Quantas vezes nessa vida a gente se atropela…

Somos turbilhão. Somos calmaria. Somos aquele caos que faz o coração bater mais forte. Pena que a gente se atropela, capotamos o nosso corpo, desviamos da nossa alma, não paramos no farol vermelho e atropelamos os nossos dias, as tarefas que temos, as coisas mais bonitas que florescem ao nosso redor. Fechamos os olhos para a vida e vivemos em modo automático, não sentamos dez minutos para respirar fundo, não conseguimos filtrar os nossos sentimentos, não pensamos no que aconteceu ou no que pode vir a acontecer. Apenas vivemos, sem meditar sobre nós, sem saber quem habita o nosso corpo, apenas cumprindo avisos, horários e pagando boletos. Os sinais do corpo não são ouvidos, afinal, para que existe remédio? Melhor responder os e-mails primeiro. Sentar e almoçar com calma? Nem pensar, preciso fazer mil ligações. Quantas vezes nessa vida a gente se atropela, cada dia mais, com pancadas mais fortes.. e por quê?

Esquecemos o significado de um abraço, o quanto cada aprendizado não vêm por acaso e o quanto a vida passa depressa. Ofuscamos a poesia com a fofoca. Ocultamos um olhar profundo, um encontro de sentimentos com a vontade de que as coisas cresçam e vinguem no momento seguinte. A gente se atropela dando ouvido demais para o que, no fim das contas, não agrega em nada na nossa história. Atropelamos o silêncio, o nosso e o dos outros. Atropelamos quem não se atropela e sentamos um pouco todos os dias no meio da estrada daqueles que não sabem apreciar o agora, porque consideram o depois mais importante.

Como aprender a viver mais o momento presente quando nossa mente está tão acostumada a se manter no passado ou no futuro? 

Não faça do presente apenas um degrau para o futuro: viva, aproveite sua caminhada. Você está em busca da realização de um sonho? Tem trabalho muito por ele? Isso é um bom sinal, os sonhos movem o nosso ser. Porém, durante a caminhada não se esqueça de olhar para seus pés e apreciar o caminho, se divertir com as surpresas, curtir as pequenas alegrias, sentir o amor que irradia dentro de você, conhecer a si mesmo, desfrutar da companhia das pessoas. Tem tanta coisa boa aqui e agora.

Não permita que os seus costumes seja o seu guia. Se você pensa em começar algo, mas desiste antes de tentar porque ”sabe que não aguenta um mês”, ”já desistiu outras vezes” ou qualquer outra justificava vaga que você não faz porque no passado não deu certo, habitue-se a dizer para si mesma: tudo o que eu tenho e preciso fazer é hoje. Esqueça suas falhas do passado e não se preocupe com o amanhã, apenas faça hoje. Faça isso todos os dias e você deixará de ser prisioneiro do seus hábitos.

Algumas vezes por dia, saia do piloto automático e volte totalmente a sua atenção para o seu corpo. Se você fizer isso em situações em que seus sentidos estão sendo estimulados de alguma forma, como no banho, ouvindo música ou se olhando no espelho, é ainda melhor. Se estiver no banho, sinta o toque da água na sua pele, a sua temperatura corporal. Se estiver ouvindo música, preste atenção em como o som entra pelos seus ouvidos, como seu corpo vibra diferente, como seu coração está batendo.

As coisas simples da vida são como estrelas que reluzem nas noites encobertas. Por mais que elas estejam sempre lá, rodeando-nos, proporcionando a nós sua magia sutil em forma de felicidade, nem sempre paramos para olhá-las, nem nos lembramos de que elas existem. Só quando elas se escondem que percebemos a falta que elas fazem, quando a vida se mostra para nós um pouco ou muito difícil é que lembramos o que de verdade importante para nosso coração, o que afina as cordas internas que fazem música e dão sentido à nossa existência. Não espere sentir falta para apreciar, não atropele sua própria felicidade, não tente alimentar o seu ser daquilo que é insignificante. Dê valor para o que realmente importa. Não espere o amanhã, porque dessa vida só temos uma certeza: que somos apenas donos do hoje.

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

88 Replies to “Quantas vezes nessa vida a gente se atropela…”

  1. Esse texto é uma surra de verdades. A gente se atropela e se sabota quase que o tempo todo. E isso deve ser um mal de muita muita gente. Inclusive o meu. Porque nossa, a coisa que eu mais faço é procrastinar a minha vida. Eu vivo deixando tudo para semana que vem e tarefas de um dia, se arrastam e se arrastam e às vezes se perdem e nem são finalizadas. No meio disso tudo eu fico aqui me dando pressão e me perguntando para onde ir. Eu quero dormir cedo, acordar cedo, chegar mais cedo nos lugares, parar de ser atrasado, cumprir minhas promessas com os amigos, terminar os milhões de textos que só começo e nunca termino, terminar pelo menos mais um desenho dos que estão faltando terminar, começar a planejar um livro, limpar o quarto, arrumar os sapatos, enfim, tá tudo aqui na minha frente e eu lendo blogs a essa hora da madrugada. Eu sou essa pessoa. Porém vou me organizar e é isso.

    Amei seu texto.
    Beijos. Beijos.

    1. Fico muito feliz por você ter gostado, Ricardo. Espero que esse texto tenha lhe ajudado e que de hoje em diante você possa tornar os seus hábitos melhores para aproveitar cada segundo dessa vida!

  2. Eu fico tão focada no trabalho que as vezes esqueço de viver a vida um pouco.
    Gostei bastante do texto.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    1. Fico feliz por você ter gostado, Lilian! ❤

    1. Obrigada, Pathy! ❤

  3. que texto lindo! tantas vezes a gente tem tanta pressa que acaba nao aproveitando o caminho

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

    1. Fico imensamente feliz por você ter gostado, Livia! ❤

  4. Oie Kaila, gostei muito do texto, são reflexões como as suas que nos fazem parar e nos auto avaliar. A gente se sabota muito mesmo, eu sou mestre em fazer isso comigo. Preciso sair mais do piloto automático e aproveitar mais os momentos da vida.

    bjs

    Ariadne ♥
    https://www.devoltaaoretro.com.br/

    1. Não sabe como fico feliz por você ter gostado, Ariadne! ❤

  5. Oie
    Linda a reflexão. às vezes nossos dias são tão corridos que esquecemos de valorizar as pequenas coisas e os momentos.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    1. Fico feliz por você ter gostado, Nessa! ❤

  6. “somos apenas donos do hoje!”
    Esse post é um respiro pra esta segunda, Kai. De vez em quando nos sobrecarregamos demais, nos sabotamos demais, isso acontece muito comigo. É preciso leveza, calma, fé e acreditar que as coisas acontecem, e fé também pra acreditar que a gente consegue tudo! Foi uma respirada pra mim hoje, post sensacional!

    21invernos.blogspot.com/ <3

    1. Não sabe como fico feliz por você ter gostado, viu? Muito obrigada! ❤

  7. É muito importante aprender a viver o hoje, o momento. Tentar deixar o passado e o futuro de lado por vezes.
    Adorei o texto!!

    https://heyimwiththeband.blogspot.com/

    1. Que bom que gostou Váh, fico muito feliz! ❤

  8. Ola! Tudo bem?
    Nossa, que ótimo texto! Eu estou sempre pensando tanto no futuro que esqueço do presente e vou me atropelando mesmo.. sou muito ansiosa e é difícil controlar!
    Beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com/

    1. Oi Tamara, tudo bem e você? Fico imensamente feliz por você ter gostado! ❤

  9. Oi Kaila, tudo bem?
    Bela reflexão! Nos preocupamos tanto com o futuro que esquecemos de hoje. 🙁
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    1. Oi Prih, tudo bem e você? Fico muito feliz por você ter gostado! ❤

  10. Eu tô nesse momento, parece que não tô vivendo a vida e ela tá passando. Não durmo direito pensando no amanhã, o amanhã chega, não consigo concluir minhas tarefas e eu já penso no próximo dia. Tenho vivido pouco e me focado muito em coisas que não me permite viver do jeito que eu queria.
    Adorei a reflexão.
    Beijinhos ❤
    Blog Ale Canofre
    YouTube

    1. Fico imensamente feliz por você ter gostado, Ale! Respira fundo e coloque as coisas em ordem devagar na sua vida, tudo passa e logo tudo estará como deve ser! ❤

  11. As vezes deixamos passar coisas tão importantes no nosso dia, sempre se preocupando com outras coisas. isso é tão ruim /:
    Amei o texto, beijos.
    http://www.blogbelezamake.com

    1. Que bom que gostou Luana, fico muito feliz! ❤

  12. Nunca sabemos se o futuro vai chegar não é?! Também acredito que devemos viver e aproveitar o agora. Linda reflexão. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    http://www.paisagemdejanela.com

    1. Fico imensamente feliz por você ter gostado, Paula! ❤

  13. Que post maravilhoso, o hoje é o único dia que temos o mínimo de controle e devemos aproveitar o máximo que pudermos
    beijos

    1. Não sabe como fico feliz por você ter gostado, Tay! ❤

  14. Olá Kaila tudo bem???

    Ótimo texto, só com verdades!!!

    Beijinhos;
    Débora.
    https://derbymotta.blogspot.com/

    1. Oi Debora, tudo bem e você? Muito obrigada! ❤

    1. Fico feliz por você ter gostado, Rafaela! ❤

  15. Olá Kaila
    Esse post é perfeito!
    Ele propõe a questão e oferece com sensibilidade e objetividade a reflexão.
    Dá um novo significado às metas e propostas, mostrando a grandiosidade do hoje.
    Gratidão por compartilhar creio que todos os leitores vão se sentir abraçados com suas sábias palavras.
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    1. Ah Luli, você sempre tão gentil. Muito, muito obrigada!❤

  16. É verdade, devido a correria do dia a dia esquecemos de curtir muitos momentos 🙁
    Ótima reflexão!!!

    Beijos,

    http://www.nossoglamour.blogspot.com.br

    1. Que bom que gostou Daiana, fico tão feliz! ❤

  17. LINDO! Amo começar a semana lendo textos assim que faz a gente acordar para vida e é exatamente a frase “aproveitar a caminhada” que eu preciso tomar para mim, sabe? A gente realmente anda se atropelando demais. Obrigada por essas palavras, hoje levarei um dia tranquilo e espero aprender a levar a vida assim
    Beijos!

    https://lesjoursdemarcela.blogspot.com/

    1. Não sabe como fiquei feliz por ler cada palavra, Marcela. Muito obrigada! ❤

  18. Perfeita a reflexão temos que nos preocupar mais com coisas importantes, muitas vezes deixamos de viver e deixamos as coisas boas para depois, Kaila bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    1. Fico imensamente feliz por você ter gostado, Lucimar! 😀

  19. Sair do piloto automático pode parecer caótico, mas é tão bom.
    Tem dias que eu meio que surtava então fazia algo totalmente novo.
    Acho que todo mundo tem que fazer isso algumas vezes.
    Um ótimo post para a segunda-feria Kaila.
    http://www.pamlepletier.com/

    1. Fico imensamente feliz por você ter gostado, Pamela! ❤

  20. Adorei Kaila. Aproveitar verdadeiramente o presente é uma das coisas mais difíceis. Eu tento sempre não pirar com projeções para o futuro e aproveitar bastante o agora! 🙂

    1. Que bom que gostou Camila, fico muito feliz!

  21. Oie,

    Gostei do texto. Precisamos focar no que é importante e viver da melhor forma possível.
    Bjs e uma ótima semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    1. Fico feliz por você ter gostado, Jessica! ❤

  22. Aproveitar o presente é importante, eu tento ao máximo. Mas, sempre fico olhando o futuro hahaha
    bjs http://www.diadebrilho.com

    1. Sempre acontece, né? hahaha.

  23. Eu tenho um desafio bem grande em viver o hoje.. estou sempre presa no passado e preocupada com o futuro, e o que vc disse é real, só podemos estrelar o hoje. Estou sempre tentando fazer isso, é um desafio mudar padrões.

    Bjukas!
    Unhas&Tudo ♥

    1. É um desafio possível, faça todos os dias algo que possa mudar essa realidade, te permitindo viver o agora. ❤

  24. Oi Kaila
    Você e seus textos lindos, muito verdadeiro .
    As vezes eu me pego no modo automático, é tão ruim.
    Tenho que me corrigir.
    beijinhos
    Blog Entre Garotas

    1. Muito obrigada, viu? Fico tão feliz em ler isso!

  25. A vida passa a correr por nós e nem damos por ela! Mais uma excelente reflexão. 🙂

    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    1. Que bom que gostou Inês, fico muito feliz! ❤

  26. Oi, td bem?
    AMEI o texto (como sempre hahaha), pior que vivo sempre me atropelando, ainda mais pela ansiedade e isso não é bom!
    Beijos
    http://www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=xNEy8l267c4&t=3s

    1. Oi Ana, tudo bem e você? Muito obrigada, não sabe como fico feliz por você ter gostado! ❤

  27. Silvana Crepaldi says: Responder

    Olá, Kaila.
    Tudo o que você disse é muito verdade. Pior que assim deixamos de viver o presente hehe.

    Prefácio

  28. Que lindo texto, me emocionou com essas palavras

    1. Fico tão grata por ler isso. Obrigada!

  29. Pensamos muito no dia de amanhã e esquecemos de viver o hoje, né?
    Sou muito dessas, a vida passa tão depressa … temos que aproveitar ao máximo!

    caroleseusesmaltes.blogspot.com

  30. Thais Pereira Terra says: Responder

    Amei a reflexão! Tento todo dia não sair atropelando as coisas. Ter calma é importante na hora de viver a vida.

    http://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    1. Fico imensamente feliz por você ter gostado, Thais! ❤

  31. Que texto mais lindo e reflexivo, acho que estou no momento que precisava ler isso! Obrigado > http://www.seteprimaveras.com

    1. Não sabe como fico feliz por você ter gostado, Gabs!

  32. Olá Kaila,
    Os nossos dias são tão corridos e temos sede do futuro.. as vezes eu esqueço que estamos vivendo o presente e anseio pelo futuro logo.. mas, paro e penso que as vezes ele pode não chegar e que seja apenas um teste para o futuro.
    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    1. Pois é, Fe! ❤

  33. Acho que minha vida tem sido isso ultimamente, um piloto automático. Comecei a meditar para me focar mais no presente, o mindfullness. Mas, adivinha? Tem dias que fico tão ocupada que nem tempo para meditar eu tenho, quando olho para o relógio, o dia já correu e sinto que mal vivi 🙁

    Zíper Chique

    1. Sempre acontece, né? Tem dias que por aqui é assim, a gente apenas vive, sem pensar em nada, né? Mas, o importante é parar, pensar e sentir tudo o que está acontecendo sempre que podemos. ❤

  34. Sem palavras para esse texto!
    Precisava de um empurrão pois se automotivar todos os dias é difícil…
    Obrigada <3

    http://www.camilalacerda.com

    1. Muito obrigada, Camila, de verdade! ❤

  35. Adoro seus posts! Sempre tem alguma coisa que tem muito a ver com a gente!
    Beijos

    >>Blog da Gio<<

    1. Fico imensamente feliz por você ter gostado, Giorse! ❤

  36. Amei as dicas. E juntar banho e música é ainda melhor!

    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    1. Que bom que gostou Anete, fico feliz! ❤

  37. Belo texto para começar bem a semana.
    big beijos

    luluonthesky.com

    1. Fico feliz por você ter gostado, Lulu! ❤

  38. Que texto mais liindo, bem inspirador! Beijos
    http://www.achatadebatom.com

    1. Fico feliz por você ter gostado, viu? ❤

  39. Oi Kaila!
    Belíssimo texto, inspirador e verdadeiro. Penso da mesma forma, temos que nos voltar para nós mesmos e saber vivenciar o presente. Uma pena isso ser tão difícil para a maioria das pessoas. Por isso é tão importante abordar assuntos assim e trazer um novo despertar para quem vive em estado de sonolência e não se da conta da vida que leva.
    Ótima semana pra vc!
    Bjos

    1. Não sabe como fiquei feliz por você ter gostado, Rodrigo. Obrigada!

  40. Hoje em dia não é fácil separar as coisas tão facilmente. Mas eu sou tipo da pessoa que gosta de viver o agora e não sou muito de pensar no amanhã. Isso aconteceu depois da gravidez e eu não sei explicar exatamente o porque.
    Gostei muuito do seu texto!

    Um beijo
    Jéssica Andrews Blog

    1. Não sabe como fico feliz por você ter gostado, Jéssica! ❤

  41. Muito bom seu texto Kaila sempre gosto muito pois vc escreve muito bem.
    Beijos e uma excelente semana.
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Facebook

    1. Muito obrigada, Jana. Fico tão feliz em ler isso! ❤

  42. Cada post seu tem sido um ensinamento para mim. Obrigado.

    1. Obrigada você, Emerson!

Deixe uma resposta