Vou morar sozinha, o que comprar?

A decisão de morar sozinho exige muita responsabilidade e paciência pois várias dificuldades irão aparecer ao longo do percurso. Quando pensamos em sair de casa o nosso primeiro pensamento é achar uma casa ou um apartamento para alugar ou comprar, só que acredito eu, que essa é a parte mais fácil pois depois desse passo, precisamos organizar e ver tudo que iremos precisar para conseguirmos nos mudar. Nesse post vou contar um pouquinho de como foi a minha mudança e a do Gu para o nosso apê, baseado no que a gente precisou e que pode ajudar você. Aluguei/comprei meu cantinho e agora?

1° Observe bem como está o cantinho que você vai morar, no nosso caso precisava colocar um ventilador de teto no quarto e mudar todos os plafons e lâmpadas da casa, já que os que tinham estavam bem precários.

Veja o que você já tem na sua casa, nosso apt já tinha o guarda-roupa em dois quartos o que foi um alivio e um gasto a menos para nós.

Itens básicos que você vai precisar ter: 

Básicos

Geladeira, um dos itens mais importantes e mais caros que a gente precisa ter.  De forma alguma podemos ficar sem geladeira em casa até porque você precisa guardar comidas para comer no seu dia a dia. Por isso, priorize ao máximo esse item.

Fogão, por mais que a facilidade do micro ondas ajude diversas pessoas nos dias de hoje, em hipótese alguma eu dispenso o fogão na minha casa.

Cama, não podemos sair de casa sem ter onde dormir não é? A cama é um item super essencial.

Máquina de lavar, não imagino uma casa sem máquina, além de ser prática e rápida ela vai te ajudar e te facilitar muito no dia a dia.

Ferro de passar, uma das partes tristes de cuidar da casa é que você tem que passar suas roupas.

Além desses itens básicos entra uma lista de coisas que usamos todos os dias:

  • Pratos;
  • Copos;
  • Talheres;
  • Tupperware;
  • Facas;
  • Espatulas;

Coisas básicas que a gente tem que ter na cozinha não pode ficar de fora dessa, não deixe esses itens ficarem fora da sua lista de compras.

É bem difícil mobiliar totalmente a casa, isso leva tempo e tem um custo alto. Ganhamos várias coisas, minha cozinha foi toda ganhada, gastamos apenas com esses itens básicos (copos, pratos etc..), trouxemos todos os móveis dos quartos que a gente tinha na casa dos nossos pais e isso ajudou bastante. Por isso, paciência e planejamento é fundamental na hora de montar seu cantinho.

Com essas coisas acima você tem o básico do básico para a sua casa, que já é um bom começo para quem quer ter seu cantinho. Outras coisas como sofá, televisão, uma mesa para comer é de extrema importância e você vai conseguir ir comprando aos poucos. O importante é saber que morando sozinho ou com um parceiro o que mais importa em uma casa é o amor, companheirismo, fé e respeito. O resto se conquista!

Espero que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post! <3

4 Comentários

  • Deborah

    Boas dicas! Uma coisa importante para mim também foi o sofá! Ele não eh um item essencial igual geladeira, fogão ou colchão. Mas com certeza eh um dos lugares onde passamos mais tempo. Por isso acho que vale a pena investir num sofá legal e bem confortável. 🙂
    Beijos
    http://www.vivendojunto.com.br

    • Kaila

      Concordo muito com você, o sofá é muito importante e me faria falta também. Confesso que se a gente não tivesse ganhado tanta coisa ele iria ficar de fora da nossa casa quando a gente mudou,já que o gasto é bem salgado para comprar tudo, por isso não coloquei ele na lista. 🙁
      Obrigada pelo seu comentário, passe sempre por aqui, viu? Um super beijo.

    • Kaila

      Isso ajuda muito, fora que não pesa para ninguém, né? Hoje em dia tá um absurdo mobiliar uma casa, fico feliz pela conquista de vocês, viu? Toda sorte do mundo. <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *