Blogosfera: hábitos secretos das blogueiras bem sucedidas

Quantas vezes você enfrentou um obstáculo e quis compartilhar com pessoas que estavam passando pelo mesmo apenas como uma forma de conforto? Quantas vezes você descobriu um truque de maquiagem, de limpeza ou organização que ninguém havia dito e pensou que seria bacana se outras pessoas soubessem? O mundo virtual se expandiu e pessoas puderam ser ouvidas, pessoas normais como eu e você, foram corajosas para compartilhar em um universo tão amplo suas experiências, histórias e conselhos, criando a blogosfera. Criar um site foi simples, elaborar um layout sozinha nem tanto, mas alavancar o meu espaço para que pessoas pudessem conhecer minha história, sem dúvida, sempre foi o maior desafio. Realizando pesquisas simples é possível encontrar infinitos artigos e vídeos com dicas de como crescer e cuidar das nossas mídias, mas normalmente, esses conselhos são básicos e depois de um tempo, não surtem mais efeito como no início, estagnando nosso site. Nesse instante, quem trabalha com a blogosfera se questiona: qual será o segredo das blogueiras bem sucedidas que crescem há cada minuto?

Independente do seu trabalho, é essencial que você estude o máximo que puder, sobre todos os assunto que puder e nunca perca essa vontade de se aprimorar. Nosso universo muda constantemente e junto com essas mudanças, estão aprendizados que podem transformar sua maneira de agir diante das situações pessoais e profissionais da sua vida. Os passos básicos, que a maioria das blogueiras conhecem, são divulgados e utilizados por serem simples. Enquanto, as ferramentas que realmente agregam seu site são mais complexas, exigindo tempo, foco e dedicação. Se tornando a única diferença entre um site de sucesso e um site que se estagnou.

Blogueiras bem sucedidas usam Batching, que significa o agrupamento de tarefas. Para escrever um post você demora cerca de 1 a 3 horas, incluindo: escrita, fotos, montagens, escolha do título e SEO. Para responder os comentários da sua publicação, você demora cerca de 1 hora. Enquanto, para fotografar para o Instagram, você demora cerca de 2 a 3 horas. Você já pensou em escolher apenas uma dessas tarefas e fazer várias ao mesmo tempo? Se hoje é dia de escrever, fique o dia todo escrevendo e mais nada, o tempo que você gastaria em apenas uma publicação, é o tempo que você gastará em três, quatro ou até mais.

Sites de sucesso apresentam produtos em seus posts e vídeos, se você realmente quer rentabilizar seu blog, é possível incluir links de afiliados ou até mesmo link do seu próprio produto em seus posts. Além disso, compartilhar seus produtos favoritos é uma excelente forma de apresentar seu trabalho para a marca, possibilitando uma parceria.

Além de escrever e preencher seus posts com conteúdos relevantes, elas também produzem conteúdos diferentes de publicações já escritas para as redes sociais. Quem trabalha nesse meio, entende a importância do Instagram e Facebook, ao invés de divulgar de uma forma comum, elas unem seus novos posts com uma introdução criativa, sem dúvida, é melhor que escrever: ”Tem post novo no blog”. Elaborar novos conteúdos para as redes sociais todos os dias pode ser um desafio, já que é preciso conciliar as publicações com as divulgações e interações, blogueiras profissionais usam ferramentas de agendamentos em suas redes sociais, elas tiram um dia da semana e programam tudo, enquanto nos outros dias se preocupam apenas em interagir com os seguidores e divulgar os novos conteúdos.

Sites relevantes reconhecem o valor de uma lista de e-mails, essa é uma forma de ter contato direto com seus leitores, através do e-mail é possível enviar conteúdos exclusivos apenas para assinantes, avisos de novos posts, bônus ou até mesmo oferecer um produto para que leitoras se tornem suas futuras clientes. Essa troca de informações, cria um vinculo maior com seus seguidores e te faz entender qual a necessidade de quem te acompanha. Um dos fatores mais importantes de um site é o SEO, otimizar o seu blog com as palavras chaves corretas, faz com que ele seja encontrado facilmente no Google, se o seu site estiver entre as primeiras páginas, ele irá receber visitas orgânicas, que é maravilhoso, já que são milhares de pessoas fazendo buscas todos os dias.

Uma blogueira de sucesso entende que existem pessoas do outro lado da tela que precisam de ajuda, que tem dúvidas e sonhos assim como ela tem. Por isso, ela não usa apenas máquinas para responder essas pessoas, ela dedica um tempo para responder, interagir e ajudar, independente da quantidade de seguidores, ela está sempre ali para auxiliar o máximo de pessoas que conseguir, afinal sem elas o seu trabalho não existiria.

Qual ferramenta você mais usa no seu site e o que proporciona o seu crescimento? Compartilha com a gente!

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

66 Replies to “Blogosfera: hábitos secretos das blogueiras bem sucedidas”

  1. Excelente post Kaila, gostei do conteúdo e faz todo sentido ter uma linha de organização e gestão das tarefas. Um abraço Carlos

    1. Muito obrigado Carlos, fico feliz por você ter gostado! 😀

  2. Socorro! Que lindeza de postagem para abrir mentes: e não somente para nós (blogueiras), mas para qualquer profissão, Ka. A ideia do Batching, por exemplo, é algo tão fundamental para uma organização diária, um meio mais produtivo e reflexivo de mergulhar e fazer, sabendo também pausar e dividir. Como sempre, um conteúdo enriquecedor, reflexivo e lindão!

    http://www.semquases.com

    1. Exatamente Van, e são coisas tão simples que passam despercebidas, enquanto poderiam estar orientando tanto os nossos dias e compromissos. ❤

  3. Ótimas dicas, Kaila! Já começarei a usá-las!

    Beijo!
    Cores do Vício

    1. Fico muito feliz por você ter gostado, Pathy! ❤

    1. Que bom que gostou Tallita, fico muito feliz! ❤

  4. Olá Ká,
    Realizo todas essas ferramentas e acho que temos que estar nos aprimorando cada vez mais.
    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    1. Pois é, devemos estar em busca constante pela melhora, temos muito à dizer, oferecer e realizar, só depende de nós. ❤

  5. Utilidade pública. Vc trouxe os pontos certos <3 E espero chegar lá um dia hahaha.
    Esse ano eu vou tentar o Batching, por assim dizer. Eu costumo me dedicar em uma única coisa, por exemplo, se crio uma publicação eu não consigo me dedicar a outras ideias sem antes finalizar a anterior, sabe?

    E quero separar isso. Quero ter um dia para me dedicar em partes e quem sabe assim, produzir mais *_*

    Beijos

    1. Muito obrigada Clayci! Sou assim também, prometi mudar esse ano e desde o primeiro dia tenho feito tudo diferente, e acredite, as vezes parece que falta tudo para conseguirmos, mas quando colocamos em prática, percebemos que é mais fácil do que a gente imagina. ❤

  6. Ótimas dicas! Depois que comecei a programar minhas atividades,senti que a coisa fluiu muito melhor. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    1. Até as organizações mais simples, transformam todo o nosso dia, né? Fico muito feliz por você ter gostado! ❤

  7. sempre me organizo nas postagens, mesmo com ideias novas vou anotando tudo.
    Anotar e se organizar é fundamental pra gente que trabalha na internet.
    bjoka http://diadebrilho.com

    1. Exato! E se organizando, nosso dia fica mais produtivo!

  8. Não consigo criar uma rotina para Batching, já tentei várias vezes e não consigo continuar.
    Talvez essa forma seja a melhor maneira para eu conseguir me organizar e deixar todas as redes em dia 😉
    ótimo post!

    bjs
    http://www.tpmbasica.com.br
    youtube.com/tpmbasica

    1. Fico muito feliz por você ter gostado, viu? ❤

  9. Oi, Kaila!
    Menina, eu mesma tiro um dia pra tirar foto porque olha.. coisa que demora.
    Beijos
    Balaio de Babados

    1. Gosto de tirar um dia para fotografar também, assim conseguimos criar bastante conteúdo..

  10. Começar 2018 com um post desse é um bônus. Nunca parei para pensar em nada disso e adorei esse post. A primeira coisa que farei é começar tirar dias para fazer coisas especificas pq ficar montando 1 post por dia não rende!
    Beijos

    https://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br

    1. Muito obrigada Ma, não sabe como fico feliz em ler isso! ❤

  11. Adorei as dicas, Kaila. Já vou colocar tudo em prática 😉 Bjs

    http://www.mayaravieira.com.br

    1. Fico muito feliz por você ter gostado May! ❤

  12. Gostamos das dicas, esse ano resolvemos planejar tudo que será feito na semana para produzir mais conteúdos tanto para o site como para nossas redes sociais.

    Beijos

    https://onlyinspirations.blogspot.com.br

    1. Tenho certeza que assim será muito produtivo! ❤

  13. Dicas ótimas e super válidas!
    Eu tenho, basicamente, fazer isto no meu blog 🙂
    Beijinhos :*

    1. Fico muito feliz por você ter gostado Ju! ❤

  14. Muito bom,, incrível. Amei minha linda. Obrigada. Arrasou. Xeruh

    http://www.kleidenaira.com.br

    1. Que bom que gostou, fico muito feliz! 😀

  15. Kaila você trouxe excelentes dicas para todas nós são bastante valiosas, obrigada por compartilhar bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    1. Muito obrigada Lu, fico tão feliz por você ter gostado! ❤

  16. César Augusto says: Responder

    Amei o post, sempre disposta a ajudar o próximo com seus conselhos e experiências. Por isso que você está crescendo cada dia mais não só no seu trabalho, mais como pessoa.

    1. Muito obrigada meu amor, não há como descrever quão grata fico em ler isso! ❤

  17. Oii, eu achei esse post muito pra mim hahah, sério, a gente tenta de tudo e faz o melhor possível para que todos gostem e eu jamais imaginei que iria gostar tanto disso o quanto eu gosto atualmente, espero crescer muuito, sucesso a todas nós blogueiras <3

    1. Esse mundo me surpreendeu de tantas formas, é mágico, não é? Fico muito feliz por você ter gostado, viu? ❤

  18. Óptimas dicas, muitas delas eu já sigo, só não sou uma blogger de sucesso! Ah ah ah 🙂

    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    1. Mas, é especial para cada uma que te acompanha, e isso é o verdadeiro sucesso!

  19. Eu costumo fazer uma parte dessas dicas. Deixo para programar meus posts um dia da semana, fico só escrevendo. A mesma coisa quando vou gravar vídeo, reservo um dia só pra isso. Ao passo que comentários tento responder todos os dias, exceto nessas duas ocasiões que realmente fica complicado.
    Só não faço look do dia, mas tenho algumas imagens disponíveis para postar no instagram e uso links afiliados.

    Big Beijos,
    LULU ON THE SKY

    1. Faço esse cronograma também. 😀

  20. Oi Kaila! Adorei seu post e as dicas! Nunca tentei o agrupamento de tarefas, vou fazer isso e ver o resultado. Beijooos <3

    1. Fico muito feliz por você ter gostado, viu? ❤

  21. Nossa, na fan page do blog eu sempre uso isso de “tem post novo” kk me senti muito clichê. Mas amei saber das dicas, vou tentar pensar mais nisso e me organizar melhor! Obrigada por compartilhar.


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    1. Sempre posto isso do post novo no Instagram, mas no Facebook, criar uma introdução criativa faz toda a diferença na hora de divulgar, essa dica foi para isso, sabe? Fico extremamente feliz por você ter gostado!

  22. Eu preciso programar os posts nas redes sociais, acho que seria de grande ajuda e economia do tempo. Você tem alguma plataforma pra me indicar ? Beijos ♥
    Charme-se

    1. Nas redes sociais, acabo não agendando os posts, tenho sempre uma hora específica que publico tudo, mas faço isso um por um. Só agendo no blog, e aqui no mesmo lugar que a gente publica, tem o agendamento! ❤

  23. Ótimas dicas, eu sou uma que no Facebook acabo usando sempre o “hoje no blog tem”, kkkkk. Mesmo que meu blog não seja meu trabalho, mas meu hobby, preciso melhorar alguns pontos, pois daí o que sigo é apenas programar vários posts de uma vez .

    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    1. Fico muito feliz por você ter gostado, Anete! ❤

  24. Priscila Ferreira says: Responder

    Que dicas maravilhosas, sério! Estava precisando de algo assim, obrigada pela ajuda!

    http://www.coisasdepriscila.com
    instagram l Participe!
    Beijo.

    1. Fico extremamente feliz por você ter gostado Pri! ❤

  25. Thais Pereira Terra says: Responder

    Amei! Mas confesso que o que mais pesa para mim é conseguir conciliar todas as redes sociais. Acho que são muitas coisas para organizar e fazer. De resto, geralmente tiro um dia da semana para fazer todas as postagens, fotos e coisas do blog para o resto da semana ficar mais livre.

    http://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    1. Sempre me senti perdida com as minhas redes, como se não conseguisse manter tudo. E para te falar a verdade, só estou conseguindo me encontrar esse ano, quando organizei meus horários e prioridades! ❤

  26. Adorei esse post amiga, vou começar a por em prática essas dicas, arrasou!
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Facebook

    1. Fico tão feliz por você ter gostado Jana! ❤

  27. Adorei o post Kaila, e no momento eu mal uso outras redes sociais, somente o instagram e twitter, já que é muito difícil eu ter tempo livre por conta da loja e outros compromissos diários, então nem tenho tempo para fotografar. Mas sinto a diferente quase gritante em não utilizar mais o IG como ferramenta de divulgação também. No início eu fazia postagens avisando somente com o clichê “tem post novo”, mas depois fui vendo que fazer um resumão do post ou até da resenha ajudava muito, indicando que se quisessem saber mais poderiam acessar o blog. Isso de SEO é muuuuuuito difícil pra mim, rs. É um pouco trabalhoso e mal consigo entender ou se faço direito, tenho que dar um jeito de ter alguém só pra fazer isso, kkkkkk.

    Beijos

    1. Eu imagino o quanto seja complicado conciliar todos esses compromissos, acredito que teria muita dificuldade em manter tudo cuidado e com conteúdo, sabe? Gosto bastante do jeito que você trabalha, mesmo sem tempo, consegue conquistar o público e o aproximar de uma forma única.

  28. Adorei esse tipo de post, principalmente porque quero evoluir bastante em 2018, então estou “estudando” para isso.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    1. Tenho certeza que vai alcançar seus objetivos! ❤

  29. Post maravilhoso ! Eu tenho usado alguns desses métodos para me organizar e em pouco tempo estou vendo crescimento , fiquei surpreendida até ! Amei o post !

    1. Fico muito feliz por você ter gostado, viu? ❤

  30. Demorei um pouco pra entender como o batching funciona da prática, mas é uma das minhas estratégias preferidas pra me organizar. Lembro que me dava um “desespero” tão grande na hora de criar o post, era tanta coisa pra fazer, acabava me perdendo. Agora que tiro um dia só pra escrever, outro pra editar as imagens e outro pra promover e interagir, minha rotina está muito mais tranquila ^^

    1. Planejar e organizar o nosso dia a dia faz toda a diferença mesmo! ❤

  31. Hoje eu tirei o dia para visitar os blogues que eu sigo, faz uns dias que quero ler seus poste e não da tempo, mas hoje k estou eu. Seu texto é maravilhoso, tem muitas dicas que eu nem tinha ouvido falar, pretendo aprica-las no meu blog, a minha rotina fica muito doida, costumo fazer os postes e logo posta-los, mas esses dias comecei a fazer o postes antes e depois vou postando ao longo da semana, percebi que isso me ajudou muito.

    Beijos

    Rosa Rourse

    1. Muito obrigada Daiane, fiquei extremamente feliz por ter reservado esse tempinho e me feito uma visita, mas ainda por ter gostado do texto! ❤

  32. Eu ameeeeeei esse post, sério. Me fez pensar muito sobre algumas coisas, tipo o jeito mecânico de avisar que tem novo post. Já pensei nisso de agendar, até agora consegui fazer isso com o Youtube, mas to pensando em levar isso pras outras rdes, tipo instagram. O maior desafio sempre será dar conta disso tudo e ainda manter um padrão de qualidade. Mas vamos continuar tentando.
    beijos.

    1. Fico extremamente feliz por você ter gostado Amanda, espero ter ajudado! ❤

Deixe uma resposta