Receita de pavê: rápida e fácil

Desde pequena sempre gostei de me aventurar pela cozinha, como eu não sabia fazer quase nada repetia sempre o mesmo prato, que no caso era: arroz, bife acebolado e batata frita. Depois que sai de casa peguei ainda mais gosto pelas aventuras no fogão, comecei a procurar muitas receitas na internet e todos os dias eu tentava fazer  um prato novo, já me arrisquei a fazer pão caseiro, torta de frango e até pão de queijo recheado. Neste fim de ano, quis fazer minha primeira receita de pavê, ela é bem fácil, rápida e prática!

Para essa receita, vamos precisar dos seguintes ingredientes:

 Recheio

 3 latas de leite condensado

 2 copos de leite (mesma medida do leite condensado)

2 gemas

2 colheres de maizena

2 colheres de manteiga

6 colheres de chocolate em pó

2 pacotes de biscoito champagne ou bolacha maizena

Cobertura

Granulado

Morango

Como fazer? 

Em uma panela vamos colocar duas latas de leite condensado e o leite, vamos misturar os dois e logo em seguida adicionar as gemas, quando você as colocar na panela você deve mexer até as duas gemas se desmancharem. Depois é só adicionar as duas colheres de maizena e mexer até engrossar, este processo dura cerca de 5 a 10 minutos. Em seguida,  basta colocar metade do creme em um refratário, reservar a outra metade e começar o próximo passo.

Em uma vasilha coloque um pouco de leite e chocolate em pó, depois é só mergulhar todas as bolachas ou biscoitos na mistura e ir colocando no refratário, onde está o creme, montando a nossa primeira camada. Logo em seguida, coloque o restante do creme e cubra com outra camada de bolachas.

Por fim, coloque em uma panela duas colheres de manteiga, uma lata de leite condensado e as seis colheres de chocolate em pó, depois de adicionar todos os ingredientes é só mexer até ficar no ponto do brigadeiro de colher. Quando ele estiver pronto é só cobrir a nossa última camada de bolachas com o brigadeiro.

Se você não quiser que sua receita fique tão doce, é só derreter algumas barras de chocolate meio amargo e colocar uma caixinha de creme de leite ao invés de fazer o brigadeiro.

Deixei gelando de um dia para a outro e finalizei com morango e granulado.

Espero que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post.

55 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *