Reforma em apartamento alugado – vale a pena fazer?

Quando saia da escola, fazia o mesmo caminho para casa todos os dias, caminhava por uma avenida e no fim dela, observa um bloco de apartamentos, rotineiramente, criava a mesma meta: terminar os estudos, conseguir um trabalho fixo e conseguir morar em um daqueles apartamentos. O tempo passou, e a decisão de sair de casa aconteceu, consequentemente, as buscas por um espaço começou. Exploramos por duas semanas, todas as opções que podíamos, e nada deu certo, até que bem desanimados, chegamos na casa dos meus pais e um eletricista estava lá e disse que um dos apartamentos – desse bloco que passei anos observando – estava vago e que a proprietária queria muito alugar, fomos na hora e adivinha: no outro dia estávamos assinando o contrato. Em alguns momentos, nos questionamos sobre o por quê das coisas e a resposta é simples: o caminho ideal para nós nem sempre é aquele que a gente planeja, e se você está em um percurso distinto do que você pensou, tenha certeza que ele é o ideal. Naquele momento, queríamos tanto uma casa, mas fomos presenteados com um dos meus maiores desejos de adolescência.

Depois que os papéis foram finalizados, fomos analisar o espaço e percebemos que algumas alterações deveriam ser feitas, mas uma grande dúvida surgiu: vale a pena fazer alguma mudança em um imóvel alugado? O piso da cozinha, os armários ultrapassados ou a pintura do espaço podem começar incomodar você, fazendo com que o desejo de fazer algumas mudanças se manifeste. Mas, esse desejo pode desaparecer facilmente apenas por sermos locatários, e pensarmos que é jogar dinheiro fora investir em um espaço que não é próprio. Neste momento, entra as necessidades, nosso apartamento por exemplo, apenas a fiação da cozinha precisava ser refeita, nesse caso, fomos até a proprietária e ela arcou com os custos.  Outro caso, é não gostar da pintura ou de algum detalhe da casa que já esteja bom e mesmo assim, querer mudar.

Depois de dois anos, percebemos que esse espaço precisava ter uma identidade visual que refletisse nossa personalidade, desejos e ideais. E mesmo sem ser um imóvel próprio, investimos em alguns detalhes que transformaram de uma forma esplêndida o nosso lar. Finalizamos nossa sala, criamos um home office e para fechar o ano, arrumamos definitivamente o nosso quarto.

Em uma das paredes, havia uma rachadura que se abriu e que eliminava toda a beleza do ambiente. O ideal para arruma-la seria contratar um pedreiro para refazer esse espaço da parede, mas decidimos usar gesso para camuflar, até arrumarmos da maneira correta. Após aplicar o gesso, finalizamos o espaço com os Plic’s da Mosart Lab . Sem frescuras ou complicações, os produtos possuem um adesivo ultrarresistente no verso, tornando a aplicação simples em superfícies lisas. São confeccionados em laminado de bambu, um material natural e ecológico e são capazes de criar desenhos, sendo aplicados em vidros, espelhos ou placas de metal, sua imaginação pode ser manifestada sem limites.

E um outro desejo antigo foi realizado: minha tão esperada parede de tijolinhos. Minha primeira experiência com papel de parede adesivo foi no meu home office e não poderia ter sido melhor, se você quer fazer uma mudança no seu ambiente e quer sair do convencional ou não quer usar tinta, essa é a melhor escolha. Com muitas opções, texturas e desenhos, os papéis são fáceis de aplicar e transformam de uma maneira impecável o ambiente. Esse modelo pode ser encontrado na Cololóla. E quem mais curtiu foi o Bart, que foi o primeiro que estreou o quarto novo.

Na minha história, pode estar escrito que vou morar aqui mais um mês, um dia ou um ano, quem é que sabe? E se sair, sairei feliz, as memórias criadas nesse espaço foram tão valiosas quanto os produtos usados que o transformaram tanto. Nossa vida é feita de ciclos, escolhas e mudanças. Poderia guardar todos os produtos até adquirir um espaço próprio, mas por quê? Meus dias se tornaram tão esplêndidos após sua chegada. Obrigada Mosarte Lab e Cololóla!

Jura que não vai me dizer o que achou? Compartilha comigo sua opinião!

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

34 Replies to “Reforma em apartamento alugado – vale a pena fazer?”

  1. É preciso pensar muito mesmo antes de fazer mudanças maiores. Mas como você mostrou, basta pouca coisa pro seu cantinho ganhar outra cara. Ficou lindo demais. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    1. Exato! Fico extremamente feliz por você ter gostado, viu?

  2. Cesar Augusto says: Responder

    Amei o post, vale cada segundo de motificação quando nós deixa feliz essa transformação. Os papéis de parede ficaram lindos e os plics são um charme só.

    1. Que bom que gostou, fico tão feliz! ❤

  3. ficou linda a reforma Kaila, super delicado e colocou objetos que não enjoam.
    Eu adoro mudanças e decoração nova, renova tudo.
    Tô fazendo mudanças no meu home office, tá ficando lindo <3
    bjoka http://diadebrilho.com

    1. Ansiosa para ver! Fico feliz por ter gostado, Wanessa. ❤

  4. Super vale a pena, ficou uma gracinha.

    Bjim…
    >>blog Usei Hoje<<
    > Instagram<

    1. Que bom que gostou, fico feliz! ❤

  5. Olá Kaila
    Siiiiim concordo plenamente com você!
    Aliás vc sempre me emociona com sua objetividade e atitude mas sem perder a delicadeza.
    Claro que reformas grandes não são possíveis até pela questão prática e financeira, massssss vc mostrou que é possível mudar detalhes que fazem toda a diferença e proporcionam realização e momentos felizes desde já.
    Seu cantinho tem luz própria!
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    1. Gosto tanto de ler seus comentários Luli, me faz um bem. Muito obrigada! ❤

  6. Thais Pereira Terra says: Responder

    Ficou bem bonito! Eu acho que as vezes temos que tomar decisões pensando no hoje. Acho que grandes mudanças em casas/apê alugados são realmente complicadas, mas acho que pequenos detalhes já fazem a diferença.

    http://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    1. Pois é! Fico muito feliz por você ter gostado, viu? ❤

  7. Acho que o orçamento vai influenciar muito na decisão, se for ter que mudar e reformar algo que gaste muita grana se o imóvel é alugado não compensa, mas se for algo barato vale a pena sim, eu adorei tua mudança. Deu uma diferença no quarto! Aqui onde moro o ap é meu (depois que pagar a caixa as milhões de prestações) dai não tenho medo e invisto mesmo! ( e mudo)
    Beijos

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    1. Tudo depende da necessidade, se for detalhes que já estão prontos e mesmo assim te incomodam, acho que os custos são do locatário. Mas, se for algo de necessidade, esse investimento parte do proprietário. De qualquer forma, mudar algumas coisas faz toda a diferença, principalmente quando já faz tempo que você mora no mesmo lugar.

  8. Beautiful and cozy room! Love this! Thanks for sharing!
    Have a wonderful week!
    Much love, Len
    http://www.lenparent.com
    XO

  9. Eu acho que vale a pena. Se a gente já se sente bem no lugar, fazer uma reforma pra nos deixar ainda mais confortáveis seria ainda melhor. Fora que o lugar fica com a nossa personalidade.

  10. Eu tenho sempre vivido em casas alugadas, com mobiliário da própria casa. Embora tente colocar alguns detalhes meus, acho que nunca fica a minha cara. Estou à espera de me mudar para uma casa vazia, mesmo que não seja minha. 🙂

    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    1. Você vai ficar tão entusiasmada quando isso acontecer, é outra coisa! ❤

  11. Kaila, simplesmente deu outra vida pro quarto de vocês. Parece outro cômodo. Como pode um simples papel adesivo de parede mudar todo o visual do local, né? Amei demais!

    Beijos,
    http://www.gabydahmer.com

    1. Exatamente, ficou muito diferente mesmo! ❤

  12. A mudança, por mais sutil, faz toda a diferença né? A apê mesmo alugado é seu lar e acho legal fazer pequenas mudanças sim. Ficou lindo! Beijos :*

    1. Obrigada Pri, fico muito feliz por você ter gostado! ❤

  13. Oi Keila, tudo bem?
    Nossa amei as alterações que você fez, deu outra vida ao quarto, ficou lindo. Isso eu acho que vai de pessoa para pessoa e da necessidade, pois as vezes por mais que você não queira arrumar ou reformar por não ser seu, mas surge uma necessidade sabe, algo quebra e etc… Aí acho que cabe a pessoa ver se tem condição para arrumar ou não.
    Te espero em meu blog!
    Beijos
    Desvendando Segredos

    1. Oi Talyta, tudo bem e você? Fico tão feliz por você ter gostado! ❤

  14. Oi Kaila, eu nunca morei de aluguel, mas essa é uma pergunta que sempre em faço quando vejo amigos reformando. Acho que se incomoda é bom mesmo fazer, como diz vc é uma questão de identidade e conforto. E ah , eu sempre quis uma parede de tijolos <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    1. Fica tão lindo, né? ❤

  15. Ficou maravilhoso! Se é algo que você quer muito fazer eu acho que vale sim.
    Não conhecia a loja do papel de parede.
    Beijos.
    https://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    1. Fico extremamente feliz por você ter gostado, viu?

  16. As vezes vale a pena sim, pois sempre queremos nosso cantinho mais aconchegante e bonito.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Facebook

    1. Sim, e as vezes, mudanças drásticas podem ser feitas com itens simples e fica lindo, como esse caso. ❤

  17. What a beautiful dog! great post
    beijos

    http://gallech.blogspot.com

    1. Thank You! ❤

Deixe uma resposta