Você já pensou em abrir seu próprio negócio?

Se não está feliz com a vida que tem levado, talvez seja a hora de fazer novas escolhas. Diz o ditado que a cada escolha uma renúncia. Mas eu acrescentaria que, a cada renúncia, tem sempre um ganho também. Então, vamos falar de escolhas? Vamos falar de decisões que precisam ser tomadas mas que são sempre adiadas? Você já parou para pensar que uma escolha diferente pode transformar todo o futuro das nossas vidas? Você, melhor do que ninguém, sabe o que tem te deixado triste e frustada, e sabe também que muitas situações poderiam (e podem) ser diferentes se você tiver coragem de fazer uma nova escolha.  Às vezes fico pensando nas oportunidades que vão aparecendo no nosso caminho e me animo com as infinitas possibilidades que podem acontecer. Fazem dois anos que tomei uma das decisões mais complexas da minha vida: abandonar um curso técnico para me tornar uma criadora de conteúdo. Fui criticada, fui questionada, e ouvi muitos dizerem que isso nunca daria certo. Mas os nossos sonhos são maiores que qualquer palavra dita. E hoje, digo que o Minuto de Bobeira é uma das minhas realizações mais inacreditáveis. Mas e você? Já parou para pensar em como sua vida poderia ser melhor se você alcançasse sua independência financeira fazendo aquilo que você mais ama?

Eu sei que existe um sonho, uma vontade que faz seus olhos brilharem e o seu coração bater acelerado, e que para se tornar realidade, só precisa que você decida agir, que você escolha fazer acontecer. Você pode até pensar que seus planos são complexos demais para se tornarem reais, que existe muitas chances de falhar e que abrir um negócio é para poucos, mas acredite, nem tudo é um bicho de setes cabeças como aparenta ser. Te garanto que a sensação de correr atrás dos sonhos e conquistar a independência é indescritível e, para te ajudar nesse caminho, compartilharei algumas dicas de como você pode transformar seu estilo de vida.

Há muitas formas de começar o seu próprio negócio e não precisa ser com grandes investimentos logo de cara, existem algumas alternativas que possibilitam o início imediato gastando menos de 100 reais. Existem algumas alternativas de empreendimento que você pode começar a investir sem se desvincular do trabalho atual. Vamos supor que você já tenha um hobby, como desenhar ou ilustrar, por exemplo. Abrir uma lojinha para vender ilustrações em calendários, canecas ou cadernos pode ser uma opção para aumentar sua renda. Alguns lugares personalizam esses materiais por preços justos e a condição fica ainda melhor para compras em grandes quantidades. Se esse for o seu caso, recomendo uma gráfica de confiança para imprimir os materiais iniciais. A revenda gráfica também pode ser uma ótima opção, porém, é importante que você tenha noções de softwares de edição de imagem e layout (Photoshop, Illustrator, etc). Existem bons cursos online e presenciais que auxiliam neste processo, vale a pena tentar!

Agora, se você é mais chegada nos produtos de beleza e estética, que tal investir em uma carreira diferenciada? Já pensou em começar a fazer um curso de designer de sobrancelhas ou aplicação de cílios postiços? Se você ama moda que tal começar a produzir suas próprias camisetas? Ou então, se você gosta de fotografar, porque não investir em um curso e treinar nas suas próprias amigas até criar seu próprio portfólio? As oportunidades são infinitas, você precisa dar apenas o primeiro passo.

Independente do seu ramo de atuação, concentre suas energias em ser feliz e fazer o que gosta, tenho certeza que o desejo de realizar seus sonhos já está dentro de você. Enquanto há vida, há esperança e possibilidades. Todos os dias são novas chances, novas oportunidades para que você faça uma nova escolha. Portanto, queira sempre mais, não tenha medo, dedique-se, entregue ao universo e faça o que ninguém pode fazer por você!

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

42 Replies to “Você já pensou em abrir seu próprio negócio?”

  1. Felizes daqueles que trabalham naquilo que gostam!

  2. Oi
    O meu negócio actualmente é resolver o meu problema de saúde e ir fazendo o blog para me esquecer que estou com esse problema.
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    1. Tenho certeza que logo você estará bem, Marisa! ❤

  3. É um plano que tenho a longo prazo!
    Não conheço a gráfica, mas vou fuçar no site.

    Beijo!
    Cores do Vício

    1. Espero que goste, Pathy! ❤

  4. Engraçado esse post…quer dizer, no sentido de eu estar tratando de algo semelhante no meu. Aí chego aqui e vejo todo esse complemento maravilhoso para algo que estou planejando. A resposta é sim. Aliás, sempre pensei em ter meu negócio. Desde os 18 anos.

    Mas não encontrei ainda qual negócio seria esse. Quem sabe um dia.

    :*

    1. Não sabe como fiquei feliz por você ter gostado, viu? Tenho certeza que no momento certo terá sua resposta!

  5. Neste momento só estudo mas acho excelente este tipo de post para motivar os outros porque trabalhar em algo que não gostamos não tem geito nem nos faz minimamente felizes
    Beijinnhos, http://damselme.blogspot.com/

    1. Exato, trabalhar com o que não se ama é matar aos poucos os nossos sonhos e nossa motivação.

  6. Eu sempre quis abrir uma loja de makes, quem sabe futuramente, hahaha!! Beijos
    http://www.blogbelezamake.com

    1. Não tenho dúvida que seria um sucesso, viu? ❤

  7. Adorei o texto… como bom aquariano que sou, costumo pensar muito antes de me jogar em algo novo. Este texto traz uma ótima reflexão.
    Blog Entrelinhas

    1. Não sabe como fiquei feliz por você ter gostado, Felipe! 😀

  8. Oi Kaila
    eu gosto mt do meu trabalho mas faz um tempo que estou pensando em investir em algo pra renda extra. Tenho algumas ideias mas o que me falta mesmo é a coragem de divulgar… medo de me decepcionar! Minha prima diz que tenho medo de ganhar dinheiro kkkkkkkkkk
    Mas vou perder esse medo e me arriscar!

    Bjooos

    1. Tudo o que é novo dá medo, ainda mais o que é incerto. Mas, se você não tentar nunca saberá se era para ser ou não!

  9. Meu sonho é achar algo pra empreender, mas ainda não me descobri em nada… na verdade, tenho um misto de medo e vergonha de procurar algo. Mas é uma vontade que cada vez mais cresce, vamos ver as cenas dos próximos capítulos…kkkk. Amei o post!

    Blog Carolina Santiago

    1. Deixa esse medo de lado, uma oportunidade incrível pode estar atrás dele! Fico feliz por você ter gostado! ❤

  10. Já pensei em abrir um negócio sim Kaila. Acho que agora não é o meu momento, mas penso muito nisso para um futuro próximo. Beijo, beijo :*

  11. Eu já tentei abrir meu próprio negócio, não consegui. Mas, sigo tentando.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    1. Nunca desista! ❤

  12. Vira e mexe eu tenho essa ideia de ser empreendedora mais eu ainda não tenho uma ideia concreta do que realmente quero fazer,mais quando eu tiver certeza provavelmente eu vou atrás.
    Ótimo post.

    http://www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    1. Fico feliz por você ter gostado, viu? ❤

  13. Não é fácil mesmo, mas quando você quer abrir e tem sonhos não pode desistir.
    Adorei as dicas.
    http://www.pamlepletier.com/

    1. Com certeza, Pam. Fico feliz por você ter gostado, viu? ❤

  14. Oi Kaila!
    Pois é, as vezes ficamos presos em um emprego que não atende nossas expectativas quando poderíamos empreender naquilo que realmente nos faz feliz.
    Amei seu texto!
    Beijos

    1. Fico feliz por você ter gostado, Luciana!

  15. Tenho muita vontade de abrir meu próprio negócio! Quem sabe um dia…

    Amei sua postagem! Beijos! ❤️

    http://www.heylou.com.br

    1. Não sabe como fiquei feliz por você ter gostado, viu?

  16. Olaa! Tudo bem?
    Amei seu post! Todos precisamos seguir nossos sonhos, mas às vezes é tão difícil começar algo próprio assim.. eu ainda tento conciliar muitas coisas ao mesmo tempo. Precisava de uma chacoalhada! Hehe
    Beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com/

    1. Oi Tamara, tudo bem e você? Não é fácil, mas nem tudo que nos preenche é simples no início. O importante é se arriscar e colher os frutos que demos duro para conseguir! ❤

  17. Luiza Helena Vieira says: Responder

    Oi, Kaila!
    Nunca pensei em abrir um negócio. Não tenho tanta responsabilidade assim.
    Beijos
    Balaio de Babados

  18. Tenho mta vontade de abri um negócio, mas nunca consegui me decidir pelo que, ainda + que na cidade onde moro é super comum abrirem e fecharem em poucos meses. Isso de fotografia parece uma boa.

    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    1. Na minha cidade os comércios fecham muito rápido também, mas muitos deles começam com um preço exorbitante, que infelizmente não são acessíveis para todos. Sem clientes, sem comércio.

  19. Oi Kaila, tudo bem?
    Essa é uma boa alternativa pra quem não se encaixa em trabalhos tradicionais que estão por aí. Não é muito meu perfil, mas admiro quem consegue.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    1. Oi Prih, tudo bem e você? Fico feliz por você ter gostado da ideia!

  20. É muito bom ter seu próprio negócio mas precisa ter certos cuidados.
    Meu pai tem uma livraria / sebo e deu super certo.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Facebook

  21. Gostei da sua postagem, sempre estou visitando seu blog e lendo suas postagens.. Seu blog está salvo em meus favoritos..

    Parabéns!

    Amo seu blog ❤️..

    1. Fico feliz por você ter gostado, Camila! ❤

Deixe uma resposta