7 coisas para se lembrar quando a sua vida estiver difícil

E de surpresa em surpresa, o inesperado. E quando o inesperado lhe sorrir, como não lhe sorrir de volta? Nossa existência em sua dimensão material é momentânea, porque está sempre em trânsito. Observe uma rua no centro da cidade em seu horário mais movimentado, perceberá o quanto pessoas vem e se vão, quantos automóveis circulam por ali e até animais que se arriscam em meio à civilização urbana. Isso é transitório, ou seja, algo que está se movimentando sempre de um lugar para o outro, nunca se repetindo. De maneira similar, as pequenas turbulências do nosso cotidiano também são marcadas por este fluxo consecutivo de movimentos. Entretanto, na ânsia que temos de controlar nossas emoções e pensamentos, criamos o nosso próprio olhar e tentamos enrijecer aquilo que precisa ser flexível. O que chamamos de dificuldade são os desafios, bloqueios, incômodos, adoecimentos e tudo aquilo que a um primeiro olhar parece ser um obstáculo ao nosso bem viver. Mas, lembre-se que toda situação que caracterizamos como negativa tem também aspectos positivos, o que diferencia uma da outra é o nosso ponto de vista.

Porque resistir quando algo inesperado acontece? As coisas são o que são e, como são. Nossa resistência é a principal causa do nosso sofrimento, se não pode fazer nada, simplesmente relaxe. Não lute contra a correnteza, aceite ou então se consuma em seu sofrimento. Veja que tudo é olhado através de uma perspectiva, em um determinado momento, as coisas parecem árduas, no outro não. Sabendo disso, caso tenha uma dificuldade, escolha entendê-la como um desafio, uma oportunidade de aprendizado. Se enxergá-lo como um problema, esse obstáculo certamente será um problema.

O mundo exterior é um reflexo do seu mundo interior, portanto, não se esqueça: a mudança começa em você mesmo. Aposto que você conhece pessoas que vivem uma vida caótica e estressante, e não é verdade que, em grande parte elas se sentem assim por dentro? Nós gostamos de pensar que as mudanças em nossa rotina nos mudam, mas, dando um passo atrás, precisamos mudar a nós mesmos antes que as circunstâncias mudem. Estar perto de detalhes que relembrem passagens marcantes da nossa história é uma forma de estar sempre conectado com um lado bom de nós. Viver, lembrar, reviver. São nas lembranças do passado e dos momentos vividos que conseguimos enxergar todo o nosso crescimento pessoal e filtrar o que realmente valeu a pena em nossas vidas: as pessoas que cruzamos, os lugares que conhecemos, amizades que firmamos e decisões que tomamos. E na maioria das vezes, eternizamos essas passagens em pequenos detalhes é o que nos mantém firmes, portanto, tenha por perto um porta retrato, um quadro inspirador, quadro porta chaves, miniaturas, ou algo que te relembre um momento bom. Na Gorila Clube, nossas bagagens são marcadas da melhor maneira possível!

Instragram: @gorilaclube
Facebook: @gorilaclube
Google+ 

Elimine a palavra fracasso do seu vocabulário, não existe aprendizagem maior do que falhar. Olhe sempre pelo lado do aprendizado, tire as chamas falhas do caminho e amadureça com elas. E não se esqueça: se algo não acontecer como planejado, significa que o melhor aconteceu. Quando olhamos para trás em nossa vida, somos capazes de ver porque essa era a melhor alternativa. Talvez o trabalho que você conseguiu teria feito você passar mais tempo longe da sua família, e o que conseguiu é mais flexível. Apenas tenha fé que tudo acontece exatamente do jeito que deveria.

E por fim, aprecie sempre o presente, este momento nunca voltará e há sempre algo precioso em cada momento. Não deixe passar por você em branco, em breve será apenas uma lembrança. Mesmo que os momentos não pareçam felizes, encare-os como algo que você não pode perder.

O que te motiva nos momentos difíceis?

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

62 Replies to “7 coisas para se lembrar quando a sua vida estiver difícil”

  1. É errando que se aprende né, gostei do texto.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    1. Que bom que você gostou Lilian, fico muito feliz! ❤

  2. Acho que a fé é o que me motiva nos momentos difíceis com certeza!
    Gosto muito da loja Gorila Clube!
    Beijoss
    http://www.silalmeida.com

    1. Os produtos são lindos, né? ❤

  3. Essa loja tem produtos ótimos! xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    1. Difícil conseguir escolher um só, né?

  4. Felipe Lange says: Responder

    Adorei o texto! Inspirador…
    Blog Entrelinhas

    1. Fico muito feliz por você ter gostado, viu?

  5. A fé que me motiva nos momentos difíceis, o texto está excelente. 🙂
    E a loja é ótima, tem muitos produtos diferenciados.
    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    1. Muito obrigada Fê, fico muito feliz por você ter gostado! ❤

  6. Lindo texto e bastante inspirador!
    Realmente ter por perto lembranças de bons momentos nos acalma e nos faz enxergar que nem tudo está perdido, tem coisas positivas por aí também.
    Inclusive, a loja é mesmo tentadora haha
    Beijos

    1. Fico tão feliz por você ter gostado, essa loja é tentadora mesmo, os produtos são muito lindos!

  7. Simplesmente adorei!
    Muito inspirador!
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal
    Instagram

    1. Fico tão feliz por você ter gostado! ❤

  8. Adorei o post Kaila e concordo <3 Adoro a loja também, tem coisas maravilhosas <3 beijos
    http://www.blogbelezamake.com

    1. Fico tão feliz por você ter gostado Lu! ❤

  9. Isso de apreciar sempre o presente é um aprendizado, né? Quero fazer muito isso esse ano, estar realmente presente em todas as situações. <3

    1. Sim, a gente vive pensando no ontem ou no amanhã, nunca no hoje.

  10. mt bacana seu post! acho mesmo que a gente tem que mudar o ponto de vista e ver as coisas de uma forma mais positiva

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

    1. Fico muito feliz por você ter gostado Lívia! ❤

  11. quero aproveitar as oportunidades que surgirem!
    Adorei a reflexão.
    bj http://diadebrilho.com

    1. Que bom que gostou Wanessa, fico muito feliz! ❤

  12. Oi Kaila, o seu post ficou maravilhoso e cheio de dicas lindas.
    Apreciar o presente sem esquecer do passado é algo que vamos aprendendo com o tempo, mas a vida sempre segue adiante e uma hora tudo melhora e podemos ter mais paz.
    kisses

    1. Oi Gih, muito obrigada, fico extremamente feliz por você ter gostado! ❤

  13. Thais Pereira Terra says: Responder

    Lindo texto! Concordo com muita coisa que falou. A mudança começa realmente na gente e na forma de enxergar as coisas. Depois que mudei minha forma de pensar e enxergar o mundo as coisas tem sido muito melhores.

    http://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    1. O mundo é o reflexo do que somos, do que temos no nosso interior, quando isso muda, tudo muda.. Fico feliz por você ter gostado!

  14. Mais um excelente post Kaila! 🙂 Eu nem sei bem o que me motiva nos momentos difíceis, mas tento sempre ter um sorriso ou fazer uma piada sobre a situação (claro que vai depender da gravidade da situação)…

    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    1. Fico muito feliz por você ter gostado, Inês! ❤

  15. Verdade, as vezes a gente tem que quebrar a cara e errar para aprender e até mesmo se tornar uma pessoa melhor
    Beijos

    http://www.estiilocarol.com

    1. Pois é, os baques são os maiores aprendizados.

  16. Concordo muito com você. Na hora quando algo dá “errado” ou diferente do que imaginamos, muitas vezes nos desapontamos, mas o ideal é manter mesmo essa postura, aceitar a nova realidade, novos desafios, e certamente será melhor ainda no “fim”.

    Beijos
    Mari Dahrug
    https://www.rabiskos.com.br/

    1. Exatamente, a gente não pode ser concreto, precisa ser flexibilidade. Não temos o controle de nada!

  17. São realmente coisas bem difíceis de lembrar, mas além de fundamentais, quando conseguimos lembrar dessas simples coisinhas, parece que tudo fica melhor, mais alegre e mais calmo, principalmente dentro do peito. Pois, não há incômodo pior do que aquela angústia no peito por causa de algum momento difícil ou estressante do dia. De todos, o que mais tento me policiar para lembrar sempre é de lembrar de coisas boas e também que quando algo não depende de nós, não adianta se estressar, as coisas são o que são, temos que aceitar as vezes. Faz parte da lei natural da vida. Sempre digo e repito, não só para mim mesma, mas quando dou conselhos quando perguntam, que é com os erros que aprendemos, se não errarmos nunca vamos saber acertar, mas mais que isso, nunca vamos valorizar quando acertarmos.

    Beijos,
    Blog Gaby Dahmer

    1. Exatamente, não temos controle de nada, precisamos viver de uma forma flexível, para atingir de maneira positiva diante as adversidades da nossa vida..

  18. Me motiva ler um texto como o seu, receber mensagens de fé no whatsapp e pessoas que estendem a mão quando a gente se sente no fundo do poço.
    big beijos

    1. Muito obrigada Lulu, fico muito feliz em ler isso viu?

  19. Ótimo texto, inspirador! Essa postura de aprender com os erros é umas das coisas mais importante que aprendi nos últimos anos.

    Um beijo!
    Hey, Maria! | Fanpage

    1. Fico muito feliz por você ter gostado, viu? ❤

  20. Adorei o seu post. Minha mãe sempre diz ‘que não há um mal que não traga um bem’ e sabe? Essa é a mais pura verdade. Eu já parei para observar e vi que quando algo temível acontece, quase que estragando planos ou sonhos, isso contribui para uma perspectiva mais aberta, e aí vem aquele pensamento: e se tivesse sido daquele jeito? Será que terminaria da mesma forma?
    Tudo o que acontece na nossa vida, nos serve como aprendizado.

    Blog Conceito AbertoFacebook Page

    1. Exatamente, Deus não falha e se algo não aconteceu, não tenha dúvida, que o certo está por vir..

  21. Que post incrível e realmente vai me ajudar muito essas dicas, quando eu pensar que tudo estiver difícil.

    Beijos
    http://www.pimentadeacucar.com

    1. Fico extremamente feliz por você ter gostado Juliana! ❤

  22. Com certeza viver o hoje é sempre bom, sempre tento em meios dos meus momentos ruins levar algum aprendizado, porque é desses aprendizados os próximos momentos podem ser diferentes.

    Beijos!

    Rosa Rourse

    1. São as barreiras que trazem o melhor aprendizado, tudo tem seu lado bom..

  23. Muito bom seu texto como sempre amiga.
    Gostei demais dessa reflexão muito inspiradora.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Facebook

    1. Que bom que gostou Jana, fico extremamente feliz!

  24. Oi Kaila! Adorei o texto, é sempre bom nos lembrar desses detalhes quando a vida não está fácil. E adoro a loja Gorila Clube, tem bastante coisa legal!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

  25. Esse texto me ajudou bastante, ainda mais na situação meio caótica que estou vivendo sem motivo algum. As vezes quando não podemos fazer nada mesmo, o melhor é relaxar. A mudança vem aos poucos, com o tempo e com algumas atitudes e o inesperado pode ser o melhor mesmo que acontece para a nossa vida <3.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    1. Lembre-se: sua vida é o reflexo do que você transmite, por isso emita coisas boas, tenha atitudes diferentes e busque sempre pelo autoconhecimento! ❤

  26. Que texto maravilhoso Kaila!
    Eu tive várias lições na vida, levo como lição e um aprendizado do que já passei, mas nunca penso como fracasso, tive empresas, fecharam, e deu para aprender muito com elas. Mas agora levo tudo como uma lição para recomeçar e fazer com que tudo que o aprendi lá atrás, sejam úteis e de forma positiva!
    bjs
    Patty Lye
    Blog Patty Lye | Canal Patty Lye | Instagram

    1. Fico extremamente feliz por você ter gostado, Patty! ❤

  27. Oi Kaila sua lindeza! Adoro acompanhar seus posts de reflexão. As vezes posso não comentar, mas leio sempre *-*

    bjs

    http://www.tpmbasica.com.br/2018/01/resenha-agua-micelar-da-koloss.html
    youtube.com/tpmbasica

    1. Muito obrigada, fico extremamente feliz em saber que reserva um tempo do seu dia para acompanhar as postagens! ❤

  28. Nos momentos difíceis eu amo ler livros, embarcar em novas histórias me faz esquecer dos meus próprios problemas. Amo <3 Bjs

    http://www.mayaravieira.com.br

    1. Amo ler ou escutar músicas, faz um bem danado mesmo! ❤

  29. Oi! Adorei o texto e os produtos da loja são lindos. Bjos ❤

    Click Literário

    1. Que bom que gostou Rackel, fico tão feliz! ❤

  30. Que post ótimo, Kaila!
    Muitas vezes passamos por momentos que não são tão bons assim e sempre devemos lembrar que essa escuridão não vai durar para sempre.
    Beijos :*

    1. Fico muito feliz por você ter gostado Julie! ❤

  31. Bom dia 🙂
    Como está?
    Quando a vida está dificil, eu sempre paro, dou uma respirada, um tempo só pra mim e vejo que já superei dias piores…. a gente sempre tem que acreditar que vai melhorar 🙂

    Gostei da loja indicada, não a conhecia :O

    Adorei visitar seu blog, bem trabalhado 🙂
    Beijos e tenha uma excelente semana

    Rimas Do Preto

    1. Fico extremamente feliz por você ter gostado, seja bem vindo!

Deixe uma resposta