Se inspire na decoração rústica do meu casamento

Com oito anos eu e meus pais nós mudamos para o sítio dos meus avôs, durante essa fase comecei a admirar muito mais a vida no campo, além de ter uma natureza única, é inexplicável a tranquilidade, o conforto e a paz que esse lugar nós proporciona. Já o Gu, sempre foi apaixonado pelo rodeio. Seria impossível escolher outro tema para o nosso casamento, optamos pela decoração rústica para o nosso grande dia.

Escolhemos uma chácara próxima da minha cidade para fazer nossa festa, optamos por uma recepção simples e informal, já que nossa intenção era oferecer conforto, tranquilidade e descanso para todos os convidados. A decoração rústica nós ajudou a proporcionar esse clima já que ela é bem aconchegante. Para a mesa dos doces escolhemos cores mais neutras, deixando todo o charme para o nosso topo de bolo, que foi feito a mão, letras com nossas iniciais e para alguns doces coloridos, como os marshmallow.

Durante os preparativos da recepção escolhemos todos os detalhes pensando apenas em nós dois, em nenhum momento decidimos que teria algo por ser tradicional ou por estar em alta. Acredito que este tenha sido o diferencial do nosso dia, mesmo sendo uma festa simples ela teve tudo que todos gostam. Uma boa comida, bons docinhos e liberdade, para curtir e aproveitar como quisesse.

Como fugimos totalmente do tradicional, servimos bolo de prestígio e não colocamos doces finos no nosso casamento, optamos por docinhos tradicionais que todo mundo gosta: o famoso brigadeiro e o beijinho. Escolhemos várias coberturas para os doces, assim quem via a mesa tinha a impressão de que havia vários tipos de doces. Essa é uma ótima dica para quem quer decorar a mesa sem ter que comprar vários doces diferentes.

Outro detalhe especial da festa foram os armarinhos com as lembrancinhas, tivemos duas peças uma de cada lado da mesa da decoração. Dentro do armário, colocamos kits de barba para os padrinhos, algumas garrafinhas personalizadas e corações de pvc. Eles complementaram a decoração e combinaram com cada detalhe da festa, deixando-a ainda mais bonita.

Entre as lembrancinhas uma em especial ficou bem diferente e especial: garrafinhas de long neck personalizadas. Essa é uma ótima opção para quem economizar e presentear cada convidado com um item especial, comprei as garrafinhas prontas de uma moça e achei a ideia incrível. Ela pegou as garrafinhas de long neck, passou uma cola em todas elas e passou areia, logo após ela pintou as garrafinhas com tinta spray dourada e para finalizar, colocou uma rolha para tampar a boca das garrafas e um laço. Ficaram lindas!

 Fiquei extremamente chateada quando vi que um dos detalhes mais especiais não havia sido usado: as plaquinhas divertidas para tirar as fotos. Devido a grande correria chegamos atrasados na festa, quando chegamos algumas pessoas já estavam lá e tudo já estava pronto, com mil coisas para pensar acabei não percebendo que as plaquinhas não haviam sido usadas. Por conta disso, irei sortear as plaquinhas divertidas para vocês! Apesar de não ter tido esse item na minha festa, tenho certeza que ele irá deixar o seu dia ainda mais especial. Logo irei fazer um post detalhado com todas as informações do sorteio! 😉

Vamos conferir algumas fotos da nossa decoração? 🙂

O que vocês acharam da nossa decoração? Conta pra mim! 😉

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post.

72 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *