Vale a pena estudar moda no Brasil?

Nos dias de hoje as pessoas procuram ficar cada vez mais por dentro das tendências, dos lançamentos, no que está sendo mais usado e abusam das combinações. Tanto os homens quanto as mulheres estão cada vez mais se apaixonando pelo mundo da moda, apostando em combinações diferentes e criando looks lindos. Esse amor pode ir além e virar formação. No Minuto da Entrevista dessa semana vamos conversar com a Ana Carolina Nascimento, dona do Blog Carol N. M, ela tem 27 anos é casada, biomédica e ama moda, tanto que virou consultora de imagem.

posteramarelices

1.Como surgiu sua paixão pelo mundo da moda? E como foi estudar sobre isso?

Para ser sincera, acho que já nasci apaixonada por moda. Me lembro de que quando eu tinha mais ou menos uns 8 anos, costurava as roupinhas das minhas Barbies. Amava fazer vestidos de festa para elas.

Aos 14 anos, tive meu primeiro blog onde eu postava os looks preferidos das minhas celebridades, mas ainda não sabia que carreira eu seguiria. Quando chegou a hora de escolher a faculdade, deixei a moda de lado e fui fazer Biomedicina, mas sabe quando seu coração não batia tão forte assim com a sua escolha? Então, quando terminei a faculdade, quis realizar o meu sonho e procurei mais sobre cursos de moda que não fossem voltados para o desenho e produção e então, foi aí que decidi cursar Consultoria de Imagem.

2.Sempre ouvi falar que para fazer moda é preciso sair do Brasil, pois aqui é bem difícil trabalhar com isso. O que você acha? 

A moda vem crescendo cada dia mais no Brasil, mas ainda é uma área que precisa ser mais explorada, na minha opinião. Por aqui, as pessoas vêem a moda como uma coisa “fútil”, mas a moda é arte e em outros lugares do mundo isso é reconhecido.

Em cidades como São Paulo é mais fácil trabalhar com moda, mas ainda assim sinto que falta um pouco mais de apoio para os profissionais dessa área.

3.É impossível falar de moda sem lembrar do Fashion Week, quais looks que passaram por lá que você mais gostou? 

Falou em Fashion Week meus olhos já brilham. Todo mundo sabe que tenho uma paixão eterna pela Chanel e um dos looks que mais marcaram foi esse vestido longo da coleção de verão 2016.

cha-lb-fw16-051-654x980

Falando na última semana de moda (que foi a de NY), meu look preferido foi do desfile de Zac Posen.

zpo-lb-ss17-018-654x980

 

4.O que você acha essencial para compor um look bacana? É bom ter peças chaves ou ser criativa? 

O essencial para mim é usar com personalidade a peça que você desejar. Muita gente fala que é proibido usar isso se você tiver um corpo x, usar aquilo se você tiver um corpo y, mas nada disso é real. Nada é proibido no mundo da moda. Acho que quando você aprende a usar as peças a seu favor, você consegue usar o que quiser. A segunda coisa mais importante, é ter peças chave, pois com elas, você pode montar uma infinidade de looks. Por exemplo, você consegue imaginar quantas produções diferentes você pode fazer com uma camisa branca? E uma jaqueta de couro?

5.Você indica comprar uma peça pelo preço ou pela qualidade? Quais suas dicas para não errar na hora de investir em um produto? 

Eu sempre opto pela qualidade, mas quando vejo que uma moda é passageira, por exemplo, a tendência dos brincos de acrílico, não acredito que valha a pena gastar muito com esses brincos, então, nesse caso, acho que eu investiria em uma peça baratinha, pois sei que no ano seguinte, ninguém nem se lembrará desses brincos.

Na hora da compra, sempre penso:

Quantas vezes eu vou usar essa peça? Eu tenho alguma outra peça que combina com ela? Eu tenho a lingerie ideal para ela? (meninas, lembrem-se sempre que a lingerie é fundamental em qualquer look).

Fazendo-se essas 3 perguntas, é impossível errar na hora da compra.

6.No mundo das blogueiras e youtubers, quem mais te inspira na hora de se vestir? 

Muitas delas me inspiram, sempre pego um pouquinho de inspiração de cada uma, mas se eu tivesse que citar uma única pessoa, certamente seria a Lala Rudge. Sou apaixonada pelo estilo dela. Acho que ela sabe usar peças clássicas e o look ainda parecer moderno. Outras blogueiras que me inspiram seriam a Silvia Braz, Thássia Naves e Helena Bordon.

7.Qual seu conselho para quem quer investir no mundo da moda? 

Faça com paixão. A área da moda é competitiva, mas se você realmente amar o que faz, tudo vai dar certo. Procure uma área da moda que vá te proporcionar o que você deseja. A maioria das pessoas vê apenas o curso de moda que foca no desenho, mas há tantas áreas por onde você pode começar, como por exemplo, negócios de moda, consultoria de imagem, entre outros. O segredo é encontrar o que faz seu coração vibrar!

Sou muito grata por todos que participam desse quadro tão especial para mim. Agradeço a Carol por ter aceito participar e por deixar um pouquinho da sua história por aqui, sem dúvidas todas as experiencias compartilhadas por aqui vão seguir comigo pro resto da vida.

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

86 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *