Guarda roupa lotado e nenhuma combinação, o que fazer?

Você já abriu seu armário e sentiu que nenhuma peça reflete quem você é? Ou, percebeu que aquilo que você veste diariamente não combina com seu jeito de viver a vida? Se perguntar, qual afinal, é o seu estilo é um questionamento comum, principalmente ao encarar cabides cheios de roupas que quase nunca são usadas ou não combinam entre si. Quantas vezes aquela promoção de blusas ou uma tendência lhe fizeram a cabeça, e ao coloca-las no armário, nunca as retirou, pois elas não refletiam sua personalidade? Nosso estilo pessoal é uma arma valiosa para mostrarmos quem somos, nos sentirmos felizes em nossas peles e até mostrarmos a forma que queremos ser vistas pelo mundo.  Não existe idade ou tempo certo para descobrirmos o nosso estilo, essa busca não é algo que se faz uma vez e deu. Quando nossa vida muda, as experiências se somam e evoluímos, o jeito de se vestir acompanha e se renova conforme nossas fases.

De olho na sua rotina: se você quer encontrar roupas que reflitam sua personalidade, é importante que você busque um autoconhecimento para descobrir seus gostos. Pense no que você gosta de ler, os filmes que gosta de assistir, os lugares aos quais gosta de ir: é importante entender o conjunto de particularidades que formam o seu jeito de ser. Explore o seu armário: ele pode ser fonte de descobertas. Não é por nada que todas aquelas roupas estão lá. Observe as roupas que você já tem, identifique aquelas cores que se repetem, assim como as estampas e recortes. Quando usar uma composição que te deixou feliz, faça uma foto e guarde, olhe para ela e reflita sobre o que te agradou nela.

Busque em sua mente três palavras que te definam e, a partir delas, perceba o que você quer demonstrar. Esses termos podem te ajudar: escolher o que usar se você sabe como se vê, se torna mais simples. Uma pessoa criativa, expansiva e ousada aposta em looks diferentes de alguém que seja clássica, tímida e pragmática, por exemplo.

Cropped Jacquard Caroline – Loja Nathália Freitas

Depois de saber o que quer expressar, busque referências. Elas são essenciais porque ajudam a treinar o seu olhar e podem servir de inspiração. Você provavelmente vai perceber um padrão em suas escolhas e isso pode ajudar na hora de repensar o seu guarda-roupa. Em seguida, com tranquilidade, observe as peças que já estão no seu roupeiro: é preciso redescobrir essas roupas. Muita coisa pode sair da sua vida, mas outras tantas podem voltar a sua rotina. Quando você joga suas roupas em cima da cama e explora cada uma, consegue ver tudo o que tem e perceber que muitas coisas perdidas, são tudo o que você precisava.

Depois que você identificou qual é o seu gosto e qual é a melhor maneira de se expressar, fica mais fácil se vestir todos os dias – aquele desânimo em frente ao guarda-roupa vai ser raro. E ao adquirir novas peças, tenha foco nos detalhes, está sem dinheiro para gastar em roupas novas – ou não acha que precisa investir em peças agora? Escolha uma medida alternativa mais em conta para incrementar o visual, como trocar roupas com amigas ou garimpar bazares e brechós. Além disso, é possível mudar um estilo apostando em detalhes.

Short Póa – Nathalia Freitas

Cropped de Renda – Nathalia Freitas 

No último mês, recebi uma caixinha com peças que me tiraram da zona de conforto e me fizeram conhecer um tipo de composição que até então, eram incógnitas para mim. Por um instante, deixei o medo, a insegurança e a vergonha de lado e experimentei uma nova versão de mim mesma, que até então, nem sabia que existia. E acredite: se livrar dessa comodidade, mesmo que seja por um segundo, é libertador. A Nathalia Freitas é um empreendimento de moda feminina, que visa criar peças de vestuário que façam com que as clientes sintam-se especiais. A empresa conta com um departamento dedicado a pesquisa de tendências e comportamento para desenvolver as coleções com base nos desejos das clientes e pessoas vinculadas a marca.

A marca possui uma grande variedade de produtos criados com cuidado e dedicação. O design de cada peça é  fruto de uma extensa pesquisa que trás as tendências da moda, cores, formas e materiais, que dão vida as coleções alinhadas com as demandas do mercado.

Cada consumidora é única e carrega sua personalidade e estilo. Seu objetivo é exaltar a beleza da nossa consumidora, trazendo roupas que valorizam o corpo, fazendo a mulher se sentir linda e segura.

Permita-se conhecer outras formas de vida, outras versões de si mesma, conheça novas pessoas, novos lugares, novas risadas. O que seria de nós sem essa grande bagagem chamada momentos? Mas, não se esqueça: permita que as peças da Nathalia Freitas acompanhe seus passos, onde quer que você vá.

Qual peça foi sua favorita? Compartilha com a gente!

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

45 Replies to “Guarda roupa lotado e nenhuma combinação, o que fazer?”

  1. Que gracinha seus looks, Kaila! Adorei o short!

    Beijo!
    Cores do Vício

    1. Lindo demais, né? Fico feliz por você ter gostado Pathy!

  2. Oie
    Adorei seus looks e combinações.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    1. Que bom que gostou Nessa, fico tão feliz! ❤

  3. a forma como a gente se veste mostra quem somos, sou básica, minimalista, mas amo o estilo boho e claro o estilo country faz parte de mim e de quem sou <3 amei seu post dicas valiosas eu amo o pinterest para buscar ideias de como usar tal peça
    beijos

    https://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    1. Gosto muito desses dois estilos também Tainara, fico muito feliz por você ter gostado viu?

  4. Adorei os looks e ficaram todos bonitos!
    A peça que mais gostei foi o cropped.
    Beijinhos
    Blog Jana Nogueira
    Youtube
    Instagram Jana Nogueira

    1. Confesso que usava super pouco, mas essa combinação de calça cintura alta + cropped fica linda demais, virou meu xodó! ❤

  5. Que peças lindas. Eu acredito que mudei um pouco meu estilo. Gosto de doar o que não uso mais e busco ver se consigo customizar alguma coisa pra continuar usando. Meu guarda-roupa está bem mais a minha cara. Amei as dicas ♥
    Charme-se

    1. Gosto muito de pelo menos uma vez no mês ou há cada três meses fazer essa limpa, faz toda a diferença mesmo. Fico feliz por você ter gostado! ❤

  6. Amei o short Kaila, super fooofo <3
    beijos
    http://www.blogbelezamake.com

    1. Fico tão feliz por você ter gostado Lu! ❤

  7. Oie, já me senti assim uma vezes ao ver peças paradas no meu guarda roupas, por isso é sempre bom dar uma limpa de tempos em tempos, pois nosso estilo vai mudando com o decorrer do tempo né? Achei uma gracinha esse short de poás 😀

    bjus

    Ari ♥
    http://www.devoltaaoretro.com.br

    1. Pois é, gosto de fazer sempre essa limpeza por aqui. Fico muito feliz por você ter gostado, viu?

  8. Quem nunca passou por isso de ter uma guarda-roupa lota e sem a mínima de ideia de combinação? Todo mundooo hahaha, faz parte.
    Adorei as dicas, adorei seus looks e as fotos.

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    1. Exato, haha. Fico muito feliz por você ter gostado Váh!

  9. Lindo seu look

    tenho muitas peças favoritas, cropped, vestido, calça jeans e short jeans.
    adorei a reflexão e parto do principio que temos q experimentar de tudo até encontrar as melhores peças que combina com a gnt.
    Bjoka http://diadebrilho.com

    1. Fico extremamente feliz por você ter gostado, Wanessa! ❤

  10. Olá, td bom?
    Mds, esse post me veio na hora certa!!!!

    Dê uma olhadinha no meu blog e redes sociais! ❣
    Instagram | Blog | A Color Story com o filtros de graça!

  11. Eu não ligo muito a roupas, sou um pouco desligada dessa temática, mas gostei do post e adorei as fotos. 🙂

    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    1. Fico tão feliz por você ter gostado, Inês! ❤

  12. Que ideia bacana da loja, eu gostei do short de bolinhas, achei um charme.
    Tenho roupas que não usei até hoje, ou que só usei uma vez.
    Em novembro e dezembro eu comprei dois shorts e uma sandália linda, mas que não consigo usar com o frio e chuva que tem feito em São Paulo.
    Como faz quando a gente se prepara para o verão, e ele não vem?

    Zíper Chique

    1. É super ruim, né? No meu armário prezo muito por peças atemporais, já que o clima aqui é bem inconstante. Mas, tem hora que é difícil conciliar e estar preparado para tudo!

  13. Ultimamente, tenho feito a limpa no guarda roupa, e buscando algo que mostre a minha personalidade.
    Adorei os look, e as dicas ficou linda.
    Beijos boa semana
    bellapagina.blogspot.com.br

    1. Muito obrigada Bella, fico tão feliz por você ter gostado!

  14. Que looks lindos!
    Verdade, e a ajuda de uma consultora de moda também ajuda bastante!
    Quando nosso armário é funcional, fica muito mais fácil se vestir!
    bjs
    Patty Lye
    Blog Patty Lye | Canal Patty Lye | Instagram

    1. Exatamente, faz toda a diferença! Fico feliz por ter gostado dos looks. ❤

  15. Esse texto foi pra mim, né? Rsrs. Meu guarda roupas está cheio e acabo usando sempre o mesmo. Preciso separar umas horas e colocar suas dicas em prática. E é como vc falou, nosso estilo muda conforme nossa vida muda. Mudei de emprego há algum tempo e não preciso ser tão formal como antes, por isso tenho ficado um pouco perdida, rs.

    Amei o short de poá.

    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    1. Eu imagino Anete, é bem difícil transformar e adaptar o nosso armário para as fases que estamos vivendo, mas não é impossível e faz toda a diferença.

  16. César Augusto says: Responder

    Amei o short de poa, a loja é fantástica foi muito bom conhecer a Nathalia Freitas, pois, se precisar presentear ja sei onde encontrar. Parabéns pelo post.

    1. Fico muito feliz por você ter gostado, viu? ❤

  17. Amei o post de hoje, e quantas vezes não nos identificamos com nossas peças de roupas, temos tanto e ao mesmo tempo nada. Realmente o autoconhecimento é fundamental para aprimorar isso.
    Boa quarta-feira!
    Fica com Deus!
    Beijos!

    http://marianafonsecago.blogspot.com.br

    1. Muito obrigada Mariana, fico tão feliz por você ter gostado! ❤

  18. Adorei o cropet rendado, lá em casa acontece muito isso comigo, eu olho as roupas e me sinto ate desanimada.

    1. Normalmente, somos levadas pela impulsividade e investimos em peças que não combinam com quem somos, seja mais seletiva nas suas escolhas, não leve na dúvida, experimente o autoconhecimento e encontre o seu estilo! ❤

  19. A loja é fantástica, Kaila e os looks escolhidos ficaram lindos em você.

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    1. Muito obrigada Fê, fico tão feliz por você ter gostado! ❤

  20. Que legal as peças da Nathalia, seu post resumiu mesmo a essência por trás de ter uma peça de roupa, eu tenho poucas peças, depois que coloquei o minimalismo em minha vida o essencial me basta! Beijos

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br

    1. Pois é, esse estilo minimalista faz toda a diferença! Fico feliz por você ter gostado Simone.

  21. Apesar de não gostar muito de estampas de bolinhas, super gostei do shortinho, ele combinou muito com você e os looks ficaram maravilhosos, eu tenho um guarda- roupa lotado e sempre quando o abro não encontro nada que combine e que eu verdadeiramente goste.

    Beijos!

    Rosa Rourse

  22. To aqui refletindo mutio sobre esse assunto, pq por mais que eu tenha minimizado mto meu guarda-roupa, ainda me pego nessa do “nenhum combinação”. Vou realizar e pensar sobre minha rotina (eu amei essa dica), e ah, esse tipo de projeto é muito interessante, ainda irei me arriscar numa dessas “consultorias”.
    beijos.

    1. Faz toda a diferença Amanda, começa prestar atenção nas suas próximas compras, evite comprar peças que não combinem com seu guarda-roupa, peças mais básicas são excelentes escolhas! ❤

  23. Oie,
    Adorei o post! Eu tenho tanta roupa que não uso, quase nunca uso, mas por outras razões. Quando me apaixono por uma roupa, parece que só quero vestir aquela.
    Amei os looks dessa lojinha!!!
    Beeijooo

    1. Fico extremamente feliz por você ter gostado, viu?

Deixe uma resposta