Vantagens e desvantagens de se morar com o namorado

Uma vida a dois é uma experiencia única, diferente de tudo que já vivemos e impossível de planejar, simplesmente acontece. Nenhum relacionamento vai ser igual ao outro, cada caso é um caso, cada casa é diferente da outra, sempre acompanhei muitas blogueiras casadas e quando aconteceu comigo foi totalmente diferente de tudo que vi.  Como disse é único!

07df095bf9533545fb1799e9e1c033fc

Tudo tem seus prós e contras e o casamento não é diferente, viver com o namorado é completamente diferente de viver com seus pais ou com alguma amiga. Você tem um laço muito forte com essa pessoa e quando você passa a viver diariamente com ela os dois mudam, amadurecem e se conhecem de verdade. Vocês vivem um para o outro!

Por isso hoje vou falar as vantagens e as desvantagens que mais acontecem quando vamos compartilhar nossa vida com nosso parceiro. 🙂

Vantagens 

Vocês se conhecem bem mais, quando abrimos nossa vida para outra pessoa passamos a ser nós mesmos, sem esconder nada, somos apenas quem sempre fomos. A gente acaba conhecendo nosso parceiro profundamente, coisas pessoais, manias, horários, responsabilidades e isso é incrível.

Felicidade em dobro, sempre quis compartilhar tudo com o Gu e isso era meio difícil quando a gente namorava, nem sempre podíamos nos ver e nem sempre ele acompanhava tudo de perto. Eram coisas simples que eu queria que ele tivesse ali, como me buscar do curso, ver uma novela a noite, sendo namorados essas coisas não acontecem com tanta frequência. Então, não sentir tanta saudade e ter seu parceiro ali todos os dias é sinal de felicidade extra.

Conquistas, sempre tive muitos planos e depois de conhecer o Gu minha lista só aumentou. Ver a gente conquistando e realizando tantos sonhos é incrível e muito gratificante. Isso mostra o quanto compartilhar nossa vida com outra pessoa vale a pena!

Melhor amigo, viver com seu namorado é como viver com seu melhor amigo. Você pode compartilhar tudo com ele, coisas que aconteceu no seu dia a dia, suas alegrias, suas tristezas, seu jeito único que ninguém nunca conheceu..

Dormir juntos, pode parecer bobagem mais tudo muda com uma noite de sono grudada no seu namorado, aliás, ele é a pessoa que te faz bem, te acalma, te conforta e te trás segurança.

Laço mais forte, nada se compara a intimidade que você cria com seu parceiro no dia a dia juntos, você passa a compartilhar e viver coisas que você nunca imaginou viver, acaba falando de todos os assuntos, desabafando, e etc..

Você dá valor as coisas, hoje eu dou valor a cada coisinha que a gente conquista, porque sei o quanto foi difícil ter aquela coisa, por mais simples que ela seja. Hoje se colocamos uma almofada nova dentro de casa é uma felicidade absurda, porque nós estamos correndo atrás e conquistando as coisas juntos.

Desvantagens

Brigas, uma vida a dois pode gerar muitas brigas, porque com toda essa convivência sem dúvidas vem os atritos, até porque são duas pessoas com criações diferentes, vidas diferentes conquistando uma vida a dois.

Privacidade, isso diminui, até porque o que você fazia antes nos seus momentos de solidão agora você pode fazer a dois, claro que não precisamos deixar nossa privacidade de lado, isso é uma coisa que o casal deve conversar. Até porque todo mundo precisa de um tempo para si.

Monotonia, vocês passam a viver uma rotina, não é como namorar e passar o final de semana saindo, vendo filmes e sempre tendo uma novidade. Vocês vão passar a maior parte do tempo em casa, até porque vocês trabalham, tem os afazeres, as responsabilidades, porém vocês precisam passear, ver um filme juntos e se adaptar para não ficar sempre nessa rotina.

Afazeres de casa, com o casamento a gente ganha uma casa cheia de afazeres e responsabilidades. Isso deve ser dividido entre o casal, um precisa ajudar o outro, até porque a casa dá um super trabalho.

Como vocês podem ver as partes positivas são bem maiores e importantes que as negativas, sou suspeita em falar porque amo a vida que levo. Sejam leves, se amem como se não houvesse amanhã e não escutem as más línguas. Compartilhar a vida com alguém é único, inesquecível e super especial.

14199708_1008780539234832_6470824915594641811_n

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

 

80 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *