Minuto da Entrevista com Gaby Dahmer: Yes Colírios, Fakes, Morar Sozinha e muito mais! ❤

Nos dias de hoje o mundo virtual só tende a crescer, um exemplo disso é a blogosfera, é incrível a quantidade de pessoas que querem ou estão envolvidas neste universo. Esse novo espaço pode proporcionar muitos sentimentos e experiências para seus integrantes, por trás de um site tem muito trabalho, amizades, sorrisos, conquistas, histórias, barreiras e obstáculos. Como tudo na vida tem seu lado bom e ruim, este também tem. Nossa entrevistada da semana é a Gaby Dahmer, hoje ela vai compartilhar algumas experiências vividas por ela proporcionadas pelo mundo virtual.

13900113_1822283401325403_7032874756214258854_n

Gabriela Dahmer Coitinho, 26 anos. A moça é gaúcha e criou o seu blog após vários pedidos dos seus seguidores do Instagram, desde que entrou para as redes sociais enfrentou um grande problema chamado ” fake”, além disso com apenas 21 anos decidiu ir morar sozinha em Campinas, sem nenhum parente por perto. Já foi colírio do antigo site de colírios, Yes Colírios e já foi citada pela Capricho.

13445269_527691747434790_7878490811966401265_n

1.Como começou sua história virtual e como surgiu esse amor pela blogosfera?

Minha história virtual começou aos 15 anos, quando criei um fotolog. Depois, fui conhecendo outras redes sociais de fotografia e criando perfis. Eu sempre gostei muito de tirar foto, então adorava esses sites. Meu amor pela blogosfera surgiu, exatamente, quando criei o meu. Pois admito, não acompanhava muitos blogs antes disso.

2.Com 21 anos, você decidiu morar sozinha em Campinas sem ter nenhum parente próximo. Como foi essa experiência e qual foi o maior obstáculo que você passou?

Até já fiz uma postagem sobre isso lá no meu blog. Foi uma experiência divina, obtive muito aprendizado, pois me ferrei demais por lá. Porém, minha ida foi exatamente por este motivo, eu queria aprender a viver sozinha, a passar perrengues e saber lidar com isso. Acho que o maior obstáculo foi arrumar lugar para ficar. Dividi casa com amigos, morei em pensão, república, mas vira e mexe saía por algum motivo fútil na época. E encontrar um novo lugar, de um dia para o outro, não era nada fácil.

3.O que você diria as meninas que tem esse sonho de morar sozinha e estão prontas para tomar uma atitude igual a sua?

Digo para meter a cara a tapa e ir em frente, mas ter uma boa grana de reserva. É uma experiência ótima para a vida, ainda mais ir assim, como eu fui. Então, aconselho sempre ir em busca dos sonhos, se é o que querem, vão atrás, deixem o medo do desconhecido de lado. Apenas vão.

4.Hoje tem muitos meios de trabalhar na internet, o Instagram, os blogs e o Youtube são alguns aliados que temos. Qual seria sua rede social preferida para trabalhar?

As 3? Haha, eu trabalho com 2 delas, sendo Instagram e Blog, e estou com um projeto futuro com canal no YouTube. Acho que ambas são ótimas e dão um bom resultado. Sempre tive minha queda pelo Instagram, então talvez seja a minha preferida.

5.Você por ter sido colírio da Yes Colírios e ter seu blog ativo há algum tempo é muito conhecida e acabou gerando alguns fakes na internet. Como você lidou com isso e qual é a pior parte de ter pessoas fingindo ser você?

Já convivo com eles desde antes de participar da Yes Colírio que, na verdade, foi a existência deles que me tornou mais conhecida e gerou esse convite deles para eu ser colírio. No início, eu fiquei muito furiosa com isso, descobri dois perfis falsos de cidades bem próximas a que moro, isso na época do orkut ainda, então conversei com ambos e solicitei que deletassem, as convenci de que era errado. Porém, como isso viralizou na época, foi nascendo mais e mais, cheguei ao ponto de não saber mais lidar com eles. Por muito tempo briguei, discuti, pedi em redes sociais que parassem, fiz tanta coisa para tentar conscientizá-los, porém nada adiantou. Hoje em dia, apenas denuncio os perfis. Cansei de perder meu tempo com isso, pois quando consigo fazer com que um suma, mais dois são criados na mesma hora. Não sou responsável pelos atos deles, por isso, não me envolvo mais. Então, deixo pra lá e apenas faço minha parte denunciando.

6.Quais são seus conselhos para quem está na blogosfera?

É difícil falar sobre isso, acho que ainda sou inexperiente para dar conselhos. Mas eu diria para acharem o que gostam de escrever e usar isso ao seu favor. Não façam algo só porque a maioria faz. Não tente se encaixar, aqui somos um mundo onde cada um é diferente e há espaço para todos. Isso torna cada um original. E, não desistam, nunca. Pode ser difícil, as coisas podem não ir como desejam, mas procurem sempre melhorar, busquem ferramentas e dicas que possam ajudar a melhorar cada dia mais.

7.Na sua opinião, qual é a melhor maneira de se divulgar um blog?

Todas! Acho que devemos usar e abusar de todos os meios possíveis. Recriei muitas redes sociais, pois nesse sentido, mais nunca é demais e divulgo em todos, sempre. Mas, noto que a melhor rede social para divulgar tem sido as comunidades no Google+ e grupos do Facebook. São as que mais obtenho um bom retorno. Mas, acredito que, acompanhar e comentar outros blogs ajuda muito também.

8.Qual foi a sua reação ao ver tantos seguidores e pessoas acompanhando seu trabalho?

No início eu fiquei meio sem saber o que fazer, isso começou lá no Instagram. Então, quando a primeira loja me chamou perguntando se eu faria parceria, fiquei toda feliz. E foi essa loja que me deu dica para começar a trabalhar com isso. Peguei a dica e segui, e agora, cá estou. Cada dia mais feliz com todo esse retorno maravilhoso que tenho recebido de tantas pessoas. Eu não sabia que podia ajudar tantas pessoas e ser uma inspiração para elas. É motivador!

9.Qual conselho você daria a todos que tem o sonho de ser uma blogueira, youtuber ou trabalhar com o Instagram?

Trabalhar com mídias sociais é bem complicado, portanto, aconselho a serem pacientes, não desistirem, batalharem muito, pois nada vem de graça. Sejam fortes! Pois, da mesma forma que esse mundo tem várias  coisas boas, também tem as ruins e se você não é forte o suficiente para isso, cairá no primeiro deslize. Não deixem que nada e nem ninguém rebaixem vocês, pois acreditem, estar nesse meio nos torna alvo de muitas críticas.

14445979_1847555712131505_5338459187948012822_n

É incrível ter a oportunidade de conhecer tantas pessoas que gostamos e admiramos por conta do nosso trabalho. Depois de conhecer sua história e suas forças para superar os obstáculos, dobrei minha garra para seguir com meus sonhos. Você é um exemplo de força, superação e amor! Muito obrigada por compartilhar sua história por aqui.

Se você ainda não conhece o trabalho da Gaby Dahmer não perca tempo e acesse já!

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post.

106 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *