Às vezes, ser bloqueado por alguém é a melhor coisa que poderia ter acontecido

Algumas pessoas saem de nossas vidas sem a gente querer, sem ponto final e sem despedidas. Mas, depois de um tempo percebemos que foi a melhor coisa que poderia ter acontecido. O medo consome e insistimos em permanecer em situações ruins. Então sem que a gente perceba, vêm a vida e soluciona tudo, nos permitindo dar um basta aquilo que não nos cabe, nos livrando dos falsos amores, mesmo no momento não consigamos enxergar isso. Às vezes, a gente insiste. Insiste muito. Depositamos toda nossa confiança em um barco furado, porque em algum lugar dentro de nós algo insiste em dizer que é para continuar remando, que vai valer a pena, que há algo a se esperar. Entretanto, mesmo insistindo, mesmo desejando, podemos ser bloqueados em nossa tentativa de remar. Nós ainda não temos consciência disso, mas uma hora iremos perceber que foi a melhor coisa que poderia ter acontecido.

Já fui bloqueada, sua amiga também foi, assim como quem te bloqueou, sei que isso machuca. Porém, é preciso ver além das primeiras impressões, é preciso enxergar além da raiva que nos cega, pensar além do nosso próprio ego, da humilhação e do orgulho ferido. Permita que o tempo acalme os sentimentos ruins, para que você possa ver o que foi perdido. Porque a gente se confunde. Pensamos que perdemos alguma coisa quando na realidade ganhou.

Ser bloqueado ou ser deixado sem um adeus não precisa ser sinônimo de derrota se encararmos que foi melhor sermos excluídos de uma vez da vida dessa pessoa do que se tivéssemos permanecido como última opção em seu rol de prioridades. Ser bloqueado faz com que a gente se situa, excluindo essa vaga mania de olhar para trás pelas lentes da nostalgia da nossa vida. Precisamos valorizar o presente e dar uma chance ao futuro. Quem nos bloqueou pode estar lutando para deixar o passado para trás, e nos fez um grande favor ao nos bloquear e finalmente romper os laços. Quem nos bloqueou nem sempre é imaturo ou não nos quer por perto. Apenas precisava nos fazer esse favor.

Precisamos desse chacoalhão, de alguém que nos empurre porta a fora e nos ponha por diante, para que a gente veja o quanto a vida é incrível do lado de fora. Nem sempre temos força para abrir os olhos, colocar aquele sorriso no rosto e fazer acontecer.  Então somos bloqueados e todos os nossos pensamentos mudam. Se antes tudo estava bem, agora repensamos e passamos a questionar. Mas, porque isso tudo precisa acontecer? Para que a gente perceba que o nosso quarto escuro, sem vida e sem motivação nada mais era do que a nossa dificuldade em aceitar as mudanças.

Apenas distribua gratidão para quem apertou o botão bloquear, ele pode ter sido sua libertação. Porque isso nos dá limites, dá clareza. Voltamos para o nosso lugar e buscamos novos caminhos. Além disso, passado o susto inicial, começamos a perceber melhor as coisas. Começamos a questionar o valor que dávamos àquela pessoa e descobrimos, com admiração e alívio, que reciprocidade não se cobra, e que o maior responsável por ofertar carinho pra gente é a gente mesmo.

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

72 Replies to “Às vezes, ser bloqueado por alguém é a melhor coisa que poderia ter acontecido”

  1. Oie,

    Adorei o texto, as vezes ficamos nos questionando tanto sobre se excluído ou deixado de lado, mas não vemos as lições e caminhos que podem trazer e mudar nossas vidas.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    1. Fico extremamente feliz por você ter gostado, Jessica! ❤

  2. Sempre gosto de tentar achar o lado bom de cada coisa. Se a pessoa não nos aguenta nos nossos piores dias, não deve permanecer pra desfrutar dos bons. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    http://www.paisagemdejanela.com

    1. Exatamente, Paula!

  3. Há males que vem para o bem!

    Beijo.
    Cores do Vício

    1. Exatamente! 😀

  4. Muito reflexivo esse post. Gostei bastante. Gostei tanto que compartilharei agora mesmo no meu Facebook.
    Bom final de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    1. Não sabe como fico feliz por você ter gostado, Emerson!

  5. Eu não consigo nem descrever a sensação de delicadeza e de sentimento transmitido pelo texto! Ficou incrível, as coisas as vezes precisam ser assim…

    http://www.descrevendonuvens.com

    1. Ah Jessica, não sabe como fico feliz por você ter gostado, viu? ❤

  6. Com certeza a gente precisa enxergar com outros olhos tudo e entender o outro ponto de vista.
    E precisamos de umas chacoalhadas na maioria das vezes.
    E ás vezes ter aquela pessoa por ter desbloqueada seja desnecessário dependendo da situação.
    http://www.pamlepletier.com/

  7. Kaila você tem razão ser bloqueado por alguém é um alívio, muitas vezes a pessoa não gosta da gente, fala mau por trás, viver longe delas é o melhor, Kaila bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    1. Pois é, Lucimar. Males que vem para o bem, né?

  8. Bem verdade, no inicio pode custar muito, mas mais tarde acabamos por ver que foi o melhor! 🙂
    Bom fim de semana.

    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    1. Fico feliz por você ter gostado, Inês!

  9. É bem isso, depois de um tempo você vê o bom daquilo ter acontecido.
    Ótimo texto..
    Beijos.
    https://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    1. Que bom que gostou Gabriele, fico muito feliz! ❤

  10. Muito interessante o texto e super concordo..no início até pode ser difícil, mas no fim percebemos que pode ter sido o melhor.

    Dani Ramos
    Blog: https://donaengenhosa.com.br/
    Loja: https://www.elo7.com.br/donaengenhosa/loja

    1. Que bom que gostou Dani, fico muito feliz! ❤

  11. Olá Kaila,
    Ontem mesmo estava ouvindo a Shantal falar sobre o mesmo tema e confesso que tenho mania de bloquear as pessoas que se dizem minhas “amigas”, mas na verdade não são. Então, eu prefiro ficar longe e não ver nenhum stories / facebook nada da pessoa. Recentemente deletei uma amiga do meu namorado que me bloqueou de ficar olhando os status pelo whatsapp, mas pelo celular do meu namorado vi que ela não fez isso com ele. Então, eu já fui lá e tirei ela de tudo, inclusive sai dos grupos que ela estava no whatsapp.

    Um beijo,

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    1. Costumo bloquear muitas pessoas, principalmente no Instagram, sempre são aquelas que estão ali apenas para vasculhar sobre nossa vida. Se manter longe de algumas pessoas é não se contaminar com suas maldades e sentimentos tóxicos.

  12. Aprendi isso não tem muito tempo, e realmente é ótimo! Às vezes só assim a gente tira um peso, que talvez nem tenhamos percebido que estava ali.
    Adorei o texto!
    Beijos

    1. Não sabe como fico feliz por você ter gostado, viu? ❤

  13. As vezes faz bem, a gente pensa porque determinada pessoa partiu ou nos “bloqueou”, penso que quem for para ficar nunca vai embora e quem foi não era para ficar
    Charme-se

    1. Exatamente, Simone! ❤

  14. Pura verdade Kaila, as vezes é muito melhooor!!! <3
    beijos
    http://www.blogbelezamake.com

    1. Que bom que gostou Luana, fico feliz! ❤

  15. Aprendi o quanto ser bloqueada pode ser bom. Aconteceu comigo e no início fiquei magoada. Depois percebi o quando ganhei em ser bloqueada. Agora nem me importo mais com esse tipo de atitude.
    Bjus!

    galerafashion.com

    1. As vezes, coisas ruins se tornam coisas boas.

  16. Como eu bloqueio, não ligo de ser bloqueada.

    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

  17. Thais Pereira Terra says: Responder

    Gostei tanto desse texto, e concordo tanto! Acho que as vezes as pessoas tem que sair da nossa vida e a gente só percebe isso depois que elas realmente saem.

    http://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    1. Não sabe como fico feliz por você ter gostado, Thais! ❤

  18. Lembro que alguns anos atrás eu ficava muito brava quando me bloqueavam, perdia horas de sono pensando o que tinha acontecido ou, até mesmo quando eu sabia, ficava pensando porque chegou a esse ponto. O tempo passou e comecei a ver tudo de forma diferente. Simplesmente, quando não é pra ser, não vai ser. E as pessoas são passageiras nas nossas vidas. Algumas ficam por muito tempo, outras só por instantes, mas todas elas, eu disse todas mesmo, sempre possuem algo para nos ensinar. Seja com algo bom ou ruim, com a permanência ou a partida. Devemos deixar isso acontecer. É igual aquele ditado sobre deixar livre, se voltar é seu. Ou, é verdadeiro. Então, hoje eu penso dessa forma, que todos tem caminhos a seguir e, por vezes, eles se cruzam ou distanciam. Devemos lembrar das coisas boas e seguir em frente.

    Beijos,
    Gaby Dahmer

    1. Era exatamente assim, Gaby. Coisas ruins acontecem para coisas melhores poderem entrar em nossas vidas. São ciclos, né? Uma hora uns se fecham para outros se abrirem. ❤

  19. Conxordo. Sempre temos que olhar para o lado positivo, pois muitas vezes ser deixado de lado neste momento, foi muito bom para nosso crescimento no futuro.

    1. Fico feliz por você ter gostado, Monique! ❤

  20. Menina, até hoje não entendo por que uma pessoa me bloqueou da vida dela, mas vejo que foi a melhor coisa que aconteceu.
    Beijos
    Balaio de Babados

    1. Na hora ficamos surpresos, mas depois nossa vida fica tão mais leve. São males que vem para o bem!

  21. Vale testar todas! 😉

    Já fui bloqueada por uma amiga que considerava como minha irmã. No início não entendi o motivo! Mas depois compreendi que era necessário. Tanto pra ela quanto pra mim!

    Ótimo sábado!

    Beijo! ^^

    1. Males que vem para o bem! Dói, mas trás alívio.

  22. Só devemos ter em nossas vidas quem nos acrescente, nos queira bem… eu certamente já fui bloqueado e também já bloqueei, não é preciso pessoas tóxicas, vive-se bem melhor sem elas. =)

    MRS. MARGOT

    1. Exatamente! ❤

  23. Amei a reflexão!
    Muitas vezes é melhor ser “rejeitado” por alguém que não gosta da gente do que ser mantido na vida pessoa, e continuar com uma relação tóxica tanto pra gente quanto pra quem nos bloqueou. Seguir em frente é sempre o ideal! ♥
    Beijos

    1. Não sabe como fico feliz por você ter gostado, Natália! ❤

  24. Realmente, algum dia já fomos bloqueados ou já bloqueados é doloroso, mas depois percebemos o quanto nossa decisão foi libertadora. Acabei de fazer um post no meu blog sobre as decisões, e por coincidência achei o seu um tanto haver com o meu kk. Gostei bastante!

    http://quaseadultapl.blogspot.com.br/
    Beijinhos ♥

    1. Quando comentei também achei que os assuntos se cruzaram, haha.

  25. Como sempre excelente texto Kaila!
    Eu costumo dizer que não existe “não deu certo”, deu certo pelo tempo que tinha que ser, amores ou amigos.
    E é assim com leveza e carinho que deixo ir desejando sempre o melhor para todos os envolvidos.
    Nunca bloqueei e não ligo a mínima se for bloqueada
    Quantas pessoas maravilhosas ainda vamos conhecer não é??????
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    1. Exatamente, Luli. Não sabe como fico feliz por você ter gostado, viu? ❤

  26. Muitas vezes é um favor que a pessoa nos faz!!!!

  27. Temos que agradecer o bloqueio, afinal, o quê esperar de alguém que ao invés de conversar decide sumir?
    Crescer com o que fazem com a gente é a melhor saída
    Beijos

    1. Exatamente, Tayane! ❤

  28. Muito bom, Kaila <3 Realmente temos que tirar o ponto positivo disso e, com certeza, essa pessoa não acrescenta nada na nossa vida e abrimos espaço para conhecer outras ainda melhores =)

    Beijinhos
    n. // http://www.fashionjacket.com.br

    1. Fico muito feliz por você ter gostado, Nathália! ❤

  29. Acredito que nesses momentos o melhor é deixar para lá e ver o quão bom isso pode ter sido.
    http://www.achatadebatom.com

    1. Seguir em frente é sempre a melhor decisão!

  30. Amei o texto, todos nós já passamos por isso ou vamos passar e com certeza nada é em vão…temos que aprender a ver o lado positivo de todas as situações.
    bjos
    http://www.dicasdakaine.com.br

    1. Não sabe como fico feliz por você ter gostado, Karine! ❤

  31. Silvana Almeida Souza says: Responder

    Kaila é bom quando bloqueia porque ai agente desencana ver mesmo que não vale a pena insistir em alguém que não merece nossa amizade de verdade!
    Beijos
    http://www.silalmeida.com

    1. Pois é, Sil! ❤

  32. Oi Kaila, tudo bem?
    Adorei o texto, isso já aconteceu comigo, tanto de ser bloqueada quanto de bloquear e realmente, é algo libertador (óbvio que nem em todos os casos, como vc mesma disse) mas as vezes é algo que abre nossos olhos!
    Beijos
    http://www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    1. Oi Ana, tudo bem e você? Não sabe como fico feliz por você ter gostado! ❤

  33. Oi Kaila, tudo bem?
    Gostei da reflexão! Às vezes essa atitude é o incentivo que faltava pra gente desapegar do que não faz bem.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    1. Oi Pri, tudo bem e você? Fico feliz por você ter gostado! ❤

  34. Oi Kaila, tudo bem? Eu já dei block em muita gente e já foi bloqueada tb, sinceramente, eu acho libertador!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    1. Oi Michele, tudo bem e você? É libertador mesmo! ❤

  35. Já passei por block de uma amiga querida e fiquei dois anos sem falar com ela, até que um dia dei o braço a torcer a procurei e retomamos a amizade que foi bloqueada por besteira.
    Big beijos
    http://www.luluonthesky.com

    1. Que bom que deu tudo certo e vocês voltaram a se falar, Lulu. ❤

  36. Gostei do texto
    Um bloqueio as vezes serve como aprendizagem para nós mesmo, não podemos ver as coisas de formas negativas e sim tentar entender a onde erramos e vida que segue..

    1. Fico feliz por você ter gostado, Weslei!

Deixe uma resposta