4 dicas de como organizar a mudança de casa

A gente leva algum tempo para escolher nosso cantinho e depois da decisão a gente se depara com a mudança, que é uma das partes mais complicadas na minha opinião. Quando eu morava com meus pais a gente se mudou duas vezes e foi bem complicado,  fora a bagunça que teve.  Confesso que até hoje não sei como nossa mudança foi tão organizada e tranquila.  No post de hoje trouxe algumas dicas que me ajudou e pode te ajudar a não ser tão estressante e cansativo o dia da mudança.

 

malas_mudando_stephanie

Antes de se mudar observe se você quer arrumar algo na casa ou apartamento.

Antes de nos mudarmos a gente trocou e arrumou tudo que a gente queria, o que evitou uma grande bagunça se a gente já estivesse morando aqui. Trocamos todos os plafons das lâmpadas, colocamos ventilador e etc..

Lave a casa

Um ou dois dias antes da mudança lave toda a sua casa, assim já vai estar tudo limpinho e você só vai precisar organizar os móveis depois.

Separe tudo em caixas por categoria

Organizar tudo em caixas em categorias facilita muito na arrumação na casa, por exemplo, roupas suas, roupas do seu marido, talheres, pratos, copos.. Ajuda bastante!

Se você não tiver pressa para se mudar, vá levando de pouco as suas coisas

Demoramos duas semanas para nos mudar, todos os dias eu já vinha para nossa casa e trazia algumas coisas. Roupas que eu não usava tanto, itens de decoração, algumas coisas do meu quarto que não iam fazer falta e foi igual com as coisas do Gu. Como a gente teve que comprar quase tudo, conforme as coisas foram chegando já fomos colocando tudo em seu lugar, furando as paredes, limpando e colocando em ordem.

Não tivemos um dia só para nos mudar, porque foi tudo se encaixando nessas duas semanas, quando a gente entrou na casa já estava tudo organizado, o que foi a melhor coisa do mundo. Claro, faltava terminar de arrumar várias coisinhas, mas foi bem mais prático do que encher um caminhão com tudo e despejar na casa em um dia só, como sempre acontece. Então se você tiver a oportunidade e morar perto da sua nova casa, inclua essas dicas na sua lista. <3

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post.

69 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *