Para você que teve uma semana ruim

Foram apenas dias ruins, dias em que até sorrir doeu, dias em que você não estava conseguindo ser quem você realmente é. Eu entendo que você estava sem muitos motivos para dar o seu melhor, o cansaço, a bagunça emocional que se encontra sua vida no momento, as contas, tudo caindo sobre os seus ombros de uma vez só. Eu entendo porque também tenho dias ruins, dias em desejo que a semana, o mês, o ano acabem logo. Entendo porque também chega uma hora que desmorono e busco entender o sentido da vida. Entendo porque, as vezes, também desejo não ter que trabalhar tanto, ter tantas contas para pagar ou pela falta de momentos felizes. Os dias ruins fizeram parte da sua semana e provavelmente aparecerão novamente – você permitiu que eles sabotassem sua semana, permitirá que eles sabotem a próxima? Porque ela virá e você precisará estar de prontidão.

Como se já não bastassem os dias ruins, sinto-me ainda pior quando percebo que tenho tudo e ainda permito que o vazio faça parte de mim, porque sempre quero mais. Quando deveria só agradecer, porque tudo que tenho é a melhor coisa que poderia ter. Estamos tão enfeitiçados pela inverdade de que a felicidade mora no futuro: quando comprarmos a nossa casa, quando trocarmos de celular, quando terminarmos a faculdade, a pós-graduação. Que entregamos os nossos melhores dias para um futuro que nem sabemos se existirá. E quando percebemos, não foi somente a semana que foi levada, foram os meses, os anos, a vida. Estamos infelizes com nosso peso, mas só começamos a dieta na segunda-feira. Achamos que alguém, em algum lugar do mundo, chegará em nossas vidas para nos completar, porque não queremos acreditar que somos inteiros e suficientes para nós mesmos. Posso citar mil exemplos, e o que quero dizer é: pare de esperar a hora certa, o dia certo ou a semana certa, pare de colocar todos os seus sonhos e a sua felicidade em um futuro que, às vezes, parece tão distante.

Para de olhar para os outros, de se comparar, de falar sobre o que você não tem, e agradeça por ser quem você é e ter o que você tem. Olhe para o hoje, explore o agora e nunca permita que um instante ruim elimine as alegrias que uma semana inteira pode lhe proporcionar. Porque o extraordinário da vida é amar a vida como ela é, e amar-se o suficiente para saber que cada um vive uma jornada única e exclusiva, e que alguém, em algum lugar, daria tudo, para somente estar aqui nesse mundo e ter mais uma chance de apenas viver.

Nada está perdido, nem você, nem sua semana, tão pouco sua vida. Persevere. Seja resiliente. Cure-se do que te afetou tanto nos últimos sete dias. Desfaça os nós que ficam sobre a sua cabeça e cuide mais da sua inteireza. Preencha as janelas que ganhou nesse período de exaustão com novos rumos e ideias. Aceite o passado em vez de tentar apagá-lo. Talvez tudo o que aconteceu essa semana tenha um propósito: liberdade, resiliência e sabedoria, para que você possa entender que um dia ruim não é suficiente para destruir uma vida de alegrias, que um momento de fraqueza não é suficiente para eliminar tamanha força que existe dentro de você e sabedoria para compreender que dias novos virão, não importa o quanto o dia foi ruim, no dia de amanhã uma nova página se vira e quem escreve a história é você.

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post.

68 Replies to “Para você que teve uma semana ruim”

  1. Realmente tudo passa! Essa semana tive alguns dias um pouco conturbados, mas graças a Deus outros bem bons!
    http://www.achatadebatom.com

    1. Tudo passa, sempre passa..

  2. Infelizmente o ser humano tem a mania de se focar no que de mau acontece em vez de dar mais valor às alegrias! Temos que pensar mais assim como escreves. 🙂

    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    1. Fico imensamente feliz por você ter gostado, Inês! ❤

  3. Eu adoro suas postagens de otimismo Kai, sempre aprendo e fico mais feliz com suas palavras doces e inspiradoras. *–*
    Minha semana teve altos e baixos, e, após esse texto, tentarei fazer minhas semanas mais otimistas e felizes.
    Beijos. ♥
    Diário da Lady

    1. Não sabe como fiquei feliz em ler isso, Le! ❤

  4. Belíssimo texto, amei!

    Bjokas da Vaci :*
    https://blogpapodeesmalte.blogspot.com

    1. Fico feliz por você ter gostado, Vacieni! ❤

  5. Muito bom seu texto! Aliás todos são! Deveria escrever um livro!
    Semana passada eu sabia que teria dias difíceis, mas também sabia que eles passariam! Essa semana foi muito boa e produtiva graças à Deus!
    Bjoo

    Tiemi
    RoseBoxBlog

    1. Independente do problema, ele passa. Sempre passa. ❤

  6. Acho que todo mundo já teve semana ruins né?
    Faz parte da vida e precisamos desses momentos pra aprender a valorizar os bons momentos.
    Tudo é aprendizado.
    Belo texto!

    https://heyimwiththeband.blogspot.com/

    1. Já teve e terá, incontáveis semanas ruins. Realmente, sem a dores não daríamos valor as alegrias. ❤

  7. Ás vezes é bom ler um post assim.
    Realmente tudo passa e ás vezes achamos que é uma tempestade.
    Beijos!
    https://www.pamlepletier.com/

    1. Fico feliz por você ter gostado, Pamela! ❤

  8. Silvana Crepaldi says: Responder

    Olá, Kaila.
    Ótimo texto. Tem até anos que a gente queria que terminasse logo porque acontece de um tudo de ruim. Mas vamos seguir em frente, porque dias melhores virão .

    Prefácio

    1. Com certeza, Silvana. Tudo passa! ❤

  9. Aquele texto que vem em uma ótima hora <3 amo seus textos reflexivos, me ajudam bastante *_*

    bjs

    Ariadne ♥
    http://www.devoltaaoretro.com.br

    1. Não sabe como fico feliz em ler isso, Ariadne! ❤

  10. Muito boa a sua reflexão, achei o último parágrafo muito motivador <3
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    1. Fico feliz por você ter gostado, Leslie! ❤

  11. Kaila, esse post fechou muito bem minha semana, depois de ler fiquei tão mais leve e consegui entender alguns acontecimentos.
    Todo transtorno começou na segunda e se prologou até hoje, sexta-feira. Tive uma semana péssima (minha vó ficou bem ruim e foi internada, o que piorou todos os outros problemas de autoestima, faculdade e trabalho). Hoje fui pra faculdade e fiquei o tempo todo me comparando com as pessoas me achando “burra” por não entender a materia; feia por não te me arrumado para ir para faculdade e as olheiras estavam quase saltando dos meus olhos por conta da semana agitada que tive. Agora, lendo seu post, acredito que esta semana tinha o proposito da resiliência!

    Beijos!

    https://lesjoursdemarcela.blogspot.com/

    1. Tudo acontece por um motivo, Ma. Nunca se esqueça disso e, nunca se esqueça do tamanho da sua força! ❤

  12. Um ensinamento a cada dia, nos bons e ruins
    bjs

  13. O pior é quando te comparam, as vezes você está quietinha, satisfeita com o que tem e então vem outra pessoa e começa a te comparar com fulano. Isso acaba comigo

    1. Trabalhe o seu emocional e entenda que tudo o que você tem é o melhor que você poderia ter, esteja segura de que você dá o seu melhor e que tudo foi conquistado com muita força e coragem. As pessoas depositam suas próprias frustrações em nós, e passa a culpa que elas sentem, porque elas mesmas são infelizes com tudo o que elas tem e são. O fardo é delas, não é seu. Nunca se esqueça disso!

  14. Acho que temos direito de nos sentirmos tristes de vez em quando, porque isso nos faz questionar aquilo que nos faz mal. O que não podemos é nos deixar absorver pelas más emoções, eu fico bem sensível na TPM, e todo mês tenho uma semana ruim. Hoje procuro analisar bem o que é de fato preocupante, do que é apenas uma reação exacerbada.

    Zíper Chique

    1. Exato, Vânia. Fico terrível na TPM, se pudesse me esconderia e só sairia quando ela acabasse, hahaha.

  15. Agradeço seu texto, realmente minha semana não foi fácil.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    1. Fico feliz por você ter gostado, Lulu! ❤

  16. Obrigada, meu bem, eu precisava ler isso <3 <3 <3

    1. Não sabe como fico feliz por isso, Bruna! ❤

  17. Kaial, que texto lindo! Realmente, a gente nem sabe se vai estar vivo daqui a cinco minutos, então para quê ficar pensando num futuro tão longe, se podemos viver agora…
    E o principal, ser do jeito que somos e não nos compararmos com os coleguinhas… É uma ótima reflexão… =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    1. Fico imensamente feliz por você ter gostado, Hanna! ❤

  18. Hey Kaila! Tudo bom?
    Que texto lindo… realmente, precisamos nos cobrar menos.

    ~ miiistoquente

    1. Oi Thamiris, tudo bem e você? Fico feliz por você ter gostado, viu? ❤

  19. Post excelente. Devemos viver a vida da melhor forma. Obrigado pelas palavras.

    Jovem Jornalista

    Fanpage

    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    1. Fico feliz por você ter gostado, Emerson! 😀

  20. É mesmo, às vezes custa imenso acreditar que somos capazes! Amei a reflexão <3
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    1. Fico feliz por você ter gostado, Sofia! ❤

  21. Oi Kaila,

    A semana não começou lá muito bem para mim, mas foi melhorando conforme os dias passaram.
    Basta ter fé e fazer com que seu dia seja melhor do planejou.
    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    1. Com certeza, Jessica! ❤

  22. Adoro os seus textos, Kailinha
    Sou muito fã deles.
    Concordo em tudo que você disse. Sempre achamos que a felicidade mora no futuro ou morou no passado, a impressão que eu tenho é que presente não anda agradando a ninguém com toda a situação econômica e política que andamos vivendo.
    Beijo
    Karina Pinheiro

    1. Não sabe como fico feliz por você ter gostado, Karina. Obrigada! Realmente não estamos vivendo uma fase fácil, mas precisamos tornar os nossos dias mais leves para não perder a motivação de viver.

  23. Ameeeei Kah! As vezes temos mesmo essa mania de olhar só para a negatividade do que está rolando em nossas vidas, quando na verdade ela está repleta de coisas boas que deveríamos dar mais valor… E até nas coisas ruins tem algo bom que podemos extrair, nem que seja aprendizado… Amei amei ameeeei! Beijokas sua linda <3

    1. Não sabe como fiquei feliz por você ter gostado, Natz! ❤

  24. Esse texto caiu como uma luvaaa.. Obrigada!
    Beijos

    http://www.estiilocarol.com

    1. Fico imensamente feliz por você ter gostado, viu? ❤

  25. Temos de aprender a relativizar o que de menos bom nos acontece.
    xoxo

    marisasclosetblog.com

  26. Nossa, esse texto veio a calhar na hora certa. Obrigada <3

    Beijos
    Amanda Laboredo
    http://www.ireicomdoroty.com

    1. Fico feliz por você ter gostado, viu? ❤

  27. Pois é, nem tudo são flores, mas o tempo passa e sempre dá pra escrever uma história diferente a cada dia né?

    Beijos
    caroldoria.com

    1. Com certeza, Carol! 😀

  28. Que texto inspirador!!! Adorei e obrigada por ter postado aqui, com certeza vai ajudar muita gente!
    Beijos <3
    http://www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=i91up8tsf_Q&t=1s

    1. Não sabe como fiquei feliz por você ter gostado, viu? ❤

  29. Lindo texto!
    A vida é cheia de altos e baixos, por isso devemos viver como se fosse o último todos os dias, né!

    Beijos querida, ótima semana!
    http://www.cuidadosevaidades.com.br

    1. Fico feliz por você ter gostado, viu? ❤

  30. Seus textos estão tão lindos, amoooo ler ! <3
    Um beijoo

    http://www.reflexobrilhante.com

    1. Não sabe como fiquei feliz por você ter gostado, viu? ❤

  31. Oi, Kaila!

    Que texto especial…
    Pra começar a semana com as energias renovadas!

    Abraços, Cris

    1. Fico feliz por você ter gostado, viu? ❤

  32. Oi Kaila!
    Belo texto, realmente temos que valorizar o que temos e o momento presente, pois é onde a realidade está. O futuro nada mais é que miragem criada pela nossa mente e que nos faz vivenciar coisas que não existem (mesmo que venham a existir, nunca ocorrem exatamente como imaginamos).
    Agradecer e valorizar é o segredo para adicionarmos coisas boas em nossas vidas e abrirmos espaço para mais =)
    Ótima semana pra vc!
    Bjo

    1. Não sabe como fiquei feliz por você ter gostado, viu? ❤

Deixe uma resposta