Gosto das pessoas que oferecem luz mesmo que o dia esteja nublado

Há pessoas que são como estrelas, irradiam o brilho de sua luz interior e transformam sua própria essência em uma existência de sensibilidade. Albert Einstein comentava que a escuridão nada mais é do que a ausência de luz, e isso é o que acontece às vezes em muitas das pessoas que nos rodeiam, tornando suas vidas e as de quem as cerca, opacas. Entre os mistérios dessa estrada, compreendemos que todos nós temos amigos ou familiares que frente a qualquer situação delicada só trazem mais negativismo, eles são incapazes de apresentar soluções ou apoio. Enquanto, há pessoas tão íntegras que nem mesmo elas entendem sua autenticidade, elas são a paz na tempestade, a companhia na solidão e força nas tristezas. Todos nós também sabemos que estas pessoas são raras e preenchem os dedos de uma só mão, por isso, é preciso se proteger dos outros que só sabem transformar nossas aquarelas em preto e branco e fortificar a presença daqueles que são luz em nossa vida.

Qual o verdadeiro significado de uma pessoa de luz? As pessoas de luz transmitem facilidade no trato e serenidade. Não são a luz no fim do túnel porque com elas não existem túneis, apenas caminhos amenos onde a vida parece mais fácil, onde tudo tem equilíbrio. São infinitos os traços psicológicos facilmente identificáveis nesse tipo de perfil, e não estamos falando de magia. São pessoas comuns que vestem sorrisos cotidianos, que têm a palavra certa no meio do que pensávamos ser o fim.

Elas sabem quando são necessárias e também sabem abrir espaço. Não pedem nada em troca, não há exigências. Elas estabelecem essa intimidade porque dispõem de uma grande empatia e equilíbrio interior. Quando estamos perto delas podemos ser nós mesmos, sem pressões, justificações ou disfarces. Quem sabe, você não é uma pessoa de luz? Você ilumina os outro rotineiramente desejando o melhor, e o faz de forma desinteressada porque é assim que se sente bem. Porque é assim que você entende a vida e porque você não saberia fazê-lo de outra forma. Se sua essência tem luz própria, nunca deixe-a parar de brilhar, lembre-se que se o seu jeito de ser e de sentir a vida é oferecendo apoio aos que lhe rodeiam, e vivendo a vida desde esse ponto de vista mais simples e humildade, você estará sempre brilhando com sua luz interior.

Se você brilha com a sua luz, não permita que ninguém a apague. Também não gaste toda a sua energia com quem não a merece. Existem planetas frios e desertos que orbitam ao redor das estrelas esperando receber o seu calor. Ofereça-lhes a sua luz se você quiser, ou afaste-se se perceber que você perde as sus forças. Porque os seres de luz apesar da sua grandiosidade, também podem ser frágeis.

Alguns anjos interligam suas vidas as nossas, você já foi presenteada com o seu? Compartilha com a gente!

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

130 Replies to “Gosto das pessoas que oferecem luz mesmo que o dia esteja nublado”

  1. Amazing post, dear! A big hello from Germany!
    Hugs ♥
    LIANA LAURIE | My new video

    1. Gratitude in reading this. Thank you! ❤

  2. Oi Kaila
    que sejamos luz e que luz nos seja dada de volta!!!

    Bjooos

    1. Cada dia mais! ❤

  3. Lindo post, e nossa luz se propague sempre
    bjs

    1. Que bom que gostou, fico muito feliz! ❤

  4. Kaila que lindo texto, temos que ser luz sempre para pode dá muito brilho para queles que nos cercam, não vamos deixar ninguém apagar o nosso brilho, bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    1. O brilho de tantas pessoas está apagado e o mundo é está sendo reflexo disso. Que nada tenha o poder de apagar o que a gente tem de melhor! ❤

  5. Que texto mais lindo! Amei.
    Beijos

    1. Fico tão feliz por você ter gostado Natália!

  6. Oi, Kaila!
    Menina, tem sempre aquela pessoa que parece uma luz de tão plena né? Quero mais pessoas assim na minha vida também.
    Beijos
    Balaio de Babados

    1. Sim, e essa energia acaba iluminando todos ao seu redor, é mágico.

  7. eu acho que é sempre importante espalhar nossa luz por aqui. o mundo já tem muita escuridão ♥

    Beijinhos
    n. // http://www.fashionjacket.com.br

    1. Exato, nossa luz pode transformar tudo ao nosso redor! ❤

  8. Ai, eu já! E com várias pessoas <3 Espero poder oferecer luz para eles também. Bjs

    http://www.mayaravieira.com.br

  9. E vamos espalhar luz e amor por aí?! Hoje eu publiquei algo no stories referente ao seu post.. tão bom quando encontramos pessoas que estão dispostas a nos oferecer amor, prosperidade, carinho, luz sem pedir nada em troca né?

    Excelente post!!

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    1. E como isso está ficando raro nos dias de hoje, né? As pessoas sempre querem algo em troca, mas se esquecem da lei do retorno, o que você proporciona, é o que você recebe. E por isso o mundo de muitas está escuro, sem luz.

  10. Sempre tentei ajudar as pessoas de alguma forma, seja fazendo elas sorrir em um dia triste ou ajudando elas quando o caminho parece o fim. Cada um de nós tem essa luz, alguns já se apagaram com a escuridão do mundo e outros ainda continuam brilhando, insistindo haver luz em meio a escuridão.

    Beijos!

    1. Nosso mundo está com fome dessa luz, ela está sendo apagada pela materialidade, pelo egoismo e pela ganancia.

  11. Silvana Crepaldi says: Responder

    Olá, Kaila.
    Eu sou meio egoísta nessa parte, se isso for egoismo, porque procuro me cercar de pessoas assim, pessoas que me fazem sentir bem só de estar perto delas.

    Prefácio

    1. São essas pessoas que merecem valor, elas estão sempre ali, apreciando o que o outro é e o motivando a ser melhor! ❤

  12. Mensagem maravilhosa. Não podemos perder nosso próprio brilho

    1. Que bom que gostou Monique, fico feliz!

  13. Que lindo esse texto Kaila! Também gosto de ter pessoas iluminadas a minha volta ~ e ser uma pessoa cheia de luz para os outros também é importante!

    1. Fico tão feliz por você ter gostado Camila!

  14. Não sei bem se sou uma pessoa de luz, mas tomo essa atitude de sumir quando sinto que a pessoa me suga. Hoje em dia eu escolho bem onde concentrar a energia, para não me desgastar. Sempre com posts lindos seu blog.

    Zíper Chique

    1. Muito obrigada Vânia, não sabe como fico feliz em saber que gosta dos meus posts! ❤

  15. Conheço uma pessoa assim, infelizmente agora foi morar para longe de mim, mas mesmo longe ela irradia luz. 🙂

    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    1. Pessoas assim são tão marcantes, né? ❤

    1. Que bom que gostou, fico feliz! 😀

  16. Lindo, lindo, lindo!
    Adorei!
    Um ótimo final de semana
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal
    Instagram

    1. Fico tão feliz por você ter gostado Tatiana! ❤

  17. Arrasou no texto Kaila muito boa a reflexão.
    É sempre muito bom ter pessoas boas ao nosso lado.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Facebook

    1. Que bom que gostou Jana, fico muito feliz! ❤

  18. Lendo isso eu percebo duas coisas, que na vida dos outros eu sempre sou luz, sempre ajudo, dou bons conselhos, transmito positividade e tudo mais, mas quando se trata da minha vida e dependendo da situação, sou a negatividade em pessoa. Prazer, me chamo escuridão! kkkkk Diz minha amiga que sou um pouco obscura as vezes, kkkkkk. Adoro pessoas de luz, que transmitem bons energias e sentimentos. Tive raras pessoas assim na vida, e uma delas eu perdi alguns meses atrás. Quando ele se foi, a presença enfraqueceu, mas é como se a luz dele, toda aquela energia, ainda estivesse entre nós, no nosso ser. Mas preciso dizer um fato engraçado, detesto quando dou mil e um problemas (desculpas) e a pessoa vem com mil e uma solução. Poxa, gente, ajuda aí, não quero ser grosseira falando que não quero, facilita nossa vida camarada. kkkkk

    Beijos,
    Blog Gaby Dahmer

    1. Confesso que sou assim, acho que passo tanta positividade para outras pessoas que ela fica em falta no meu cotidiano, haha.

  19. Que texto mais lindooo! ♥
    Realmente é bem difícil encontrar pessoas de luz, dá mesmo pra contar nos dedos de uma só mão. Essas pessoas nos fazem um bem danado né? Só de olhar pra elas o coração já se acalma.
    Eu não sei se sou uma pessoa de luz, se não sou ao menos tento ser. Mesmo com meus erros e defeitos sempre tento demonstrar e dar o melhor de mim.
    Amei a reflexão Kaila. Sábias palavras.

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    1. Fico extremamente feliz por você ter gostado! ❤

  20. Que texto mais maravilhoso Kaila!
    Sei que sou uma pessoa de luz ao menos para a Dani, sempre ajo desta maneira que você descreve para resolver os problemas dela! E ela sempre se sente mais alegre quando encontro uma solução!
    bjs
    Patty Lye
    Blog Patty Lye | Canal Patty Lye | Instagram

    1. Fico muito feliz por você ter gostado Patty! ❤

  21. AHHH, que lindo esse texto, as vezes é difícil transmitir luz quando a gente tá balançado, com as emoções meio pra baixo. Mas é importante ter esse ponto de esperança que as coisas vão ficar bem e passar isso pras pessoas ao nosso redor.


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    1. Com certeza, tudo o que a gente transmite volta para nós, e o nosso maior desafio é manter a positividade nos momentos ruins!

  22. Disse tudo, e acho que você é uma dessas pessoas com esses textos lindos!!

    Beijos
    Mari Dahrug
    https://www.rabiskos.com.br/

    1. Muito obrigada Mari! ❤

  23. Oi Kaila,
    Que texto lindo! Cada pessoa tem a sua própria luz, daí que eu me identifiquei com a frase da Marilyn Monroe que dizia sobre cada um ter seu próprio brilho.
    Quem é luz, cega as pessoas que vivem nas trevas e preferem ficar no buraco.
    Bom final de semana.
    Big beijos,
    Lulu
    http://www.luluonthesky.com

    1. Exatamente! Fico feliz por você ter gostado Lulu.

  24. Meu marido é uma pessoa de luz, me sinto tão bem, graças a Deus. Ele me da muito apoio.
    http://bit.ly/decoraçãocorda

    1. É tão bom ter alguém assim perto de nós, né?

  25. Tem pessoas que só de estarem por perto, nos trazem uma paz tão grande <3
    Por mais gente assim no mundo!
    Beijinhos 🙁

    1. Fico extremamente feliz por você ter gostado, viu? ❤

  26. Que post mais amor!
    Pessoas assim nos fazem tão bem… Uma pena que na minha vida elas tenham sido cada vez mais escassas.

    Super beijos,
    Neila Bahia – Blog Insanos Dezembros ♥
    http://www.insanosdezembros.blogspot.com.br

    1. Muito obrigada Neila, fico tão feliz por você ter gostado! ❤

  27. Que haja luz sempre e mais pessoas iluminadas na nossa vida 🙂
    Linda texto! :*

    1. Que bom que gostou, fico feliz!

  28. Mais pessoas de luz, por favor! <3

    mariasabetudo

  29. Por mais pessoas iluminadas na vida

    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

  30. OI! Realmente tem pessoas que são luz pura e nos encantamos por ela, logo que conhecemos. Isso é incrível, ser capaz de transmitir amor, mesmo passando por diversos problemas. Adorei o texto. Bjs <3

    Click Literário

    1. Fico muito feliz por você ter gostado Rackel! ❤

    1. Que bom que gostou, fico muito feliz! ❤

  31. Kaila, que post maravilhoso! Adorei o texto!

    Beijo!
    Cores do Vício

    1. Fico extremamente feliz por você ter gostado Pathy! ❤

  32. Ai, quero abraçar cada palavra bem fortão! Quanta entrega linda e quanto alerta sobre autoconhecimento, sobre respeito e sobre as entrelinhas que mostram os porquês para quem caça motivo e evolução. Você sempre nos recheia com reflexões tão fundamentais e com esse lembrete da importância dos ganhos das perdas. Lindeza!

    http://www.semquases.com

    1. Muito obrigada, linda são suas palavas tão gentis sempre! ❤

  33. Às vezes não me sinto iluminada, mas é engraçado que quando temos pessoas de luz ao nosso redor a gente acaba pegando essa vibe boa e transbordando luz também.
    Amei o texto!
    Beijinhos ❤
    Blog Ale Canofre
    YouTube

    1. Pois é! Fico muito feliz por você ter gostado Ale.

  34. Oi kaila
    bonitas e verdadeiras palavras.
    Parabéns!
    beijão
    Karina Pinheiro

    1. Fico extremamente feliz por você ter gostado Karina!

  35. Que palavras lindas Kaila. Também gosto de estar perto de pessoas que irradiam luz por onda passam.

    Beijo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | O Blog Que Não é Blog – Instagram |

    | Cores das Amigas – Instagram |

    1. Fico muito feliz por você ter gostado Anna! ❤

  36. Lendo seu post só conseguia pensar em uma pessoa, uma menina que estudei francês por anos e nunca entendia como aquela menina era “luz”, tão natural e tão feliz. Tratava de tudo de uma maneira simples e juro, ela estava sempre sorrindo. SEMPREEE! Dias de prova oral e ela tava lá, falando com todo mundo minutos antes da prova e dizendo pra cada um o quanto a gente ia se dar bem. Eu admiro ela até hoje, apensar de ser só mais um contato no facebook. Gostei do texto e sensação de lembrar dessa menina que sempre admirei de longe.
    Beijos,

    https://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br

    1. Só pelo seu comentário deu para perceber o quanto ela é uma luz mesmo, pessoas assim são tão marcantes, né?

  37. Que post maravilhoso. Cheio de significado.
    Creio que quando se trata dos outros eu sou a pessoa que irradia a luz, mas, quando se trata de mim mesma minha luz apaga, aí, outras pessoas de luz vem ajudar a me ascender, kk.
    Amei o texto Kaila, como sempre, apenas mais uma prova de que você escreve maravilhosamente bem.
    Beijo!

    1. Fico extremamente feliz por você ter gostado Leslie, muito, muito obrigada!

  38. Lindo o texto, que possamos ser encontrar pessoas de luz e também brilhar para os que nos cercam e desejam sair da escuridão que se encontram por algum motivo.

    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    1. Que bom que gostou Anete, fico tão feliz! ❤

  39. Amei o post. Que nos possamos ser pessoas de luz na vida de alguém sempre ♥
    os relatos de uma jornalista

    1. Fico muito feliz por você ter gostado, viu? 😀

  40. Natiele Souza says: Responder

    Inspirador demais esse texto, pessoas que trazem luz pra nossas vidas são as melhores.

    Adorei!
    Beijos da Nah
    http://www.oxifalei.com.br

    1. Que bom que você gostou Na, fico tão feliz!

  41. Ser luz é o que Cristo nos ensina, ótimo texto kaila, tenha uma ótima semana.
    beijinhos
    Blog Entre Garotas

    1. Fico feliz por você ter gostado, viu?

  42. Quando a gente encontra gente assim dá uma paz.
    Já conheci pessoas assim que oferecem luz que sempre tem a palavra certo no momento certo.
    Pam

    1. Elas sempre surpreendem e transformam tudo ao seu redor, né?

  43. gosto de ser luz e ser rodeada por pessoas de luz, com bons pensamentos. Energia boa atrai energia boa <3
    bj http://diadebrilho.com

    1. Pois é, lei do retorno!

    1. Fico muito feliz por você ter gostado, viu?

  44. Que texto lindo
    Amo estar rodeada de pessoas iluminadas ❤
    http://www.blogsereiando.com

    1. Que bom que gostou, fico feliz! ❤

  45. Oi!

    Gostei da parte de não gastarmos nossa energia com quem não merece, é isso mesmo! =)

    Beijos!
    Gábi

    Casar é assim
    Ig: @gabrielaer

    1. Fico feliz por você ter gostado! ❤

  46. Oi Kaila!
    Que texto enriquecedor!
    Verdade, tem pessoas que transmitem sempre coisas positivas para nós!
    bjs

    1. Fico muito feliz por você ter gostado, viu?

  47. Fico desmaiada com esses seus textos. Que maravilhoso. Acho que sou essa pessoa hahaha
    Xeruh linda

    http://www.kleidenaira.com.br

    1. Muito, muito obrigada sua linda! Fico tão feliz.

  48. Com certeza sermos luzes para deixar tudo mais lindo e brilhante nas nossas vidas.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Facebook

  49. Você e seus textos maravilhosos, amo!
    Beijo
    😉
    Blog| Instagram| Canal no Youtube|

    1. Obrigada sua linda, fico feliz por você ter gostado!

  50. Saudades dos seus textos minha linda.
    Eu adoro quando pessoas boas aparecem na minha vida, principalmente quando estou triste ou tive um dia ruim.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    1. Saudades suas também, Le!

  51. Felipe Lange says: Responder

    Confesso que ameei o título, pensei em usar de inspiração para post no insta e face haha
    Blog Entrelinhas

    1. Fico muito feliz por você ter gostado Felipe! 😀

  52. Que texto bacana! Realmente bom mesmo é quando encontramos pessoas que são luz na vida da gente! Torna tudo mais leve!
    Beijos flor
    https://www.alinestar.com.br

    1. Que bom que gostou Aline, fico feliz!

  53. Eu tenho pessoas assim na minha vida, graças a Deus. São realmente raras e especiais! ♥

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

  54. Nossa! Que pensamento mais perfeito!!! Que sejamos luz na vida pessoas! bjs querida!

    http://www.dicasdatamiss.com.br

    1. Fico extremamente feliz por você ter gostado, viu?

  55. Você é maravilhosaaaaaaaaaa! Que postagem incrível! Parabéns lindona!

    http://www.heylou.com.br

    1. Sua linda, muito, muito obrigada!

  56. Oi, Kaila! Sempre escrevendo maravilhosamente bem. <3 Amei o texto. Por mais pessoas de luz em nossas vidas! <3 Amo encontrá-las por aí!

    Beijo!
    http://www.controversos.com

    1. Muito, muito obrigada. Não sabe como fico feliz em ler isso!

  57. Que texto maravilhooooso! Também amo estar perto de pessoas cheias de luz. Elas nos acalmam quando é preciso e também nos iluminam… Também amo quando nós resolvemos emanar muita luz, mesmo em meio a dias nebulosos…. Que texto maravilhoso! Beijokas lindona, você é uma menina iluminada!

    1. Fico tão, tão feliz em ler comentários como esse, obrigada é pouco!

  58. “Porque os seres de luz apesar da sua grandiosidade, também podem ser frágeis.” , amei essa frase.
    Que post mais lindo.

    Beijos
    http://www.20-primaveras.blogspot.com.br

    1. Que bom que gostou Malu, fico tão feliz!

  59. Acredito fielmente nisto, existe sim pessoas que trazem luz ou energia positiva para nossa vida. Acredito também que isso depende da nossa energia interior, quando estamos com uma inabalável energia vital, essas pessoas (escuridão fundamental da vida, ou ladrões de vida) se afastam de nós .

    http://www.blogbelissima.com.br

    1. Pois é, acredito muito nisto também.

    1. Fico feliz por você ter gostado, Ka! ❤

Deixe uma resposta