Como organizar um casamento em 3 meses (ou menos!)

Quando comecei a organizar meu casamento um turbilhão de sentimentos tomou conta de mim: insegurança, felicidade, medo e muito amor. Tudo que aconteceu até hoje no meu relacionamento foi bem natural e queríamos que isso permanecesse no nosso casamento. Fugimos completamente do tradicional, escolhemos cada detalhe de acordo com nosso gosto e estilo, além disso, buscamos trazer um momento informal, tranquilo e que todos tivessem muita liberdade para aproveitar e curtir como quisessem. Como decidimos nós casar em uma data próxima, tivemos apenas três meses para organizar nosso casamento, além disso, organizamos tudo sozinhos. Por isso, a gente precisou correr para tornar nosso sonho em realidade.

Independente da festa, precisamos separar tudo em etapas e realizar uma coisa de cada vez.  Uma das coisas que mais nós ajudou foi ter sentado e conversado sobre cada detalhe do dia, assim a gente sabia o que buscar, onde ir e como tudo iria ser. Nesse diálogo você e seu parceiro precisam decidir: tema, decoração, se vocês vão casar na igreja, se vai ter cerimônia/festa, o que vai ser servido, música, fotógrafo e etc. Anote tudo em uma agenda e comece os preparativos! 🙂

Neste post irei compartilhar com vocês como nós organizamos nosso casamento, de acordo com nosso gosto, estilo e escolhas. Cada casamento precisa de um planejamento e de uma organização. As vezes o que deu certo para mim, não é a maneira certa para você e vice versa. 

A primeira coisa que fizemos foi ir até o cartório, organizar os papéis necessários e escolher a data do casamento. Nós casamos em uma sexta-feira e fizemos nossa festa no sábado e no domingo.

O segundo passo foi encontrar o lugar ideal para a nossa festa e começamos a fazer nossa lista de convidados, durante esse passo decidimos quem iria ser os nossos padrinhos. Com a lista pronta, comecei a pesquisar lojas especializadas em convites de casamento e encomendei o nosso.

Depois de ter o número exato de convidados, fomos atrás da decoração, buffet, docinhos e bolo da festa. Como moro em uma cidade do interior foi bem fácil decidir as coisas por aqui, já que conhecíamos pessoas de confiança e entregamos nosso dia de olhos fechados para esses profissionais.

Todos os detalhes citados acima foram decididos na minha cidade porém, a gente precisou ir até uma cidade vizinha para encontrar algumas coisas, como: roupas, alianças, forminhas para os doces e etc. Já que onde moro não tem muitas opções!

Por fim, começamos organizar as coisas mais simples: lembrancinhas, músicas, enfeites de mesa, topo do bolo, som, fotógrafo, plaquinhas divertidas para tirar fotos, maquiagem, cabelo e etc.

Um dos melhores conselhos que posso deixar para vocês é: faça muitos orçamentos, pesquise muito pois a diferença de preços de um lugar e outro é gritante. Não feche algo com alguém ou com alguma empresa se você ficar com um pé atrás, tenha certeza de que aquilo é o que você realmente quer. Assim, você evita muitos transtornos e preocupações no dia da festa! Outra coisa que faz toda a diferença é saber administrar e planejar seu orçamento, pague tudo o que você puder antes do casamento, principalmente se vocês forem montar a casinha de vocês.

Essa foi a melhor forma de organizar meu casamento, esse planejamento funcionou perfeitamente para nós. Separar tudo em etapas tornou tudo mais fácil, além disso não tivemos nenhum imprevisto preocupante no dia. Se eu deixei de falar alguma coisa ou se você quiser saber algum detalhe específico, me deixe aqui nós comentários!  🙂

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

74 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *