4 coisas que as pessoas intuitivas fazem de maneira diferente

Em meio ao barulho das opiniões alheias nossa voz interior é esquecida. Nossa intuição é um tipo de radar que nos informa sobre perigos iminentes ou oportunidades latentes, um farol que nos guia através da vida. Basicamente, nossos instintos servem para nos manter seguros, porque nos ajuda a tomar decisões levando em consideração nossas emoções. Ter coragem para seguir nosso coração e intuição é uma forma de se descobrir, já que eles de alguma forma sabem o que realmente queremos nos tornar. Dizem que a intuição é a voz do universo em segredo, falando quanto é importante sua vida. No entanto, enquanto todos nós possuímos essa capacidade inata de tomar decisões baseadas na intuição, nem todos sabem como se conectar com a voz interior da mesma maneira. Não em vão, as pessoas que tendem a ouvir seu coração diante de uma decisão difícil provavelmente agem de maneira diferente.

Muitas das escolhas que fazemos são resultados da nossa intuição, ao invés da nossa reflexão lógica. Rotineiramente, exploramos o nosso instinto na maior parte do tempo sem dar muito importância para isso. Também combinamos frequentemente as duas fontes de informação em uma decisão: uma parte intuição e a outra parte do raciocínio. No entanto, ao tomar decisões importantes, especialmente quando essas decisões violam os preceitos sociais e culturais estabelecidos, somos forçados a ouvir nossa intuição. As pessoas altamente intuitivas decidem ser verdadeiras para si mesmas e seguir seu instinto, e isso faz uma diferença clara em tudo o que vem depois. Isso significa que as pessoas altamente intuitivas tomam melhores decisões? Que somos mais bem-sucedidos se seguirmos o nosso instinto? Essa questão não tem uma resposta única, pois seguir o nosso instinto não implica ser dono da verdade absoluta.

O que acontece é que, seguindo suas intuições, garante-se um maior senso de controle, não das circunstâncias, mas de si mesmo. Afinal, fazer o que supomos estar certo não é garantia de nada. A diferença é que aquele que decide seguir sua intuição sabe que ele é o dono do seu destino, mestre de suas decisões.

De fato, grande parte de nós admira as pessoas altamente intuitivas. Admiramos a liberdade com a qual vivem a vida, os efeitos que tudo tem sobre eles e a segurança com que se conduzem. Então, se todos nós temos intuição, por que não a seguimos? Temos medo? Não confiamos o suficiente para nos deixar levar pela nossa voz interior? Estamos tão alienados que não podemos fazer o que pensamos que devemos fazer? Como podemos confiar em nosso instinto? Como fazê-lo aparecer? Comecemos por observar o que as pessoas altamente intuitivas fazem, seguindo seu caminho podemos encontrar nosso eu interior encarcerado e dar-lhe voz para que nos guiemos à nossa maneira.

Pessoas altamente intuitivas ouvem o seu ”eu interior”, elas não ignoram seus instintos, mas os escutam até o ponto de usá-los como fonte principal na hora de tomar uma decisão.

Pessoas altamente intuitivas precisam passar um tempo a sós, para ouvir essa voz interior, as pessoas intuitivas precisam de paz mental, precisam estar sozinhas. Só assim elas cultivam sua energia interior, podendo-se escutar. É por isso que essas pessoas geralmente são bastante introvertidas. Através da meditação, essas pessoas conseguem esquecer os barulhos do mundo exterior para prestar atenção o seu conhecimento interior. Desta forma, pessoas altamente intuitivas tendem a ter menos “neblina” mental porque aprenderam a sentar-se silenciosamente em sua própria companhia e a se sentirem confortáveis ​​consigo mesmas.

Elas levam em conta tudo ao seu redor, um traço comum de pessoas altamente intuitivas é prestar atenção a tudo ao seu redor e ter empatia com os outros. Da mesma forma que prestam muita atenção ao seu mundo interior, estas pessoas altamente intuitivas olham o mundo exterior com seus corações e seus olhos abertos. Assim, eles podem se conectar profundamente com os outros, uma vez que já aprenderam a fazê-lo dentro de si mesmos.Na verdade, pessoas altamente intuitivas têm uma habilidade especial para entender como os outros se sentem. Eles também têm uma grande capacidade de saber o que querem dizer sem que eles tenham que dizer uma palavra, o que os ajuda a entender melhor cada pessoa individualmente.

Elas se destacam pela criatividade, se olharmos de perto, podemos ver que ao longo da história muitos grandes gênios da arte, e também da política e da ciência, pessoas que revolucionaram a maneira de fazer as coisas, se destacaram por serem pessoas altamente intuitivas. Essa criatividade alimentada pela intuição faz pessoas altamente criativas se sentirem vivas, livres e úteis. Nesse sentido, essas pessoas sabem que nutrir a criatividade interior permite que a força da vida flua através de cada um, alimentando o próprio instinto.

Vivemos em um mundo que valoriza a lógica mental, não o raciocínio emocional. Ser um pessoa altamente intuitiva não é simples, especialmente quando seu instinto desafia padrões e a razão. Às vezes em pequena escala, às vezes de uma maneira grande. Não importa. De certa forma, confiar na intuição e viver em conformidade com ela é navegar contra a corrente. Fazer as coisas corretamente é algo que ouvimos desde a infância. Mas quem tem a certeza absoluta de que as coisas devem ser de uma determinada maneira? Você pode fazer as coisas de forma lógica ou seguir sua intuição. O que o seu instinto lhe diz?

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

48 Replies to “4 coisas que as pessoas intuitivas fazem de maneira diferente”

  1. Felipe Lange says: Responder

    Oi Kaila, me identifiquei super com seu texto!
    Blog Entrelinhas

    1. Fico tão feliz em saber disso, Felipe!

  2. Tenho uma amiga que sempre fala comigo que sou intuitiva, mas nunca tinha parado pra pensar nisso até ler essa postagem. Acho que sou mesmo! Tenha um ótimo dia, beijos.

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    1. Fico feliz em ter te trazido este texto, onde te fez descobrir um lado desconhecido seu. ❤

  3. O verdadeiro sentido de “siga seu coração”. Eu me lembro que houve um tempo onde as maioria das pessoas achavam que esse ditado só ia levar alguém a “quebrar a cara”, mas seu texto foi uma excelente explicação plausível da importância e, de certa forma, da “lógica” de usar a intuição. Eu me senti inspirada a para de achar que, na maioria das vezes, a lógica está acima da minha intuição.

    Abraços!

    http://www.lysonjeada.com.br

    1. Já ouvi isso inúmeras vezes e é uma tristeza, é raro ver nossa intuição falhar, por mais que as vezes, sentimos medo de segui-la! ❤

  4. Não consigo confiar sempre na minha intuição ser assim é realmente difícil. As pessoas altamente intuitivas tendem a ser mais sensíveis e sentir a sua volta com mais facilidade. ótimo texto. Beijos ♥
    Charme-se

    1. É como acabei de ler em um comentário, antigamente ouvíamos muito que seguir nossa intuição era como escolher o pior caminho e isso acabou criando um certo bloqueio entre nós e nossos instintos, né?

  5. eu sempre peso os dois lado… mas sou bem intuitiva!

    xoxo
    Guria do Século Passado

  6. Esse texto me fez pensar muito, eu costumo ser a pessoa super racional, mas já sofri muito por não ouvir o meu instinto.. Pedi demissão recentemente e meu lado racional gritou que era a coisa errada a se fazer, mas a intuição dizia pra arriscar.. Abafei essa voz por muito tempo, mas agora que eu ouvi, parece que tudo voltou a fazer sentido. Isso é realmente muito complexo e engraçado, mas faz todo o sentido.
    beijos.
    http://amandatelo.com/blog/

    1. Exato, seguir os caminhos bons é sempre mais difícil, é preciso coragem, garra e muita determinação!

  7. esse texto é bem o que eu penso. Sempre procuro ouvir o que as coisas a minha volta estão respondendo, meu sexto sentido também é muito bom, gosto bastante.
    bj http://diadebrilho.com

    1. Nada como seguir a voz do nosso coração, essa não falha! ❤

  8. Amei o post, Kaila! Ótima forma de reflexão. beijos
    http://www.achatadebatom.com

    1. Fico extremamente feliz em saber que você gostou Cristiana! ❤

  9. Lindo e tão verdadeiro.
    Eu me considero só meio intuitiva, hahaha.
    Até porque eu não preciso ficar sozinha, adoro gente o tempo todo.
    E eu escuto minha voz, mas não é sempre.
    😛

    Beijooos

    http://www.casosacasoselivros.com

    1. Fico muito feliz por você ter gostado do texto, viu? ❤

  10. Adorei, eu até me considero um pouco intuitiva mas não muito
    Me fez refletir
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal
    Instagram

    1. Que bom que gostou Tatiana, fico muito feliz!

  11. Como consegue tirar inspiração para textos tão lindos? Amei!

    Beijo
    😉
    Blog| Instagram| Canal no Youtube|

    1. Minha maior paixão é escrever textos de auto ajuda, acho que são palavras que se formam de uma forma tão natural e que acabam cruzando a vida de quem precisa ouvi-las! ❤

  12. Olá
    Tudo bem Kaila?
    Adoro seus texto, nos dar um estimulo tão grande. E cheia de Inspiração.

    Beijos da Kah
    Blog Mundo da Kah
    Canal Blog Mundo da Kah
    Instagram

    1. Oi Ka, tudo bem e você? Fico extremamente feliz em saber disso, obrigada, de coração! ❤

  13. Demais Kaila! Tão importante saber ouvir a própria voz, né? É um exercício diário. Um beijo! :*

    1. Que bom que gostou Camila, fico muito feliz!

  14. Nossa, acho que esse post foi pra mim rs Acabei de descobrir que sou altamente intuitiva. Bjs

    http://www.mayaravieira.com.br

    1. Fico muito feliz em ter sido responsável por essa auto descoberta! ❤

  15. Exatamente isso! Muitas vezes sou julgada como boba, ingênua, mas não deixo de seguir minha intuição. Das poucas vezes que não fiz isso, paguei bem caro… Adorei o post, esse assunto me interessa muito.

    Super beijos!

    1. Fico muito feliz por você se identificar e por ter gostado Neila! ❤

  16. Seu texto como sempre maravilhoso!
    É bem assim, intuição é uma coisa bem doida rs, porém é sempre bom ouvir!
    Beijos.
    https://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    1. Obrigada Gabriele, fico muito feliz por você ter gostado! ❤

    1. Obrigada Karina! ❤

  17. Super identificada com seu post, adorei demais.

    Beijos
    http://www.pimentadeacucar.com

    1. Não sabe como fico feliz em saber que você gostou Juliana! ❤

  18. Você sempre traz textos muito bonitos e inspiradores para a gente ler. Adorei esse 🙂

    http://www.vivendosentimentos.com.br

    1. Muito obrigada Monique, fico tão feliz em ler isso! ❤

  19. Silvana Almeida Souza says: Responder

    Kaila acho que sempre sigo minha intuição, boa parte das vezes dá certo!!
    Amei teu texto inspirador!
    Beijos
    http://www.silalmeida.com

    1. Fico extremamente feliz por você ter gostado Sil! ❤

  20. Não sei mensurar se sou realmente intuitiva mas procuro sempre seguir sinais do universo <3

    Beijos
    Camila

    http://www.sejabelissima.com.br

    1. Eles não falham, né?

  21. Eu passei nos 3 primeiros pontos da pessoa intuitiva.. so nao sei se sou criativa.. hehe.. adorei o post! Como sempre ne? Bjs

    http://www.deboradahl.com

    1. Obrigada sua linda, fico tão feliz por você ter gostado! ❤

  22. Oi Kaila, lendo esse post percebi que sou uma pessoa muito intuitiva. Sempre achei que fosse por algumas razões, mas não tantas assim quanto li aqui. Principalmente da parte que consegue ter empatia com as pessoas, eu sempre fui perceptiva, nunca precisei perguntar ou a pessoa contar para saber como ela é, sempre analisei, eu observei cada fala, gesto e jeito, assim aprendi a conhecer as pessoas sem muitas palavras. Fazendo com que eu soubesse o que falar para elas e no momento certo. Mas algo que tu escreveu ali e eu não sou é introvertida, embora eu não seja de muita conversa pela net e celular, pessoalmente eu sou falando demais, tenho facilidade em conversar com a pessoas. Amei demais seu post!

    Beijos,
    Blog Gaby Dahmer

    1. Fico extremamente feliz por você ter gostado Gaby! ❤

  23. Analisando seu post e tema, claro, percebo que em muitas coisas que já passaram pela minha vida, eu decidi de forma que o barco não ia na mesma direção da maioria das pessoas. E posso te dizer que a verdade sempre estará com você mesma.
    Eu sempre fico sozinha, mas em momentos que eu quero, tento está com outras pessoas e muitas delas, se eu não conhecer, algo sempre me diz se devo ou não ter/manter aquela pessoa em minha vida e muitas delas que que hoje tenho amizade, foi dessa forma que funcionou hahaha Xeruh minha linda

    http://www.kleidenaira.com.br

    1. Pois é, nossa intuição não falha e mesmo que ela siga um caminho, que em nossa mente é errado, podemos fechar os olhos e ir, que este é o certo.

Deixe uma resposta