Tudo o que você precisa saber sobre sutiã de amamentação

Observo a forma como você abre os seus olhinhos e me olha pela primeira vez, suas mãozinhas tão pequenas, seu corpinho tão frágil. Daria o mundo por você. Unidos como as rimas de um verso presenteando à humanidade pela grande poética da natureza transbordante em vida e ritmos infinitos. O universo inteiro nunca teve sentido como naquele momento inconfundível, incomparável, inimitável. Em uma gota de leite mínima e essencial como o ar que se respira, como a vida que brota da atmosfera para os pulmões que a respiram, a gente se funde e nos tornamos um só, é como se tudo desaparecesse e ficássemos somente eu e você.

Um dos primeiros sinais de que o corpo da mulher está gerando um bebê é a mudança dos seios. Eles ficam maiores, ficam sensíveis desde o início e, depois que a criança nasce precisam de toda a atenção e cuidado para que a amamentação seja exercida corretamente e as dores sejam as menores possíveis. Escolher um sutiã de amamentação torna-se, então, peça importante para garantir a tranquilidade e conforto da mamãe após a chegada do seu pequeno.

Caracterizado pela abertura frontal apenas na região dos seios, o sutiã de amamentação é essencial para o período após o parto por garantir a sustentação dos seios e o conforto nesse momento. Foi por entender quão raro era esse momento que a Art.Renda confeccionou seis modelos diferentes de sutiã de amamentação que suprem todas as necessidades com conforto, praticidade e beleza. Uma delas é o sutiã para amamentação de renda e lycra, com forro em algodão, sem bojo, com aro e com um fecho específico que facilita a amamentação. Suas alças são almofadas e largas. Me diz, essa peça não une todos os fatores que a mamãe precisa para tornar essa fase ainda mais mágica?

Por que escolher o sutiã de amamentação? 

Em primeiro lugar não há dúvida de que, para as mamães, o sutiã de amamentação é mais confortável do que o sutiã comum. Ele é feito para deixar os seios firmes, sem serem apertados. As alças largas distribuem melhor o peso dos seios e previnem as dores nas costas, famosas durante a gestação e a amamentação. Ele também permite maior adaptação ao crescimento dos seios. Os modelos sem aros e de algodão costumam ser os mais confortáveis.

Uma das principais características do sutiã de amamentação é o fecho de abertura na parte da frente, que facilita muito na hora da amamentação, já que a mãe só precisa abaixar a blusa e abrir o fecho. Essa praticidade evita que o bebê demore muito para mamar e deixa as mães mais confortáveis, principalmente em lugares públicos mais cheios. Ao final da mamada, basta fechar a parte da frente!

Outro benefício é que ele não é só melhor para a mamãe, mas também para o bebê. Os materiais utilizados para o sutiã não irritam ou machucam a pele do pequeno, de forma que ele não ficará incomodado durante a mamada.Além disso, quando a mãe utiliza o sutiã normal e o levanta na hora da amamentação, o aro e o bojo dos sutiãs convencionais podem bloquear os ductos mamários e dificultar a saída do leite, o que não acontece com o sutiã de amamentação.

Para escolher o melhor modelo, siga essas dicas básicas:

  • Lembre-se que os seus seios cresceram e devem aumentar ainda mais após o nascimento do bebê. Por isso, escolha um modelo até duas vezes maior que o número que você costumava usar antes de gravidez.

Evite peças com bojo e dê preferência às de algodão. Além do leite materno que invariavelmente irá vazar, o seio irá transpirar. O bojo dificulta a saída deste suor e o algodão é mais apto a te ajudar a não ter irritações na pele.

  • A abertura para amamentação deve ser fácil de ser usada com apenas uma mão. Você certamente estará com um bebê nos braços, e nesse momento toda facilidade é muito bem vinda.

Quando for investir em um sutiã de amamentação escolha as cores neutras, como branco, bege e preto. Afinal, você usará esses momentos enquanto estiver amamentando, então priorize as cores que possam ser usadas com qualquer roupa que você for utilizar nessa fase.

  • Tenha um sutiã de amamentação na gaveta, um na lavanderia e outro sendo usado por você, no mínimo.

E você já sabe, se quiser encontrar os mais diferentes tipos de sutiã de amamentação, com uma qualidade sem igual e preço acessível é só passar na Art.Renda!

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

32 Replies to “Tudo o que você precisa saber sobre sutiã de amamentação”

  1. Kaila… tive dois filhos e vou te dizer, esse tipo de sutiã nessa fase de amamentação é mesmo essenciaaaaaaaal!
    Beijoooo 😉
    Jake
    Blog Jake Badulake

  2. Ainda nao sou mae, mas pelo seu post, achei que ele e mesmo essencial!
    Beijos

    1. Fico feliz por você ter gostado, Giuli! ❤

  3. Acho que pra quem está amamentando esses sutiãs são bem práticos e deve agilizar bastante a vida né. Eu ainda não vivo o mundo da maternidade, mas vou compartilhar com algumas amigas porque a maioria delas já estão. Beijão querida!

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br

    1. Espero que elas também gostem! ❤

  4. Um post bem informativo e útil! Já aprendi umas coisinhas. 🙂

    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    1. Fico feliz por você ter gostado, Inês! ❤

  5. Thais Pereira Terra says: Responder

    Ótima dica para quem está amamentando e para as futuras mamães!

    http://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    1. Que bom que gostou Thais, fico feliz! ❤

  6. ainda não sou mãe, mas curti saber sobre isso! 😉
    bjs http://www.diadebrilho.com

    1. Fico feliz por você ter gostado, Wanessa! 😀

  7. Olá Kaila,
    Adorei o post explicativo.. nem sabia dessas coisas.. hahahah xD

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    1. Fico feliz por você ter gostado, Fernanda! ❤

  8. Gostei da ideia!
    Beijos!

    1. Que bom que gostou Paloma, fico feliz! ❤

  9. Que lindooo! Nunca tinha visto um sutiã de amamentação tão bonito , nunca vi nada igual quando ganhei minha filha!
    Beijos

    http://www.unhasclassicasemodernas.blogspot.com.br

    1. Não sabe como fico feliz por você ter gostado, Juliana! ❤

  10. Realmente são mais confortáveis nossa achei esse bem bonito geralmente só vejo aqueles modelos estilo sutiã de vó rs.
    Adorei a dica.
    http://www.pamlepletier.com/

    1. Super bonito, né? Fico feliz por você ter gostado, Pamela!

  11. Gostei de saber desse sutiã amamentação vou indicar para minha irmã que está grávida.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Facebook

    1. Espero que ela também goste, Jana! ❤

  12. Bem instrutivo seu post para quem é mãe.
    big beijos
    http://www.luluonthesky.com

    1. Fico feliz por você ter gostado, Lulu! ❤

  13. Oi, Kaila!
    Um sutiã desses deve ser mó alívio para as mamães.
    Beijos
    Balaio de Babados

    1. E como são, Luiza. ❤

    1. Que bom que gostou Karina, fico feliz! ❤

    1. Fico feliz por você ter gostado, Cristiana! ❤

  14. Ótima dica para quem está amamentando, super prático, além de ser lindo!

    Beijos
    Mari Dahrug
    https://www.rabiskos.com.br/

    1. Fico feliz por você ter gostado, Mari! ❤

Deixe uma resposta