Minuto da Resenha: Fearless, 8 segundos para a glória


Sou apaixonada por séries e documentários, histórias de vidas e experiencias me encantam. Acho que cada pessoa passa por essa vida por um motivo, cada uma escreve sua história e essa é a coisa mais rara que ela possui. Uma das paixões do Gu é o rodeio, quando começamos a namorar tive a oportunidade de ver como funciona um rodeio, como é por trás do evento que sentamos na arquibancada e assistimos. Confesso que eu tinha muito preconceito com esse esporte, até o conhecer de verdade, há dois anos no começo do ano a gente passa alguns dias na casa do Sidnei Maria, um homem que faz montaria em touros há mais de 20 anos, passar alguns dias e acompanhar o trabalho desses homens faz com que a gente tenha muito orgulho da coragem e dedicação que eles tem a esse esporte.

img_2445

Fearless – 8 Segundos para a Glória

O que eu achei da série?

Acho que muitas pessoas apenas de ler a palavra rodeio já usam mil argumentos para criticar o esporte, eu também era assim, até conhecer. Acho que saber o que acontece por de trás do evento está longe da realidade de muitas pessoas, é bem difícil morar em uma capital e pensar que alguém precisa arriscar sua vida porque não teve nenhuma outra oportunidade e encontrou o rodeio como uma salvação. Quem participa ama a vida no sítio, os animais e o que faz. O rodeio é o esporte mais perigoso do mundo, pois são vidas em jogo. Acho que deveria ser muito mais valorizado.

Está série é mais voltada para os peões brasileiros que tiveram a oportunidade de sair do Brasil e montar fora, eles conquistaram diversos títulos mundiais para o nosso país. Um peão passa por muita coisa, principalmente fora do nosso país, muitas pessoas humilham e nós desprezam fora daqui, esses homens são exemplos de superação e motivação. Muitas vezes eles acabam sendo machucados, com partes do corpo quebrados, lesões, rompem os ligamentos, levam pisões de um animal que pesa mais de 500kg. Acho que todo mundo deveria acompanhar mais para depois julgar. Vale muito a pena acompanhar essa mini série de 6 capítulos.

5e4d61048440108f111830f0e9adb702

Espero muito que vocês assistam essa série e vejam essa realidade de uma outra forma.

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

144 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *