Os erros mais comuns das blogueiras iniciantes

Um blog não vem com manual de instruções, cada cantinho é único e pode ser  habitado por todos. Muitas meninas sonham em fazer parte da blogosfera e quando começamos tudo é bem mais difícil, precisamos aprender muitas coisas, organizar nosso cantinho e se planejar sempre. Nessa fase muitas meninas acabam cometendo erros que acabam prejudicando e queimando o blog delas logo de início.

13

Sei que no começo tudo é bem mais difícil, é normal cometer alguns erros e com o tempo vamos ganhando experiencia e aprimorando nosso trabalho. Já errei em muitas coisas por aqui no começo, o importante é sempre querer melhorar. Pesquise, estude e se planeje. Isso é fundamental! 🙂

Layout, acho que a parte mais difícil de se começar um blog é pela aparência, principalmente quando precisamos fazer tudo sozinha. Para mim foi bem complicado, demorei semanas para chegar ao meu primeiro layout, não tinha dinheiro para investir, um layout pronto tem um preço bem salgado. Passei dias pesquisando, tirando fotos, procurando imagens, me dedicando no logo até que tive meu resultado.

Um layout bonito chama toda a atenção do leitor, você não precisa gastar muito para conseguir um resultado bacana, só vai precisar de tempo, dedicação e muita pesquisa.

Posts e Ortografia, uma das primeiras coisas que chamam a atenção do leitor é a aparência, a segunda sem dúvidas é o conteúdo. Não adianta ter um blog lindo sem conteúdo, por isso se planeja, procure saber o que os leitores gostam de ler, outra coisa é ser original, não copie nada de nenhum outro blog.

Uma das coisas que me ajudou a melhorar a qualidade dos meus posts foi não escrever o post no mesmo dia que eu vou postar, procuro fazer um dia antes e reviso mil e uma vez antes de colocar no ar no dia seguinte. Isso ajuda a melhorar a qualidade do post, pois elaboramos com mais tempo, a gente pesquisa mais sobre o conteúdo e não tem pressa para acabar logo.

Prestem atenção na ortografia, não use sempre as mesmas palavras e procure não errar na escrita, outra dica é esquecer as abreviações.

21

Divulgação, todo blog precisa ser divulgado para ser conhecido. Porém há maneiras certas de se fazer isso, muitas meninas erram principalmente nessa parte e acabam queimando a imagem do blog.

Não comente no Instagram das pessoas para elas te seguirem ou o link do seu blog. Isso é spam!

Evite fazer comentários no blog das pessoas apenas com a intenção de colocar seu link.

Como divulgar o meu blog?

Visite outros blogs e deixe comentários abordando os assuntos citados no post. Isso faz com que outras pessoas queiram conhecer seu conteúdo!

Comunidades do Facebook e do Google +.

Use suas redes sociais.

Mostre seu trabalho para seus amigos e familiares.

Parcerias, esse é um dos pontos mais complicados de um blog. Muitas meninas entram para o mundo da blogosfera apenas para receber produtos e até mesmo dinheiro e isso está completamente errado, é fato que com esforço, dedicação e um bom conteúdo você acaba conseguindo fazer parcerias. Mas, jamais fique pedindo produtos para marcas em suas redes sociais ou por e-mail.

Evite fazer apenas posts pagos, já vi vários blogs lindos, com muito a oferecer que só faz posts pagos. É claro que a gente fica feliz ao conseguir um parceiro, até porque um blog dá gastos. Porém, não se esqueça dos conteúdos que seu leitor gosta de ler, do mesmo jeito que você não assiste só propagandas na televisão, seu leitor não quer ver só propagandas no seu site.

1187281_494778957279628_2041122565_n

Espero muito que minhas dicas possam ajudar vocês de alguma forma. Um super beijo e até o próximo post! ❤

178 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *