O casamento é seu: manual prático para lidar com os palpites
No decorrer da nossa existência iremos ter que fazer grandes escolhas, que na maioria das vezes não abrange apenas os nossos caminhos, nestas horas podemos contar com a presença da nossa família e amigos. As pessoas ao nosso redor querem compartilhar esses momentos conosco, seja para escolher o vestido de formatura, começar um relacionamento, mudar um móvel de lugar e até para planejar o casamento. A felicidade de começar uma vida à dois não floresce apenas dentro de nós, ela invade o coração da nossa família, fazendo com que ela queira participar de cada decisão, porém na maioria das vezes, isso acaba atrapalhando o grande dia do casal.
O casamento é uma data singular, que acontece apenas uma vez, por isso ela se torna tão extraordinária. Antes de tudo, os noivos devem colocar seus desejos, gostos e personalidade em primeiro lugar. Esse momento não deve ter outra cara se não à de vocês. Por isso, antes mesmo de contar para alguém sobre essa decisão, compartilhem entre si o que vocês querem ter neste dia, qual será o tema da festa, local, vestimenta, quem será os padrinhos, dentre outros. Com a ideia e os detalhes planejados é mais fácil fazer as escolhas para esse dia e ao invés dos palpites influenciarem, eles vão apenas ajudar e orientar o casal.
Quando os palpites chegarem, apenas ouça e analise se aquilo é valido ou não. Saiba que não é porque alguém disse alguma coisa que aquilo deve ser feito, mesmo que aquelas palavras venham de alguém muito importante para você, faça isso não apenas na organização do casamento, e sim em todas as escolhas da sua vida. Junto com o planejamento do casamento, vem a tensão e a ansiedade e as vezes alguns detalhes acabam passando despercebidos por nós, na maioria das vezes, as opiniões e sugestões podem nós ajudar a enxergar melhor alguma particularidade.
Se alguns comentários começarem a te sobrecarregar, não precisa ficar insegura, ouça seu coração, saiba que você está no caminho certo. Não se aborreça e nem seja grosseira com a pessoa. Una-se aos seus familiares e amigos neste momento, pois essa ocasião também é de extrema importância para eles. Curta cada detalhe, cada decisão e cada instante, essa fase passa tão rápido, o grande dia chega tão depressa, as horas voam e quando nós demos conta, tudo já passou. Por isso, não deixe que uma simples coisa afete algo tão importante. Ouça, releve, respire, sorria e desfrute cada segundo.
Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post.
92 Comentários
Luiza Helena Vieira
Oi, Kaila!
Mulher, eu odeio gente dando palpite nas coisas que sei fazer muito bem. Com certeza se algum dia eu planejar uma festa de casamento, vai rolar muita discussão com o povo do buffet.
Beijos
Balaio de Babados
Kaila
É bem ruim e difícil de lidar com esses palpites, mais você não pode de jeito nenhum deixar que eles afetem seu dia de alguma maneira! Lembre-se disso. 😀
Sora
Oi Kaila!
Eu não tenho paciência com gente assim, que fica dando pitaco na vida dos outros. Prefiro me manter afastada, não é porque é família que a gente é obrigado a aguentar…
Beijos,
Sora | Meu Jardim de Livros
Kaila
Penso assim também, hoje eu relevo para não criar um mal estar.
mary
Gente que dá piteco na vida do outro é o “Hó”, não tenho saco haha,beijos.
http://blogdamaryoficial.blogspot.com.br/
Kaila
é mesmo, haha.
Ruan Lucas
É daquele jeito, “opinião é opinião”, cada um tem a sua, mas em um casamento eu digo que só vale o palpite do casal, afinal são eles que estão casando. Adorei o post 🙂
Conceito Aberto
Kaila
Com certeza, fico feliz por você ter gostado! ❤
Samara
Acho que palpite só deve ser dado se alguem pediu! As pessoas acabam abusando até devido a relação de proximidade que existe. Você é muito amorzinho nesse sentido, eu já sou mais grossa hahahaha. Mas tem que ser assim mesmo, com leveza ♥
beijao
coloresam.com ❥
Kaila
Antes eu ficava muito chateada, quando deixei para lá, só comecei a ouvir e não dar muita bola, isso começou a não me afetar, sabe? Por isso comecei a agir assim, melhor que arrumar um mal estar é criar um bloqueio e não deixar aquilo afetar.
Lívia Madeira
menina, isso deve ser uma coisa super dificil msm! eu que sou super impaciente nao ia aguentar mt gente dando pitaco na minha festa! hehe
http://www.tofucolorido.com.br
http://www.facebook.com/blogtofucolorido
Kaila
É bem ruim, tem que contar até mil e continuar com os preparativos, haha.
Cesar Augusto
Nossa amor quantas dicas valiosas, até pq é difícil aguentar esses pitacos. Adorei o post. Ah amo você. ❤
Kaila
E como é. Te amo mais! ❤
Julie Chagas
Ai como eu odeio palpite! Kkkkkk
Eu normalmente nem escuto, afinal, a maioria deles não servem para nada né?
Bj!!
Kaila
Pois é.
Alessandra Canofre
Quando me juntei com o Rick, ouvi muita coisa que me deixou muito triste, se eu tivesse ouvido tudo eu teria largado meu trabalho e possivelmente não estaríamos tão bem quanto estamos hoje.
Eu odeio palpite, acho uma coisa tão chata!
Beijinhos ❤
Blog Ale Canofre
YouTube
Kaila
Ouvi muita coisa quando vim morar com o Gu, e depois ouvi mais algumas durante o casamento, chateia bastante mas, também ajuda a gente amadurecer e ser mais forte, né? ❤
Gih
Eu até deixava as pessoas falarem mas só fiz as coisas da forma que eu imaginei e queria.
Casamento tem que ser a carinha dos noivos
kisses
Kaila
Agi dessa maneira! Melhor coisa.
Natz Sodré
Ótimo post Kah, eu me estressei muito com os palpites no meu casamento, de amigos nem tanto.. mas a família deu muitos palpites (muitos mesmo) não me deixavam respirar.. infelizmente na prática não foi fácil e simples “ficar calma e não ser grossa” kkkkkk mas pelo menos deu tudo certo e todo mundo ficou na boa no final das contas, perceberam que estavam me sobrecarregando.. até na opinião do vestido, ish, em tudo kkkk beijokas 😉
Kaila
É horrível, né? No meu não foi tanto pois decidimos e fechamos muita coisa sem falar pra ninguém, só falávamos depois, então evitou isso.
Marcela Miranda
Eu sou o tipo de pessoa que não tem paciência. A vó do meu namorado já esta dando palpites, e olha que nem estamos pensando em casar ainda viu. Amei as dicas, não sei se conseguiria ter calma, hahah.
Beijos,
http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br
Kaila
Vai praticando desde já, hahaha. Fico feliz por você ter gostado! ❤
Váh
Lidar com palpites e opiniões sobre seu casamento não deve ser nada fácil, mas é como você disse, basta seguir o coração que tudo dará certo.
Gostei do post!!
http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/
Kaila
Fico feliz por você ter gostado, Váh! 😀
Blog da Ju
Adorei o post e as dicas! Realmente nessas horas é importante ouvir a família e estar rodeado de pessoas que amamos!
http://www.blogdaju.com.br
Beijoos!
Kaila
E como é Ju, fico feliz por ter gostado! ❤
Patty Lye
Muito bacana seu post, realmente é muito chato quando as pessoas resolvem meter o dedo na vida alheia, alguns palpites até são bem vindos, mas outros só atrapalham!
bjs
Patty Lye
Blog Patty Lye | Canal Patty Lye | Instagram
Kaila
Só mesmo. Fico feliz por você ter gostado! 😀
May
Oi Kaila!
Xii mulher, passei por isso em 2015 quando me casei e posso afirmar que é um “saquinho” rs
Mas apesar de tudo, acho que me saí bem. Acredito que o segredo é “dosar nosso ouvido” para o quanto estamos dispostas a escutar os palpites alheios.
Tem muito palpite bacana, que acaba agregando. Mas tambem tem muito (talvez mais, eu diria rs) palpite que só vem pra atormentar. Daí nessa hora, a regra é clara: meu casamento, minhas escolhas. Aliás, nossa né, porque daí palpite do noivo tem que contar rs….
Mas eu acho que quando se organiza um casamento, a maioria de nós somos positivamente intuitivas, é natural, uma escolha acaba levando a outra e no dia sai tudo lindo!
Beijos!
Nem gorda, nem magra
Kaila
Pois é, concordo com tudo que você disse May! ❤
Mari Dahrug
Ahhh sei bem como é, mas sempre relevei rs. Ouvia, respondia numa boa,mas claro que fiz tudo do meu jeito (e do noivo,claro rs).
Beijos
Mari Dahrug
https://www.rabiskos.com.br/
Kaila
Fiz isso também! ❤
Pathy Guarnieri
Nessas horas tem de ter muita paciência mesmo, para aguentar um monte de gente dando palpite kkkk.
Beijo!
Kaila
Tem mesmo, haha.
Pâmela
Realmente opiniões de mais atrapalham mesmo.
Mesmo que a família e os amigos queiram ajudar.
Eu sou a louca do faço eu mesma, eu escolho e pronto, mas sempre tenho uma duvidazinha no final e ai sim peço opinião da minha mãe haha.
Beijos!
Blog Pam Lepletier
Kaila
Sou assim também, hahaha.
Nana Pinho
Gente dando pitaco na vida alheia tem sempre né ?
O que cabe pra nós é o bom senso e como vc disse pesar se é valido ou não fazer o que foi dito.
Otimo post…
Beijos <3
Blog Nana Pinho em cores – Face – Insta Nana
Blog Cozinha Desande – Insta Cozinha
Kaila
Sempre tem, fico feliz por você ter gostado Nana! 😀
Luana Souza
Sempre tem alguém pra dar pitaco né? Ajudar com o dinheiro pro casamento não querem hahahhaha, beijos
http://www.blogbelezamake.com
Kaila
Pois é!!!! hahahahhaha
Cristina Boldi
Verdade viu!
Se for dar assunto o “trem” só anda pra trás rs
Beijos
http://www.cuidadosevaidades.com.br
Kaila
Só mesmo!
Alice
Tem gente muito intrometida que ao invés de ajudar, acaba atrapalhando!!
BEijoos
Esmaltadas de Alice
Kaila
Pois é.
Luana Oliveira
vou enviar o link desse post para duas amigas que irao casar ainda esse ano…
Beijos, te espero lá no meu blog ♡♡
http://www.paaradateen.com
http://www.youtube.com/paaradateen
Kaila
Obrigada por divulgar, espero que elas gostem! 😀
O diário da Inês
Feliz ou infelizmente as pessoas têm sempre opinião sobre tudo e por vezes por muita boa intenção que tenham tornam-se cansativas, por isso é preciso é ter paciência. 🙂 Gostei do post. Beijinhos
—
O diário da Inês | Facebook | Instagram
Kaila
Pois é, fico feliz por você ter gostado Inês! ❤
Nessa
Oie
Adorei a reflexão, eu nunca tinha pensado sobre isso. Acho que os palpites até são importantes, dependendo, mas tudo tem um limite.
Beijinhos
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/
Kaila
Famoso semancol, né? hahahaha.
Camila Faria
Difícil lidar com mil palpites vindo de todos os lados, né? O negócio é respirar fundo e lembrar que é o seu dia especial e que você é a pessoa mais importante que precisa ser ouvida!
Kaila
Difícil mesmo, pois começa sobrecarregar a gente não quer chatear ninguém.
Jacky Tompson
Amei o texto. Realmente, são muitos palpites, que às vezes acaba atrapalhando. O melhor mesmo é ouvir nosso coração e curtir cada instante, concordo.
Beijinhos da Jacky.
http://www.estilosaefeminina.com.br/
https://www.youtube.com/jackytompson
Kaila
Fico feliz por você ter gostado! ❤
Anete Oliveira
Faltou o “conte até mil” pq eu não suporto gente dando palpite sem em ter perguntado nada, kkkk.
Beijos/Xoxo.
Anete Oliveira
Blog Coisitas e Coisinhas
Fan Page Coisitas e Coisinhas
Instagram
Kaila
Pois é, hahaha.
Thaís Maciel
É a única parte chata do casamento, os palpites!! Lembro do meu… e o ruim é quando vc entrega convite pro fulano e o fulano fala: “Ahh mas vc nao vai chamar o ciclano? nossa”
Me poupe, benhê! kkkkk
E uma coisa q eu sempre falo pras minhas amigas que vão casar é: Faça o casamento do jeito q vc sempre sonhou, do jeito q vc quer, não tente agradar ngm, pq msm se vc fizer isso sempre vai ter aquela pessoa q vai falar q não gostou de alguma coisa….
Então, faça tudo pra agradar à vcs mesmos, os noivos!
Bjos
http://www.armariodemoca.com.br
Kaila
Nossa, aconteceu muito comigo. Sempre mesmo, e fazendo com amor, todos acabam gostando, pois a verdadeira essência e significado do casamento estará presente ali! ❤
Janaína Santos
Gostei da reflexão Kaila.
Muita gente dando palpites e poucas para ajudar né? É sempre assim!
Beijos
Jana Makes Esmaltes e Cia
Fanpage
Instagram
Kaila
Sempre assim mesmo, Jana. Fico feliz por ter gostado! ❤
Juliana Ferreira
O jeito é ouvir e ser educada,depois fazer como sempre sonhou. Não adianta se extressar, educação resolve tudo.
Beijos
http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br
Kaila
Pois é, revidar ou agir de uma maneira negativa só vai deixar a pessoa mais sobrecarrega. Melhor deixar para lá! 🙂
Larissa Zorzenone
Olá
Eu estou planejando o casamento da minha irmã, porque sou organizadora de eventos. Ela me disse tudo o que ela e o namorado gostariam para o casamento e, juntas, estamos acertando os detalhes. Na maior parte do tempo ela apenas me fala o que quer e eu anoto no caderno.
Minha família sabe como sou e já sabe que meu casamento não vai ser tradicional e, não, eu não aceito os palpites, até porque não serão eles que vão casar.
Vidas em Preto e Branco
Kaila
Pois é, tem que ser tudo do nosso jeitinho, aliás esse dia é nosso, né? ❤
Luli
Aaaaaiinnnn Kaila confesso que não tenho muita paciência com os pitaqueiros de plantão rsrs é difícil manter a calma e selecionar o que pode ser útil ou se a pessoa realmente está querendo nosso bem.
Seu post sem dúvida vai me ajudar muito porque vou refletir sobre seu texto e não só relativo a casamento, mas em outras áreas como profissional.
Gratidão por suas palavras.
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br
Kaila
Tenho também, já dei tanta bola que vi que o melhor é deixar pra lá. Fico feliz por você ter gostado, Luli. Gratidão por você estar aqui, obrigada! ❤
Raquel
Concordooo! Acho que a família sempre tende a palpitar bastante nisso, uma opinião sempre é válida, mas a palavra final é sempre dos noivos. Acho que eles têm que conversar bem e chegar num senso comum, e não dar bola pra influências muito duras da família x)
Beijinhos 😀
http://tipsnconfessions.blogspot.com
Kaila
Sim, algumas coisas podem ser relevantes mas, não deve mudar as escolhas do casal.
Ana Borges
Não tenho muita paciência pra gente se metendo, mas não vou passar por isso, pois não pretendo fazer cerimônia/festa, hauhuahua, se eu passe seria esse um fator que me incomodaria bastante.
Kaila
Essa é a pior parte.
Gabriela Dahmer Coitinho
Como tu disse Kaila, devemos ouvir e analisar se será bom para nós ou não. Independente de quem venha a sugestão ou crítica. E sim, é algo que devemos aplicar em tudo na nossa vida, não só no casamento. E quando percebemos que a sugestão ou crítica é de mau gosto, relevar é a melhor opção. É aquela velha citação popular: “entrou por um ouvido, saiu pelo outro.”
Beijos,
Última postagem ♥ Blog Gaby Dahmer ♥ Fanpage
Kaila
Pois é, fico feliz por você ter gostado! ❤
Mayara Vieira
Adorei as dicas, Kaila. Eu preciso respirar mesmo antes de responder, sou bem grossa rs Bjs
http://www.mayaravieira.com.br
Kaila
Fico feliz por você ter gostado May! ❤
Stephanie Vasques
Adorei o post! Nunca passei por uma situação parecida, mas conheço algumas pessoas que viveram essa experiência. Geralmente a família é quem mais dá palpites nas organizações, e justamente por ser família fica muito difícil de lidar com isso. Casamento é algo que, como você disse, tem que ter a cara do casal. Então também concordo de que primeiro o casal deve conversar e discutir todas as suas vontades, e somente depois pedir e ouvir palpites entre coisas que eles possuem alguma dúvida ou indecisão. E, fora isso, só resta dosar o ouvido e a paciência, pra não destratar ninguém e nem criar nenhuma inimizade…
Com amor,
Steph • Não é Berlim
Kaila
Pois é, família influencia muito mas, infelizmente precisamos nós colocar em primeiro lugar nesse momento.
Sté Maciel
Ka, cê falou tudo! Tem muita gente que dá palpite, né? Mas o casamento é nosso, temos que avaliar as possibilidades.
Beijão, mariasabetudo ❥
Kaila
E como tem, Sté. Fico feliz por você ter gostado! 😀
Amanda Mércuri
Ai, eu não tenho paciência não! hahaha!
Ótima quarta!
Beijo! ^^
Kaila
ahaha. ❤
Michele Lima
Oi Kaila! Ótimos conselhos o seu! Eu tive alguns problemas, teve um dia que fiquei tonta com tanta gente dando palpite hehehehehhe mas fiz tudo que eu queria mesmo rsrsrsrs
BJs, Mi
O que tem na nossa estante
Kaila
Muito obrigada Michele, fico feliz por você ter gostado! 😀
Emerson
Saber ouvir é fundamental. Sempre podemos aprender com os outros.
Até mais,
Emerson Garcia
Jovem Jornalista
Fanpage
Instagram
Kaila
Pois é! 😀
Nathália // Fashion Jacket
ótimo post! galera é muito palpiteira MEMSO né? deve ser bem foda querer fazer o casamento e todo mundo ali! hahaha
Beijinhos
n. // http://www.fashionjacket.com.br
Kaila
E como é Na, fico feliz por você ter gostado! ❤
Nequeren Reis
Dicas maravilhosas sem palpite por que é o nosso momento,
obrigado pela visita.
Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM
Kaila
Fico feliz por você ter gostado! ❤
Bruna Fonseca
Amei o post.
Beijinho.
Nova seguidora.
https://coisasdedivas.wordpress.com/
Kaila
Muito obrigada Bruna, seja bem vinda! ❤