helena Vieira
Oi, Kaila!
Adorei seu texto! Bem interessante fazer essa análise.
Eu posto uma vez por dia mesmo porque acho que é o ideal.
Beijos
Balaio de Babados
Kaila
Fico muito feliz por você ter gostado Lu! 😀
May
Achei muito nobre de sua parte vir aqui dividir suas dicas com iniciantes (como eu rs). Amei!
É importante mesmo conhecer seu público e os demais fatores envolvidos, devagar se pega o jeito né?
Beijos!
Nem gorda, nem magra
Kaila
E como pega, tudo muda. O importante é sempre buscar a melhora! 🙂
Nessa
Oie
Muito importante isso. Meus posts são programados, e são de 3 a quatro por semana, e cada um já tem um dia específico da semana. Por exemplo, sexta-feira são sempre crônicas, segunda resenhas, e quartas eventos, ou lançamentos. Às vezes dependendo a semana, tem resenha aos domingos. Quem acompanha o blog já sabe e visita o blog de acordo com os posts que gosta.
Beijinhos
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/
Kaila
É muito bom criar essa rotina, antes postava todos os dias, depois tentei postar apenas três vezes, mas hoje, voltei a postar diariamente, é o que mais funciona pro Minuto de Bobeira! ❤
Lucimar da Silva Moreira
Kaila seu post é bastante importante para os blogueiros, eu geralmente publico 3 posts por semana, mas está bom, postar todos os dias realmente não dá pra mim, você tem razão nunca devemos escrever sem inspiração e sem motivação se não não vai dá certo, Kaila bjs.
http://www.lucimarmoreira.com/
Kaila
O importante é o conteúdo, se programe e faça os posts de acordo com sua rotina, o importante é se dedicar e depositar amo em cada palavra! 🙂
Cesar Augusto
Ótimo post. Dicas super importantes.
Kaila
Fico feliz por você ter gostado, meu amor. ❤
Julie Chagas
Gosto de postar todos os dias, para que os leitores sempre tenham conteúdo novo e fresquinho! Sobre o horário, gosto de postar pela manhã, porque também, independente da hora que acessarem, vão tem o post diário lá 😀
Kaila
Sigo isso também, Ju. É o que mais funciona pra mim! 🙂
Samara
Eu sempre faço de duas a três vezes por semana, não faço mais vezes devido tempo (falta de) e qualidade da postagem! vi que com poucas postagens as fotos adquirem uma melhor qualidade e o trabalho fica bem mais bacana! Fiquei mais feliz assim!
E a periodicidade tem a ver com: eu gostei dessa minhas postagem hoje, as fotos ficaram bacanas, você consegue admirar o que você fez e consequentemente o outro reparará isso! Não adianta postar mil vezes e não ser bacana…
Falam muitas coisas de blogueiras, mas mal sabem a trabalheira que dá fazer apenas um post rs!
beijao
coloresam.com ❥
Kaila
Concordo e muito com você, o importante é a qualidade e seguir uma frequência, se não der para postar diariamente, siga uma rotina de posts com qualidade nos dias que você se adaptar. ❤
Aline
Ótimas dicas. Eu confesso que depois de 6 anos blogando esse ano não tenho rotina nenhuma de dias certos de postagens. Quem quer me acompanhar acompanhe, quem não quer…. numeros não me importam mais mas tem muito amor feito em cada post.
Beijos
Aline
comprasdemulheres.blogspot.com.br
Kaila
Prezo pela frequência de posts pois o leitor sabe quando retornar, sabe? Mais cada um tem que escolher o melhor e o que funciona pra si.. ❤
Paula Lopes
Se o meu que é hobby já dá uma trabalheira, imagina quem faz dele um trabalho! Antes eu tinha um cronograma certo, mas agora nem sempre dá pra seguir. Vou fazer como você disse, olhar com com atenção os resultados dos testes. Tenha um dia abençoado, beijos!
Blog Paisagem de Janela
paisagemdejanela.blogspot.com.br
Kaila
Blog dá muito trabalho mesmo, é prazeroso mas consome muito tempo, energia e criatividade de nós. Teste sim, depois me conte se funcionou! 😀
Pâmela
São ótimas dicas.
O meu é Hobby, mas dá trabalho sim ainda mais quando tem publi, parceria isso e aquilo pra postar.
Eu só consegui postar 3 vezes na semana, mas pelo menos eu tenho conseguido postar.
Beijos!
Blog Pam Lepletier
Kaila
Organização e planejamento é fundamental, sem isso nada tem sentido, né? ❤
Anna Zanatta
Adorei as dicas Kaila, e realmente concordo com tudo o que você escreveu aí 😉
Beijo !
| O Blog Que Não é Blog |
| Julinha e os Vídeos – Canal do Youtube |
| Cadastre-se no Clixsense e Ganhe por Clicar em Links |
Kaila
Fico feliz por você ter gostado Anna! 🙂
Thayse
Eu sinto que as pessoas estão cada vez mais migrando do blog pra outras plataformas, especialmente porque muita gente só acessa a internet pelo mobile, sabe? Então acaba que Instagram, Twitter, YouTube, Facebook dão mais retorno do que o próprio blog. Mas ele é um espaço único, né? Sou suspeita pra falar, mas tenho um apego bem forte. O meu blog não muda muito se eu posto uma vez na semana ou se posto sete, acredita? Os acessos são bem regulares porque muita gente vem de pesquisas do Google pelos termos publicados no passado.
❤
Beijos
Brilho de Aluguel
Kaila
Sim, infelizmente acho que essa migração foi pelo que o blog se tornou, muitos não tem mais a essência de antes e afasta os leitores. Tenho um grande amor pelo blog, pois realmente amo escrever! ❤
Talyta Xavier
Oi Kaila, tudo bem?
Amei seu post,
muitas dicas valiosas e realmente isso é bem relativo,
no meu caso as vezes falta tempo,
mas quando conseguimos atualizar bastante com conteúdos realmente bons os resultados são excelentes.
Ah e amei a imagem
Te espero no meu blog!
Beijos *_*
Desvendando Segredos | Facebook
Kaila
Oi Talyta, tudo sim e você? Fico muito feliz por você ter gostado! ❤
Lívia Madeira
mt legal isso de ter uma programação é sempre super interessante pras nossas leitoras! eu tento postar de 2 a 3 vezes por semana dando uma intercalada em temas
http://www.tofucolorido.com.br
http://www.facebook.com/blogtofucolorido
Kaila
É bem interessante mesmo, pois o leitor sabe quando deve voltar e encontrar novos posts! 🙂
Pathy Guarnieri
Excelente post, como sempre! Eu posto de segunda a sexta e sempre um post por dia. Acho que mais posts num mesmo dia, não rende muito. Mas é de cada um, né!?
Beijo!
Kaila
Muito obrigada Pathy. Mais de um post, funciona para blog de noticias, sites do tipo, para mim também não funciona! 🙂
Alessandra Canofre
Ao meu ver quanto mais posts melhor. Atualmente tento postar todos os dias, vi que a frequência de comentários e as visitas diárias aumentaram muito. Tô super feliz!
Beijinhos ❤
Blog Ale Canofre
YouTube
Kaila
Essa frequência é a que mais funciona pra mim também. ❤
Luana Souza
Adorei o post Kaila, eu to tentando postar mais no blog, antes eram só 3 posts, agora to fazendo mais <3 beijos
http://www.blogbelezamake.com
Kaila
Fico feliz por você ter gostado Lu! ❤
simone
Olá
Eu não sabia deste ponto de saturação adorei o artigo, muito esclarecedor
para nós blogueiras.
Bjs
http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/
Kaila
Fico muito feliz por você ter gostado Simone! 😀
mary
ótimas dicas, na minha opnião e é o que eu faço, posto um dia sim e 2 não, assim dá tem das leitoras comentarem e também de responder aos comentários dela.
http://blogdamaryoficial.blogspot.com.br/
Kaila
Fico feliz por você ter gostado, Mary. É tão bom encontrar uma frequência que se encaixa com nossa rotina, né? ❤
O diário da Inês
Gostei das dicas! 🙂 Eu publico todos os dias e por norma mantenho uma ordem de temas, um dia uma receita, um dia uma review! 🙂 Quando ando com menos tempo acabo por ter que abandonar o blog por uns tempos, mas como dizes se é para fazer é para fazer bem e por isso quando não tenho tempo tenho que parar mesmo! 🙂
—
O diário da Inês | Facebook | Instagram
Kaila
Sim, melhor do que postar para dizer que tem post novo. Fico feliz por você ter gostado! ❤
Amanda Carol
Muito bacana, geralmente não posto com muita frequência pois me dedico mais ao canal por enquanto. Mais acho importante pelo menos ter 2 posts por semana.
Beijos
http://www.estiilocarol.com/
Kaila
Acho o número insignificante, o importante é o conteúdo! ❤
FERNANDA LUCENA
Oi Kaila
Vc sempre dando ótimas dicas!
Eu n tenho dia certo pra postar, as postagens mais rotineiras são as que falo sobre o meu finde.
Procuro n ‘poluir’ demais o blog, tento acertar p n saturar o leitor, mas c a correria as vezes peco por n postar direitinho, tanto p dizer mas n consigo organizar a ideia e escrever
Msm q eu tenha mts outras redes sociais, eu amo meu cantinho e n pretendo me desfazer dele!
Bjoooooos
Kaila
Muito obrigada Fe, morro de amores pela blogosfera também. ❤
Daniela Silva
Um post útil sem sombra de duvidas. Eu postava de segunda a sexta-feira, mas agora tem de ser todos os dias 🙂
Um beijinho no coração e bom fim de semana!
♡
Kaila
Muito obrigada Daniela, fico feliz por você ter gostado! 😀
Cristiane Andrade
Ótimas dicas Kaila, concordo com tudo que você disse. 🙂
Apesar de ter o blog a quase 3 anos, só no primeiro consegui manter uma rotina de posts saudável, nunca tentei nada além de 2 posts por semana e sempre procurei fazer com amor. Espero esse ano conseguir voltar com frequência!
http://www.corujasemasas.com.br
Beijos. <3
Kaila
Seus posts são incríveis, espero ver mais artigos por aí. Fico feliz por você ter gostado! 😀
Lulu
Eu posto diariamente 1 por dia e tem conteúdo variado, mais de um post fica cansativo
big beijos
Kaila
Acho que é bom para site de noticias, mais blog como o nosso acho que fica saturado! 🙂
Luli
Olá Kaila
Você como sempre arrasando nos posts e sempre generosamente compartilhando informações de conteúdo relevante.
Eu não tinha ideia desse ponto de saturação.
Meu blog é hobby então não tenho exatamente uma frequência determinada, embora procure trazer pelo menos 2 posts na semana.
Quando só estudava eu lia uns 10/15 livros por mês, agora levo 10 dias para ler unzinho.
Suas informações são muito importantes vou favoritar aqui.
Obrigada por compartilhar
Excelente fds pra ti e todos aí
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br
Kaila
Fico muito feliz por você ter gostado, sou grata por ler tantas coisas incríveis! ❤
priscilla.b
Oi Kaila,
Tudo bem? Achei muito bem feito e bacana essa sua reflexão. Eu já estou na blogosfera há mais de 5 anos, e digo que não existe uma regra fixa para os posts. Alias, acho que cada blog é unico e deve seguir o seu ritimo.
Eu particularmente prefiro posts mais espaçados, porem com mais conteúdo e mais bem elaborados. As vezes, na ânsia de postar a gente acaba não fazendo algo tão bacana como faria com tempo, atenção e reflexão.
Bjos e boa sexta
Pri
http://www.styledchicas.blogspot.com.br
Kaila
Oi Priscilla, tudo sim e você? Fico feliz por você ter gostado. ❤
Anete Oliveira
Amei o texto. Realmente qm fala que ser blogueira é fácil é pq nunca bloggou. Eu faço por hobby e já dá um belo trabalho.
Gosto de fazer posts diários, faço nos dias úteis apenas.
Beijos/Xoxo.
Anete Oliveira
Blog Coisitas e Coisinhas
Fan Page Coisitas e Coisinhas
Instagram
Kaila
E como dá Anete, é um trabalho que consome tempo, energia, investimento e muita determinação! ❤
Juliana Ferreira
Sempre falo que a pessoa tem que criar uma rotina e acostumar o seu público com ela, nem que seja duas ou três vezes em dias certos tudo vai dá certo e seu público vai crescer. Abandonar ou postar quando estar afim não é legal.
Beijos
https://pimentasdeacucar.blogspot.com.br
Kaila
Sim, também não acho legal. Acho que isso é uma relação com o leitor, sabe? Ele sabe quando voltar e quando encontrará novos conteúdos! ❤
Gabriela Dahmer Coitinho
Ah, se eu tivesse lido este post a cerca de um ano atrás, isso teria me poupado tempo e frustração. Lembro que quando comecei eu não tinha um rumo certo, nunca sabia o que escrever, ainda mais porque fiz meu blog a pedidos de leitores e seguidores do IG. Não tinha um dia fixo para postar, as vezes com um tempo de 4 dias, outra com 10, as vezes menos ou mais. Então comecei a postar diariamente e até que gostei, meu blog cresceu muito, pois foi quando consegui quebrar o bloqueio criativo, então as ideias começaram a surgir, mas eu ainda não conseguia criar um bom conteúdo, por mais que o assunto fosse relevante e importante, não conseguia colocar em palavras tudo que eu pensava. Foi bem complicado, então fui me sentindo exausta, pois minha mente trabalhava todos os dias e isso me cansou mentalmente, então, aos poucos, fui diminuindo. Com isso, fui percebendo que a qualidade dos posts foram melhorando também, as visualizações e os seguidores aumentando. Até chegar o momento que decidi fazer somente 3x na semana, até por estar trabalhando fora, não consigo ter muito tempo para criação de conteúdo. Mas não perdi as visualizações, porém é claro, as vezes o fluxo é menor, outras maior, mas a média continua a mesma e isso me deixa cada vez mais feliz. Também, antes eu postava próximo ao meio dia e o restante da tarde fazia as divulgações, agora eu posto cedo, as 6h da manhã, antes de sair para trabalhar, então faço as divulgações em horários diferenciados. No Google+ divido em dois, as 6h nas comunidades de blogueiros, ao meio dia nas específicas do assunto tratado no dia e, no início da noite faço no Facebook. Percebi que deu super certo também, mesmo que isso não pudesse ser diferente, pois são os horários que tenho disponível, rs. Mas o fato é que foi testando que eu consegui entender qual seriam os melhores dias e horários de postagens, também a frequência.
OBS: Desculpe o mini texto, rs.
Beijos,
Última postagem ♥ Blog Gaby Dahmer ♥ Fanpage
Kaila
É muito bom criar essa frequência, tanto para nós quanto para quem nós acompanha, torna um trabalho mais calmo e organizado e prazeroso para quem está lendo! ❤
MarilisDutra
falou tudo apesar das pessoas migrarem para as outras mídias
o blog é um cantinho mais especial pelo menos na minha visão
é muito importante mesmo ter uma rotina no blog
bjs
MarilisDutra
|http://marilisdasilvadutra.blogspot.com.br/|
Kaila
Ele é uma das mídias que mais amo, gosto muito dele e do Instagram, me dedico as duas! ❤
Adriana Leandro
É muito importante criar uma rotina no blog para que os leitores acostumem. Eu gosto de postar todos os dias e faço vários posts no final de semana. Cada dia tem um tema e assim fica mais organizado.
Suas dicas foram ótimas.
Bjus!
galerafashion.com
Kaila
Me organizo assim, fico feliz por você ter gostado! ❤
Mayara Vieira
Adorei, Kaila. Excelentes dicas. Eu acho importantíssimo ter um cronograma do blog, uma frequência exata e que seus leitores saibam disso. Acho que o leitor tem que saber de tudo que você planeja, todos os dias e horários, afinal você faz o post pra ele né? Bjs
http://www.mayaravieira.com.br
Kaila
Fico feliz por você ter gostado May, sim, é um compromisso com eles! ❤
Anne Jaqueline
É um assunto bem sério… Antes olhava sempre o desempenho dos posts, mas ultimamente não tenho feito isso. As vezes fico analisando se tenho público para ler dois posts por diaaa… Enfim quero tirar um tempo para analisar direitinho os post e assuntos. Beijos
Vidrinhos & Feminices
Instagram
Fanpage
Kaila
Sim, faça testes e veja o que funciona melhor pra você! ❤
Emerson
Parabéns por esse post tão importante. No caso do meu blog, somos uma equipe e os posts são diários. Só não postamos no domingo, exceto em determinados casos. Creio que tem dado certo e realmente é gratificante ter leitores e comentários. Enaltece o nosso trabalho.
Até mais,
Emerson Garcia
Jovem Jornalista
Fanpage
Instagram
Kaila
Muito obrigado Emerson, fico feliz por você ter gostado! 🙂
Amanda Mércuri
O efeito é bem diferente mesmo! ;D
Kaila! Adorei o texto. Eu posto duas vezes por semana, porque se posto mais do que isso não consigo me dedicar as redes sociais!
Ótimo sábado!
Beijo! ^^
Kaila
Fico feliz por você ter gostado, Amanda! ❤
Francisco Oliveira
Gostei do texto para mim o blogue é um passa-tempo.
Um abraço e bom fim-de-semana.
Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
Livros-Autografados
Kaila
Que bom que gostou, fico feliz! 🙂
Helena Raquel Baptista
eu faço posts 2 a 3 vezes por semana. mas já tive semanas em q fiz todos os dias.
beijinho
Kaila
O que mais funciona pra mim é posts diários! ❤
Marta Carvalho
Eu costumo publicar um por semana porque não consigo mesmo mais, e mesmo assim já é preciso muito trabalho. Criar posts com qualidade não é fácil! 🙂
LA VEINE
Kaila
Não mesmo, exige demais! ❤
Rackel
Oi! Muito interessante e realmente ser frequente e o post. Atrai os leitores e mostra organização. Bjos ❤
Click Literário
Kaila
Fico feliz por você ter gostado! 😀
Marcela Miranda
Vou mandar este post para minha prima que também tem blog, ela vive me perguntando isso e eu nunca sei responder. Com certeza cada blog é único.
Beijos,
http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br/
Kaila
Espero que ajude ela! ❤
Isa Marques
Ameeeei essas dicas! É sempre bom ficar de olho e ter disciplina.
http://www.itszabella.com
Kaila
Fico feliz por você ter gostado! ❤
Silvana Crepaldi
Olá, Kaila.
Lá no meu blog a frequência varia de acordo com minha disponibilidade hehe. Mas geralmente tem postagem quase todo dia, ou pleo menos quatro postagens na semana. Tem blogs que publicam até 5 postagens no mesmo dia. Eu se vou em um blog assim , escolho uma postagem e comento só em uma. Acho uma por dia o suficiente.
Prefácio
Kaila
Também acho, esse tipo de postagem é bom para sites de noticia! ❤
Natalia
O ideal pra mim é postar 1x ao dia, mas infelizmente não consigo por conta do trabalho. A gente precisa ter muita organização, né?
Kaila
E como precisa Natalia! ❤
Luana
eu tento postar todos os dias.. mas nem sempre consigo!
também já fiz duas postagens por dia e não foi bom o resultado!
pra mim, uma postagem por dia funciona! 😀
xoxo
Guria do Século Passado
Kaila
Para mim é o que mais funciona também! 🙂
Yanna
Adorei o post!! Essas dicas são mesmo muito boas. No começo eu não dava muita atenção pra isso, mas agora tento sempre postar nos mesmos dias e nos mesmo horários e acho que está funcionando kkk
Beijooooos
Yanna Karim
Kaila
Funciona muito! 😀
Mariana Guimaraes
cada blog é um blog mas acredito que tem gente que acredita no pai natal sem tentar ser melhor,
beijinho
http://sramliberdadenegra.com/
Kaila
Pois é, assim nada tem futuro..
Paty Domingues
Que dicas valiosas, ajudam na organização do blog
Beijos!
EsmaltadasdaPatyDomingues
Kaila
Fico feliz por você ter gostado! ❤
Sora
Oi Kaila!
Adorei o post! Eu já cheguei a postar no blog quase todos os dias, mas hoje estou focando em outras coisas na vida e diminuí a frequência.
Beijos,
Sora | Meu Jardim de Livros
Kaila
Fico feliz por você ter gostado, Sora! 😀
Fernanda
Adorei as dicas! Principalmente porque estamos começando nosso blog. 🙂
Beijos
Kaila
Que bom que te ajudei, fico feliz por você ter gostado! 😀
Larissa Zorzenone
Olá
Eu sou habituada a fazer posts em dias intercalados, mas todos são liberados sempre no mesmo horário, as 15:00 h. Isso me ajudou bastante. Eu escrevo os posts pelo celular e deixo salvo. Quando tenho tempo de usar o computados, edito e programo minhas postagens. Já pensei em possar todo dia, mas sei que ai o conteúdo não seria tão bacana. Vez ou outra temos posts em dias que seriam livres, mas isso não compromete a qualidade.
Vidas em Preto e Branco
Kaila
Jamais compromete a qualidade dos seus posts, viu? Fico feliz por você ter gostado! ❤
Patty Lye
Adorei o post Kaila, muito informativo!
Este mês também aumentei minha frequencia de posts mas porque estava bastante atrasada com algumas matérias! hehe
Confesso que está dando muito trabalho postar todos os dias e espero que mês que vem consiga voltar a minha rotina de 5 posts por semana. Gostaria de fazer menos mas tenho muito material!
bjs!
bjs
Patty Lye
Blog Patty Lye | Canal Patty Lye | Instagram
Kaila
É tão bom quando estamos cheias de conteúdo, né? Estou amando seus posts! ❤
magda
Deixaste bons conselhos e dicas
http://retromaggie.blogspot.pt/
Kaila
Que bom que gostou Magda, fico feliz! ❤
Sté Maciel
Ka, esse texto é demais! Muitas de nós possuem dúvidas, mas, isso depende muito de blog pra blog, né?!
Beijão, mariasabetudo ❥
Kaila
Sim, cada blog é singular e funciona de uma forma. ❤
julia
gostei muito do post e da sua perspectiva!!!! ótimo post
bjs
http://www.julialisblog.com/
Kaila
Fico feliz por você ter gostado! ❤
Priih
Oi Kaila, tudo bem?
Adorei o post e as dicas, excelente análise. 🙂 Eu só consigo postar 1x na semana, minha rotina não permite mais que isso.
Beijos,
Priih
Infinitas Vidas
Kaila
Oi Priih, tudo sim e você? Fico feliz por você ter gostado! 😀
Silvana Almeida Souza
Oi Kaila como você disse é vai muito de cada Blog, no meu caso tento postar 3 vezes por semana mais nem sempre dá por muitas coisas levo o Blog como um hobby é acho de extrema importância ter um bom conteúdo e prestar atenção na escrita!
É muito bacana ter um cronograma de postagens!
Beijos
http://www.silalmeida.com
Kaila
O importante é o conteúdo, é isso que vai contar, né? Fico feliz por você ter gostado! ❤
Thami Sgalbiero
Dica muito boa! Conheço gente que criou o blog e começou querendo postar um post por dia, sendo que tem vezes que não tem nem o que postar e a pessoa postava por postar, sabe? Só para aumentar o número de posts, não tem que ser assim. Tem que fazer os testes antes, e ir aumentando o número de postagens de acordo com os leitores. Nos meus primeiros blogs, eu só postava 1x por semana ou até mesmo 1x por mês, hahaha! Loucura? Sim. Mas acontece né? Hoje em dia sempre que to afim, escrevo logo o post. Só fico com receio de postar logo e ficar muito saturado. Porque teve uma época que comecei a fazer isso, postar religiosamente todos os dias. Daí fui percebendo que tinham alguns posts que deveriam receber mais destaque do que os outros e as vezes ele meio que “se apagava” dentre os montes, sabe? Enfim, adorei as dicas e é por esse caminho aí mesmo!
Beijos!
Kaila
Já fiz posts diários, depois mudei para três vezes na semana e depois resolvi voltar para os posts diários, mesmo alguns posts se apagando com os outros, sinto que é oque mais funciona. Fico tão triste em ver blogs repletos de qualidade se perdendo por conta dos números ou por fazer apenas por fazer.
Thaís Santos
Adorei as dicas! Quando eu comecei tive vários problemas para escrever, tinha o assunto mas não sabia como colocar em um post. O meu layout também demorou um ano pra ficar pronto e eu quase desisti. No espaço de programação do layout quando estava quase tudo pronto, usei o tempo para treinar muito e as ideias hoje estão fluindo muito melhor.
Beijos da Tha
Kaila
Não tem nada melhor que o treino, nunca desista! ❤
Tallita
Oi Kaila, amei a análise. É bem isso mesmo, fazer, analisar e criar o hábito. Arrasou!
beijos 🙂
http://www.oolhaisso.com
Kaila
Fico feliz por você ter gostado! ❤
Marta Carvalho
Excelentes dicas, querida! 😀
Adorei a publicação!
A Marca da Marta
Kaila
Que bom que gostou Marta, fico feliz. ❤