7 coisas que você só vai descobrir depois do casamento

É engraçado ver as constantes mudanças que a vida nós proporciona, é como se morássemos em uma grande roda gigante repleta de surpresas, é assim na vida e no casamento. Todos os dias passamos por descobertas, desafios, sentimentos e novos aprendizados e isso é realmente gratificante, principalmente quando compartilhamos cada mudança ao lado de quem amamos. O verdadeiro casamento só acontece quando um casal partilha seu dia a dia, seus erros e acertos, seus defeitos e qualidades e aceita essa grande aventura chamada vida à dois.

Você vai achar estranho chamar seu namorado de marido, depois de tempos de namoro, apresentar e se referir a seu amor como ”marido” pode soar estranho, mas na verdade é falta de costume, demorei um pouco para me acostumar e estranhava demais no começo, o mesmo aconteceu com a mudança do meu sobrenome.

Quando sai de casa percebi o quanto é difícil enfrentar o mundo e conquistar nossas próprias coisas, sejam elas uma faca ou um sofá, uma banqueta ou uma cama, vamos começar zelar muito mais pelas grandes e pequenas coisas.

Esse grande momento faz com que nós amadurecemos, alguns atos que antes achávamos certos, podem mudar, principalmente com pessoas mais próximas de nós.

Sim, a maioria dos homens são completamente desorganizados, se ele tira uma roupa do armário muito provavelmente, ela será deixada em cima da cama ou de algum móvel, o mesmo acontece com as toalhas de banho, copo, dentre outros. Se prepare para os pelos de barba que sempre ficam caídos no banheiro e para ter o vídeo game sempre no meio da sala.

Cada dia será uma descoberta, pode se passar meses ou anos, nosso parceiro sempre terá uma mania, um prato favorito ou até mesmo um programa de tv predileto que não conhecíamos, você vai tentar conhecer todos os pontos fortes e fracos dele, porém, por mais que o tempo passe, sempre terá uma caixinha de surpresas dentro dele,  pronta para ser desvendada.

Com a convivência percebemos que ninguém ficará de corpo e alma ao nosso lado como nosso parceiro, nos momentos bons, ruins, nos de stress, quem está ali conosco é ele, sempre. Vocês serão o apoio um do outro em todos os momentos, aprenderão juntos a viver com as derrotas e vitórias de cada um e isso fortalecerá ainda mais a relação de vocês.

Depois de um tempo, vocês vão perceber e se orgulhar das mudanças e amadurecimento do casal, como pessoas e como parceiros. Neste momento, você só terá vontade de agradecer por terem se encontrado em algum momento da vida e por terem decidido se entregar de corpo e alma para esse grande momento chamado casamento.

O que você aprendeu depois do seu casamento? Compartilha conosco! 🙂

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

68 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *