Minuto da Resenha: Caminho das Borboletas de Adriane Galisteu

Fico muito encantada quando me deparo com uma história de vida que tem muito a nós ensinar, histórias que infelizmente o tempo vai levando e vai caindo no esquecimento, porém que precisamos mante-las sempre vivas e presentes para outras pessoas verem esses exemplos de vida. Confesso, que não fazia ideia de quem era Ayrton Senna, afinal eu não era nascida e quando nasci ele já havia falecido fazia quatro anos. O Gu me apresentou seu filme e depois de assistir fiquei muito curiosa para pesquisar mais sobre sua história, que é linda. Foi quando achei um livro da Adriane Galisteu, que foi sua namorada por um ano e meio.

Imagens-raras-de-Ayrton-Senna-com-seus-cachorros

Sinopse

Caminho das Borboletas é um livro lançado em novembro de 1994, escrito pelo jornalista Nirlando Beirão baseado em depoimentos de Adriane Galisteu sobre seu relacionamento com Ayrton Senna entre 1993 e 1994. A obra é o resultado de trinta horas de depoimentos gravados na cidade de Sintra, Portugal. Além dos depoimentos propriamente ditos, o livro braseia-se em cartas, bilhetes, papéis rascunhados e agendas de Adriane Galisteu. O livro resume seus 405 dias de namoro.

livro-caminho-das-borboletas-adriane-galisteu-927511-MLB20587570835_022016-F

O que achei do livro? 

Acho que quando admiramos alguém ler um livro como esse é nosso maior sonho. Ter detalhes da vida do nosso artista e o olhar com os olhos de que ele é gente como a gente, o livro é baseado em tudo que eles passaram em um ano e meio, felicidades e tristezas, brigas e muito amor. Acho que é uma história de amor de duas pessoas que foi muito bem vivida e que todos queriam que tivessem tido a oportunidade de viver ainda mais. A maior lição que tirei dessa história é que pessoas iluminadas tem erros, falhas, cometem coisas que se arrependem depois, porém elas buscam todos os dias por uma melhora no seu eu interior. E no fim, deixam a coisa mais rara que elas possuem: quem elas foram e suas histórias.

Acho que hoje em dia os jovens não buscam mais ler e assistir coisas assim, são raros o que ainda mantém essa vontade. E infelizmente nomes que nunca deveriam ser esquecidos, somem aos poucos. Por mim, essas histórias passariam a ser bem mais conhecidas e vistas por todos, quero muito que meus filhos possam ver exemplos como esse.  Quem quiser ler o livro ou ver seu próprio filme, tenho certeza que não vai se arrepender. Ele deixa muita lição, motivação e inspiração!

Isso ainda me fez ver a Adriane com outros olhos, ela é uma mulher que passou por muita coisa e merece tudo que tem. Hoje ela tem um canal no Youtube que amo acompanhar, se chama Galisteu sem filtro. Vale a pena conferir também! =)

407016_232927266794689_100002322530167_512480_1581867595_n

Quero ler o livro e agora?

O livro foi vendido por pouco tempo, Adriane disse que precisava de dinheiro para pagar as contas e que quando conseguiu logo mandou parar as vendas. Porém, ainda podemos encontra-lo facilmente na internet para baixar!  ❤

Espero que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

81 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *