Você sabe planejar uma viagem? Confira essas dicas e não erre!

O mundo é tão imenso, há tanto para se explorar, tantas coisas para se conhecer. Pessoas, culturas, comidas e lugares diferentes, acho impossível alguém não gostar de viajar. Acho que vale tanto a pena se planejar e investir em viagem, afinal as lembranças e as histórias são as coisas mais raras que uma pessoa possui. Conheço poucos lugares e não vejo a hora de aumentar minha lista.

fer

No Minuto da Entrevista dessa semana vamos receber um casal de melhores amigos, criadores do blog Já fomos legais que está no ar desde 2015. Lorraine, dentista, mestranda e apaixonada por Rodrigo, engenheiro da computação, que é nerd 90% do tempo. Esse casal ama compartilhar suas viagens, receitas, filmes e series favoritos e principalmente suas histórias.

Hoje vamos conhecer alguns destinos que esse casal visitou, como eles se planejaram e como foi essa experiencia de conhecer lugares dentro e fora do Brasil. Pegue a agenda e não perca dicas incríveis que esse casal deixou por aqui! 🙂

2

1.Como foi sua primeira viagem? Qual destino você escolheu?

Tirando as férias com os pais, a primeira viagem que eu realmente escolhi o destino e planejei de verdade foi para Buenos Aires em 2012. Sempre tive vontade de fazer intercâmbio, mas acabei não conseguindo fazer na época da escola. Aí me programei nas férias da faculdade para estudar espanhol na Argentina. Foi uma experiência muito desafiadora: minha primeira viagem internacional e sozinha, em um lugar totalmente fora da minha zona de conforto! Foi demais, aprendi muito, como estudante e pessoa.

2.Você já conheceu lugares incríveis, qual foi o seu favorito? 

Buenos Aires. Além de ter sido a primeira cidade que conheci sozinha, foi também nosso destino de lua de mel dois anos depois. E a cidade foi incrível nas duas situações!

3.Na minha opinião, uma das coisas que mais vale a pena investir são as viagens. Como você se planeja? 

A partir do momento que decidimos um destino, já começamos a pesquisar tudo o que for possível para a viagem. Monitoramos o preço da passagem (uma dica é ver o menor preço que essa passagem foi encontrada no ano anterior e quando chegar próximo a esse valor já comprar!), procuramos hotéis, definimos roteiros (que não necessariamente são seguidos à risca) e começamos a economizar!

4.Qual seu conselho para que quem quer viajar? Você indicaria um pacote ou acha que vale mais a pena organizar tudo por conta? 

Depende. Se você tem um pouco mais de tempo/disponibilidade de planejar com calma uma viagem (desde passagens/hotéis/passeios) e quer economizar, fazer tudo por conta pode ser uma boa ideia. Tudo tem suas vantagens e desvantagens… ao adquirir um pacote temos uma certa segurança dos serviços e a chance de dar zebra em alguma coisa acaba sendo menor, mas você fica preso ao que te oferecem. Pode deixar de conhecer algo bacana ou fazer um passeio que não gostaria tanto, mas que já estava no pacote, não ficar completamente satisfeito com o hotel, pagar mais caro por algum serviço e só descobrir quando chegar ao destino…

Fazendo tudo por conta própria o trabalho na pesquisa é triplicado. Porém, com muita boa vontade e paciência, as chances de montar uma viagem mais adequada aos nossos gostos e com bom preço é muito maior.

img_20150208_152846005-animation

5.Qual a maior diferença de viajar dentro do Brasil e fora? Qual você prefere? 

Ambas as experiências são riquíssimas. Ao irmos para fora o choque cultural é muito maior. Estaremos em um local com idioma e costumes diferentes, mas se estivermos dispostos a conhecer melhor, possibilita uma troca de experiências fantástica.

No entanto, o Brasil é um país imenso e em cada região/estado encontraremos as mais variadas surpresas, seja de costumes e alimentação, à natureza e beleza dos lugares. Vale muito a pena explorar mais nosso país <3

6.Pelos lugares que você já passou qual tinha a comida mais diferente? 

O Chile, com certeza. Sofri um bocado nos primeiros dias em Santiago porque não conseguia me acostumar com abacate em praticamente tudo.

7.Se você fosse indicar apenas um lugar que você já conheceu para outras pessoas conhecerem, qual seria? 

Que pergunta difícil! Acho que depende muito do que você espera de um lugar e com quem você está. Com boa vontade e uma boa companhia todo lugar pode ser incrível! Ainda assim, se tivesse que escolher apenas um lugar seriam as Cordilheiras dos Andes, no Chile. Conhecemos a estação El Colorado, mas qualquer uma que você for no período de neve vai ser espetacular!

8.Qual dessas cidades tinha o melhor roteiro de passeios? 

Se for para ficar em uma única cidade eu diria Buenos Aires. Sou apaixonada por praticamente tudo lá: passeios, comida, arquitetura. Agora se o passeio se estender a uma região próxima da cidade, Santiago. Tem uma infinidade de coisas a serem exploradas por ali.

9.O que é essencial programar em uma viagem? 

Acho que em primeiro lugar os custos. Definir o que pode e o que não pode fazer dentro do seu orçamento e se planejar para manter o orçamento definido. Depois disso dá para sonhar com os hotéis, restaurantes e passeios que a gente quer conhecer.

10.Quais são seus conselhos para quem nunca viajou e quer muito explorar outros lugares? 

Planejamento. Se você tem um sonho de conhecer algum lugar, planeje-se para fazer isso acontecer. Nem dure anos, economize e programe-se. E isso vale tanto para conhecer uma cidade próxima à sua quanto à uma vila no Japão. O que torna uma viagem inesquecível não é nem de longe o destino ou o quanto você gastou para viajar. As vezes conhecer um lugar novo na sua própria cidade pode ser tão divertido quanto ir para outro país, basta a gente estar disposto a conhecer e se surpreender com cada cantinho.

4

centro-capivari

5

capivari-centro

Fico tão feliz colocando esse quadro no blog, amo ver histórias tão legais sendo compartilhadas por aqui. Agradeço muito pela participação da Lorraine, o Já fomos legais foi um dos primeiros blogs que comecei a acompanhar quando comecei o blog, sempre me encantei com o conteúdo, dedicação e amor desse casal. Desejo a vocês muito sucesso, dedicação e muito amor.

Espero que vocês tenham gostado, deixem nos comentários o que vocês gostariam de ver no Minuto da Entrevista. 🙂

Um super beijo e até o próximo post.

98 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *