Transforme seu casamento com apenas 8 atitudes

Durante o casamento enfrentamos diferentes fases, existe o momento da paixão, do companheirismo, das conquistas, das alegrias e também existe a fase das brigas, das diferenças e da adaptação. Não importa se o relacionamento é recente ou se já dura décadas, ele sempre vai depender apenas de nós mesmos, podemos transformar nosso casamento diariamente com simples atitudes, são pequenos gestos que exigem pouco, mas que podem trazer mais felicidade e harmonia ao casal.

Depois do meu casamento senti que as coisas mudaram bastante, não porque assinamos um papel e sim porque depois daquele momento realmente nós entregamos um para o outro e essa é a base da relação: a entrega. Quando você encontra a pessoa ideal você supera, você perdoa, você é você e não importa o que aconteça nada te faz querer ficar longe. Essa é a chave do relacionamento, tenha certeza que quem está ao seu lado é a pessoa dos seus sonhos, mesmo com os defeitos, mesmo deixando toalha molhada em cima da cama ou nunca guardando as coisas no lugar, queira aquela pessoa de qualquer jeito, em qualquer momento e em qualquer dificuldade. Ame intensamente ou siga em frente. 

Conciliar o trabalho, os afazeres da casa, o parceiro e os filhos é uma tarefa desafiadora, porém, nessa rotina vocês devem encontrar um tempo um para o outro. Converse, fique junto, assista um filme, ria, pergunte como foi o dia do seu cônjuge. Isso deve ser prioridade na rotina do casal.

Saiba ouvir e a hora de ficar em silêncio, desentendimentos são normais dentro de um casamento, porém, suas atitudes nesta hora podem fazer toda a diferença. Evite gritar, trocar ofensas, dar as costas ou criticar seu parceiro. Mantenha a calma, saiba ouvir e saiba argumentar. Se seu parceiro estiver irritado, apenas fique em silêncio e deixe a poeira abaixar, saiba que na hora da raiva você não vai conseguir chegar a lugar nenhum à não ser em mais desentendimento.

Todos nós somos falhos, devemos saber a hora de admitir nosso erros e se desculpar. O mesmo serve para o seu parceiro, se ele errou, não fique criticando ou fazendo ofensas, aceite as desculpas e o ajude mudar, diga a ele o que poderia ter feito diferente. Tudo pode ser resolvido através da conversa.

Nosso dia a dia exige muito de nós, por isso, reservar um tempo individual na nossa semana é de extrema importância. Faça as unhas, arrume o cabelo, leia um livro, tome um café, tenha seu momento sozinha e deixe seu parceiro ter o mesmo, não tem problema sair para jogar futebol com os amigos, tomar um tererê ou ir a um clube. Ter esse momento livre nós deixa feliz e assim, levamos essa alegria para o nosso relacionamento.

O amor precisa ser cultivado todos os dias, um beijo antes de sair de casa ou ao chegar em casa, uma ligação durante o dia, um jantar especial em um dia comum, uma flor deixada sobre a mesa ou um ”eu te amo” são gestos que fazem nosso sentimento florescer.

Agradeça o seu parceiro por tudo que ele faz à você, muitas vezes a rotina nós consome e a gente acaba não reconhecendo o que nosso cônjuge faz por nós,  lembre-se que um simples ”obrigado” pode transformar o seu dia.

Quem ama, quer o outro bem. Cuida e gosta de ser cuidado. Quem ama quer fazer o melhor e ser o melhor para o outro. E para isso, devemos nós dedicar e nos esforçar para ser melhor todos os dias.

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post.

66 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *