Como escolher a melhor hospedagem de site?

Quando criei coragem para criar o Minuto de Bobeira, tinha apenas uma coisa em mente: queria um domínio. Então, decidi procurar várias empresas que fazem este tipo de serviço, fiz mil e uma pesquisas, até chegar há alguns resultados, confesso que essa foi a parte mais difícil da construção do blog. Não tive nenhuma sorte em duas empresas que de início foram as minhas escolhidas, quando entrei para esse mundo não sabia como nada funcionava, então tudo era novidade e dúvida para mim, a primeira empresa foi completamente complicada, queria algo fácil, já que não sabia por onde começar. Na segunda empresa, tentaram clonar o cartão de crédito que eu havia feito o primeiro pagamento, tivemos que cancelar o cartão e pedir um novo. Quase desisti, até que me veio na cabeça a primeira empresa que conheci através do blog da Bruna Vieira.

41f146147fcc80c9d13abc5679bb5085

No mundo virtual tudo exige atenção redobrada, existe muitas empresas, lojas e pessoas que não são totalmente confiáveis por aqui. É possível encontrar muitos sites prometendo um serviço de hospedagem super bacana, porém pouquíssimos  realmente valem a pena. Acho que muitas meninas que são novas na blogosfera passam por essa dúvida, onde hospedar meu site?

O que é domínio e hospedagem?

Quando um site é criado todos os arquivos são armazenados em um servidor, é como se fosse um computador central, esse armazenamento é conhecido como hospedagem, ou seja, seu site está hospedado, abrigado em um servidor.

Já o domínio é como se fosse sua marca, ele é seu endereço na internet, sua url. Este endereço é único, não existe dois endereços iguais. A vantagem de se ter um domínio é ter seu endereço terminado em: .com.br, .br, .net e muitos outros. O que deixa seu site mais profissional!

Qual empresa de hospedagem eu uso?

A empresa de hospedagem que eu uso e recomendo, sem dúvidas é a Nuvem Hospedagem. Ela é uma empresa que oferece atendimento personalizado, serviço em hospedagem e registro de domínios. Só tenho elogios para a empresa, sempre foram muito prestativos e me ajudaram em tudo que precisei. Além disso, eles trabalham com a plataforma do WordPress, que  é super fácil e prática de usar.

O que é WordPress?

O WordPress é uma plataforma semântica de vanguarda para publicação pessoal, com foco na estética, nos padrões Web e usabilidade. Ele é usado por pessoas que querem um site mais profissional e com maiores recursos, além disso ele também pode ser usado para comércio eletrônico, jornais, revistas e entre outros.  Hoje ela é considerada a maior plataforma de Gerenciamento de Conteúdo do mundo, com quase 70% do mercado.

monicacrema2

Quanto custa se hospedar na Nuvem Hospedagem?

Uma das maiores vantagens dessa empresa é que ela não pede nenhum dado do cartão de crédito, todos os pagamentos são feitos através do boleto bancário. Como já citei no início do post, não tive uma boa experiência com uma empresa então evitei ao máximo usar o cartão novamente. Os serviços são super acessíveis, variando de R$ 16,90 a R$ 89,90 de acordo com a necessidade do seu site.

Apesar do valor ser um pouco mais alto que os outros sites, acho que é uma das empresas que vale muito a pena investir. Pois são super confiáveis e o site tem total segurança e apoio.

f11e6f57287381e7d06f9efa1cb5cf87

Se vocês tiverem alguma dúvida é só me deixar nos comentários! 🙂

Em qual empresa seu site é hospedado? Conta pra mim.

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post.

138 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *