Existem pessoas lindas por trás das fofocas que fazem sobre elas

Estava sentada em uma praça qualquer quando Luana sentou-se ao meu lado e começou desabafar, falava-se sobre as definições de Lara, que segundo ela, não era quem se mostrava ser e por conta disso não merecia confiança. No mesmo instante, João e Lucas caminharam entre os bancos, em tom alto julgavam o modo como Luis enxergava a vida. Definições que se alteram de acordo com quem as vê, palavras de impacto, fruto de experiências vividas. Será que deveria ver Luis e Lara com os mesmos olhos só por ter escutado tais definições? Porém, como poderia defini-los apenas pelas palavras ouvidas se nem sequer os conheço? Talvez devesse explorar quem eles realmente são sem dar ouvidos ao que dizem a respeito deles. Afinal, existem seres humanos lindos por trás das fofocas que fazem sobre eles.

Portas se fecham e se revestem de definições vagas, afastando oportunidades profissionais e pessoais. Quantas vezes algo tão importante ficou diante de nós e simplesmente deixamos passar. Daí, já foi, já era, não volta mais. Dentre tantos desperdícios, encontramos um recorrente que vem a ser o que diz respeito às pessoas que ignoramos, sem nem conhece-las direito, por conta das impressões que outros tiveram e que não são nossas de fato. Deixamo-nos impressionar pelo que os outros vêm nos dizer, tanto de bom quanto de ruim, sobre alguém.

Embora cada pessoa tenha seus próprios afetos e desafetos, por motivos que geralmente se relacionam tão somente a razões pessoais, muitas pessoas costumam expor suas opiniões sobre os outros a quem lhe der ouvidos e isso atrapalha o discernimento de quem ainda não conhece de perto o foco das fofocas em pauta. Por vezes, ninguém consegue explicar direito o porquê de gostar ou não de algumas pessoas, pois sentimentos são subjetivos e muitos deles indecifráveis. Existem pessoas que queremos bem longe, porque de alguma forma elas refletem o mal em nossas vidas, outrora, encontram-se aquelas com quem não simpatizamos de jeito nenhum, mesmo que nada nos tenham feito. Sobretudo, devemos evitar criar expectativas sobre um indivíduo, a partir do que alguém nos diz sobre ele.

Perceba que aquilo que desagrada alguém pode não nos desagradar, ou seja, os motivos que levam uma pessoa a não gostar de outra, não precisam necessariamente os seus motivos, tão pouco suas definições sobre aquele alguém. O que é engraçado para alguns, pode não ser para outros. O que é desagradável a uns, pode ser prazeroso para outros. Por isso, deixe-se aprofundar em um pequeno momento com alguém que já foi descrito de maneira negativa por um terceiro, nesse instante, você pode se encontrar em um maravilhoso encontro e perceber que sua experiência diante aquela pessoa pode ser totalmente diferente. Se levar pela opinião de terceiros faz com que a gente deixe de conhecer muitas pessoas, que para nós podem ser raras.

Preste atenção em conselhos alheios em certos momentos, porém, saiba existirá situações que somente você pode experimentar, vivenciar de perto e tirar suas próprias conclusões, ou sua vida estará sempre a mercê da vida dos outros. Somos seres flutuantes, manifestamos quem somos de acordo com o que está diante de nós, e por isso, não merecemos receber caixinhas repletas de julgamentos. Diria que a melhor parte da vida está nestas experiências tão diferentes, em ter a capacidade da definição, em reconhecer que o que é bom para nós pode não ser o ideal para o próximo e tudo bem, isso elimina os momentos monótonos do mundo. Se tudo fosse igual, estagnado seria, passageiro e esquecível.

Compartilha com a gente: você já ouviu algo sobre alguém e quando o conheceu mudou totalmente a visão que tinha?

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

64 Replies to “Existem pessoas lindas por trás das fofocas que fazem sobre elas”

  1. Adorei o texto! Fofoca e sempre complicado e dar conselhos em cima de coisas que vc nao sabe, é mais ainda, ne?!
    Beijos

    1. Sim, é triste saber que isso acontece de maneira tão rotineira. Fico feliz por você ter gostado! ❤

  2. Sim, concordo. Fofoca só estraga a vida das pessoas e muitas vezes não quer dizer nada sobre o outro além de denegri-lo.
    Charme-se

    1. Que bom que gostou Simone, fico muito feliz! ❤

  3. Tenho horror de fofoca. E fico impressionada como tem gente que AMA espalhar boatos (muitas vezes infundados) sobre pessoas que mal conhecem. Prefiro tirar minhas próprias conclusões sobre as pessoas, sempre que possível. Beijo Kaila! :*

    1. Tão rotineiro encontrar pessoas assim, né?

  4. Muito acertado este teu texto! 🙂 Aconteceu-me isso com uma pessoa. Alguém tentou sujar a imagem de uma outra pessoa. Na verdade quando conheci a pessoa em questão e a comecei a conhecer melhor vi que tudo o que me tinham dito era mentira… Enfim, não podemos mesmo fazer caso!

    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    1. Não sabe como fico feliz por saber que você gostou, Inês! ❤

  5. Lindas palavras 🙂

    1. Obrigada, Monique! ❤

  6. Olá Kaila
    Mais um texto perfeito!
    Eu detesto fofoca, nunca entendi porque tem gente que se dá ao trabalho de falar da vida dos outros (eu quase não dou conta da minha vida imagine cuidar da vida dos outros?) e ainda pior falar mal!
    E quem ouve passa para frente sem nem se dar o trabalho de ter as próprias conclusões
    Penso que infelizmente é uma questão de falta de caráter, falta do que fazer, falta de gentileza e carinho viu?
    Parabéns pelo texto.
    Uma ótima Páscoa para você e todos aí
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    1. Ah Luli, não sabe como fico feliz em saber que você gostou! ❤

  7. Texto maravilhoso, fofoca é um assunto super complicado.

    Beijos
    http://www.pimentadeacucar.com

    1. Fico feliz por você ter gostado Juliana! ❤

  8. Fofoca não leva ninguém a lugar nenhum. Tô fora.

    Beijo.
    Cores do Vício

  9. adorei o texto, realmente tirar as proprias conclusões é melhor que acreditar em todas fofocas, pois todos os dias estamos a prova de ser vitima de fofocas. seu blog é lindo. beijos
    https://beperes.blogspot.com.br/

    1. Muito obrigada Brena, fico extremamente feliz em saber que você gostou! ❤

  10. o melhor é tentar ficar o mais longe possível de fofocas, que acabam sendo mt toxicas

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

  11. Que tema maravilhoso! É exatamente isso, fofocas não são boas para ninguém!
    Parabéns pelo poste.
    Beijos.
    https://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    1. Fico extremamente feliz por você ter gostado, viu? ❤

  12. This post is cool and oh beautifully captured photos

    Glowyshoes’s blog

    1. Thank you! ❤

  13. Fofoca é um hábito feio, que só faz mal a pessoa, a fofoca pode até destruir uma vida, Kaila tenha uma feliz páscoa bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    1. Exato, Lucimar. Muito obrigada, uma feliz Páscoa para você e para sua família! ❤

  14. Já aconteceu muito isso comigo. De queimarem bastante a pessoa e depois quando fui conhecer era tudo completamente diferente. Por isso que agora eu não acredito quando falam das pessoas e “vendem” a imagem errada delas. Sempre procuro saber antes de julgar qualquer um, e tem gente que fala até que sou idiota por fazer isso, mas prefiro, sinceramente. Hahaha!

    1. Tudo o que você não é, é idiota. As pessoas falam mais do que sabem, opinam mais do conhecem. É importante tirar nossas próprias conclusões sobre todas as coisas!

  15. Gente, que texto incrível!
    Como diz minha mãe: quem fofoca o rabo espoca hahahaha

    Beijos
    barbfurtado.blogspot.com

    1. Ah Barb, não sabe como fico feliz por você ter gostado! ❤

  16. Amei esse texto, concordo muito! Fofoca é muito ruim e temos sempre que nos esforçar pra não deixar que elas dominem o nosso julgamento sobre outras pessoas.

    http://vinteepoucos.org/

    1. Que bom que gostou Naná, não sabe como fico feliz! ❤

  17. Que incrivel! Com certeza existem.
    Ja vi pessoas se afastando de outras, devido a comentarios.
    Com certeza existe uma pessoa melhor do que aquela que ouvimos coisas do tipo!

    Amei!
    Beijos da Nah
    http://www.oxifalei.com.br

    1. Não sabe como fico feliz por saber que você gostou, Nah! ❤

  18. Aquele post que faz a diferença! <3
    Olha, conversinhas já me atrasaram bastante. Eu tenho uma melhor amiga que demorei a conhecer, por mais que todos os dias estávamos no mesmo lugar. Tudo isso, devido ao que eu ouvia falar dela. Quando eu a conheci de verdade, pensei em todo tempo que perdi, acreditando no que ouvi por aí. Eu percebi o quanto dar ouvido a conversinhas me atrapalhou e me atrasou para conhecer uma das pessoas mais incríveis que já conheci.
    É uma pena que existam pessoas que dedicam tempo da sua vida para espalhar fofoca, ao invés de fazer algo construtivo.

    1. Existem pessoas que vivem para falar da vida dos outros, triste de quem perde tempo dando ouvidos. Fico muito feliz por saber que você gostou, viu? ❤

  19. Com certeza, devemos sempre ter a nossa própria opinião sobre as pessoas. O julgamento alheio não deve intervir no nosso.
    Bjos.

    1. Exatamente, Karine!

  20. Rackel Aguiar says: Responder

    Oi! Nossa, acho que todo mundo deveria ler esse texto. Tanto pré-julgamento que fazem antes de conhecer a pessoa e tem gente que não busca a verdade, preferem acreditar na mentira. Por um mundo com mais pessoas esclarecidas. Bjos ❤

    Click Literário

    1. Fico extremamente feliz em saber que você gostou, Rackel! ❤

  21. Gostamos do texto, fofoca realmente é muito ruim muitas vezes as pessoas falam das outras sem fundamento sem conhecer a pessoa direito apenas pelo que veem!!!

    beijos

    http://onlyinspirations.blogspot.com.br/

    1. Não sabe como fico feliz em saber que vocês gostaram, meninas! ❤

  22. Sim, concordo plenamente. Já aconteceu muito isso comigo, mas ainda bem que tivemos tempo pra mudar o conceito anterior. Bjs

    http://www.mayaravieira.com.br

    1. Que bom que gostou Mayara, fico feliz! ❤

  23. Oie
    Nossa, adorei o texto super reflexivo. Sempre é bom conhecer as pessoas realmente antes de formar conceitos sobre ela.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    1. Não sabe como fico feliz em saber que você gostou, Nessa!

  24. Silvana Almeida Souza says: Responder

    Acho que pra conhecer bem a pessoa só convivendo mesmo Kaila!
    Beijoss ♥
    http://www.silalmeida.com

  25. Melissa Sousa Melissa Sousa says: Responder

    Concordo plenamente com cada palavra.

    Beijinhos,
    Melissa Sousa | Fábrica de Temperos
    O MEU MÊS NO INSTAGRAM… MARÇO 18

    1. Fico feliz! ❤

  26. É aquele negócio, né? A forma que João fala sobre Pedro mostra mais sobre João do que Pedro. Fofoca nunca faz bem, se é ruim. Muitas vezes as pessoas se afastam da gente por causa disso ou nós nos afastamos e perdemos coisas muito boas.

    Beijo!
    http://www.controversos.com

    1. Ah, compartilhei seu post na página do Controvérsias no facebook. Gostei demais dela pra não fazer isso, hehe! https://www.facebook.com/controversos/posts/220624368684469

      1. Ah Caroline, muito obrigada. Já vou lá conferir! ❤

    2. Exatamente, Caroline!

  27. Kaila passando pra desejar uma feliz páscoa bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    1. Muito obrigada Lucimar, uma feliz Páscoa para você e para toda sua família! ❤

  28. Nem tudo é o que parece né? As vezes acreditamos em coisas e na verdade não é nada disso! Adorei o texto, beijos <3
    http://www.blogbelezamake.com

    1. Fico muito feliz por você ter gostado, Luana!

  29. Olá Kaila tudo bem???

    Ótimo texto, adorei!!!
    Não podemos acreditar em tudo o que ouvimos!!!

    Beijinhos;
    Débora.
    https://derbymotta.blogspot.pt/

    1. Oi Debora, tudo bem e você? Fico imensamente feliz por você ter gostado! ❤

  30. Já aconteceu de pensar algo ruim a respeito de uma pessoa, mas mudar de opinião quando a conheci.
    Beijos

    1. Isso acontece muito, né?

  31. Oi kaila! Nossa quanto tempo não venho aqui para comentar no seu blog. Confesso que fiquei relaxada e parei um pouco de ler postes mais estou de volta. Já ouvi muitas vezes as pessoas falando mal da pessoa mas sendo que na verdade aquela é totalmente diferente, concordo com vc, devemos parar de acreditar nas opiniões de terceiros e tirarmos nossa próprias conclusões.

    Um super beijo e tchau!!!
    Daiane.

    1. Ah Dai, sempre bom te receber no meu cantinho. Fico feliz por você ter gostado!

Deixe uma resposta