Pratique a gratidão até que ela se torne seu estilo de vida

Todos os dias ouço pessoas falarem sobre energia positiva e gratidão, porém na maioria das vezes esse sentimento só floresce verdadeiramente em nós quando tudo está fluindo bem, é fácil ser grato quando você está conquistando tudo que sempre quis, com um celular do ano no bolso, uma boa casa, uma boa refeição na mesa, bons pais, notas excelentes na escola e assim em diante.. mas, e quando as coisas não fluem como você esperava, você continua sendo grato?

Uma vez li em um livro que nunca estamos satisfeitos com nossa existência e se pararmos para analisar vivemos em torno do ”sempre querer mais”. Se você mora em uma casa, é preciso ter uma maior. Se você mora em um apartamento, é preciso comprar uma casa agora. Se você é solteira, é preciso ter a segurança de um casamento. Suas roupas deveriam ser daquela loja. Seus filhos deveriam ser mais parecidos com aquelas crianças. Entendeu a mensagem?

Vivemos dia após dia nós alimentando de uma constante dieta de desejos não atendidos, esse ciclo consequentemente nós deixa frustada, insatisfeita, infeliz e vazia. Reserve alguns minutos do seu dia e analise sua vida, pense em todas as coisas boas que você conquistou, logo após reflita sobre as coisas boas que habitam seu coração. Fomos presenteados por Deus com uma única vida e perfeita da sua maneira.

Quantas pessoas não tem pernas, braços, olhos e nós com todos os membros do corpo insistimos em reclamar. Quantas pessoas sofrem com a depressão, quantas crianças não tem a oportunidade de estudar, quantas pessoas estão nas ruas sem o que comer ou sem uma cama gostosa para dormir? Muitas crianças neste momento estão em orfanatos, sem pais ou avós e nós com uma família ainda reclamamos. Quantas pessoas não tem um carro para andar, uma roupa para vestir e nós com um guarda-roupa farto achamos que temos pouco por não ter aquela blusa tendência.

Olhe ao seu redor e seja grato por tudo que você tem e principalmente por quem você é, a gratidão clareia nossa mente para um mundo de possibilidades. Ela nós torna feliz. Todos os dias eu pratico a lei dos pensamentos positivos, as palavras tem força e quanto mais grato você for, quanto mais coisas positivas você pensar mais oportunidades e mudanças acontecerão na sua vida. Troque palavras ruins, por palavras boas. Troque o sentimento de raiva, por uma atitude de afeto. Troque a ganância, por bons pensamentos e tenha uma vida extraordinária.

Minha intenção é fazer com que você veja o quanto a vida pode ser muito mais bonita com uma simples atitude, por isso, eu te desafio a ter uma atitude de gratidão, seja dizendo ”obrigado” ao seu marido, aos seus pais ou a Deus por tudo que eles fazem à você, seja reconhecendo algo que você nunca deu tanta importância, seja dando um abraço em alguém especial, seja dizendo ”eu te amo”, pense e faça. Quando você cumprir o desafio, me conte nos comentários como foi e o que aconteceu de diferente no seu dia.

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post.

86 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *