Morar junto ou se casar?

Todos os relacionamentos precisam passar por fases mágicas, boas e ruins. Nesta caminhada iremos passar por várias transformações, nosso sentimento irá mudar um trilhão de vezes, nossos planos amadurecem e em cada uma dessas fases o aprendizado é diferente. Em alguns momentos iremos fazer escolhas importantes, escolhas que precisam ser pensadas e repensadas pois são elas que mudam sua vida completamente. Este ano tive duas grandes decisões para fazer, uma delas foi: continuar morando junto ou me casar?
926298_1690770777802532_1768858565_n

Quando comecei a namorar um misto de emoções tomou conta de mim e eu só pensava em compartilhar minha vida cada vez mais com ele, sempre falávamos em casamento mas, como as coisas estão cada vez mais difíceis hoje em dia esse sonho ficou um pouco distante de nós, por isso, decidimos apenas morar juntos. Acho que essa foi a melhor decisão que a gente tomou e acredito que é uma experiência necessária. Você só conhece a pessoa depois que você passa a conviver 24 horas por dia ao lado dela, é muito diferente passar o final de semana com a pessoa e passar a vida com ela, quando moramos juntos a gente passa a dividir toda nossa vida com aquela pessoa, nossos stress, nossas preocupações, cansaços, momentos de raiva, mágoas, tudo agora é vivido por vocês dois.

Sempre digo em meus posts que morar junto tem sua fase de adaptação, neste momento é impossível não passar por brigas, descobertas e obstáculos e se vocês não tiverem a certeza de um futuro juntos na primeira barreira vocês desistem. Por isso morar junto se torna tão importante, é só nesse momento que vocês podem ou não ver um futuro juntos.

675ed6f8364922e91b9852ee44b233f1

O casamento é único, transformador e mágico. Mesmo morando há mais de um ano com o Gu, sempre bati na tecla que queria esperar para me casar, acredito eu, que essa decisão foi formada pelo medo e pela insegurança, eu realmente não entendia o verdadeiro significado do casamento. Hoje eu vejo que ele é muito além de um papel assinado no cartório, uma festa bonita, uma lua de mel e um vestido de noiva.

O verdadeiro significado deste dia tem a ver com a sua entrega e com o seu comprometimento. Quando eu e o Gu decidimos nós casar, começamos a nós ver e nós tratar de uma maneira diferente, a partir daquele momento começamos a nós ver como se realmente fossemos um só, hoje ele é parte de mim, vou ter seu sobrenome e seu coração de verdade.

Quando moramos juntos não temos esse laço com a pessoa, pelo menos no meu caso, eu ainda via meu relacionamento como um namoro, mesmo morando junto há algum tempo, mesmo tendo as responsabilidades de uma casa, a rotina e as preocupações, sabe? O laço que você cria quando você decide se casar é único e muito forte, naquele momento você realmente faz a escolha de querer compartilhar sua vida com uma pessoa para sempre, no namoro temos isto, porém é só no casamento que você tem a certeza que você quer viver o para sempre ao lado daquele alguém.

convite-de-casamento-desenho

Cada casamento, cada relacionamento é diferente um do outro. Não se espelhem no casamento de ninguém, nem tudo é um mar de rosas, como nem tudo é apenas tristeza. Foque no amor que você sente pelo seu parceiro e mude suas atitudes para que vocês passem a ter uma vida leve, tranquila e unida, sendo casados ou não. Não deixe ninguém decidir nada por vocês, não deixe ninguém palpitar ou querer mandar na união de vocês, isso depende apenas de nós. As escolhas são feitas com o tempo e tudo vai acontecer no tempo de Deus. Está foi a minha experiência, as coisas que precisei passar para seguir este caminho, cada um tem um e não se esqueça que tudo depende de vocês. Coloquem Deus na frente de tudo, tenha paciência e ame cada dia mais quem vocês tem ao lado.

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

74 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *