Extração do siso: como foi minha experiência?

Era para ter sido apenas uma visita de rotina no dentista para marcar uma limpeza, até que ele me disse que eu precisava fazer uma cirurgia para extrair o meu siso que era incluso. Quando ele me disse não expressei nenhuma reação, afinal, todo dentista diz que o dente do siso precisa ser extraído, apenas ouvi as instruções e concordei. Eles marcaram a limpeza e um raio x para a semana seguinte, e durante aquele intervalo de sete dias até a volta ao dentista pesquisei muito sobre extração de siso e ouvi a opinião de muitas pessoas, uns me diziam para não fazer, outros para esperar, enquanto tinha outros que me falavam para tirar o mais rápido possível. No dia da limpeza, fiz um raio x que mostrou como meu dente estava posicionado, e depois de tirar todas as minhas dúvidas, optei por fazer a extração.

O que é o dente do siso? Os terceiros molares, conhecidos como sisos, são os dentes mais posteriores na arcada dentária e os últimos a nascerem. O nascimento desses dentes ocorre no início da vida adulta, entre os 16 e aos 24 anos.

O que é um dente do siso incluso? Por vezes, o siso fica como um dente incluso ou semi-incluso. Isto ocorre quando não se verifica a natural erupção do siso, ficando o dente impactado e torto, ou mesmo retido dentro do osso maxilar. Esta situação normalmente acontece quando não existe espaço suficiente para o seu devido posicionamento na arcada dentária, ou quando o mesmo se encontra em posição “horizontal” ou “deitado”, dentro do osso maxilar, não permitindo assim a sua erupção.

Por que o siso incluso é um problema? Quando o siso está completamente retiro ou parcialmente preso dentro da arcada dentária é comum que surjam processos inflamatórios ou infecciosos locais, que desencadeiam dor, dificuldade para a mastigação e até uma infecção generalizada, capaz de colocar a vida do paciente em risco. O posicionamento incorreto dos dentes pode, ainda, facilitar o acúmulo de restos alimentares e prejudicar a escovação e o uso do fio dental, aumentando a incidência de cáries e da gengivite. Além disso, se o siso permanece incluso e preso ao tecido embrionário que lhe deu origem, a estrutura da coroa dentária sofre alterações degenerativas ao longo do tempo, podendo se tornar um cisto ou um tumor.

Como foi o procedimento de extração do siso? 

Logo que entrei na sala o dentista me deu um líquido para fazer bochecho e em seguida, ele aplicou a anestesia local em dois locais. Senti a anestesia sendo aplicada, mas não doeu nada. Cinco minutos depois, o procedimento começou e eu continuava não sentindo nada. Sentia apenas incômodo quando o dentista fazia uma pressão para fazer a extração do dente. Quando finalmente o siso foi extraído, senti apenas dor quando o dentista foi dar o primeiro ponto, mas foi bem rápido. O procedimento durou cerca de trinta minutos.

Como é o período pós-operatório?

Ele me recomendou ficar de repouso, não sair ao sol, não comer nada sólido, não fazer bochechos, tomar bastante sorvete e fazer bastante compressas de gelo no rosto. Ele me alertou que meu rosto poderia ficar roxo, já que para extrair o siso incluso é preciso fazer uma raspagem no osso do maxilar já que ele estava preso ali. Bom, logo que sai do consultório fui direto para casa e já coloquei a primeira compressa de gelo no rosto. Tanto o primeiro dia, como o segundo dia foram bem tranquilos, não fiquei com o rosto roxo, ele não inchou como pensei que iria inchar e as dores passavam com os medicamentos.

No terceiro dia, as dores mais intensas começaram e ela se irradiava perto do ouvido e na garganta. Continuei tomando os medicamentos e colocando bastante gelo e isso amenizava bastante. No quarto, quinto e sexto dia, as dores se tornaram incômodos e aumentavam quando acordava e quando ia dormir. No sétimo dia, fui até o consultório tirar os pontos e ele me disse que estava bem cicatrizado, não doeu nada. Questionei sobre as dores e ele me disse que poderia ser por conta dos pontos, já que ali se acumulava alimentos e poderia estar causando irritação no local, neste dia ele me liberou a voltar a comer.

Estou no oitavo dia de cirurgia e ainda estou com dor na minha garganta que aumenta quando tento comer, e um leve incômodo quando tento abrir a boca ou fazer algum movimento. Como todos dizem que não é normal sentir dor após o sétimo dia de cirurgia voltei no consultório e ele me passou um outro remédio, fui até a farmácia e a tirei uma opinião com a atendente, ela disse que tirou o siso recentemente e que teve dores como as minhas, e que se não cessasse até o fim do remédio que ele havia me passado era para eu ir até o consultório novamente.

Por fim, posso dizer que pensei que a cirurgia em si seria mais complexa e que o pós operatório seria tranquilo, mas comigo foi ao contrário. Foram apenas oito dias de uma cirurgia delicada, que mesmo com cuidados é agressiva por ter que envolver o osso do maxilar e mesmo sem estar com pontos, sei que oito dias não são suficientes para cicatrizar por completo um procedimento cirúrgico. Então, estou mantendo a calma, fazendo o possível para melhorar e buscando orientação para saber o que fazer.

Caso vocês também tenham algum problema com o siso de vocês, sendo incluso ou não, busquem a melhor orientação profissional, estejam em um dentista que vocês confiem, tirem todas as dúvidas e se vocês se sentirem seguros, façam o procedimento para evitar problemas futuros. Poderia ficar com meu siso e não ter risco, mas poderia ficar com ele e ter riscos. Apesar do pós operatório não estar sendo tão tranquilo como pensei, é melhor passar por isso hoje do que ficar com a pulga atrás da orelha e ter a possibilidade de ter um problema futuro.

Caso vocês tenham alguma dúvida que não foi respondida no post, deixe sua pergunta nos comentários que estarei respondendo. 

E caso você já tenha tirado o siso, me diz se os sintomas que você sentiu foram os mesmos que o meu e como foi a sua experiência!

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

86 Replies to “Extração do siso: como foi minha experiência?”

  1. Quando eu extraí os meus, graças a Deus tive um pós super tranquilo. Logo você melhora.

    Beijo!
    Cores do Vício

    1. Estou esperançosa que logo estará melhor!

  2. Menina, que coisa! Ainda não precisei retirar, mas já tenho medo só de pensar nisso.

    Boa recuperação!

    1. Minha experiência com o procedimento – que costumam dizer que é o mais traumático foi tão tranquilo, pensei que o pós também seria. Independente, acho que se é preciso, não podemos correr, se não no futuro pode ser pior.

  3. Amei o post, super útil!

    Beijos,
    http://www.thalitamaia.com

    1. Que bom que gostou Thalita, fico feliz! ❤

  4. Achei que precisarei tirar também! Adorei saber da sua experiência.
    http://www.achatadebatom.com

    1. Fico feliz por você ter gostado, viu?

  5. Que chato teres tido tanta dor! Eu tirei dois e felizmente correu tudo bem e sem grandes dores. Bom fim de semana. 🙂

    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    1. Sim, acredito que a dor foi maior por ele ter sido incluso e por ter mexido no osso do maxilar. Porque muitas pessoas conhecidas tiraram e disseram que não doeu nada também.

  6. Oi, Kaila

    Meus sisos até hoje não nasceram completamente, mas têm espaço. Eles crescem e param. Crescem e param. E eu já tenho 30 anos! Hahahah
    Às vezes penso em tirar, porque quando eles resolvem crescer dói à beça, mas tenho medo.

    Beijos
    – Tami
    https://www.meuepilogo.com

    1. O meu também tentava nascer e doía bastante. Me sinto aliviada por não ter mais preocupação, pois as vezes, a gente tenta adiar o inadiável e depois é pior!

  7. Silvana Crepaldi says: Responder

    Olá, Kaila.
    Meu sobrinho tirou e ele não teve dor não, só comer que não podia. Eu não tirei ainda e como não me incomoda nem vou pensar nisso agora hehe.

    Prefácio

    1. Minha mãe e minha irmã tiraram e me disseram que não doeu nada também, acredito que o meu foi mais complicado por ter mexido no osso do maxilar.

  8. Nossa, deve ficar muito dolorido depois. O meu ainda não nasceu, mas quando começar a nascer eu vou arrancar os 4 de uma vez.
    Um beijo grande e muito GORDO
    https://thaissgalbiero.blogspot.com

    1. Sim, acredito que o meu foi tão dolorido por ter sido o siso incluso. Acho que quando ele não está preso é um processo mais simples!

  9. Aiii você nem inchou menina . Acredita que eu ainda tenho os 4 nunca me incomodo mas sei que preciso tirar é difícil fazer a higienização e eles são mais fáceis de dar carie e nele não pode fazer obturação. Eu tó só enrolando porque tenho medo , mas do ano que vem não deve passar! rs

    1. Sim, inchou bem pouco, fiquei surpresa porque pensei que ia ficar igual o fofão, rs. Se seu siso não for incluso tenho certeza que você não sentirá nada, todo o processo foi muito simples, você vai ver que não é nem metade do que você está pensando. O problema é quando o siso é incluso, o meu estava preso no osso do meu maxilar, então por isso foi um processo mais complicado. Muitas pessoas me disseram para não fazer, mas tive medo de deixar e no futuro ter um problema maior, então me sinto aliviada por não ter que me preocupar mais com isso! ❤

  10. Lembro que quando fui tirar os meus dentes, que não nasceram, o dentista ficava perguntando se eu estava sentido algo e eu falava que sim. Então ele aplicava mais anestesia. Até que ele perguntou e eu disse que doeu e ele me falou que nem tocou em mim. Senti dor só pela pergunta dele. kkkk. Ele retirou o meu dente e não senti nada. Quando fui levantar da cadeira não sentia o chão, efeito de muita anestesia. No outro dia o dentista me ligou pra perguntar se eu estava bem e eu não conseguia falar. Eu só senti dor no dia seguinte, depois foi bem tranquilo. Não senti nem a retirada dos pontos.
    Espere que tudo irá melhorar. Você vai ficar bem.
    Bjus!

    galerafashion.com

    1. hahahahhahahaha, imagino como foi. Ele me aplicou anestesia só uma vez e demorou muito para voltar, mas não senti quase nada no procedimento, apenas que ele estava fazendo alguma coisa, mas não doía. Acredito que logo estarei melhor, e pelo menos tirei esse peso e fiz logo o procedimento.

  11. O meu primeiro dente siso extraído doeu demais. Eu tive uma inflamação na garganta que subiu para o dente, ele já estava sem espaço, então infeccionou. Fiz um tratamento de 1 semana e fui extrair, na hora não senti nada além da anestesia, mas depois que passou eu senti muuuuuuita dor nos 3 primeiros dias. Já o de cima que retirei esse ano eu não senti nada em nenhum momento, nem durante a extração que levou cerca de 5 min com a aplicação no anestésico, a anestesia local, extração mais a costura da pele. Foi rápido, fácil, sem muito sangue. Depois foi a mesma coisa. Eu fiquei de repouso mas nem precisava, ele não me incomodou em nada mesmo. Queria ainda esse ano extrair os outros dois que faltam, mas acho que só conseguirei 1. Espero que sejam igual o último, indolor.

    Beijos,
    Gaby Dahmer

    1. Antes de fazer ouvi muitas pessoas falarem que fez e não doeu nada, mas li muitos relatos na internet que diziam que a dor era grande. Sabia que ia ser um processo mais complicado por ter que fazer a raspagem no osso do meu maxilar, porque meu siso estava preso nele, então sabia que iria doer. Agora não sei se a dor que estou sentindo é uma dor de garganta por ter caído minha imunidade ou não, porque no local não sinto mais dor, apenas um incomodo porque o corte não está totalmente cicatrizado. Estou tomando um remédio ainda, estou torcendo para tudo torcer quando ele acabar.

  12. Aff… Tbm tive que fazer essa cirurgia, e extrair dois dentes do siso na arcada inferior, um de cada vez… O primeiro, inchou muito meu rosto, mas não senti dores não, a cicatrização foi rápida, como eu usava aparelho ortodôntico, já me alimentava com mais cautela…kkk
    A extração do segundo foi super tranquila, sem nenhuma complicação…
    Espero que dê tudo certo!
    Beijos…

    >>Blog da Gio<<

    1. Acho que quase todo mundo é contemplado com essa cirurgia, né? rs. Sorte que em muitos casos o procedimento é muito tranquilo!

  13. Kaila
    meu amigo tirou, eu ainda não tive essa noticia entao por enquanto estou com todos
    mas realmente ele teve que ficar em casa… e tadinho, ficou roxo amarelou e deopis melhorou :/
    mas vou torcer pra voce ficar 100% logo!

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    1. Sorte que o meu não ficou, o dentista me alertou várias vezes que poderia ficar e não ficou e nem achei que inchou muito. Meu problema foi só a dor mesmo na recuperação!

  14. Três dos meus sisos nasceram tranquilamente e não deram nenhum problema, mas o quarto siso está me dando bastante dor de cabeça (literalmente), isso só por que a uns dez meses atrás ele resolveu nascer. Sinto dores por alguns dias conforme ele vai saindo da gengiva, é só por que o maldito tá crescendo mesmo, mas, semana que vem vou visitar um dentista e cogitar a retirada dele por meio de uma cirurgia.
    Beijo!

    1. É muito ruim quando ele tenta sair, porque é uma dor que incomoda. O meu não doía tanto, mas as vezes sentia que o lugar estava inchado. Quando fui no dentista e ele disse que não nasceria de jeito nenhum porque ele estava preso no meu maxilar, fiquei surpresa, porque não pensei que teria que fazer a cirurgia. Mas hoje fico aliviada por saber que já fiz e fiquei livre, porque as vezes mesmo esperando e adiando, uma hora vamos precisar fazer.

  15. Espero que você melhore! Estou caminhando para os 34 anos e os meus não nascerem ainda (não sei se isso é bom ou ruim rs), confesso que só de ler seu relato, já fico nervosa (dentista é o meu ponto fraco :´/ )

    :***

    Patty
    Blog Cute Nails
    Fanpage Cute Nails
    Instagram

    1. Obrigada Patricia! Vi que tem casos que os sisos não nascem. Nunca tive medo de dentista, mas confesso que tentarei evita-lo por um tempo agora, rs.

  16. Nequeren Reis says: Responder

    É muito ruim mais é melhor ficar sem dor, obrigado pela visita e bom final de semana.

    https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com

    1. Com certeza! ❤

  17. Que chato Kai! Eu graças a Deus não tive nenhum problema com os sisos, pois decidiram ficarem quietinhos rs!
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com/

    1. Que sorte, Gabriele! Os meus outros três estão quietinhos também, tomara que continuem assim, rs.

  18. Oi, Kaila!
    Meu irmão teve que fazer essa cirurgia e ele arrancou três de uma vez.
    Felizmente eu nasci sem dente do siso o/
    Beijos
    Balaio de Babados

  19. Hey Kaila! Tudo bem?
    Extrai meus 4 sisos, 1 por semana, pra me livrar logo rsrsrs
    E confesso que o pós operatório dos 4 foi bem tranquilo pra mim, e no 4º dia já não sentia mais dor, inclusive voltava a praticar atividades físicas (na época natação) mesmo com os pontos.

    ~ miiistoquente

    1. Oi Thamiris, tudo bem e você? Que sorte, acho que o meu foi mais chatinho por ser incluso, mas hoje já não estou sentindo mais nada! ❤

  20. Eu passei por isso ano retrasado. Em um dia só foram arrandos os dois de cima e depois uma semana arracaram em uma semana um de baixo e na outra semana outro também na parte inferior. Comi muito sorvete e miojo (Afinal sera engolir o miojo né HAHAHAH). Eu tomei bastante cimelide, quase nem sentia dores.
    Maaaass é uma experiência nada agradavél mas tive que fazer.. Por conta do dente do siso tenho um dente tombado (dente vizinho do extinto siso sabe) até hoje e estou criando coragem para arrancá-lo e colocar implante KKKKK

    1. Nossa Lizzie, que corajosa. Não deve ter sido fácil, mas pelo menos você ficou livre. Não espera para fazer o outro procedimento não, assim acaba logo! ❤

  21. Eu amei seu relato Kai, eu já extraí meus sisos e na primeira vez foi tudo tranquilo, mas na segunda foi meio dolorido para recuperar, mas no final, deu tudo certo. *–*
    Beijos. ♥
    Diário da Lady

    1. É bom que a gente já ficou livre disso, né? E passa, mesmo nos casos doloridinhos, passa rápido e acaba a preocupação! ❤

  22. Eu tirei os meus há muitos anos. Eles eram saudáveis e estavam okay, mas eu não tinha espaço pra eles. Minha cirurgia foi MUITO tranquila, nem parecia que eu tinha tirado dente. Não tenho trauma nenhum hahaha uma pena seu pos-operatório ter sido mais tenso mesmo. mas pel menos acabou né =)

    Beijinhos
    n. // http://www.fashionjacket.com.br

    1. Sim, adiar é pior. Pelo menos fiquei livre e deu tudo certo!

  23. Oi Kaila, siso é algo que não deveria mais existir… kkk Quase todos os meus amigos sofrem com ele… Eu sou uma das pessoas que não tem siso… pelo menos não nasceram e eu espero que nunca nasçam! kkk
    Ainda mais que usei aparelho e foi uma dor terrível para acertar os dentes, não queria ter que encarar tudo de novo por causa de sisos enxeridos se metendo na minha arcada arrumadinha… =s
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    1. Poderia não existir mesmo Hanna, haha.

  24. Por acaso ainda tenho os dois! Já ouvi pessoas que os tiraram que foi doloroso

    https://retromaggie.blogspot.com/

    1. Tudo depende do organismo e do profissional, Magda. As vezes, você nem sente nada ao tirar os seus! ❤

  25. Olá,
    Tirei três super de boa ela ‘puxadinha’ haha e um deles foi por cirurgia, nasceu deitado dentro da gengiva esse themonho. São os mais urgentes pra tirar mesmo, já vi história de gente que um nasceu próximo ao ouvido.

    até mais,
    Nana e Leticia – Canto Cultzíneo

    1. Jura? É um caso mais delicado, mas acho que quanto mais rápido tirar melhor.

  26. Eu estou sofrendo muito com o meu siso e olha que eu nem fiz a retirada dele ainda. Eu fui fazer uma cirurgia para retirada de gengiva em cima dele, porque aparentemente eu não precisaria extrair. Porém, não melhorou em nada, só piorou. Fiquei dias sem poder comer ou abrir a boca, demorou sete dias para eu conseguir voltar a comer direito e mais sete pra começar a desinflamar. Agooora que marquei a extração.
    Realmente não é normal doer mais no pós-operatório do que nos primeiros dias. A tendência é cicatrizar, mas se ele disse que cicatrizou ok, é só esperar mais alguns dias e voltar antes qualquer coisa.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    1. Todo mundo diz que a cirurgia para retirar a gengiva é bem dolorida mesmo, Carol. Me recuperei por completo da cirurgia, e acredito que como os remédios eram fortes, acabei desenvolvendo uma dor de garganta, e a dor que estava sentindo não era da cirurgia e sim, da dor de gargante. Além disso, estou com muitas aftas na boca, acredito que foi isso que estava me causando tanta dor também.

  27. Oi Kaila
    ainda bem que os meus nunca nasceram. Nem sei que dor é essa!
    Que alívio! hehehe
    beijão

    Karina Pinheiro

    1. sortuda, hahahaha. ❤

  28. Olá Kaila
    Tirei um da arcada superior. Na hora não senti dor e nem no dia seguinte.
    Massssss depois doeu demais, inchou um pouco e precisei tomar uma semana de antiinflamatório e antibiótico.
    O local ficou sensível por uns dez dias 🙁

    Graças a Deus o seu não inchou tanto.
    Desejo sua rápida recuperação, que vc fique loguinho ótima.
    Na torcida.
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    1. O meu doeu muito depois de alguns dias, e os remédios que precisamos tomar são bem fortes. Graças a Deus, me recuperei por completo, Luli. Graças a Deus! ❤

  29. Espero que as dores tenham passado… eu ainda não extraí meus sisos, alias, nem sinal deles ainda, mas só de pensar bate um nervoso. Embora todos falem que a extração é tranquila.

    Grande beijo, Franci.
    http://www.delirioscotidianos.com

    1. Acredito que tudo depende do tipo do siso, profissional e o organismo. Tem pessoas que não sentem nada! ❤

  30. You got your wisdom tooth removed? How did it feel? I am always scared of it because mine isn’t showing up yet 🙁
    Anyways your blog header is so cute! Would you like to follow each other? 😀

    1. Thank you! Yes, I had to extract it. The process was simple and the recovery painful, but soon passed.

  31. Oi Kaila, tudo bem?
    Tive uma experiência 8 e outra 80: super simples e super chata/complicada.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    1. Oi Prih, tudo bem e você? Acredito que tudo depende do tipo do siso, né?

  32. pra mim foi bem tranquilo!! em três dias pós extração, eu já sentia uma certa agonia com os pontos repuxando, tanto que na primeira extração, os pontos saíram sozinhos! kkk
    não tive muita dor… basicamente só no dia da extração logo que passou a anestesia! mas de resto foi bem de boa!
    se cuida aí e melhoras!

    xoxo
    Guria do Século Passado

    1. Obrigada, Luana! ❤

  33. Meu Deus, foram imensos dias de dor 😮 Em princípio também irei remover os meus, espero que corra tudo bem :/
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    1. Tenho certeza que você não sentirá nada, acredite que será tranquilo! ❤

  34. Não passei por isso, mas sei que doí mesmo muito. Espero que estejas melhor 😀

    Beijinhos

    1. Graças a Deus estou, Daniela. Obrigada! ❤

  35. Eu (ainda) não precisei remover o siso, mas fico em pânico só de pensar hahaha, são tantas questões que ficam borbulhando na cabeça em relação a procedimentos/cirurgias mesmo quando elas são “simples ou rápidas”, mas espero que você melhore logo e que não precise arrancar mais nenhum!
    beijos,
    http://www.espelhodoreino.tk

    1. Graças a Deus, estou bem, não sinto mais nada. Tudo depende do tipo do seu siso, do seu organismo e do profissional. Se o siso não for incluso acredito que a cirurgia e o pós é muito mais tranquilo, de qualquer forma, quanto antes tirar melhor! ❤

  36. Eu sofri em todos meus pós operatórios com a retirada do sizo. Graças a Deus me livrei de todos.
    big beijos
    http://www.luluonthesky.com

    1. Doí, mas logo passa. O importante é fazer logo! ❤

  37. Dá última vez que eu fui ao dentista ela me disse se eu já tinha retirado o dente do siso e eu falei que não. Ela achou estranho e me disse que eu não precisaria porque não nasceu. Estou precisando remarcar a minha visita para ver se realmente não será. Gostei bestante do sue post, pois ele ajuda muitas pessoas que tem medo da cirurgia.

    Um beijo e melhoras!
    Jéssica Andrews Blog

    1. Tem muitos casos de pessoas que os dentes do siso não nasceram, Jéssica. As vezes, é o seu. Fico feliz por você ter gostado, viu? ❤

  38. Oi Kaila,

    Desejo uma ótima recuperação.
    Ainda não tirei os meus, mas já imagino o mini sofrimento.
    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    1. Muito obrigada, Jessica! ❤

  39. Bella Página- Letícia says: Responder

    Oi Kaila, ano passado retirei dois dos meus dentes do siso. No procedimento não senti nada, a não ser uma pressão na hora de tirar o dente. O pós operatório foi bom, senti apenas alguns incômodos e dores leves , o que mais me incomodou foi o fato de não poder comer direito e fazer a higienização pra poder tirar todo o resíduo de comida que as vezes acabava ficando preso aos pontos e o medo de inflamar era enorme, então só conseguia dormi depois de conferir diversas vezes se estava limpo.

    Por fim, decidi não arrancar os outros dois.
    Beijos, boa semana
    http://www.bellapagina.blogspot.com.br

  40. Silvana Almeida Souza says: Responder

    Kaila eu arranquei um siso tem uns 2 anos acho sofri na hora mas depois me recuperei bem fui num bom dentista que fez um bom trabalho. Sobre a recuperação é de pessoa para pessoa quem sabe um anti-flamatório receitado pelo teu dentista ajude a curar a inflamação interna. Imagino o quanto seja incomodo para você.
    Beijos que você fique boa logo!
    http://www.silalmeida.com

    1. Então Sil, voltei nele e ele me passou um novo remédio que ajudou muito. Acredito que por minha imunidade ter caído por conta da quantidade de remédios que tomei, desenvolvi uma dor de garganta e saiu muitas aftas na minha boca, a dor deveria ser disso e não da cirurgia em si. Porque tudo passou, ficou ainda o incomodo das aftas porque elas estão bem grandes.

  41. Tenho dois sisos inclusos que estão a tentar romper (mas não conseguem porque estão basicamente deitados), mas ainda não tive coragem para os extrair. E depois de ler a tua experiência pós-operatória, menos vontade tenho de o fazer xD

    1. Ah Mel, mas é complicado manter o siso incluso. Porque além dele não nascer, ele pode causar muitos problemas. Não tenha medo, faça o quanto antes e fica livre! ❤

  42. Tenho 3 nascendo juntos, mas graças a Deus não está dando problema nenhum e tenho a opção de arrancar ou não, eles tem espaço para nascer, eu e meu irmão tivemos esse ”privilégio” já nossa mãe e irmã não. Amei seu post!

    Beijos
    https://www.youtube.com/Sabrina1

    1. Fico feliz por você ter gostado, Sabrina! ❤

  43. Aiii eu tenho pavor de cirurgias, quaisquer sejam elas haha não tenho os sisos, mas meu namorado teve que tirar os 4 de uma vez só e foi bem traumático. Cada caso é um caso, tem pessoas que levam super de boas e outras que é péssimo. O bom é que acontece no máximo 4 vezes hehe

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    1. Tem procedimentos que são bem traumáticos mesmo, mas acho que adiar é pior. Agora é bom que já passou! ❤

Deixe uma resposta