Blogosfera: devo enviar e-mail para empresas em busca de parceria?
Atualmente diversas pessoas investem seu tempo e sua dedicação para a blogosfera, esse universo que antes era apenas um hobby hoje se tornou a profissão de diversas pessoas. Em poucos minutos navegando por aqui você pode conhecer milhares de blogs com os conteúdos mais diferentes e inimagináveis, o sonho de ser uma blogueira conhecida floresce todos os dias em alguém. Mas, como nem tudo são flores, esse trabalho requer muito esforço, perseverança e principalmente muito amor.
Todas as pessoas que habitam a blogosfera tem um sonho em comum: ser reconhecido pelas marcas e fechar as famosas parcerias. Este é um dos assuntos mais procurados da blogosfera pois, trabalhar com blog é o sonho de todos que estão aqui. Porém, antes de pensar neste grande passo precisamos analisar nosso trabalho, conteúdo e público. Responda para si mesma, as seguintes questões:
- Meu blog possui um público fiel? Se eu fosse uma empresa, investiria em um site com o número de visualizações que o meu possui?
- Analise seus posts, se você fosse uma empresa iria querer um publieditorial escrito com essa qualidade?
- Por último, veja se você realmente está dando o seu máximo, o que você poderia fazer diferente para ter um resultado mais positivo no seu site?
Depois de se auto-analisar, reflita se essa é a hora certa de pensar em uma parceria ou se você ainda precisa melhorar em algo. Empresas querem retorno e essa é a nossa função, além de entregar um bom artigo precisamos mostrar um retorno para aquela marca, é uma troca, ela investe no seu trabalho e você faz o dela crescer junto com o seu. Atualmente milhares de pessoas estão em busca do mesmo que você, há infinitas opções de blogs diferentes para as marcas investirem, por isso em primeiro lugar devemos prezar pelo nosso conteúdo e pela nossa qualidade.
Se você acha que está na hora de buscar uma parceria, saiba que é de extrema importância possuir um mídia kit e um bom número de visualizações mensais.
Ser reconhecido por uma empresa é simples, na maioria das vezes, seguir os passos que foram citados acima já são um grande começo, ter qualidade, bons conteúdos e um número considerável de visualizações já faz com que você seja encontrado por muitas marcas que sem dúvida, entrarão em contato contigo.
Outra forma de se conseguir parcerias é possuindo boas propostas e as apresentando através de um e-mail, tudo na blogosfera é buscado, para conseguir público, divulgamos e apresentamos nosso trabalho em diversas plataformas, por exemplo, e para conseguir parcerias, precisamos nós apresentar também. Elabore um e-mail se apresentando, pense em uma proposta que faça com que ambos os lados saem ganhando, utilize boas e poucas palavras e pense em um titulo que chame atenção.
E nunca se esqueça, que nenhuma folha cai da árvore sem Deus querer, o que tem que acontecer vai acontecer porque está sendo preparado por ele. Tenha calma, não desista, persista, dedique-se e distribua todo o amor que você tem no coração e você chegará lá.
Espero muito que eu tenha ajudado vocês de alguma forma, um super beijo e até o próximo post.
95 Comentários
Lívia Madeira
acho que depende muito, mas antes de tudo vc deve ter um conteudo de super qualidade para apresentar para as empresas
http://www.tofucolorido.com.br
http://www.facebook.com/blogtofucolorido
Kaila
Com certeza! ❤
Lucimar da Silva Moreira
Kaila eu acho que se o blog tem uma boa estrutura, um bom conteúdo, muito seguidores, tem amor pelo blog, e porque não tentar uma parceria com empresas, pois os blogs são de uma certa forma é um canal para divulgação, e as empresas podem ganhar muito com os blogs, Kaila bjs.
http://www.lucimarmoreira.com/
Kaila
Sim, as empresas podem gerar muitos lucros se investirem no blog certo, de qualidade. ❤
Taay
Dicas super valiosas Kaila! Vejo muitos blogs por aí, com publicações que contém inúmeros erros de português, má qualidade, que é nítido que foi só “jogado” e publicado, sem o mínimo de organização e cuidado pra quem vai ler.
Primeiro qualidade e depois parcerias, pois elas são a consequências <3 bjuxxx
http://www.taayvargas.com
Kaila
Fico feliz por você ter gostado, Tay. O pior é ver tantos blogs assim serem reconhecidos e receber tantas propostas!
The Brunette's Tofu
Adoro o post! Reuniu todas as dicas essenciais 🙂 O mais importante é sermos nós mesmas e pormos amor em tudo o que fazemos e publicamos. Beijo
thebrunettetofu.blogspot.pt
Kaila
Esse é o ponto principal, fico feliz por você ter gostado, viu? ❤
Fernanda
Olá Kaila,
Tenho visto de tudo neste mundo da blogsfera: post com conteúdo ótimos e outros nem tanto mas, com parcerias ótimas. Ainda não entendi esse lance de escolhas das agências..
Um beijo,
http://www.purestyle.com.br
Kaila
Pois é, também não entendo.. as vezes elas investem por conta das visualizações.
Rosa Branca
Dicas muito valiosas e sábias 🙂
Beijinhos
http://aperfeicaoeummito.blogspot.pt/
Kaila
Muito obrigada! ❤
Nathália // Fashion Jacket
Ótima dica, Kaila! Acho que o ponto principal é ter conteúdo bacana, acho que as empresas acabam vindo.
Beijinhos
n. // http://www.fashionjacket.com.br
Kaila
Sim, conteúdo é tudo! ❤
Luana Souza
Primeiro preciso dizer que você escreve tão bem, fico encantada com seus posts. Começo a ler e quando vejo já é o final e eu fico ”já acabou?” Você escreve muuuito bem mesmo!
Segundo que tudo que falou é verdade. Eu já cansei de entrar em blogs e o conteúdo ser nada a ver e com vários erros de português. Eu reviso várias vezes antes de publicar e mesmo depois de publicar eu acho algum erro.
beijos
http://www.blogbelezamake.com
Kaila
Você não sabe como fiquei em ler isso, muito obrigada Luana, de coração! ❤
Vacieni
Dicas super valiosas Kaila, antes de mais nada é preciso um conteúdo de qualidade e amor ao que faz.
Bjokas da Vaci :*
https://blogpapodeesmalte.blogspot.com.br
Kaila
Fico feliz por você ter gostado! 🙂
Leidiana Pereira
Eu amei as dicas!
Eu sempre gosto de procurar empresas que tem mais haver com meu estilo e com o público do meu blog, sem contar que escrever formalmente e com ética e educação são a base para uma parceria de sucesso.
Beijos. ♥
Diário da Lady
Kaila
Sim, essas empresas são sempre as melhores, não tem nada melhor que escrever sobre algo que a gente gosta! ❤
simone
Amei as dicas, sem dúvida fazer com amor é o principal. Sempre se dedicando ao máximo e fazendo um trabalho de qualidade.
Charme-se
Kaila
Sim, precisamos nós entregar e escrever sobre o que amamos..
FERNANDA LUCENA
Oi Kaila
Sempre uma delícia vir aqui!
Então, concordo com td que vc disse!
Às vezes confesso que me questiono qd entro num blog que ao MEU ver não é mt organizado ou tem certa poluição visual e tem parcerias super bacanas, mas vai que alguém vê algo q n vi né?!
Hehehehehehehe
Meu sonho é fazer parceria com editoras!! Mas sei que pra isso eu teria que investir no blog e ocupar um tempo considerável pra fazê-lo merecer essa parceria. Coisa que n posso no momento, então vou usando como hobby e se um dia conseguir uma parceria será um grande presente!
Ótimo post, como sempre!
Bjooooos
Kaila
Own, obrigada Fe. Muitas vezes, esses blogs tem uma boa visualização, não sei como. Por isso as parcerias. Fico feliz por você ter gostado! ❤
conceição
Boa tarde, flor, como vai?
Realmente o seu post é bem interessante principalmente para as blogueiras que estao começando agora, pois nao adiante começar hoje e já querer parceria, pois creio que a parceria tem que beneficiar , ambos os lados.
beijos
http://www.garotadelicada.com.br
Kaila
Estou bem Conceição e você? Fico feliz por você ter gostado! ❤
Pathy Guarnieri
Adorei as suas dicas, Kaila! E concordo com tudo o que disse! ^^
Beijo!
Kaila
Fico feliz por você ter gostado, viu? ❤
Monise Barbieri Valim Camargo
Kaila, amei o post amiga.
Essas dúvidas são muito comuns para quem está começando e com certeza esse post ajuda mto!
Tenha uma ótima semana linda, beijinhos.
Blog Entre Garotas
Kaila
Fico feliz por você ter gostado, Monise. Uma ótima semana! ❤
Wanessa
dedicação e paciência, palavras-chave pra quem quer conquistar as coisas na vida 🙂 e para o blog é assim mesmo!
bjoka http://diadebrilho.com
Kaila
Com certeza! ❤
Oxi,falei
Adorei Kaila!
É sempre bom saber quando e como dar inicio a esse passo. Esperei bastante o momento pelo meu!
Ótimas dicas!
Beijos da Nah
http://www.oxifalei.com.br
Instagram: @oxi.falei
Snap: nath.thamires
Youtube: Oxi,falei
Kaila
Fico muito feliz por você ter gostado, Nah! ❤
Danielle S.
Kaila, ótimo post! Aquelas três perguntinhas que você colocou no post são fundamentais mesmo 🙂
Beijo!
Kaila
Fico feliz por você ter gostado, Dani! ❤
O diário da Inês
Um post bem interessante. 🙂 Nunca enviei nenhum email a propor parcerias, na verdade nem saberia bem o que escrever ou propor. He he he 🙂 Beijinhos
—
O diário da Inês | Facebook | Instagram
Kaila
Fico feliz por você ter gostado, tenho certeza que você escreveria super bem! ❤
Leslie Leite
Post muito bom. Suas dicas foram ótimas Kaila.
Também me preocupo muito com conteúdo e qualidade.
Beijo, http://www.apenasleiteepimenta.com.br
Kaila
Fico muito feliz por você ter gostado, Leslie. ❤
Nathalia Gabriela
Que dicas ótimas pra quem tá iniciando e se encontra perdida. Amei demais.
http://www.glamourosasderosa.com
Kaila
Fico feliz por você ter gostado! ❤
Silvana Crepaldi
Olá, Kaila.
Gostei bastante da postagem. Acho que você disse tudo. Eu particularmente tenho meu blog mais como um hobby mesmo. Minha prioridade é me divertir e falar sobre livros. Mas quem quer alcançar outros níveis tem que se preparar.
Prefácio
Kaila
Fico feliz por você ter gostado, viu? ❤
Mari Dahrug
Ótimas dicas! Acho que algumas pessoas acabam sendo um pouco precipitadas na hora de começar ir atrás de parcerias. É claro que é algo interessante, mas tem que ser no momento certo.
Beijos
Mari Dahrug
https://www.rabiskos.com.br/
Kaila
Fico feliz por você ter gostado, sim, é importante ter um bom conteúdo, um bom layout e bons números. ❤
Pamela Sensato
Adorei suas dicas e é sempre bom avaliar as mensagens antes de enviá-las.
Beijinhosss
Blog Resenhas da Pâm
Kaila
Fico feliz por você ter gostado! ❤
Luli
Olá Kaila
Excelente post, objetivo, com dicas úteis e interessantes!
No meu caso o bloguito é um hobby mesmo, o café é meu bebezudo rsrs
Como o trabalho e faculdade tomam todo o meu tempo, leio para desestressar, um pouco de madrugada, um pouco na hora do almoço.
Não conseguiria cumprir prazos com leituras de livros que talvez nem tivesse escolhido para ler.
Por isso acho muito importante um post esclarecedor como esse, parabéns.
Excelente semana pra ti
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br
Kaila
Fico feliz por você ter gostado, Luli! ❤
marymicucci
ótimas dicas!
http://marymicucci.com
Kaila
❤
Bianca
Ótimo post! Eu consegui minha primeira parceria enviando um e-mail para a empresa, depois disso recebi várias propostas de outras, acho que o principal é seguir fazendo seus posts com dedicação, pode demorar, mas o reconhecimento vem.
Beijos
Kaila
Sim, e como vem. O conteúdo é o principal. Fico feliz por você ter gostado! ❤
Raquel
Acho que parar pra refletir em nós mesmos é sempre o primeiro passo. As vezes as pessoas querem fazer tudo muito rápido, com sucesso e lucro sempre. Nunca fui atrás de parceria, acho a melhor parte mesmo o hobby x) mas se o sonho da pessoa é viver disso, nada mais certo do que se dedicar e ir atrás dos frutos x)
Beijo!
http://tipsnconfessions.blogspot.com
Kaila
Concordo com você! O segredo é ter paciência e depositar muito amor em tudo que você fizer. ❤
Anete Oliveira
Mt bom o seu post e realmente blogueiros precisam se dedicar ao máximo se querem fechar parcerias pois nenhuma empresa vai querer alguém que não se porte de maneira profissional.
Beijos/Xoxo.
Anete Oliveira
Blog Coisitas e Coisinhas
Fan Page Coisitas e Coisinhas
Instagram
Kaila
Fico feliz por você ter gostado, viu? ❤
Kleide Naira
Amei o post amore, principalmente o final. Um xeruh amore.
http://www.kleidenaira.com.br
Kaila
Fico feliz por você ter gostado! ❤
Juliana Ferreira
Maravilhosa as dicas, super importante tanto para as iniciantes como quem já está no mercado. Ajudam e muito.
Beijos
https://pimentasdeacucar.blogspot.com.br
Kaila
Fico feliz por você ter gostado, viu? 🙂
Gih
Oi Kaila, que dica incrível.
E super valido lerem com carinho seu post, acho super importante as pessoas se analisarem.
Por mais que amamos nossos blogs, temos que saber fazer uma autocritica.
kisses
Kaila
Fico muito feliz por você ter gostado, me analiso todos e dias e tento melhorar em tudo. ❤
Gabriela Dahmer Coitinho
Kaila, ótimas dicas e muito importantes para quem está pensando em começar a fazer parcerias. Eu, como comecei pelo Instagram, pois nem possuía o blog ainda, foi mais fácil juntar os dois após criar o blog, mas no início eu ia muito atrás, hoje eu já não faço isso.
Beijos,
Última postagem ♥ Blog Gaby Dahmer ♥ Fanpage
Kaila
Fico feliz por você ter gostado, Gaby! ❤
Amanda Z.
Oi Kaila, tudo bem? =)
Que post ótimo!
Realmente, é bem assim mesmo!
As coisas vem com o tempo… Tudo no seu tempo!
Parabéns pelo post!
Beijos
Amanda Z.
http://www.amandazulai.com.br
Kaila
Oi Amanda, tudo sim e você? Fico muito feliz por você ter gostado! ❤
Jéssica Andrews
Suas dias são ótimas, Ka!
Quem pensa ou pensou que ser uma blogueira era simplesmente ”perder” o tempo na frente do computador, se engana.
Acho que tudo na vida que nós nos proponhamos a fazer, tem que ser de corpo e alma.
Amei!
Blog Falando De Moda
Kaila
Fico feliz por você ter gostado, viu? Sim, eu dedico boa parte do meu dia para o blog, ele é como se fosse meu trabalho! ❤
Carolina Espilotro
Ai Kaila, esse seu post só mostra que eu precisava tomar vergonha na cara pq estou perdendo oportunidades. Meu fofo ou seria sonho? É arrumar parcerias com distribuidoras de filmes, mas pq não né? Eu adorei seu post :B
bjs, Carol | Espilotríssimo
http://www.carolespilotro.com
Kaila
Corra atrás, menina. Dedique-se no seu blog e não tem problema nenhum em procurar empresas. Seu sonho está mais perto do que você imagina! ❤
Ruan Lucas
Eu estou começando agora e tenho que admitir, não é fácil… Temos que dar o nosso melhor para atingir nossas metas, nossos objetivos. Atualmente eu não estou publicando muito frequentemente porque estou vidrado no meu conteúdo e na qualidade dos meus posts. Temos que prestar muita atenção no que estamos escrevendo.
Conceito Aberto
Kaila
Você está no caminho certo, foca no seu conteúdo e na sua qualidade e tente postar o máximo possível, não tem problema não postar todos os dias, se você tiver um bom conteúdo, você vai ver os resultados bons. ❤
Gemanas
Adorei o post, você me ajudou muito com algumas dúvidas que eu venho tendo. Muito obrigada!!!
BJSSSSSSSSSSSSSS
Kaila
Fico muito feliz em ter ajudado! ❤
Debora Dahl
Isso e algo que eu sempre me pergunto, otimas dicas kaila 🙂
Adorei o post! bjs
http://www.deboradahl.com
Kaila
Fico feliz por você ter gostado, viu? ❤
Marisa Raquel Fonseca
Obrigada pela partilha deste post que é importante para mim. Confesso que já pensei muito neste assunto mas nunca me senti segura o suficiente para dar este passo. Ajudou querida! bjs
Coco and Jeans by Marisa x My Instagram x My Bloglovin
Kaila
Fico muito feliz por você ter gostado e por ter ajudado, de coração! ❤
Leidiana Pereira
Aguardo ansiosamente por novas postagens amiga. ^^
Beijos. ♥
Diário da Lady
Kaila
Irei caprichar! 😉
Cesar Augusto
Excelente post. Muito bommm mesmo. Ótimas dicas e além de tudo mostrou seu coração enorme, pois vc poderia guardar as dicas para você e ao invés disso está tentando ajudar a todos. Parabéns pelo seu trabalho.
Kaila
Obrigado meu amor, fico feliz em ver você me apoiando e me incentivando cada vez mais! ❤
Jake
AMEI o post Kaila!
Muita gente já cria o blog achando que vai receber mil e uma caixinhas de cara.. colocam “parceria” em destaque e não é bem assim!
Beijãooo
Jake
Blog Jake Badulake
Kaila
Pois é, Jake. Nossa prioridade tem que ser nosso conteúdo e nosso público, sempre! ❤
Renata Bastos
Adorei o post, Kaila. Infelizmente a maioria das empresas olham muito apenas a quantidade dde seguidores que o blog ou outra rede social tem, deixando de lado a qualidade do conteúdo. Já vi vários publieditoriais ou parcerias em formas de permuta com o conteúdo com erros de português, e onde não falava sobre todos os aspectos do produto. Mas essas pessoas tinham uma quantidade muito grande de seguidores. Infelizmente isso desanima, sabe? Mas o segredo é não desistir. 🙂
Bjos :*
http://www.rebastos.com.br
Kaila
Isso me desanima também, Re. Mas, não podemos desistir nunca! ❤
meire brentan
Olá Kaila, bela palavras e realmente as vezes precisamos ter muita calma e paciência e mais amor ainda hehe. O trabalho e lindo mas sem dúvida ser blogueiro é um trabalho árduo que as pessoas nem imaginam.bj e obrigado
Kaila
Fico muito feliz por você ter gostado, viu? ❤
Kaila
Fico muito feliz por você ter gostado, viu? ❤
Tallita
ótimo post! É preciso ter muita calma, paciência e trabalho duro.
beijos
http://www.oolhaisso.com
Kaila
Fico feliz por você ter gostado! ❤
Gabriel Lopes
Bela postagem! Gostei bastante do que você disse e tem muita razão ao falar que para ser blogueiro é preciso muito esforço e, principalmente, amor. Ter um conteúdo de qualidade é o melhor meio para conseguir parcerias, pode parecer óbvio, mas muitas pessoas esquecem disso. O segredo é não assistir e persistir sempre. De qualquer forma, suas dicas estão incríveis, parabéns pela postagem!
Kaila
Fiquei tão feliz com seu comentário, mais ainda por você ter gostado. Seja bem-vindo! ❤