Home office: como se organizar para ter uma rotina eficiente de trabalho

Nos dias de hoje é cada vez mais comum ver pessoas trabalhando em casa, em tempos de crise, algumas empresas estão adotando o home office já que ele oferece um número muito menor de gastos. Como tudo tem seus prós e contras o trabalho em casa também tem, a falta de organização, horários mal administrados e as tarefas de casa podem ser prejudiciais para o  seu rendimento no serviço. Por isso, selecionei algumas dicas que tem me ajudado no rendimento e organização da minha vida pessoal e profissional.

Defina um horário para acordar,  antes eu não tinha nenhum horário fixo para começar os trabalhos do blog e isso era uma coisa bem ruim, o horário que eu mais sinto meu trabalho render é de manhã e não ter um horário fixo para levantar era uma coisa que afetava bastante minhas tarefas com o blog. Hoje acordo as sete e meia e começo a trabalhar as oito da manhã.

Faça a mesma rotina quando acordar, criar uma rotina no nosso dia a dia ajuda muito no rendimento do nosso trabalho, por isso acorde, escove seus dentes, troque de roupa e não deixe seu café da manhã para trás.

Tenha uma agenda e anote todos os seus compromissos, é essencial ter uma agenda ou um planner com todos os seus compromissos e anotações, faça uma lista de tarefas que você precisa realizar ao longo do dia, isto faz com que você tenha uma responsabilidade maior com seu trabalho e não te deixa esquecer nenhum compromisso importante.

Comece seu dia com suas tarefas mais importantes, quando trabalhamos em casa precisamos nós dividir entre as tarefas profissionais e as tarefas domesticas. Por isso, começar o seu dia organizando as tarefas mais importantes te permite um período maior para a realização das tarefas domésticas.

Dívida seu dia em três períodos, não pode se concentrar em uma mesma coisa o dia todo. Portanto separe seu dia de acordo com suas tarefas e não se esqueça do seu horário de laser. Meu dia é separado em três períodos:  trabalho com o blog, tarefas da casa e laser.

Estabeleça intervalos e planeje seu tempo, aproveite o tempo que você rende mais para ficar totalmente focada no seu trabalho, porém tenha sua hora de almoço e tire intervalos durante o seu dia para descansar um pouco. Para que tudo isso funcione, você precisa fazer um bom planejamento do seu tempo, para não atrapalhar sua rotina de trabalho, suas tarefas domesticas e seu lazer.

Saiba a hora de parar, o trabalho deixa de render quando estamos cansados, portanto precisamos saber a hora exata de descansar para retomar as energias. Assim como um emprego fora de casa precisamos ter hora para entrar e para sair, certo? Estipule seus horários.

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

46 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *