Gossip Girl: porque você deveria assistir

Em alguns momentos da nossa história, entramos sem perceber em uma bolha de escolhas isoladas, sabe quando você gosta tanto de uma coisa que não se permite gostar de mais nada? Seja uma blusa, uma comida favorita ou uma série. Se prender em certas peculiaridades é rotineiro, por exemplo, enquanto todos estavam assistindo novas séries, sempre que The Vampires Diaries terminava, começava assistir tudo outra vez, mesmo sabendo de cor o que iria acontecer. Por algum motivo, algo dentro de mim dizia que nenhuma outra série conseguiria me surpreender, era como se nada fosse suficiente para substitui-la, no entanto, compreendi que isso era apenas medo de abrir espaço para um novo ciclo. Após algumas pesquisas, me cativei intensamente pela história de Gossip Girl, assisti o primeiro episódio, o segundo e no terceiro já estava completamente envolvida pela trama.

Gossip Girl é uma verdadeira carta de amor aos problemas comuns do dia a dia. Após passar um ano estudando fora por motivos misteriosos, Serena van der Woodsen está de volta em Nova York. Seu retorno agita o Upper East Side, onde vivem os jovens mais privilegiados da cidade, como sua melhor amiga Blair Walforf, o namorado Nate Archibald e ainda o indesejado, Chuck Bass. Enquanto lida com os problemas com a mãe e o irmão, Serena irá começar um relacionamento com Dan Humphrey, um garoto de um mundo completamente diferente.

De uma maneira sutil, Gossip Girl reúne todos aqueles clichês que todo adolescente enfrenta: se sentir sozinho, encontrar a pessoa certa na hora errada, problemas com os pais, querer se enturmar naquele grupo conhecido da escola, amor platônico e até aceitar algumas situações para se sentir aceito. Quem não gosta de se identificar e estar próximo de pessoas que passam pelos mesmos problemas e dilemas que nós? Todo problema é superável, no entanto, em alguns momentos não conseguimos enxergar o caminho certo a seguir, histórias como a de Serena, Blair ou de Dan podem ser designadas para ser sua maior motivação ou lição.

Em Gossip Girl não existe vilões nem mocinhos, surpreendentemente, nos identificamos até com os mais odiados. São pessoas incertas, novas e despreparadas para enfrentar os dilemas da vida e como todo adolescente, escolhem os piores caminhos para resolver a situação, criando um verdadeiro caos. E sinceramente, quem nunca escolheu o caminho errado ou agiu por impulso apenas por não saber lidar com uma situação? Nestes altos e baixos, revivi alguns momentos da minha vida e consegui refletir sobre o amadurecimento, esse crescimento permite que a gente se molde, refaça nossos conceitos e se torne forte nas dificuldades e corajosos para aceitar os novos desafios.

Nenhuma história consegue ser intensa sem alimentar nossas esperanças com os casais improváveis, percursos distintos se cruzam e mostram que apesar da rotina ou situação financeira, são o encaixe perfeito. Quando nosso coração se abre para aceitar alguém apesar das barreiras nos aventuramos em um sentimento impar, que deixa nossa vida de ponta cabeça, mas que faz a gente entender os pequenos detalhes despercebidos da vida e o quanto eles são raros. Fácil descrever Gossip Girl: intensa, clichê, moderna, inspiradora e repleta de lições.

Os filmes, livros ou séries têm um poder enorme sobre nós. Afinal, eles são capazes de chegar em nossos corações e nos mudar de alguma forma. Em cada página ou episódio, aceitamos enfrentar uma aventura distinta da nossa realidade, que nos faz conhecer e entender que um amor deve ser vivido, que os erros são responsáveis pelas mudanças boas e que em nenhum momento, podemos deixar essa vida passar em branco. Assista por diversão, após um dia cansativo ou durante um feriado, apenas dê uma chance para essa história lhe mostrar que os clichês valem a pena.

Compartilhar uma particularidade da série que te encantou é ter o poder de convencer quem não assistiu a se aventurar, por isso, seu comentário é importante para nós!

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

42 Replies to “Gossip Girl: porque você deveria assistir”

  1. Sabe que ainda não animei em assistir a essa série? 🙁

    Beijo!
    Cores do Vício

    1. Jura? Tenta ver os primeiros episódios.. ❤

  2. Ja vi alguns episódios mas nao maratonei sabe, para aver do começo ao fim. Eu gostei dos que eu vi mas tenho tanta coisa em mente que passo por ela algumas vezes e nao paro para terminar, mas quem sabe em outro momento.

    1. Sim, estou maratonando porque realmente viciei. Se um dia der, termina de ver! ❤

  3. Eu amo GG! Eu amava Chuck Bass mas depois da acusação do Ed, eu peguei um nojinho dele que nem sei, mano! 🙁 Mas Blake Lively ainda é diva master ♥

    Beijinhos
    n. // http://www.fashionjacket.com.br

    1. Ah, vi essa acusação ontem. É triste se decepcionar com atores que a gente gosta, né?

  4. Oii linda, ainda não assistir essa serie, mais tenho uma amiga que sempre fala pra assistir e gostei do seu post, vou começar a assistir !!!

    Umm beijão!!!
    Ingrid Dacio
    http://www.ingriddacio.blogspot.com.br

    1. Se assistir me conta o que achou, viu? 😀

  5. Eu era louca para assistir essa série!
    Eu lembro que antes passava no SBT e eu era louca para ver, só que minha mãe não deixava porque era o horário dela ver novela na Globo. kkk
    Ai desanimei de ver.
    Essa série é muito boa mesmo, só vejo elogios a respeito e o quanto a história dos personagens são inspiradoras para nossas vidas (mostra um pouco da realidade).
    Se eu um dia me empolgar com séries, essa vai ser a primeira que vou assistir. *-*
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    1. Ouvia muitas pessoas falarem dela e de Pretty Little Lars, mas Gossip Girl dominou meu coração. Tenho certeza que você vai amar!

  6. Marisa Raquel Rocha Fonseca says: Responder

    Sou fã mas tão fã de Gossip Girl! Acho o Ed super gato ! beijoca
    Coco and Jeans by Marisa x My Instagram x My Bloglovin

  7. eu gostei da série, no momento em que vi ela foi muito boa!
    Hoje não assistiria de novo não hahaha
    bjoka http://diadebrilho.com

    1. Mesmo tendo passado dessa fase adolescente, estou amando ver. É bem bacana para quem está passando por essa fase!

  8. Oi, Kaila!
    Eu assisti alguns episódios esporádicos da série, mas pretendo fazer maratona o mais rápido possível
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe das promoções em andamento e ganhe prêmios maravilhosos

    1. Depois me conta o que você achou.. ❤

  9. Vi alguns episódios mas não me prendeu, não sei o motivo, faz muito tempo que vi. Beijos
    Charme-se

    1. Que pena Si! Ela é uma série ideal para os pré adolescentes, depois que passamos dessa idade pode se tornar muito clichê.

  10. Eu assisti umas 2 vezes, gostei bastante, é divertida e cheio de coisas que eu aprendi a evitar nos relacionamentos, seja de amizade ou relacionamento, principalmente tipos como Chuck Bass, que só é bonito de se ver bem longe da gente rs

    Beijos

    Blog Lua Soares

    1. Exatamente, haha.

  11. Menina, eu comprei até livro da série. Mas pergunta se assisti ou li? Nada!
    Gosto do tema, me atrai, mas não sei porque ainda não assisti.
    Gostei das suas considerações.
    bjO

    Dany
    Blog Breshopping da Dany
    Conheça também o Breshopping da Dany KIDS

    1. Fico feliz por você ter gostado, viu?

  12. Nunca vi mas sempre me pareceu interessante

  13. Gossip Girl traz os problemas comuns da vida de jovens (quase adultos), mesmo que os personagens da série sejam todos milionários, ainda assim a gente se identifica com eles.
    Eu já comecei a assistir várias vezes GG, mas parei, não por que não gosto, mas por que eu não me apego ávidamente em nenhuma série.
    Ótimo post 😉
    Beijo,http://www.apenasleiteepimenta.com.br

    1. Fico feliz por ter gostado do post Leslie, até agora estou bem viciada, vamos ver ao longo das temporadas.

  14. Já pensei várias vezes em assistir essa série mas nunca mais arranjo tempo…

    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    1. Este está sendo meu maior dilema, estou viciada e depositando um tempo que não tenho para assistir.

  15. Eu assisti o primeiro capítulo só e não vi mais porque não me interessei, mas todo mundo que vê gosta, posso tentar dar mais uma chance.

    Zíper Chique

    1. O primeiro capitulo não me prendeu também, mas acho que todo começo de história é assim, porque é nele que os personagens se apresentam, a história fica bagunçada e etc. Tenta dar uma outra chance sim!

  16. Eu não gosto de histórias assim, sou apaixonada por terror, suspense e fantasia, e é basicamente isso que sempre assisto. Portanto, nunca havia sentido sequer uma fagulha de interesse em assistir essa série, não até agora. Talvez, mas só talvez, quando eu terminar de colocar em dia as que estou assistindo, pelo qual são minhas séries favoritas a anos e dou prioridade total aos novos episódios, aí então eu talvez tente assistir a famosa GG. Se eu fizer isso, venho aqui te contar se gostei ou não, ok?

    Beijos,
    Blog Gaby Dahmer

    1. Por favor, compartilha comigo o que você achar. Estarei esperando ansiosa!

  17. Eu comecei a ver ano passado, mas não curti.

    Já assistiu Supernatural? É a série que mudou minha vida.

    Beijos.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    1. Nunca assisti Anete, mas anotei a dica! Se assistir, conto para você o que achei.

  18. Fernanda de Oliveira Brito says: Responder

    Olá Kaila,
    Já assisti duas vezes a série!! 😀
    E o final é tipo OMG!! hahaha
    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    1. Já estou viciada, agora fiquei ainda mais! Já quero saber o que acontece..

  19. Oi Kaila! Há muitos anos eu acompanhava a série, mas nunca terminei! O post me lembrou dos motivos de voltar a assistir e realmente até os mais odiados eram queridos <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    1. Fico feliz em te causar isso, espero que você termine..

  20. Ai gente, você acredita que nunca me animei a ver Kaila ?

    Mas vou colocar na minha lista… preciso vencer a resistência kkk.

    Beijo lindona !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | O Blog Que Não é Blog – Instagram |

    | Cores das Amigas – Instagram |

    1. Jura? Se assistir me conta o que achou, viu?

Deixe uma resposta