Vantagens e desvantagens de se morar em apartamento

Sempre pensei e planejei como seria sair de casa, é um sonho quando finalmente vamos escolher um cantinho para chamar de nosso. Uma coisa eu tinha certeza: queria morar em apartamento! Mas, quando isso acontece muitas dúvidas e incertezas aparecem. O Gu sempre gostou de casa, ele sempre gostou de ficar sentado na área conversando com os amigos, de fazer churrasco e ter um lugar para relaxar. Minha cidade é bem pequena e não achamos uma casa que a gente se identificou, só por isso não nós mudamos para uma. Um dia surgiu um apartamento em um dos lugares que eu mais tinha vontade de morar e foi amor a primeira vista. Quem mora em apartamento sabe que tem suas vantagens e desvantagens e é isso que vim contar para vocês. 🙂

casa81

Vantagens de se morar em apartamento:

Segurança, acho que é isso que faz a maioria das pessoas escolherem um apartamento e não uma casa, principalmente em cidades grandes. Um apartamento tem muita segurança, não é fácil uma pessoa entrar e mexer nas suas coisas. Tem a portaria e um zelador. Então, isso traz uma tranquilidade para pessoas que passam o dia todo fora, quando elas precisam viajar ou simplesmente, por deixar o carro na garagem.

Tranquilidade, um apartamento tem muitas regras e uma delas é não fazer barulho, por isso, é muito bom o apartamento porque não tem barulho, para quem quer dormir a tarde com tranquilidade, deitar a noite e não ouvir nada, é perfeito.

Lazer, geralmente os apartamentos tem algumas áreas de lazer, como piscina, área de churrasco, parque para as crianças e salão de festas. Mas, esse não é meu caso.

Desvantagens de se morar em apartamento:

Privacidade, em um apartamento a privacidade é bem menor do que se você morasse em uma casa, aqui você convive com várias pessoas e todo mundo acaba sabendo o que você faz.

Barulho, todo apartamento tem várias regras, uma delas é não fazer barulho. Então, se você gosta de fazer festa, escutar música nas alturas, tocar uma bateria dentro de casa, não vai dar certo.

Outro ponto negativo é que você escuta seus vizinhos, você escuta ele limpando a casa, fechando as sacadas, se ele deixa algo cair você ouve, esse tipo de coisa.

Mudança, um dos pontos que eu mais odiei foi que pelo menos aqui, as pessoas só podem se mudar durante a semana até as 17:00, passou disso ninguém pode mudar. E isso é uma coisa que atrapalhou muito a gente, já que o Gu trabalha durante a semana.

Outras coisas, tipo,  instalar a tv, a internet ou mexer na casa depende da aprovação do zelador e ele tem que acompanhar o serviço. Ah, os vizinhos podem reclamar do barulho da mudança, isso aconteceu comigo, um dos meus vizinhos ficou super bravo porque eu estava colocando as coisas no lugar e furando as paredes.

Não é ruim morar em apartamento, hoje já não me vejo morando mais em casa. Sinto falta apenas de uma área, penso em quando tiver filhos, quero ver eles correndo por todo canto da casa, sabe? Acho que se você procura tranquilidade e segurança é o local ideal. Você apenas precisa estar aberto as regras, pois para viver em um apartamento a gente precisa conviver com várias.

Se vocês tiverem alguma dúvida me deixa nos comentários que vou amar responder.

Espero que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post.

129 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *