Pare de reclamar e mude a sua vida!

No último final de semana algumas coisas mudaram na minha vida, mais uma vez, durante essa mudança comecei a refletir sobre diversas atitudes minhas, sobre coisas e pessoas. A partir disso, comecei a reparar que muitas vezes perdemos um tempo precioso analisando apenas a negatividade de um momento ao invés de aproveitar cada segundo daquele instante que depois só ficará na nossa lembrança. Percebi o quanto eu reclamava de várias pessoas, do meu dia a dia e o quanto isso era ruim, pois são essas coisas que tornam minha vida significativa, comecei a ver o quanto essas pessoas fazem falta quando estão longes de mim, percebi a importância de um abraço, de um momento e de uma pessoa presente. Depois desse final de semana, sem dúvida, vou triplicar a importância dos momentos na minha vida. Por isso, queria muito que vocês refletissem sobre algumas coisas comigo.

Todas as fases da nossa vida são excepcionais, cada momento é precioso e nosso tempo é único. Se moramos com nossos pais reclamamos o tempo todo de todas suas atitudes, mesmo que todas elas sejam para o nosso bem. Conversar sobre algo importante, aconselhar ou colocar de castigo, os tornam piores pessoas do mundo na nossa cabeça.  Ah, se eles te proíbem de sair ou se preocupam com suas amizades, eles se tornam seu inimigo. Se eles nós passam tarefas de casa, pensamos que eles querem empregados e não filhos. Agora, imagine se não tivéssemos  a orientação deles aqui? Pense em sua vida sem seus pais, sem sua irmã ou irmão, o que você faria de tão extraordinário?

Isso tudo piora quando falamos em relacionamento, pois no começo de uma relação tudo é novidade, amor e elogios. Depois de um certo tempo tudo o que percebemos é o quanto nosso parceiro é cheio de defeitos, o quanto ele te irrita ou demora para atender os seus pedidos, o quanto já ficou na rotina ver filmes no final de semana, o quanto é ruim as conversas e os telefonemas. Suponha que aquela pessoa não está mais na sua vida, o quanto ela faz falta? Quem iria te irritar e te fazer sorrir logo em seguida? O quanto os defeitos daquela pessoa a torna única e insubstituível na sua vida, será que sua vida é tão melhor assim sem ela?

Se pararmos para pensar, será que nossa vida seria tão melhor sem tudo que reclamamos? Sem nossos pais, sem nosso companheiro, sem o seu cachorro que destrói suas meias, o pé da sua mesa e faz suas necessidades em qualquer lugar da casa? Será que não são os defeitos, os altos e baixos que tornam nossa vida tão extraordinária? As vezes carregamos as coisas mais preciosas da nossa existência com defeitos  impostos por nós mesmos.

Como seria sua vida se você mudasse sua maneira de agir, observar e pensar? Como seria se você procurasse ver o melhor das pessoas que estão ao seu redor? Será que não seriamos mais felizes se possuíssemos mais palavras de afeto, atitudes do bem e mais paciência?

Não deixe pessoas importantes passarem sem valor algum na sua vida, não deixe de dizer uma palavra de carinho todos os dias, não deixe para amanhã um abraço bem apertado, daqueles como se o mundo fosse acabar, não espere uma mudança em alguém sendo que ela está precisando acontecer dentro de nós. Dê mais valor as pessoas, aos momentos, as qualidades.

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

36 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *