3 opções de ovo de Páscoa que você deveria fazer

Mudam-se o tempo, mudam-se as vontades, os sonhos, planejamentos, pessoas chegam e se vão e apenas uma coisa permanece intacta para sempre: nossas lembranças. Quando eu era bem pequena minha mãe pegava as encomendas de páscoa da minha avó, ela ficava responsável pelos ovos de chocolate da família toda, inclusive dos meus e da minha irmã. Lembro que ela passava horas preparando todas as encomendas, depois perdia mais algum tempo os embalando e os entregando para minha avó. Porém, os meus e da minha irmã eram entregues de uma forma diferente, minha mãe sempre fazia uma caça aos ovos de Páscoa.

Essa brincadeira surgiu nos Estados Unidos com o nome de ”egg hunt”,  nessa época eles colocam vários ovos dispostos em um grande espaço e as crianças competem para ver quem consegue pegar um número maior em sua cesta, essa atividade é bem parecida com nosso ”caça ao tesouro”, porém alguns ovos são mais difíceis de serem encontrados.

Essa brincadeira de infância me marcou muito, tanto que quero fazer isso com meus filhos e espero que eles levem essa tradição adiante. Essa atividade pode começar com a preparação dos ovos de páscoa, além de ficar mais barato que investir em ovos comprados, tudo fica ainda mais especial com a ajuda dos seus filhos na preparação, vocês podem escolher os sabores que cada um mais gosta e se aventurar na cozinha. Se você nunca fez ovos de páscoa, fica tranquila, separei três vídeos com receitas de ovos de páscoa deliciosos para te ajudar! 🙂

Depois da preparação, basta embalar os ovos, os esconder dos pequenos e aproveitar a brincadeira. 🙂

Outro ponto positivo dessa atividade é aprender a dividir, isso é de extrema importância e vai ajudar principalmente quem tem mais de um filho, minha mãe deixava a gente procurar os ovos, depois de encontrados, eu e minha irmã os dividíamos igualmente para cada uma.

Vocês já tentaram fazer essa brincadeira? =)

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post.

64 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *