7 arrependimentos que mais cedo ou mais tarde você terá se permanecer com as mesmas atitudes

Somos pequenos retalhos. Somos pequenas chances de felicidade. Somos tão pequenos diante a imensidão do universo. Somos frágeis, tão quebráveis, tão falhos. De vez em quando, pessoas chegam e nos marcam com suas bagagens e logo em seguida se vão. Porém, deixam conosco grandes aprendizados. Como aquela sua amiga que precisou terminar o relacionamento para perceber que ele era tudo que ela queria. Como aquela professora que te disse milhões de vezes que amava psicologia, mas só percebeu isso depois de se formar. Como aquela sua tia que te questiona e diz o que não deveria dizer, ela perdeu todas as oportunidades que teve e não quer que o mesmo aconteça com você. Diz para mim: por que deixamos partir para só então entender que aquilo era tudo que precisávamos? Por que priorizar o que não deve ser priorizado? Por que só conseguimos enxergar o óbvio quando já é tarde demais? E se percebêssemos agora?

Antes de dormir quantos bilhões de pensamentos perturbam sua mente com aquilo que você deveria fazer, mas não faz? Aquela pessoa que você deveria visitar, aquele abraço acolhedor que te salva das coisas ruins, mas que você não sente há tanto tempo, aquela amiga que você não vê a anos e tem tanto a dizer? Você acorda no outro dia e os pensamentos se cessam. Você pensa que é melhor seguir a vida assim. Mas, depois de alguns anos, você lamentará as pequenas chances que teve e não agarrou com as suas duas mãos, as relações inestimáveis que se perderam, porque você estava ocupada demais para se entregar e as boas decisões que esperamos muito tempo para tomar. Sabe qual a boa notícia? Você pode mudar isso hoje, você não precisa esperar o arrependimento chegar para perceber que perdeu tempo demais priorizando coisas vagas.

Você pode até viver como se nada além dos seus compromissos fosse importante, mas vai chegar uma hora que tudo que você vai querer é estar perto das pessoas que te fazem sorrir pelas razões certas. Dedique mais tempo àqueles que o ajudam a amar a si mesmo, passe mais tempo com aqueles que fazem você se sentir bem e menos tempo com aqueles que você se sente pressionado a impressionar. Nunca fique ocupado demais para não ter uma hora sequer na sua semana para aqueles que mais importam. Lembre-se: nada do que você possa oferecer pode ser mais especial que a sua atenção.

Pessoas vêm e pessoas vão. O que fica é aquilo que você representou para cada uma delas. Perceba que não importa quanto tempo você fica com alguém ou o quanto você gosta deles, às vezes nunca vai parecer que você teve tempo suficiente juntos. Não aprenda esta lição da maneira mais difícil. Expresse seu amor. Diga às pessoas o que você precisa dizer a elas. Não fuja de conversas importantes porque se sente desconfortável ou não sabe o que dizer, talvez você nunca tenha outra oportunidade. Se você aprecia alguém hoje, diga a ele. Se você tem algo mais importante para dizer, diga. Corações são frequentemente confundidos e partidos por palavras não ditas.

Você fracassou e teve o coração quebrado no passado. Mas, você também amou e foi amado. Você arriscou e recebeu. E tudo isso tem um peso próprio – um peso maior do que qualquer falha ou ferida específica. É melhor ter uma vida cheia de pequenas feridas e fracassos que você aprendeu, do que uma vida cheia de arrependimentos de nunca ter tentado. Não deixe o tempo passar por você como uma mão acenando de um trem que você quer desesperadamente estar. Não gaste o resto da sua vida pensando sobre por que você não fez o que pode fazer agora.

Uma pessoa pode assumir coisas sobre você com base inteiramente em uma experiência passada problemática que teve com alguém que se parece um pouco com você. Portanto, basear qualquer parte da sua autoestima naquilo que ela acha coloca você no limbo. Você nunca encontrará seu valor em outro ser humano – você o encontrará em si mesmo e então atrairá aqueles que são dignos de sua energia.

Sabe.. daqui dez anos, não importará qual sapato usamos hoje, como é nosso cabelo ou qual nossa roupa preferida. O que importará é como nossa vida foi vivida, como amamos e aprendamos ao longo do caminho. Então, esqueça de impressionar as pessoas por causa disso. Seja você mesmo. Se quer impressionar alguém, impressione a si mesmo progredindo em algo que você se orgulha sinceramente.

Você não pode perder o que nunca teve, não pode manter o que não é seu e não pode ficar com algo que não quer ficar. Mas, você pode enlouquecer tentando. Muitas coisas fazem parte da nossa vida porque continuamos pensando nelas. Pare de manter o que machuca e deixe espaço para o que parece certo.

Acorde cedo, trabalhe duro, tome uma atitude, mas não se esqueça também de fazer uma pausa e prestar atenção aos pequenos momentos da vida, eles estão aqui para ser apreciados. Perceba que a vida é estar presente, assistir, trabalhar sem horário, ouvir e sem antecipação de resultados a cada momento e, às vezes, em dias realmente bons, deixar esses pequenos momentos encherem seu coração de intensa gratidão. Você irá inevitavelmente, seja amanhã ou no seu leito de morte, desejar que você tenha passado menos tempo se preocupando e correndo pela sua vida, e mais tempo realmente sendo consciente e apreciativo de cada dia.

Compartilha com a gente: você já se arrependeu por não ter feito algo?

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

70 Replies to “7 arrependimentos que mais cedo ou mais tarde você terá se permanecer com as mesmas atitudes”

  1. Adorei o texto, falou tudo!
    Acho que um dos piores é o arrependimento de não ter tentado!
    Beijinhos da Jacky.
    http://www.estilosaefeminina.com.br/

    1. Não sabe como fico feliz por você ter gostado, Jacky! ❤

  2. Que post ótimo, Kaila! Eu mesma preciso apreciar mais os pequenos momentos da vida. xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    1. Fiquei imensamente feliz por você ter gostado, Pathy! ❤

  3. Gostei muito do texto, o melhor é ser grato pela vida ser feliz pelo que realmente vale a pena
    Charme-se

    1. Que bom que gostou Simone, fico muito feliz! ❤

  4. Oi Kaila
    Adorei a reflexão e concordo com você. Acordar cedo, aproveitar cada minuto do dia, os momentos da vida, mas não cair na rotina. E prestar atenção nos pequenos momentos.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    1. Fiquei muito feliz por você ter gostado, Nessa! ❤

  5. Pois é, a gente tem mania de colocar os compromissos a frente e esquece o mais importante. Expressar o amor sempre que preciso e sempre que tiver uma oportunidade, é bom e faz bem. Aproveitar cada momento e não se preocupar tanto. Já me arrependi de tanta coisa que deixei de fazer, nossa… mas aí a gente vai aprendendo e pega o jeito pra ir fazendo diferente.

    1. Tudo é aprendizado, né? ❤

  6. Nossa eu já me arrependi de tantas coisas nesta vida,mais atualmente eu procuro tentar levar a vida de uma maneira mais leve e tranquila.

    http://www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    1. Os erros acontecem para que no futuro a gente faça tudo de uma maneira diferente! ❤

  7. Oie Kaila, gostei da reflexão, principalmente do ponto sobre não esquecer de fazer uma pausa e prestar atenção aos pequenos momentos da vida. As vezes fico tão envolvida com meu trabalho, que não presto mais atenção nesses pequenos momentos. Tenho certeza que se não mudar isso, lá na frente vou me arrepender muito. Ótimo post como sempre!

    bjs

    Ariadne ♥
    https://www.devoltaaoretro.com.br

    1. Não sabe como fico feliz por você ter gostado, Ariadne! ❤

  8. Pois é o jeito então tenta mudar.

    Bjim…
    ♡Blog
    ♡Instagram

  9. Amei o texto, nos preocupamos tanto com o amanhã que não vivemos o hoje apropriadamente, dai chega o amanhã e estamos sempre pensando no próximo e no próximo, e nada de aproveitar o tempo e criar memórias
    beijos

    1. Fiquei imensamente feliz por você ter gostado, Tay! ❤

  10. Esse texto me lembrou muito os conselhos que minha mãe me dá sempre quando estou com medo de tentar algo novo e viver uma vida com pequenos “nãos” é bem melhor do que o vazio do “e se eu tivesse tentado/feito…” Amei!!
    Beijos,

    https://lesjoursdemarcela.blogspot.com/

    1. E na hora que escutamos esses conselhos não o entendemos, até ver quantas oportunidades foram perdidas, né? ❤

  11. Só li verdades.
    Vejo gente por exemplo fingindo que nada importa só o próprio umbigo e não acredito.
    Eu já sou muito ligada a minha família então dou mais valor a momentos e pessoas.
    https://www.pamlepletier.com/

    1. Fico muito feliz por você ter gostado, Pam! ❤

  12. Eu sempre converso sobre isso com a minha mãe! É um ponto importante da vida, mudar e aprender, tentar sempre evoluir da melhor forma possível, sem praticar o mal contra os outros e também contra si mesmo!

  13. Concordo 100% com suas palavras. Inspiradoras para esse começo de semana

    1. Fico feliz por você ter gostado, Monique! ❤

  14. Que bela reflexão! 🙂 Temos mesmo que levar a vida com o mínimo de arrependimentos, mas sem arrependimentos nenhuns creio ser impossível! 🙂 Boa semana.

    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    1. Que bom que gostou Inês, fiquei imensamente feliz! ❤

  15. Kaila na vida precisamos sempre dá valor a pequenos detalhes, pois muitas vezes podemos nos se arrepender, kaila excelente reflexão para refletimos bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    1. Fico imensamente feliz por você ter gostado, Lucimar! ❤

  16. Todo mundo precisa ler e refletir sobre isso, ótimo texto sua linda. Principalmente sobre aproveitar bem os momentos, afinal, eles não voltam mais!

    Beijos
    Mari Dahrug
    https://www.rabiskos.com.br/

    1. Não sabe como fico feliz por você ter gostado, Mari! ❤

  17. Thais Pereira Terra says: Responder

    Eu amei esse texto, e concordo com tudo o que você falou. Devemos aproveitar a vida em seus pequenos detalhes.

    http://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    1. Não sabe como fico feliz por você ter gostado, Thais! ❤

  18. Eu já me arrependi de algumas coisas que eu deixei de fazer por causa de relacionamento.
    Hoje em dia depois que eu virei mãe eu não desperdiço nenhum momento. Porque nessa fase realmente os pequenos detalhes fazem total diferença e o tempo não perdoa.

    Um beijo
    Jéssica Andrews Blog

    1. E como faz, Jéssica!

  19. Uau. É verdade referente ao apreciar os detalhes da vida, vivenciar mais e expressar o amor, que é fundamental.

    Beijos.

    vitoriamartini.com

  20. texto maravilhoso!!! *__*

    xoxo
    Guria do Século Passado

    1. Que bom que gostou Luana, fico muito feliz! ❤

  21. Amei essa parte do texto: “Daqui dez anos, não importará qual sapato usamos hoje, como é nosso cabelo ou qual nossa roupa preferida. O que importará é como nossa vida foi vivida.” É a mais pura verdade. ♥
    Beijos

    1. E como é, Natália! ❤

  22. Gostamos do texto, achamos lindo!! Achamos que todo mundo já se arrependeu por algo que deixou de fazer!!

    beijos

    http://onlyinspirations.blogspot.com/

    1. Não sabe como fico feliz por vocês terem gostado, meninas! ❤

  23. Olá Kaila
    Que texto maravilhoso esse.
    A importância de refletir sobre não deixar o tempo passar só com compromissos e obrigações.
    De valorizar os pequenos momentos e alinhavar, costurar é bordar ao longo da vida inteira.
    Como você disse com sabedoria e poetice, o que importa é como a vida foi vívida, então vamos viver com amor, amizade, generosidade, da melhor maneira que conseguirmos.
    Excelente semana pra ti
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    1. Ah Luli, você sempre tão gentil. Não sabe como fico feliz por você ter gostado! Obrigada!

  24. Precisava desse texto na minha vida… exatamente isso! Aproveitar mais também se preocupar com o futuro
    Beijos

    http://www.estiilocarol.com

    1. Fico feliz por ter te trazido as palavras certas no momento que você precisava! ❤

  25. Sábias lições para viver melhor a vida.
    Big Beijos
    http://www.luluonthesky.com

    1. Que bom que gostou Lulu, fico feliz! ❤

  26. Que ótimo texto.
    É bom mesmo parar um pouco com a rotina de trabalho sem folga e conviver com quem a gente ama, antes que eles partam, nos deixando só a saudade.
    Bjus!

    galerafashion.com

    1. Fico feliz por você ter gostado, Adriana! ❤

  27. Priscila Ferreira says: Responder

    Obrigada por esse texto, precisava dele!<33

    http://www.coisasdepriscila.com
    instagram l Participe!
    Beijo.

    1. Gratidão por ler isso, Priscila! ❤

  28. Oi, kaila!
    “É melhor ter uma vida cheia de pequenas feridas e fracassos que você aprendeu, do que uma vida cheia de arrependimentos de nunca ter tentado. ” Esse é o lema que levo para minha vida. Minha mãe sempre disse que a oportunidade é uma pessoa que só tem franja. Se você não agarrar quando ela está vindo, você não consegue mais depois que ela passa. Eu sigo muito isso e falo para todo mundo também!
    Beijinhos.

  29. Oi Kaila!
    Bela reflexão! É incrível como as pessoas deixam de fazer algo por medo de sofrer. Então aceitam sofrer uma quantidade controlável para não correr o risco de sofrer uma medida que não podem controlar. Com isso não evitam o sofrimento, garante o sofrimento atual e se privam de vivenciar experiências incríveis que poderiam viver se não estivessem presas as suas limitações. É escolha de cada um e um aprendizado que poucos se dão conta e muito menos vivenciam. És felizarda por sua sensibilidade e percepção das pessoas e do mundo, espero que possas seguir envolvendo as pessoas ao seu redor com sentimentos prósperos.
    Ótima semana =)
    Bjos

    1. Ah Rodrigo, muito obrigada. Fiquei muito feliz ao ler seu comentário. Fui presenteada com essa percepção e agradeço muito por isso, não tem nada mais extraordinário que conseguir apreciar o que realmente importa nesse mundo!

  30. Temos que aproveitar cada vez mais a nossa vida, até pq é tão curta. Né? Beijos
    http://www.achatadebatom.com

    1. E como é, Cristiana!

  31. Que texto maravilhoso.
    Ótima reflexão!
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com/

    1. Fico feliz por você ter gostado, Gabriele! ❤

  32. Que bacana esse post excelente seu texto curti bastante.
    Muito bom para refletir.
    Ser feliz e grato sempre por tudo.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Facebook

    1. Fico feliz por você ter gostado, Jana! ❤

  33. Essa é uma questão que volta e meia acontece.
    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    1. Pois é, Emerson.

  34. Maravilhosa demais a sua reflexão.

    Beijos
    http://pimentadeacucar.com

    1. Que bom que gostou Ju, fico muito feliz! ❤

  35. Conselhos sábios! Muitos ainda preciso aprender, e outros tive que aprender na marra huaha

    1. Fico feliz por você ter gostado, Bruna! ❤

Deixe uma resposta