Depois do primeiro ano de casado, o que mudou?

Enquanto os dias passam a gente segue com a nossa rotina e com nossos afazeres, porém, se a gente parar pra pensar é engraçado como as coisas mudam a cada dia na nossa vida e a gente nem vê. Principalmente quando saímos de casa e enfrentamos novos obstáculos em uma nova etapa, são experiencias e um amadurecimento enorme. Mês passado fez um ano que eu e o Gu moramos juntos e eu juro que não achava que ia ser uma mudança tão grande no nosso eu interior, mas foi.

tumblr_static_bvqlm8h2sm0csogk8gckkcg44

Casamento não é tão ruim como costumam falar, porém, não é nenhum mar de rosas, por isso é importante você estar dentro de uma união apenas por sentimento e nada mais. Vocês vão passar vários obstáculos, porém cada barreira que aparecer só vai ser derrubada se o amor estiver transbordando dentro de vocês.  Tenha certeza do que você quer e uma grande certeza do que você sente! Ah e Deus vem acima de tudo, viu? <3

O que mudou depois de um ano de casamento? 

Amor, a primeira coisa que muda é o amor, a gente passa a admirar mais nosso parceiro a cada dia, o amor floresce a cada obstáculo enfrentado, ele renasce e transbordamos. Sem amor não somos nada e com o casamento é assim também, sem ele não existe essa palavra e nem motivos para continuarmos uma vida a dois.

Companheirismo, a gente começa a ver uma vida mais a dois, a contar mais um com o outro, porque é só vocês dois que vão estar juntos para enfrentar as dificuldades, conforme o tempo passa, vocês vão ver que no fim, é só vocês dois.

Você ganha um melhor amigo, confesso que nunca fui de ficar com várias amizades, sempre depositei meus sentimentos apenas com a minha família e com o Gu não foi diferente, além de ser um casal em primeiro lugar somos amigos, contamos tudo um para o outro e sabemos que nas horas ruins quem vai estar ali é nosso parceiro.

Aceitamos como o outro é, antes era uma briga constante para tentar mudar várias coisas um no outro e hoje a gente não deixa de ser quem é, apenas melhoramos e somos abertos a mudanças para ser uma pessoa melhor.  Aprendemos a conversar e aceitar a opinião do outro, até chegar a uma resposta juntos.

Passamos a lidar melhor com a rotina, é bem diferente namorar e casar, porque você tem uma rotina. No primeiro ano foi confuso saber lidar e se acostumar com a rotina, porque era uma coisa que a gente não sabia como seria. Hoje já sabemos o que nossa casa precisa e o que fazer todos os dias.

Pensamos nos dois, depois do casamento é difícil pensar em si só, você passa a fazer bem mais coisas com seu parceiro. Não deixamos o outro para trás! E lembre-se, onde seu parceiro não é bem vindo, você também não é.

Deus, uma casa sem Deus não é nada, uma casa sem ele é pesada e vazia. Então, abra sua casa para Jesus, deixe as boas coisas fluírem por ela e reze, reze muito!

Esteja aberto para mudanças, tudo só vai se encaixando quando a gente mudar, quando a gente percebe que não somos perfeitos, assim como nosso parceiro também não é e passamos a ajudar cada um com a sua diferença.

Essas são algumas das mudanças que a gente teve, se eu ficar escrevendo dá mais de dois ou três posts! Haha

E aí, qual foi a mudança na vida de vocês?

Espero que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post.

58 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *