Quais as vantagens de se anunciar em um blog em crescimento?

Milhares de pessoas despertam-se com o amanhecer do sol, agradecem por um novo dia e percorrem a trilha dos seus sonhos, dia a dia, hora a hora, segundo a segundo. Com um sorriso no rosto, as crianças caminham para a escola, o trânsito começa ficar intenso, as lojas começam abrir e, em meio ao caos, pessoas tão diferentes se cruzam em um objetivo comum:  seguir a trilha de seus sonhos e alcançar a maioria deles. O objetivo de toda empresa é vender seus produtos e serviços, quanto mais conhecida, melhor. Mas, dificilmente se alcança este propósito sem o uso de algum tipo de divulgação. Sem elas, a empresa simplesmente não aparece. Os consumidores em potencial apenas se transformarão em clientes depois de conhecerem o que a marca tem efetivamente a oferecer. Uma divulgação bem feita consegue se manter na mente do consumidor quando ele precisar de um determinado produto ou serviço. Empresas que não investem em publicidade podem cair no esquecimento ou até mesmo gastar fortunas em tentativas e erros.

Investir em publicidade e em marketing é mais do que obrigatório para a evolução de toda e qualquer empresa, através de tais investimentos espera-se um retorno igual ou maior do que se foi investido. Em suma, este é um serviço que serve para orientar as empresas a se posicionarem corretamente no mercado. Há alguns anos, a blogosfera se tornou visível, tornando espaços que eram movimentados apenas por hobby em um trabalho, empresas, marcas e sites viram o potencial das divulgações em espaços publicitários em blogs e desde então, essa forma de divulgação apenas se ampliou. Mas, eis a questão: essas empresas deveriam visar apenas os sites grandes para tais divulgações ou deveriam reconhecer as vantagens de se anunciar em um site em desenvolvimento?

 Em muitos casos, mesmo com pouco número de acesso um site pode proporcionar um bom número de conversão ao cliente que anuncia. Isso acontece porque esses espaços são nichos no universo da publicidade. Um exemplo: um blog sobre educação pode gerar conversões satisfatórias para livrarias, escolas, cursos profissionalizantes, dentre outros. Um espaço online de uma comunidade específica promove às empresas deste mesmo nicho um contato direto com seus clientes, pode até ser que o resultado não se converta em vendas imediatas, mas a questão é se fazer presente nas redes sociais e expressar a mensagem do seu negócio.

Quais as vantagens de se anunciar em um blog em crescimento?

Facilidade na produção de anúncios, investir em espaços publicitários em um blog é simples e eficaz, tendo em vista que a maioria dos anúncios são gerados através de banner, links e artigos patrocinados. Além disso, poucos minutos são suficientes para selecionar e definir os sites que mais são compatíveis com o seu negócio, e ainda existe a flexibilidade de alternar os artigos e desenvolver trabalhos específicos para a empresa.

O investimento não é exorbitante, os custos entre um site e outro oscilam, mesmo que eles tenham o mesmo número e alcance, isso ocorre porque os valores são definidos pelo responsável daquele respectivo site. Se for colocado em uma balança o valor de um anúncio em um espaço publicitário em um site e a divulgação em mídias tradicionais, mesmo com a instabilidade os custos para anunciar em um espaço publicitário é relativamente baixo.

Constante visualização dos anúncios, nos dias atuais é mais fácil prestar atenção em um anúncio online do que se atentar aos panfletos, por exemplo. Milhares de pessoas navegam por suas redes sociais, fazem pesquisas no Google e verificam os novos conteúdos de seus sites favoritos há cada instante, consequentemente, anunciar em um blog faz com que sua publicidade seja visualizada com facilidade e a qualquer hora do dia, ou seja, melhor visibilidade e chances de venda do seu produto e também o reconhecimento da sua marca ou empresa.

Reação imediata do cliente, as publicidades criam um vinculo entre o cliente e a empresa, eles se tornam mais próximos, afinal o cliente está a apenas um clique do produto daquela marca e se ele gostar, poderá clicar imediatamente e efetuar a compra do produto desejado.

Espaços publicitários se tornam um laço entre a marca e o criador de conteúdo, não é simples fazer a divulgação de uma marca, isto requer uma troca de experiências, realidades e resultados. Motivado pelo amor, o criador de conteúdo trabalha com a sua imagem e com tudo aquilo que ele viveu para tornar nem que seja por um segundo, o dia de quem o acompanha mais flexível, inspirador e melhor. Enquanto, uma empresa dedica-se por uma vida em busca do que há de melhor no mercado para os seus clientes. São de trocas como essas que saem os melhores resultados.

Anunciar em um blog, sem dúvida nenhuma, é o melhor custo benefício para a sua marca ou empresa,
 os espaços publicitários estão em alto crescimento no Brasil, são diversas empresas e marcas usando esse meio de veiculação de anúncios. Que tal pegar sua agenda e analisar qual é mais compatível com os seus produtos e usufruir dessa facilidade também?
Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

46 Replies to “Quais as vantagens de se anunciar em um blog em crescimento?”

  1. Que ótimo post, Kaila! Sem dúvida anunciar em blogs em crescimento tem muitas vantagens!

    Beijo!
    Cores do Vício

    1. Que bom que gostou Pathy, fico feliz! ❤

  2. Felipe Lange says: Responder

    Oi Kaila, tudo bem?
    Ótimo post… afinal a propaganda é a alma do negócio neh!
    Blog Entrelinhas

    1. Oi Felipe, tudo bem e você? Fico imensamente feliz em saber que você gostou!

  3. Amei seu post, super detalhado
    bjs

    1. Que bom que gostou Carol, fico feliz!

    1. Fico feliz por você ter gostado, Gessica! ❤

  4. Kaila
    Um post muito bacana e super bem vindo para esclarecer as dúvidas de muita gente. Gostei demais da abordagem detalhada, simples e direta.

    Mil beijos e uma semana incrível!
    DMulheresInstagramFanpage

    1. Muito obrigada Sheyla, não sabe como fiquei feliz em saber que você gostou!

  5. Infelizmente não são todos anunciantes que entendem isso, só vêem números e acabam não nos dando oportunidade. Que sua postagem chegue ao máximo deles! Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    http://www.paisagemdejanela.com

    1. Infelizmente isso acontece muito, é a mesma coisa que entrar em uma loja e ver apenas o preço dos produtos, super errado! Espero que chegue também, Paula.

  6. acho que é vantajoso tanto para quem quer divulgar como para o blogueiro né?
    acaba juntando o útil ao agradável!
    bjoka http://www.diadebrilho.com

  7. Oie
    Muito interessante o seu post, me fez pensar no meu mundo literário.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    1. Que bom que gostou Nessa, fico muito feliz!

  8. Kaila, que post interessante…gostei muito

    Dani Ramos
    https://donaengenhosa.com.br/

    1. Fico imensamente feliz por você ter gostado, Dani! ❤

  9. Que informações maravilhosas!
    Ótimo poste.
    Beijos.
    https://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    1. Que bom que gostou, fico feliz Gabriele! 😀

  10. Post super esclarecedor! Parabens!
    Beijos

    1. Fico feliz por você ter gostado, Giuli! ❤

  11. Eu não tenho como discordar, afinal vivo isso todos os dias por trabalhar com marketing. Concordo 100% com seu post.

    1. Fico extremamente feliz por você ter gostado, Monique!

    1. Obrigada, Isy! ❤

  12. Que post ótimo adorei saber mas sobre anúncios em outros blogs que estão em crescimento.
    Com certeza tem as suas vantagens.

    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Facebook

    1. Não sabe como fiquei feliz em saber que você gostou, Jana!

  13. Post perfeito e que deveria ser visto por todas as empresas!!

    Bjukas!
    Unhas&Tudo ♥

    1. Que bom que gostou Gigi, fico imensamente feliz! ❤

  14. Concordo com o que escreveste, mas muitas marcas ainda preferem anunciar apenas em grandes blogues. Boa semana. 🙂

    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    1. Infelizmente, né?

  15. Excelente seu post, fiz questão de compartilhar no meu twitter. Assim todos serão beneficiados.
    big beijos

    1. Obrigada Lulu, fico imensamente feliz por você ter gostado! ❤

  16. Concordo demais com seu post e sua visão, acho que o melhor investimento para uma empresa é em anunciar em blogs em crescimento! Esse post deveria realmente ser visto pelas empresas
    Beijos

    http://www.estiilocarol.com

    1. Não sabe como fico feliz por saber que você gostou, Amanda! ❤

  17. Que isso seja visualizado por muitas empresas que ainda não estão de acordo com esse pensamento. Muitas procuram apenas blogs grandes :(. Mas vamos que vamos seguindo.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    1. Infelizmente, né? Fico feliz por você ter gostado, Carol!

  18. Com certeza, e felizmente muitas maracas têm percebido isso. Concordo muito!

    Beijos
    Mari Dahrug
    https://www.rabiskos.com.br

    1. Fico extremamente feliz por você ter gostado! ❤

  19. Adorei o seu jeito de explicar as vantagens no seu post, acho incrível a sua forma e carinho de escrever através do seu pensamento.
    Também sou super a favor de anunciar em blogs em crescimento, aliás, só vejo vantagens apesar de muitas pessoas não terem esse mesmo pensamento.

    caroleseusesmaltes.blogspot.com

    1. Ah Carol, não sabe o quanto fico feliz em ler comentários assim, muito, muito obrigada! ❤

  20. Olá Kaila
    Excelente post, objetivo, claro e detalhado.
    Não só as grandes empresas e marcas deveriam ler como as pequenas empresas também e saberem que é uma ótima oportunidade de agregar valores e clientes em nichos específicos e obterem retorno considerável.
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    1. Ah Luli, muito obrigada. Fico extremamente feliz por você ter gostado! ❤

  21. Ótima abordagem e percepção sobre essa forma de alcançar novos clientes e projetar uma determinada marca no Mercado, através das mídias online, em especifico o Blog. Acreditamos também…e estamos atentos e nos preparando para as oportunidades que surgem. Sucesso!

    1. Não sabe como fico feliz por você ter gostado, Jorge!

Deixe uma resposta