Lista de convidados do casamento: como não errar?

Não existe festa sem convidados, por conta disso a lista de presença precisa ser prioridade na hora de se planejar o casamento. É de extrema importância estar tranquilo e focado na hora de realizar esse passo, pois, é a partir dele que vamos decidir todos os detalhes do casamento, tais como: tamanho do local, tamanho da decoração, quantidade de doces, bebidas, convites e assim por diante. Confesso que nosso maior erro na hora de organizar o casamento foi a lista de convidados, por isso trouxe algumas dicas valiosas para vocês não cometerem o mesmo erro que nós.

Estávamos organizando uma recepção pequena, apenas para nossa família e amigos mais próximos. Porém, planejamos uma festa pequena demais para ambas famílias que são grandes. Deixamos algumas pessoas próximas de fora da nossa lista e esse foi nosso maior erro. Depois que começamos a entregar os convites, percebemos que seria quase impossível não chamar algumas pessoas, mesmo que essas não fossem tão próximas de nós. No fim, nossa recepção dobrou e tudo que a gente já tinha visto iria precisar ser alterado, como a decoração, as mesas e cadeiras, os doces, bebida e a comida. Ou seja, organizamos a festa duas vezes.

Depois que isso aconteceu, nós planejamos melhor e fizemos uma festa para sobrar e não na conta como estávamos fazendo. Pois na hora é quase impossível ajeitar as coisas.

Para se organizar melhor faça três listas, na primeira você deve colocar as pessoas mais próximas, aquelas que realmente participam da sua vida. Na segunda lista, coloque os parentes mais distantes, amigos de trabalho e pessoas que você gosta, mas que não são tão próximas de você. Por fim, sente-se com seu parceiro e defina sua lista de convidados final.

Lembre-se: não chame pessoas pelas quais você não se sente bem com a presença ou que possam ser fonte de problemas na sua festa. O ideal é chamar quem se importa com a nossa felicidade, quem está presente na nossa vida e quem nós faz bem.

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

40 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *