Que tipo de pessoa você quer ser?

365 dias, 5 horas e 48 minutos é o tempo necessário para a terra completar uma volta em torno do sol. Enquanto, algumas pessoas são tão avassaladoras que dez minutos, um dia ou um mês bastam para provocar grandes metamorfoses na história de alguém. Será que é possível calcular quantas pessoas já cruzaram nosso caminho? Talvez seja mais fácil contar quantas permanecem nele, não é? Ninguém nunca pediu licença para entrar na minha vida, assim como, se foram sem ao menos se despedir. Algumas pessoas, insistem em ser cometas, enquanto outras são como as estrelas: mesmo que brilhem suavemente no céu, elas se fazem presentes de alguma maneira. O relógio não para de girar e um dia a vida buscará pela resposta: qual tipo de pessoa você vai escolher ser?

Dezenove janeiros foram responsáveis por aprendizados indescritíveis na minha história, muitas idas e vindas aconteceram, escolhas e decisões foram feitas, corajosamente nunca tive medo das dificuldades e sempre segui os caminhos do meu coração, mas nem sempre eles me levaram para caminhos difíceis. Em todos os percursos, interliguei minha existência com outras histórias, essas pessoas deixaram sua marca num ir e vir infinito, e sinceramente sou grata por cada uma delas, elas são responsáveis por me transformar em uma pessoa melhor e por me mostrar exemplos que nunca quero seguir.

Em meio as falhas, procuro abastecer minha essência com boas escolhas para superar cada atitude errada que já fiz. Com as pessoas egocêntricas, consigo compreender a importância da humildade. Com as carinhosas, aprendemos a ter gratidão. As batalhadoras me fazem ver que nada nessa vida é impossível quando se tem garra. Com as pessoas que não expressam seus sentimentos, entendemos o valor do perdão e das palavras não ditas. Há aquelas que ficam de olho em cada minuciosidade, enquanto outras prestam atenção em cada conversa, outrora cruzamos o nosso caminho com pessoas organizadas, corajosas e que não pensam nas consequências.

Mas, e se nessa brisa passageira não quiser escolher ser ninguém, apenas eu mesmo? Seja. Esse teatro não permite ensaios, mas consente que a gente escolha ser o que quisermos, mesmo que isso signifique mesclar dez essências na mesma. Gosto de ser tudo ou nada, oito ou oitenta, mas me recuso ser cabeça dura e tentar fazer todo mundo pensar como eu, podes gostar de amarelo, assim como gosto das aquarelas. Posso sorrir e chorar ao mesmo tempo, correr sem rumo e ao mesmo tempo querer voltar para o meu refúgio. E tudo bem, em meio aos erros e aprendizados me instigo constantemente a ser o tipo de pessoa que gosto de ter por perto, essa foi minha escolha e a sua, qual é?

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

36 Replies to “Que tipo de pessoa você quer ser?”

  1. Gostei do texto Kaila. Não consigo enumerar quantas pessoas já passaram pela minha vida, mas felizmente guardo com carinho no coração aquelas que permaneceram; as pessoas estrelas. Beijo!

    http://www.newsnessa.com

    1. Essas são eternas! ❤

  2. Adorei o texto, Kaila! Me identifiquei!

    Beijo!
    Cores do Vício

    1. Fico muito feliz por você ter gostado! 😀

  3. Olá Kaila
    Que texto lindo, sensível, poético e reflexivo!
    É verdade, a vida não tem tempo para ensaio, e devemos fazer sempre o que podemos, da melhor maneira que conseguimos, respeitando o próximo e a nós mesmas.
    Que a sua estrela brilhe sempre mais.
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    1. Cuidarei dela com carinho para ela alcançar esse brilho! Fico muito feliz por você ter gostado Luli, sempre tão gentil. Obrigada, de coração. ❤

  4. Que texto mais lindo, acredito que não exista nada mais belo do que ser quem realmente somos. <3
    Charme-se

    1. Fico muito feliz por você ter gostado, viu? ❤

  5. Somos feitos de escolhas, e essas nos constroem e nos transformam a cada dia. Em todo o minuto que passa somos diferentes do anterior, e isso é muito bom. Evolução, superação, só não podemos ficar parados no mesmo lugar. Isso ajuda a moldar quem nós somos.
    Ótimo texto 🙂

    1. Fico muito feliz por você ter gostado! ❤

  6. Oi Kaila
    Nada melhor que ser nós mesmos!
    Já vivi 30 janeiros hehehe e confesso que às vezes qria voltar e começar do zero.
    Mas a vida n nos permite isso, voltar. Podemos recomeçar qts vezes quisermos, mas sempre seguindo em frente.
    Eu ainda preciso me conhecer realmente, vivo ultimamente seguindo a maré, sem tentar desviar ou enfrentar…mas uma hora vou conseguir me encontrar realmente e quem sabe, ser totalmente eu mesma!

    Bjoooos

    1. Estava pensando nisso hoje, se eu voltasse no zero e tivesse a oportunidade de fazer algumas coisas diferentes, como seria extraordinário. Mas, as vezes, quase certeza, não seriamos o que somos hoje.

  7. Amei o texto, realmente temos muito tempo e como você disse “algumas pessoas são tão avassaladoras que dez minutos, um dia ou um mês bastam para provocar grandes metamorfoses na história de alguém” E eu super concordo com você! Sobre a s pessoas que passam na nossa vida, realmente não tem como contar, mas as que ficam dá, e sabemos que esse número diminui a cada ano. E sobre a pergunta do texto, eu já quis ser muitas pessoas, como a Kilye Jenner por um exemplo kkkkkkk, mas agora descobrir que quero ser eu mesma, ter a minha própria essência, meus próprios pensamentos, minhas próprias decisões!
    Um beijo grande e muito GORDO
    http://www.thaissgalbiero.blogspot.com.br

    1. Não sabe como essa escolha vai te fazer bem, nossa vida passa rápido demais para ficarmos querendo ser ou viver a vida de outro alguém, viva intensamente sendo você! ❤

  8. Eu sou das que gosta de mesclar mil essências, mas ao mesmo tempo comigo tudo é preto no branco rs.
    Adorei o texto
    kisses

    1. Fico muito feliz por você ter gostado, viu?

  9. Nós somos únicos no mundo, então ao invés de tentarmos ser alguém, se nos esforçarmos pra sermos nós mesmos, tudo fica melhor e único. Quando descobri isso, comecei a criar marcas minhas ao invés de copiar a de famosos, sabe? Mas isso são coisas que a gente vai pegando com a vida até aprender por completo. Adorei o post!

    1. Simmm, já quis muito ser outras pessoas e esqueci de mim. Fico feliz por você ter gostado!

  10. O fim do ano está próximo e sempre faço esse tipo de reflexão, em nossas vidas devem passar milhões de pessoas que cruzam nossos caminhos pelo dia a dia corrido, nas ruas, ônibus, viagens , etc. Mas quem realmente fica em nós ? Eu tento me reinventar a cada dia, buscando ser alguém melhor e querendo pessoas assim ao meu lado. Amei o post.

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br

    1. Final do ano é o tempo mais reflexivo para mim, ele trás tantas sensações únicas. Fico feliz por você ter gostado!

  11. Que bonito texto Kaila! 🙂 Na minha vida já passaram muitas pessoas, umas que nunca vou esquecer, outras que preferia esquecer. Eu gostava de ser aquela que é sempre lembrada com saudade. 🙂

    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    1. Fico muito feliz por você ter gostado, viu?

  12. Lindo texto, é bom aceitar quem somos!

    Beijos!!

    Jéssica R. Coelho Blog

    1. Que bom que gostou, fico feliz! ❤

  13. Lindo texto, fiquei apaixonada na sua forma de pensar e escrever! E realmente acho que se todos pensassem como você, e fosse a pessoa que quer ter ao seu lado como amigo ou namorado. O mundo seria melhor
    Beijos

    http://www.estiilocarol.com

    1. Muito obrigada Amanda, fiquei tão feliz com seu comentário!

  14. Que texto lindo, Kaila! E tbm sou 8 ou 80, viu? Rs.

    Beijos.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    1. Que bom que gostou Anete, fico feliz!

  15. Fernanda de Oliveira Brito says: Responder

    Olá Kaila,

    Me identifiquei com o texto!! 🙂

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    1. Fico feliz! ❤

  16. Nossa, adorei o texto, super reflexivo.

    Beijos ♥

    Jéssica || Fashion Jacket
    http://www.fashionjacket.com.br

    1. Que bom que gostou Jé, fico feliz! ❤

  17. O bom mesmo é ser nós mesmo e não perder a nossa essência!
    Eu gosto do preto no branco sempre!
    Beijossss Kaila
    http://www.silalmeida.com

    1. Somos tão raros para querermos ser iguais!

  18. A minha escolha foi continuar sendo eu mesma, um misto de coisas. Como tu mesma diz no texto: 8 ou 8. Eu sou daquelas que consegue ser brincalhona e zoeira o tempo todo, mas junto ser séria e justa. Ou amo demais ou não amo. Sou geniosa, bato firme e minha personalidade é daquelas meio raras, mente aberta, compreensiva e empática. Gosto de ter todos por perto, mas amo meus meus momentos de solidão. As pessoas que já me conheceram, sempre falaram que meu jeito de ser e pensar sempre foi diferente, eu gosto disso, de ser diferente. E é quem escolho ser e como escolho isso. Mas acima de tudo, escolho ter dignidade.

    Beijos,
    Blog Gaby Dahmer

    1. Me identifico tanto contigo Gaby! Conseguiu me descrever no seu comentário.

Deixe uma resposta