Quer ter um blog e não sabe por onde começar? Esse post é para você!

A blogosfera é um mundo mágico, nela habita pessoas repletas de sonhos, experiencias e histórias. É um mundo cheio de amor e dedicação, onde o único pagamento é a gratidão por ter uma troca de conhecimentos tão grande com os leitores.  Este universo pode ser habitado por todos, com a única regra: ter coragem e transbordar amor. Muitas meninas se inspiram e sonham em ter um cantinho, era o meu sonho também. O Minuto da Entrevista dessa semana é para você, que quer fazer parte desse mundo mágico.

128dccd7f6626422cb379d488078cbae

Nossa entrevistada da semana é a Luana Souza, do Blog Beleza Make, ela tem 20 anos e mora em Osório. Assim como muitas meninas ela é apaixonada por maquiagem desde os nove anos de idade, é sonhadora, atrapalhada, teimosa, ciumenta e apaixonada pelo que faz. Seu amor pela blogosfera começou depois de conhecer a blogueira e youtuber Alice Salazar, esse amor ficou tão imenso que resultou na criação de um blog em 2013 e que está a todo vapor até hoje. Nesse cantinho a Luana aborda assuntos de beleza, tendências, maquiagens e novidades do universo feminino.

13521925_1328860870462156_3214663651031117336_n

1. Como seu blog começou? 

Eu comecei assistindo vídeos da Alice Salazar no youtube, vi que ela tinha um blog e falava de muitas coisas legais por lá. Logo em seguida conheci o blog da Bianca Andrade, foi aí que eu vi que muitas meninas tinham blog e pensei na possibilidade de criar o meu para que eu pudesse falar do que eu mais amo: maquiagem.

2. O que é preciso para começar a bloggar? 

Acho que a primeira coisa que você tem que ter para começar a bloggar é coragem. Recebo mensagens de meninas que querem começar, mas que tem vergonha ou medo do que os outros vão pensar. Fale de uma assunto que você entenda e vá em frente.

3. Você acha importante ter um domínio próprio e a hospedagem? Qual site você indica? 

Ter um domínio próprio é muito bom e eu acho muito importante. Deixa o seu blog mais profissional. O site que eu fiz o meu domínio é no GoDaddy, mas sempre que tenho que renovar aumenta muito o valor, estou querendo trocar de site.

4. Qual plataforma é sua favorita: WordPress ou Blogger? 

Eu nunca usei o WordPress, desde que criei o meu blog eu uso o blogger e adoro. É uma plataforma super fácil de mexer.

5. Qual a melhor forma de divulgar um blog? 

A melhor forma de divulgar um blog é nas comunidades do Google+, eu adoro divulgar por lá. Divulgo também nos grupos do facebook.

6. Uma blogueira acaba sendo uma influenciadora, qual a melhor e a pior parte disso? Qual o maior cuidado que devemos tomar? 

A melhor parte é receber mensagens elogiando o seu trabalho, receber o carinho das pessoas é muito bom. A pior parte são as pessoas maldosas, que não estão nem aí pro seu conteúdo, te xingam e só querem te colocar pra baixo. Seja qual for a situação, seja sempre muito educada, esse é um cuidado que eu sempre tomo, tento responder sempre com o máximo de educação, se a pessoa não tem, eu tenho.

7. Nos dias de hoje, você acha que vale a pena trabalhar com blog? 

Acredito que o blog está um pouco caidinho, as pessoas estão investindo mais em vídeos, o que é uma pena. Mas eu acho que ainda vale a pena trabalhar com o blog sim.

8. Quais são os maiores erros das blogueiras iniciantes?

O maiores erros das blogueiras iniciantes são a ortografia e comentários em redes sociais de marcas famosas pedindo produtos para resenhar. Se você for começar um blog, não fique pensando em pedir produtos para as marcas. Crie o seu conteúdo e depois entre em contato atráves do e-mail. Seja sempre profissional.

9. Com a chegada e crescimento do Youtube você acha que no futuro os blogs poderão acabar?

Infelizmente eu acho que sim. O Youtube está crescendo muito, as pessoas preferem mais ver vídeos do que acessar blogs. Já vi muitas blogueiras dizendo que só continuam com o blog, por causa das resenhas, DIY entre outros assuntos, que no blog elas colocam mais informações.

10. Qual seu conselho para quem quer fazer parte deste mundo? 

Um conselho que eu dou é faça tudo com amor e não espere nada em troca. Não faça pensando que você vai ganhar algo, faça pensando que você vai ajudar alguém. Compartilhe as suas dicas, faça tudo com amor que o reconhecimento vem.

13912735_1362337570447819_8801079393804364504_n

Foi um prazer entrevistar a Luana, acompanho sempre seu trabalho e ela tem um cantinho cheio de dedicação e amor. Agradeço desde já por ela ter compartilhado muitos conselhos incríveis por aqui! ❤

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post.

82 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *